Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutorial para CM10.2 - Unoficial (Jelly Bean 4.3)

cm10.2 jb android sgs2lte i9210

  • Por favor inicie sessão para responder
287 respostas a este tópico

#176 RubenSilva94

RubenSilva94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 29 October 2013 - 17:20

Abres o ficheiro build.prop com um editor e alteras nessa linha de 3 para 2, assim já fica permanente ao contrário da opção do hw overlays ou la o k e que cada reboot volta a desligar

Fazer isso resolve o problema é ?

 

Meu amigo eu nao sei bem o que voce esta a falar, de tudo que eu ja fiz e mexi no android, umas das coisas foi alterar roms e afins, como o abro e a onde ele esta? o ficheio build.pro



#177 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 29 October 2013 - 18:11

Sim faz o mesmo k a opção do hw overlays mas fica permanente, ate flashares outra rom claro.

Tens de ter uma app tipo rootexplorer, o ficheiro esta na pasta system, chama-se build.prop, carregas para abrir o ficheiro com um editor de texto, por norma exploradores com root já trazem um editor de texto com eles, procuras a linha do texto mencionado lá em cima e alteras de 3 para 2,depois guardas a alteração, atenção que alguns editores de texto alteram as permissões do ficheiro, é se for esse o caso tem de voltar a meter as permissões, depois reboot e já tá.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#178 Satchmo

Satchmo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 29 October 2013 - 18:25

Dá para fazer isso com esta app: https://play.google....ild.prop.editor

 

Thanks sfynx. Goggles funciona sem problema. Vou testar no Skype mais tarde. Não há builds novas? 


Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 


#179 RubenSilva94

RubenSilva94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 29 October 2013 - 19:01

Ups.. eu penso que fiz tudo bem.

Fui experimentar um scan e sai com a opçao desligada e correu bem, depois fui experimentar o airdroid, e quando vou fazer o scan o telemovel vai abaixo e depois liga o.o


Quer permissoes eu deixo ?

 

Eu tenho de leitura todas com visto, e depois tenho um visto em gravacao de proprietario.

 

apareceu assim, mas tneho de meter algum visto ?

 

 

Ele com a opçao ativada ja deixa funcionar o airdroid, mas sem opçao, isso nao me resolveu, alias agora fazer reboot ao telemovel..


Ups.. eu penso que fiz tudo bem.

Fui experimentar um scan e sai com a opçao desligada e correu bem, depois fui experimentar o airdroid, e quando vou fazer o scan o telemovel vai abaixo e depois liga o.o


Quer permissoes eu deixo ?

 

Eu tenho de leitura todas com visto, e depois tenho um visto em gravacao de proprietario.

 

apareceu assim, mas tneho de meter algum visto ?

 

 

Ele com a opçao ativada ja deixa funcionar o airdroid, mas sem opçao, isso nao me resolveu, alias agora fazer reboot ao telemovel..

Agora nem metendo outra vez o 3, ele nao faz o reboot.. oh shit.

 

ALguem me passa este build.pro de novo ? :s ........


Editado por RubenSilva94, 29 October 2013 - 18:59.


#180 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 29 October 2013 - 19:06

Hehehe se calhar com essa app que o fujitsu mencionou é mais fácil.

Quanto a novas builds não sei que não tenho falado com o talustus, tenho tido bué trabalho e depois meter-me o Gta5 e o the last of us, agora já os acabei portanto já devo ter um bocadinho mais de tempo para apanhar o talustus, mais k nao seja pk ja voltei ao WoT lol

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#181 RubenSilva94

RubenSilva94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 29 October 2013 - 19:19

Hehehe se calhar com essa app que o fujitsu mencionou é mais fácil.

Quanto a novas builds não sei que não tenho falado com o talustus, tenho tido bué trabalho e depois meter-me o Gta5 e o the last of us, agora já os acabei portanto já devo ter um bocadinho mais de tempo para apanhar o talustus, mais k nao seja pk ja voltei ao WoT lol

 

Sfynx com aquela aplicaçao e 100 vezes mais simples, no entanto, nem com essa aplicaçao agora resolve o problema de fazer reboot...

