Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo firware TPH


  • Por favor inicie sessão para responder
36 respostas a este tópico

#1 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2013 - 20:13

Ja esta disponivel no sitio habitual saiu a I9505XXUBMGA alguem ja flashou se sim consegue confirmar se o CSC fica TPH?

Cumps

#2 Fabyu

Fabyu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2013 - 20:20

O csc fica tph se ja tiveres o teu antes tph se nao e capaz de ficar btu .

Eu tinha o meu tph e manteve se

Cumps

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta



#3 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2013 - 20:25

Pois eu tenho TMN e queria que ficasse TPH e não BTU como aconteceu quando flashei a versão TPH anterior (e depois foi uma gurra para sair do BTU)...e não queria estar a fazer o ROOT não alterar o contador ....

#4 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 25 July 2013 - 21:22

Flashas, depois de reiniciar vais a recovery e fazes factory reset.

 

Assim deve ficar TPH 

 

Senão, com root consegues alterar para TPH



#5 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2013 - 21:48

Flashas, depois de reiniciar vais a recovery e fazes factory reset.

 

Assim deve ficar TPH 

 

Senão, com root consegues alterar para TPH

 

Com a ultima TPH nem depois de fazer o wipe ele mudava para TPH ficava sempre com BTU.



#6 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 25 July 2013 - 21:55

Eu já flashei uma rom DBT, num com TPH e noutro com PHN, e após factory reset e wipe cache mudou para DBT...



#7 Nalgas

Nalgas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 25 July 2013 - 22:03

Depois de teres o CSC TPH ... Se instalares uma ROM com o mesmo CSC ele não vai alterar... Estou na mesma situação que tu, só que "migrei" para DBT ... Já tive a MF8 instalada via Odin e fiz update via OTA para esta e não voltei a ter problemas com o CSC... Já agora, não há necessidade de aumentar o contador para ter root... Basta instalar uma imagem stock com root através do Odin, podes encontrar no XDA... Não aumentam o contador e ficas com root para fazeres as alterações que quiseres, depois, é só instalar uma totalmente stock :)

[[]]

Eu já flashei uma rom DBT, num com TPH e noutro com PHN, e após factory reset e wipe cache mudou para DBT...


Nos telefones desbloqueados o CSC muda conforme a imagem instalada... No caso descrito... Que também é o meu (bloqueado à TMN) não há factory reset que resolva... Fica com BTU e não muda de maneira nenhuma :@ ... Quer dizer... O acesso root faz milagres eheheeh ...

[[]]

#8 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2013 - 22:13

Depois de teres o CSC TPH ... Se instalares uma ROM com o mesmo CSC ele não vai alterar... Estou na mesma situação que tu, só que "migrei" para DBT ... Já tive a MF8 instalada via Odin e fiz update via OTA para esta e não voltei a ter problemas com o CSC... Já agora, não há necessidade de aumentar o contador para ter root... Basta instalar uma imagem stock com root através do Odin, podes encontrar no XDA... Não aumentam o contador e ficas com root para fazeres as alterações que quiseres, depois, é só instalar uma totalmente stock :)

[[]]

Nos telefones desbloqueados o CSC muda conforme a imagem instalada... No caso descrito... Que também é o meu (bloqueado à TMN) não há factory reset que resolva... Fica com BTU e não muda de maneira nenhuma :@ ... Quer dizer... O acesso root faz milagres eheheeh ...

[[]]

 

 

Então estás atualmente com o DBT é isso? Eu quando instalei a MF8 ele mudou para o DBT a minha guerra foi mesmo com a ROM supostamente TPH mas que aparentemente é uma Multi CSC e acaba sempre no BTU mas lá consegui voltar ao TMN com a ROM mesmo TMN :S ... uma questão se o telemóvel for comprado na TMN e depois desbloqueado mesmo com código da operadora essa questão de mudar conforme a imagem instalada também acontece? Ou seja passa a mudar conforme a imagem por já estar desbloqueado?

 

Obrigado pela ajuda desde já! 

 

Cumps 


Editado por Gonçalo Oliveira, 25 July 2013 - 22:14.


#9 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 25 July 2013 - 22:42

Então estás atualmente com o DBT é isso? Eu quando instalei a MF8 ele mudou para o DBT a minha guerra foi mesmo com a ROM supostamente TPH mas que aparentemente é uma Multi CSC e acaba sempre no BTU mas lá consegui voltar ao TMN com a ROM mesmo TMN :S ... uma questão se o telemóvel for comprado na TMN e depois desbloqueado mesmo com código da operadora essa questão de mudar conforme a imagem instalada também acontece? Ou seja passa a mudar conforme a imagem por já estar desbloqueado?

Obrigado pela ajuda desde já!

Cumps


Penso que o código de operador não tem a ver com a ver com a imagem da rom. Digo isto porque quando tive o S2, era da TMN e flashei uma rom da Polónia e ele mudou o CSC para o da Polónia..

