Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

bq Aquaris 5 (5" qHD, Quad-C, 1Gb Ram, JB 4.2) 199,99€


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 sandra1979

sandra1979

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Nexus 7 3G,

Mensagem publicada 21 July 2013 - 16:39

Pelo que li por ai, descobri estas informaçoes acerca do novo Bq Aquaris , que deve estar prestes a chegar...Era para comprar o 4.5, assim fico no aguardo, pois este é o telemovel com o ecra dos meus sonhos, embora a resolucao poderia ser HD, mas pra mim está optimo

 

tpj3.png

 

 

 

 

 

As características principais deste dispositivo são as seguintes:


  • Sistema operativo Android 4.2 Jelly Bean

  • Capacidade da batería de 2200 mAh

  • Carregamento através de Micro-USB

  • Ecrã IPS 5" qHD 960x540 220dpi

  • Processador Quad Core até 1.2 GHz

  • GPU PowerVR SGX544 Dual Core até 286 MHz

  • Dual Sim

  • 1 GB de RAM, 16 GB de memória interna (extensível através de Micro-SD até 32GB)

  • Câmara traseira de 8 Mpx com Auto-focus e Led, e câmara frontal VGA

  • GPS

  • UMTS (900/2100) GSM (800/900/1800/1900)

  • HSPA+ (HSDPA 42 Mbps / HSUPA 7.2 Mbps)

  • Sensor magnético

  • Acelerómetro

  • Giroscópio

  • Sensor de proximidade

  • Sensor de luminosidade

 

 



#2 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 21 July 2013 - 17:49

Não me parece grande evolução. Então no ecran....
.



Sent from my GT-I9300



#3 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2013 - 14:09

Não é nada mau, então considerando o preço...

 

Mas o ecrã, apesar de que deverá ser na mesma bom... só lhe ficava bem ser 720p para cima, dadas as 5", mas tem mais de 200dpi, não deverá pelo menos parecer pixelizado.


Editado por Tanegashima, 28 July 2013 - 14:10.


#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 July 2013 - 16:01

Penso que para o preço não está nada mau ;-) o ecrã claro que podia ser melhor mas iria acrescer uns quase 10p dólares ao preço e penso que aí não teria o mercado para o qual foi projectado este smartphone.

Cumprimentos,
Diogo Lamego



#5 Vitor Pereira

Vitor Pereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • sony ericsson live walkam

Mensagem publicada 25 August 2013 - 19:27

Boa noite,

Queria ter a vossa sincera opinião sobre o BQ AQUARIS 5 já que estou seriamente a pensar trocar de telemovel e estou indeciso entre este BQ , IPHONE 4 e SAMSUNG GALAXY EXPRESS.

Aguardo as vossas opiniões.

Obrigado,

Vitor

#6 FBNote

FBNote

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 192 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Android

Mensagem publicada 26 August 2013 - 16:32

Boa noite,

Queria ter a vossa sincera opinião sobre o BQ AQUARIS 5 já que estou seriamente a pensar trocar de telemovel e estou indeciso entre este BQ , IPHONE 4 e SAMSUNG GALAXY EXPRESS.

Aguardo as vossas opiniões.

Obrigado,

Vitor


Boas,

O Aquaris 5 é um bom smartphone 5" que oferece quase tudo por um preço baixo, e a BQ é neste momento muito confiavel em tudo, actualizações, assistencia tecnica, comunidade, tudo funciona. Este quipamento só perde para os que tens em vista no 4G, pois só é 3G, se tiras muito partido da rede de dados poderá não ser o indicado, mas mesmo assim só em zonas de fraca cobertura poderá ser lento, mas quanto ás restantes caracteristicas é praticamente de igual para igual, mesmo o ecrã que muitos dizem ser de baixa resolução para as 5", quando lado a lado com outros de resolução superior, praticamente não notas a diferença.

Para mim só peca por ainda não ter saido totalmente em preto, existe branco e preto e branco.

Cumpts e boa escolha,
FB
  • Vitor Pereira gosta disto

HTC HD 4" WM6  :P HTC HD2 4,5" JB root  ;)BQ Elcano 7"FHD ICS root  :)Thl w200 5"HD JB root  ;) N9002 5,7"HD JB root  :)  ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root  :P

:P Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2 :P

 


#7 Vitor Pereira

Vitor Pereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • sony ericsson live walkam

Mensagem publicada 26 August 2013 - 17:23

Boa tarde FBNote,

Antes de mais quero agradecer a sua opinião.

Eu sou um novato nestas andanças e por isso gosto de saber a opinião de quem sabe.

Ando indeciso entre o BQ AQUARIS5 , SAMSUNG GALAXY EXPRESS 4G e IPHONE 4.

Mas gostei bastante da sua opinião.

Só estou a espera se faço negocio de um Samsung S3 por 150 € se não fizer vou mesmo buscar o BQ.