 

secalhar alterei mais alguma coisa e é as permissoes que fazem com que aja este problema. A cena é que com o scan da bem, mas com o airdroid faz reboot.



#182 Satchmo

Satchmo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 29 October 2013 - 19:25

Hehehe se calhar com essa app que o fujitsu mencionou é mais fácil.

Quanto a novas builds não sei que não tenho falado com o talustus, tenho tido bué trabalho e depois meter-me o Gta5 e o the last of us, agora já os acabei portanto já devo ter um bocadinho mais de tempo para apanhar o talustus, mais k nao seja pk ja voltei ao WoT lol

 

 

Get your users straight, sfynx! Ahaha. GTA V só quando sair para PC! Logo que o Talustus tenha alguma build nova (ou se existirem novas versões das Gapps, dado que isso era parte do problema) avisa que eu posso testar!

 

@RubenSilva94: Já pensaste que pode ser algum problema do Airdroid? O build.prop não dá para "passar" penso eu. Se só mexeste naquela opção então o problema está na app ou em algum conflito que a opção gera com essa app em particular e se ao reverteres o processo continua igual, então é definitivamente da app. 


Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 


#183 RubenSilva94

RubenSilva94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 29 October 2013 - 19:31

Get your users straight, sfynx! Ahaha. GTA V só quando sair para PC! Logo que o Talustus tenha alguma build nova (ou se existirem novas versões das Gapps, dado que isso era parte do problema) avisa que eu posso testar!

 

@RubenSilva94: Já pensaste que pode ser algum problema do Airdroid? O build.prop não dá para "passar" penso eu. Se só mexeste naquela opção então o problema está na app ou em algum conflito que a opção gera com essa app em particular e se ao reverteres o processo continua igual, então é definitivamente da app. 

Mas ela sempre funcinou bem.. e nao a actualizei entretanto..

 

Agora fiquei mais triste do que feliz, por caso seja da aplicaçao.. dava mais utilidade do que aproveito desta opçao.. é pah :/

 

vou desintalar e voltar a instalar..


Reparei agora que tambem acontece com outra aplicaçao, a smart tools, da reboot.

Penso que nao sao das aplicaçoes, mas sim em algo que eu troquei -.-



#184 RubenSilva94

RubenSilva94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 29 October 2013 - 20:10

Podem me dizer so que permissoes voces tem ?

eu tenho rwxr-rx-x e voces ? estou a ver pelo root exploder..



#185 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 29 October 2013 - 21:20

As permissões corretas são rw- r- r

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#186 RubenSilva94

RubenSilva94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 29 October 2013 - 21:35

e como eu tenho..

 

e uma estupidez isto agora, porque eu pedi a um colega meu que tem este telemovel e a mesma rom o build.pro dele, que esta "orginal" e faz o mesmo.

 

Eu ainda a uma semana  epouco usei o airdroid e nos comentariso receentes nenhum se queixou numa situaçao destas..

 

faço restore ao meu backup ? é de a um mes e tal.. mas qual das particoes faço, para ficar com as aplicaçoes e isso ?



#187 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 31 October 2013 - 17:54

Temos nova build e twrp nova,

estou a fazer upload da twrp, e assim que o talustus acabar de compilar ja faco upload da nova build.


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#188 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 31 October 2013 - 18:58

Nova TWRP 2.7.0.0 - https://www.dropbox....9210T-Dream.tar

 

Still w8 on new build


Editado por sfynx, 31 October 2013 - 19:00.

  • Fujitsu gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#189 RubenSilva94

RubenSilva94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • samsung galaxy s, samsung galaxy s II LTE

Mensagem publicada 31 October 2013 - 19:17

Quando sair esa nova build, talvez mude desta vez para o 4.3 ..



#190 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 31 October 2013 - 20:31

Boas, referente a twrp tem uns bugs...
Ex: As vezes a tecla voltar a tras nao funciona logo bloquea onde quer que esteja a fazer.
Fazer reboot recovery a o mesmo que fazer reboot system...
Ate agora é isso que detectei. ..