#10 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2013 - 22:47

Penso que o código de operador não tem a ver com a ver com a imagem da rom. Digo isto porque quando tive o S2, era da TMN e flashei uma rom da Polónia e ele mudou o CSC para o da Polónia..



No S2 também nunca tive este problema, qualquer que fosse a ROM ele mudava, mas com o S4 a coisa não é tão simples ... ele fica "preso" ao BTU ...

#11 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 26 July 2013 - 00:08

Desculpem lá a pergunta sobre essa sigla BTU alguém quer traduzir para mim?

Não estão a falar sobre a ROM que está na minha imagem em anexo? É que lá está mencionado TPH e ao falarem dessas alterações BTU deixou-me baralhado?!
Eu tenho a TPH anterior (Maio) com root e se flashar esta TPH de 23 Julho... Como é que fica o meu S4 e esse tal BTU?

obrigado pelo esclarecimento à minha ignorância ;-)

Thumbnails Anexos

  • 2013-07-26 00.53.55.png

Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#12 afa

afa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens
  • LocalizaçãoSeia
  • Galaxy S5, Galaxy S6 Duos SM-G920FD

Mensagem publicada 26 July 2013 - 06:34

Podem explicar como se muda o CSC para TPH.



#13 LinkinParkBoy

LinkinParkBoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4

Mensagem publicada 26 July 2013 - 08:15

Originally Posted by kaushalls viewpost.png
After playing around with several stock firmwares and Odin, I accidentally stumbled upon a method to change the CSC of my S4 I9505 without the need to root the device. I successfully changed from the original TGY (Hong Kong) to SIN (Singapore) and then to DBT (Germany). This is what I did (in summary)
  1. Make sure you take a backup via Kies if you need personal files
  2. Download the respective stock ROMS from sammobile.com or samsung-updates.com or see thread on Stock Roms on XDA
  3. Extract zip to get tar.md5
  4. Put device into download mode (Vol down+ Home + Power) and Flash using Odin (PDA option)
  5. Wait till device reboots back into Android after completing the flash and recovery
  6. Once device reboots, do a Factory Reset via Settings > Accounts
  7. Once device reboots after Factory Reset/recovery, enter the google account info and restore settings and then turn off the device
  8. Boot device back into download mode (Vol down+ Home + Power)
  9. Re-flash the same downloaded firmware for a second time via Odin
  10. Once the device reboots after the 2nd flash, your CSC should have changed to the CSC of the ROM you downloaded, and Kies also should show that CSC has changed and it should allow future updates via Kies or OTA

 

 

 

 

Testem a ver se funciona, dizem que não é preciso root  ;)


Editado por LinkinParkBoy, 26 July 2013 - 08:18.

Samsung Galaxy S4

Samsung Galaxy S @ Slim Bean 4.2.2 V.6 | Semaphore 2.9.25S


#14 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2013 - 08:24


Originally Posted by kaushalls viewpost.png
After playing around with several stock firmwares and Odin, I accidentally stumbled upon a method to change the CSC of my S4 I9505 without the need to root the device. I successfully changed from the original TGY (Hong Kong) to SIN (Singapore) and then to DBT (Germany). This is what I did (in summary)

Make sure you take a backup via Kies if you need personal filesDownload the respective stock ROMS from sammobile.com or samsung-updates.com or see thread on Stock Roms on XDAExtract zip to get tar.md5Put device into download mode (Vol down+ Home + Power) and Flash using Odin (PDA option)Wait till device reboots back into Android after completing the flash and recoveryOnce device reboots, do a Factory Reset via Settings > AccountsOnce device reboots after Factory Reset/recovery, enter the google account info and restore settings and then turn off the deviceBoot device back into download mode (Vol down+ Home + Power)Re-flash the same downloaded firmware for a second time via OdinOnce the device reboots after the 2nd flash, your CSC should have changed to the CSC of the ROM you downloaded, and Kies also should show that CSC has changed and it should allow future updates via Kies or OTA




Testem a ver se funciona, dizem que não é preciso root ;)

Eu já tinha testado e comigo não funcionou .... :(

#15 LinkinParkBoy

LinkinParkBoy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4

Mensagem publicada 26 July 2013 - 19:00

E com este tutorial: http://droidviews.co...-galaxy-phones/

 

De qualquer forma dá um olho neste topico e diz-me se resolveu: http://forum.xda-dev...d.php?t=2259049

 

Lista dos CSC: http://forum.xda-dev...446&postcount=3


Editado por LinkinParkBoy, 26 July 2013 - 19:05.