Obrigado,

Vitor
  • FBNote gosta disto

#8 om3ga

om3ga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2013 - 13:51

Boa tarde a todos

Pelo que percebi do site oficial da marca o BQ5 já está disponível em Portugal, na MediaMarkt, FNAC e Stapples, ou para quem quiser pode encomendar online, e sinceramente só me falta ver o equipamento ao vivo para me decidir de vez, por tudo aquilo que já li parece que vale bem cada cêntimo investido

Enviado do meu Optimus_San_Remo utilizando Tapatalk 4



#9 Formas

Formas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 488 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2013 - 21:33

Boa noite, andava indeciso entre este ou o Optimus Boston 4G, mas este realmente parece melhor escolha. Sabem se existe algum tópico no XDA sobre o tlm? Vou ver se consigo comprar um amanhã na Staples.


Wiko Lenny3 @ Marshmallow 6.0 

Like my work? Buy me a coffee!

 


#10 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 01 September 2013 - 06:47

Boa noite, andava indeciso entre este ou o Optimus Boston 4G, mas este realmente parece melhor escolha. Sabem se existe algum tópico no XDA sobre o tlm? Vou ver se consigo comprar um amanhã na Staples.


Htcmania

Sent from my UMI X2 using Tapatalk 2

#11 Formas

Formas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 488 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2013 - 19:41

E que tal criar-se um tópico para root, recovery, roms? os "nuestros hermanos" do htcmania já têm lá muita coisa... Mas nada como ter em pt aqui no forúm!


Wiko Lenny3 @ Marshmallow 6.0 

Like my work? Buy me a coffee!

 


#12 hlima

hlima

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 07 September 2013 - 20:44

Com a ajuda aqui do forum e de info espalhada pela net acabei por optar pelo BQ Aquaris 5 e comprei-o hoje...já andava à procura de um telemóvel obrigatóriamente Android com dual SIM e com um preço mais em conta, com GPS entre outras coisas, passei de um Iphone 3gs (já antigo eu sei)  para este vamos ver se não me arrependo.


Agradeço já ao membro Formas pela partilha do  (Rom) Stock Melhorada v1 e pelas dicas de como fazer Root e instalar o Recovery.....vai ser a primeira coisa a fazer assim que chegar o BQ.... :)


Editado por hlima, 07 September 2013 - 20:45.

  • Formas gosta disto

#13 Formas

Formas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 488 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2013 - 21:03

Com a ajuda aqui do forum e de info espalhada pela net acabei por optar pelo BQ Aquaris 5 e comprei-o hoje...já andava à procura de um telemóvel obrigatóriamente Android com dual SIM e com um preço mais em conta, com GPS entre outras coisas, passei de um Iphone 3gs (já antigo eu sei)  para este vamos ver se não me arrependo.


Agradeço já ao membro Formas pela partilha do  (Rom) Stock Melhorada v1 e pelas dicas de como fazer Root e instalar o Recovery.....vai ser a primeira coisa a fazer assim que chegar o BQ.... :)

Bem vindo hlima!

 

Não te vais arrepender! eu já o tenho há uns dias, e digo-te, isto é uma máquina! 

Um conselho, "brinca" uns dias com ele, não começes já por fazer root, até porque pode acontecer alguma coisa, ou vir mesmo com algum problema de fábrica e assim não tens de te preocupar com nada e vais-te habituando á máquina e depois sim, se for esse o caso, podes fazer root.


  • hlima gosta disto

Wiko Lenny3 @ Marshmallow 6.0 

Like my work? Buy me a coffee!

 


#14 hlima

hlima

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 07 September 2013 - 21:24

Tens razão, experimento alguns dias a ver se funciona tudo....segunda já vai aparecer mais um update por causa do GPS segundo já estive a ler.....isto são os maus hábitos do Jailbreak ......heheheheh

abc


Editado por hlima, 07 September 2013 - 21:25.

  • Formas gosta disto

#15 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 26 December 2013 - 20:22

Boas..

Estou a pensar em comprar este equipamento, mas apesar da maioria do pontos serem positivos, parece que se desliga muitas vezes do nada e o flash não é muito útil e parece que os problemas de GPS já estão resolvidos certo?

 

Desde ja obrigado pela atenção ;)



#16 Afrikaans

Afrikaans

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Bq Aquaris 5, Google Nexus 7 (2012)

Mensagem publicada 27 December 2013 - 11:04

Tenho um e nunca se desligou e sim na minha opinião o flash devia ser melhor ou "sincronizado".

O preço deste baixou pois saiu uma versão em preto com ecra HD.



#17 Shaxine

Shaxine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LG-C660, Wiko Cink Five

Mensagem publicada 27 December 2013 - 13:36

Tenho um e nunca se desligou e sim na minha opinião o flash devia ser melhor ou "sincronizado".

O preço deste baixou pois saiu uma versão em preto com ecra HD.

Obrigado pelo seu feedback. ;)

 

Fui ontem à Fnac e à Media Market para comprar o 5, mas parece que esta esgotado nos dois sítios, realmente também pus em hipótese comprar o 5 HD, mas não o vi nessas lojas também, se não estivesse mais barato nas lojas portuguesas eu comprava-lo pela bq, mas assim com o dinherio que pouco, ainda da para comprar uma capa.


  • Afrikaans gosta disto