** http://samsunggt-i9210.blogspot.pt **



#191 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 31 October 2013 - 21:07

latest build - https://www.dropbox....CIAL-i9210t.zip


fujitsu isso esta a acontecer-te com que rom?

 

Pelo k o talustus me disse essa recovery é essencial para cm10.2 e pacman, por causa so selinux.

 

[21:03:50] <%sFyNx> tal does that new recovery u made been working good for ppl?
[21:04:17] <~Talustus> it supports some new things needed to properly handle roms with SELINUX
[21:04:28] <~Talustus> like all new cm10.2 and pacman builds etc
[21:04:52] <~Talustus> inner_vision is running it and so far now heared nothing bad from him about
[21:04:58] <%sFyNx> i got report saying that sometimes back key doesnt work
[21:05:06] <%sFyNx> so it looks u up were u are
[21:05:15] <~Talustus> rom?
[21:05:24] <%sFyNx> and selecting reboot to recovery goes into to system


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#192 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 31 October 2013 - 21:14

Esta a funcionar com a stock jb 4.1.2 porque eu nao mudei ainda para a CM 10.2

** http://samsunggt-i9210.blogspot.pt **



#193 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 31 October 2013 - 21:23

pois talvez seja por isso talvez não, pelo k percebi issto ta mesmo virado para cm10.2 e pacman 4.3 por causa do selinux.

 

Depois com feedback do pessoal com a nova build ja tentamos perceber se continua a dar esses problemas

Aconselho a quem flashar a ultima build a utilizar essa nova twrp para vermos se funciona tudo melhor e se houver problemas quais sao para reportar ao talustus.


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#194 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 31 October 2013 - 21:24

Mas referi estes problemas porque na anterior estava a funcionar bem

** http://samsunggt-i9210.blogspot.pt **


Sim tb suspeitei isso mas assim ja fica referido, agora a melhor esperar mesmo pelo pessoal testar com a build

** http://samsunggt-i9210.blogspot.pt **



#195 Satchmo

Satchmo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 31 October 2013 - 23:27

Infelizmente continuo a ter problemas com as Gapps que falham, não percebo.


Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 


#196 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 01 November 2013 - 00:16

Estranho, mas tenta flashar a rom depois fazes wipe cache e dalvik e depois flash o gapps e voltas a dar wipe cache e dalvik e depois faz fixar permisoes e reboot...
Eu ja tive um pequeno erro com o gapps na rom slimrom numa altura e resolvi assim...

** http://samsunggt-i9210.blogspot.pt **


2º solucao possivel
Flashar a rom wipe cache e dalvik e reboot depois voltar a recovery wipe cache e dalvik e flash gapps e reboot

** http://samsunggt-i9210.blogspot.pt **



#197 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 01 November 2013 - 14:08

Por acaso não perguntei ao talustus k gapps é k o pll lá fora tem estado a usar, mas logo se conseguir apanha-lo já pergunto. Ja alguem testou a nova twrp com a nova build?

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#198 Satchmo

Satchmo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 01 November 2013 - 23:22

Eu flashei a nova TWRP e depois flashei a nova build. O telemovel parece um bocado instável, vou tentar limpá-lo por completo. Se eu limpar a memoria interna no TWRP tem algum mal? Quero mesmo limpar tudo e depois flashar CM10.2 e as Gapps, sem fazer backup de nada...


Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 


#199 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 01 November 2013 - 23:52

Boas, nao tem mal perdes a configuracao que tinhas. Podes limpar tudo menos internal sd e sd card. Fazes wipe a tudo e depois flash de novo... Ha incluí wipe sistema ficas sem rom na raiz a como ficar virgem o telemovel

** http://samsunggt-i9210.blogspot.pt **



#200 Satchmo

Satchmo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 02 November 2013 - 14:15

Não posso apagar a internal storage? Eu estava a pensar ir ao TWRP e em Advanced Wipe: Dalvik Cache, Data, System, Cache, Internal Secure e Android Secure. 


Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 






Também marcado com uma ou mais destas tags: cm10.2, jb, android, sgs2lte, i9210