Samsung Galaxy S4

Samsung Galaxy S @ Slim Bean 4.2.2 V.6 | Semaphore 2.9.25S


#16 Nalgas

Nalgas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 26 July 2013 - 20:53

A forma mais fácil que encontrei para mudar o csc sem correr riscos... TESTADO POR MIM ... Estava preso ao csc BTU após instalar uma TPH por cima da rom da TMN stock :/

sacar uma rom pre-root ( http://forum.xda-dev...d.php?t=2250824 ) nao aumenta o contador nem muda o estado do telefone e instalar via Odin;

Instalar o cscchanger ( disponível no xda ou na playstore )

Alterar o csc para o pretendido ( no meu caso DBT )

Reboot e verificar se ficou com o csc escolhido

Instalar a rom stock pretendida via Odin ( instalei a mf8 ... E recebi o update OTA da mga no dia de lançamento )

Fazer full wipe antes e depois de cada instalação de firmware só por precaução :)

Boa sorte :)

[[]]

P.S. - para os telefones desbloqueados isto é tudo desnecessário, uma vez que, aparentemente, o csc muda conforme a imagem instalada :/




  • deardevil, Gonçalo Oliveira e Pedro85 gosta disto

#17 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2013 - 23:33

A forma mais fácil que encontrei para mudar o csc sem correr riscos... TESTADO POR MIM ... Estava preso ao csc BTU após instalar uma TPH por cima da rom da TMN stock :/

sacar uma rom pre-root ( http://forum.xda-dev...d.php?t=2250824 ) nao aumenta o contador nem muda o estado do telefone e instalar via Odin;

Instalar o cscchanger ( disponível no xda ou na playstore )

Alterar o csc para o pretendido ( no meu caso DBT )

Reboot e verificar se ficou com o csc escolhido

Instalar a rom stock pretendida via Odin ( instalei a mf8 ... E recebi o update OTA da mga no dia de lançamento )

Fazer full wipe antes e depois de cada instalação de firmware só por precaução :)

Boa sorte :)

[[]]

P.S. - para os telefones desbloqueados isto é tudo desnecessário, uma vez que, aparentemente, o csc muda conforme a imagem instalada :/

 

 

Obrigado pela ajuda, consegui ficar com o CSC TPH com a tua ajuda!


  • Nalgas gosta disto

#18 andrefilipe98

andrefilipe98

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2013 - 23:58

Existe alguma vantagem mudar para este firmware caso queira ficar com uma ROM Google Edition?
É possível ver o changelog deste novo firmware para ver se houve melhorias nos sinais da rede/wifi/etc?



#19 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 27 July 2013 - 09:36

Eu desbloquiei o meu s4 por menu, num método explicado no xda, se actualizar ou flashar para uma ROM pre rooted perco o desbloqueio? Alguém sabe?

#20 Nalgas

Nalgas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 27 July 2013 - 09:46

Eu desbloquiei o meu s4 por menu, num método explicado no xda, se actualizar ou flashar para uma ROM pre rooted perco o desbloqueio? Alguém sabe?

Podes actualizar instalar e fazer o que quiseres ... Ele fica desbloqueado... Se por alguma razão ele bloquear ... Repões o golden backup que restauraste quando desbloqueaste o telefone... A menos que seja manualmente substituído, ele não desaparece :)
[[]]

Existe alguma vantagem mudar para este firmware caso queira ficar com uma ROM Google Edition?É possível ver o changelog deste novo firmware para ver se houve melhorias nos sinais da rede/wifi/etc?
A samsung nao lança changelogs :/ ... Se queres ficar com a Google edition ... Nao vejo qualquer vantagem em instalar esta... Até podes tentar flashar o modem apenas, mas se nao tens problemas :/ nao sei se vale a pena inventar :)
[[]]

Editado por Nalgas, 27 July 2013 - 09:51.


#21 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 27 July 2013 - 10:19

Golden backup? Não fiz nada disso :)

#22 Nalgas

Nalgas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 27 July 2013 - 12:01

Golden backup? Não fiz nada disso :)

Estou a ver que nem estavas com atenção ao que estava no ecrã ... Lol

http://postimg.org/image/5qpje8hll/

Ou usaste outro método??

[[]]

#23 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 27 July 2013 - 17:57

Lol foi esse método sim, estive a ver agora e esta certo. Só tenho medo que instalar uma ROM nova perca o desbloqueio... Só mais uma coisa, li alguns relatos que ao flashar novas ROMs, alguns perdem a opção LTE... Confirma se?

#24 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 27 July 2013 - 18:42

O meu actualizou sozinho pra esse firmware :)



#25 Nalgas

Nalgas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 27 July 2013 - 22:56

Lol foi esse método sim, estive a ver agora e esta certo. Só tenho medo que instalar uma ROM nova perca o desbloqueio... Só mais uma coisa, li alguns relatos que ao flashar novas ROMs, alguns perdem a opção LTE... Confirma se?

Acontece em alguns casos.... com wipe e re-flash resolve :)

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta