Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

sensor de luminosidade - avaria?


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 l0ur3nz0

l0ur3nz0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2013 - 11:53

Boas,

 

Comprei há dias um a18 e noto que a regulação automática do brilho do ecran se dá ao saltos ou degraus, isto é, é bem visível a mudança de fases na luminosidade.

 

Isto também acontece com os vossos?

 

O telef. ainda está 100% de fábrica, pelo que estou a considerar devolvê-lo já que isto consegue ser bastante irritante quando as mudanças de iluminação externa são frequentes.

 

Obrigado,

L



#2 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2013 - 12:01

Boas,

 

Comprei há dias um a18 e noto que a regulação automática do brilho do ecran se dá ao saltos ou degraus, isto é, é bem visível a mudança de fases na luminosidade.

 

Isto também acontece com os vossos?

 

O telef. ainda está 100% de fábrica, pelo que estou a considerar devolvê-lo já que isto consegue ser bastante irritante quando as mudanças de iluminação externa são frequentes.

 

Obrigado,

L

O problema é da ROM stock. Acontecia o mesmo no meu. Com todas as ROMs JB isso não acontece.



#3 l0ur3nz0

l0ur3nz0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2013 - 12:08

OK obrigado.

 

Não queria estar a meter uma custom ROM e, se o problema fosse de Hardware, ter de voltar atrás...

 

Cumps,

L



#4 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 24 July 2013 - 16:16

OK obrigado.

 

Não queria estar a meter uma custom ROM e, se o problema fosse de Hardware, ter de voltar atrás...

 

Cumps,

L

O Problema relatado é normal nas roms ICS

 

Com o JB, o sensor melhora bastante, mas não é perfeito.



#5 l0ur3nz0

l0ur3nz0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2013 - 17:27

ok - thx!

 

Se tiver tempo, hoje já meto uma custom rom.



#6 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 25 September 2013 - 15:57

Boa tarde, quando comprei o meu, tambem pensei que podesse ser algum problema, mas é apenas o brilho automatico activado, basta ires as definiçoes - visor - brilho e desmarca o certinho em brilho automatico, depois é só ajustares manualmente a intensidade como quiseres e done ;) isso deixa de acontecer, nao precisas instalar nenhuma rom :)



#7 l0ur3nz0

l0ur3nz0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2013 - 16:42

Boa tarde, quando comprei o meu, tambem pensei que podesse ser algum problema, mas é apenas o brilho automatico activado, basta ires as definiçoes - visor - brilho e desmarca o certinho em brilho automatico, depois é só ajustares manualmente a intensidade como quiseres e done ;) isso deixa de acontecer, nao precisas instalar nenhuma rom :)

Obrigado Cláudia mas, isso derrota por completo a utilidade do sensor de luminosidade.



#8 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 25 September 2013 - 17:23

Obrigado Cláudia mas, isso derrota por completo a utilidade do sensor de luminosidade.

Derrota, mas é a unica solução, sem teres que recorrer a roms ;)