Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

A18 não envia os sms para rede 91, chagam em branco.


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 rosario79

rosario79

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2013 - 14:24

O meu A18, envia os SMS em branco para a rede 91, para as outras redes, está tudo ok.

Já testei o cartão sim, e tudo bem, de outro equipamento, envia tudo normal. Já fiz wipe data e cache e tudo na mesma.

A unica alteração que tinha era root e o mod dos 2.5GB

 

Ajuda ?

Obrigao,

Jorge R.



#2 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 24 July 2013 - 16:15

O meu A18, envia os SMS em branco para a rede 91, para as outras redes, está tudo ok.

Já testei o cartão sim, e tudo bem, de outro equipamento, envia tudo normal. Já fiz wipe data e cache e tudo na mesma.

A unica alteração que tinha era root e o mod dos 2.5GB

 

Ajuda ?

Obrigao,

Jorge R.

 

Se estas são as únicas alterações, presumo que estejas a usar a ROM Stock Tmn ICS.

 

Eu começava por verificar as APN.



#3 CA3iR0

CA3iR0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoSetúbal

Mensagem publicada 24 July 2013 - 17:01

Tal como eu já respondi no facebook (na página do a18) isto não afecta todos os utilizadores. Eu já usei praticamente todas as roms que existem e nunca tive tal sintoma. Portanto só pode ser culpa da tmn na zona, erro de codificação nas definições das sms do emissor, ou do receptor. Não vejo outra opção.

Sent from my Nokia 3310 using WiFi


  • rosario79 gosta disto

#4 rosario79

rosario79

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2013 - 17:18

Se estas são as únicas alterações, presumo que estejas a usar a ROM Stock Tmn ICS.

 

Eu começava por verificar as APN.

Sim a ROm é a de origem. Já testei e nada, as APN estão normais.

Alguma outra sugestão?

 

Obrigado.


Tal como eu já respondi no facebook (na página do a18) isto não afecta todos os utilizadores. Eu já usei praticamente todas as roms que existem e nunca tive tal sintoma. Portanto só pode ser culpa da tmn na zona, erro de codificação nas definições das sms do emissor, ou do receptor. Não vejo outra opção.

Sent from my Nokia 3310 using WiFi

Então agora o que poderei fazer para voltar a ter isto a funcionar os sms para a vodafone?



#5 rosario79

rosario79

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2013 - 20:20

Olá de novo, depois de pesquisar e testar, descobri que o problema reside, quando envio o texto com acentos e pontuação. Se enviar sem caracteres "especiais", envia e chega corretamente.

O que poderei Fazer?

 

Obrigado.



#6 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2013 - 20:26

Olá de novo, depois de pesquisar e testar, descobri que o problema reside, quando envio o texto com acentos e pontuação. Se enviar sem caracteres "especiais", envia e chega corretamente.
O que poderei Fazer?

Obrigado.


Podes utilizar o go sms, tem a opção de habilitar sms com substituição de caracteres codificados em unicode (principalmente acentos e cedilhas), pra línguas como português, grego, etc.

Sent from my ZTE V970 using Tapatalk 4 Beta



#7 Gsa-88

Gsa-88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Xiaomi Mi 4i

Mensagem publicada 27 July 2013 - 18:15

Acontece exatamente o mesmo com o meu...

E também tem root..!



#8 tonee

tonee

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • TMN A18

Mensagem publicada 29 July 2013 - 08:57

Quanto às mensagens em branco para a Vodafone: parece que grande parte dos casos envolvem o A18 mas há registos de modelos da Huawei também afectados. Continuo a dizer que deve estar relacionado com a stock ROM da TMN. 

Visto que com ROMs JB as minhas mensagens para todas as redes seguem aos quadrados, isso não era alternativa para mim. Com a stock ROM os números Vodafone recebem as mensagens em branco... 

Comecei hoje a usar a ROM ICS do Bruno e até ver, no que toca às sms, não tenho tido queixas. 

Aliás, a única queixa é mesmo sobre o GPS mas já investigo quando chegar a casa. 

Abraços e boa sorte com essas sms 



#9 NovoTLM_zteA8

NovoTLM_zteA8

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • ZTE A8

Mensagem publicada 29 July 2013 - 21:49

Comprei na semana passada este modelo da ZTE A8. Tenho exactamente o mesmo problema mencionado. Tem a versão do SO 4.0.4. Será que o problema reside nesta versão de SW e / ou para este equipamento entre TMN e Vodafone. Muita coincidência.

Nota: quando se envia sms sem pontuação já não tenho problema.

Sumarizando:
No meu entender considero inaceitável esta situação, pois quando se envia sms nunca vou verificar qual o operador do destinatário. Espero resolução rápida, pois é muito desagradável comprar um novo telemóvel com este problema básico. Incompreensível como esta situação passou nos testes de homologação. Ou seja, para receber mensagens do destinatário a dizer que receberam mensagem vazias, se tiveram o cuidado, se não ficarem a pensar seja o que for - pois podem não estar à espera de um sms.

#10 CA3iR0

CA3iR0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoSetúbal

Mensagem publicada 29 July 2013 - 23:44

O aparelho não tem problema nenhum, até porque eu nunca tive o mesmo problema com nenhuma ROM, incluindo a de origem. A TMN sempre teve problemas como este. SEMPRE. Já desde os anos 90 que havia gente que tinha delays a enviar ou receber sms, outros era problemas com o saldo não ser debitado logo após as chamadas/sms ou ser debitado a mais, etc. Por esses motivos é que nunca tive um 96 desde precisamente 1996. Sempre fui 91 até á semana passada, quando decidi dar uma nova oportunidade á tmn de mudar a minha opinião em relação a ela. Até ao momento estou satisfeito (excepto com a parte em que não me deram o bónus da promoção do aniversário moche porque supostamente acabava dia 15 mas a pub continuou a dar até dia 17).
Em termos de rede a tmn sempre foi a mais fraca, até porque é a mais antiga e desactualizada.

Sent from my Nokia 3310 using WiFi



#11 xanon

xanon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • ZTE v970

Mensagem publicada 30 July 2013 - 22:17

Boa noite. Já reportei o problema área tmn e uma semana depois eles telefonaram a dizer que estavam a tentar resolver o problema, e atiraram as culpas para a Vodafone.

Sent from my ZTE_V970 using Tapatalk 2



#12 tonee

tonee

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • TMN A18

Mensagem publicada 30 July 2013 - 22:19

Boa Noite!

Soube hoje que a falha está a ser analisada em conjunto com a Vodafone, esperem desenvolvimentos em breve ;)



#13 CA3iR0

CA3iR0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoSetúbal

Mensagem publicada 31 July 2013 - 09:38

Eu avisei que não havia nada de errado com os vossos telemóveis!

Sent from my Nokia 3310 using WiFi