Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvida Telemovel comprado fora


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 20 July 2013 - 02:45

Boas, a minha duvida reside no seguinte, foi me oferecido um SGS2 comprado na frança, ele com a rom Gingerbread parece me desbloqueado pois uso o meu cartao vodafonept sem problemas, como aquilo me pede para fazer a actualizaçao para Ice cream, gostaria de saber se ele se vai manter desbloqueado ou virei a ter problemas, e antes de mais a ICS vale apena comparando a GB?

 

obrigado



#2 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 20 July 2013 - 03:27

Boas, que o telemóvel está desbloqueado não e por actualizares o software que ele vai ficar bloqueado... O ics a mais leve e mais versátil com novas funções... Sent from my GT-I9210

Editado por Fujitsu, 20 July 2013 - 03:28.


#3 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 20 July 2013 - 17:59

obrigado Fujitsu, sendo assim vou fazer a actualizaçao, ja agora e sendo um problema a parte do descrito, o ecra esta um bocado rachado, comprei um ecra no ebay, sera que da para descolar o ecra sem abrir o telemovel ou terei mesmo de fazer uma "operaçao" completa? so o ecra exterior e que esta rachado o lcd esta em perfeitas condiçoes.

 

ja pesquisei pela net, mas todas as soluçoes passavam pela operaçao completa e isso sinceramente acho um bocado arriscado visto que so se encontra rachado num canto e nao afeta a itereçao com o telemovel....


Editado por Paiva, 20 July 2013 - 18:00.


#4 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 20 July 2013 - 19:30

Penso que seja mesmo preciso abrir o telemovel, ate porque por norma os digitizers costumam ter uma fita (cabos) a ligar ao telemovel, por acaso num galaxy ainda nunca tive de mexer, por muitas quedas ate agora nenhum deles partiu um digitizer, mas fiz isso no iphone (2 quedas dois digitizers partidos) e tive de o abrir para poder chegar as fitas para desligar o velho e ligar o novo.


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#5 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 20 July 2013 - 20:22

humm ok, eu mandei vir este http://www.ebay.com/...984.m1497.l2648  do ebay, sera que e em condiçoes? diz la geniuno agora se é ou nao ja nao sei xD



#6 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 20 July 2013 - 21:40

Boas

 

Actualizações de software não fazem nada ao desbloqueio desde que seja de origem se tiver sido feito por apk como as que existe no market tera de ser preciso desbloquear de novo... Aconselho o ICS por razoes ja descritas

 

Quanto ao mudar o digitizer é possível mudar sem abrir o telemóvel todo embora não seja aconselhável pois o digitizer o touch sao colados mas pode ser mudado nunca é vai ficar a 100% isto para nao falar que perdes a garantia...



#7 Paiva

Paiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Samsung galaxy SII

Mensagem publicada 22 July 2013 - 02:06

pois tenho de ver, o unico problema e que o desmontar todo assusta me um bocado devido ha existencia de componentes sensiveis, mas certamente o melhor sera mesmo pedir a alguem com experiencia em demonstar telemoveis. so era é pena estragar o telemovel visto que ate se mexe bem com ele assim, era so mesmo para ficar quase como novo. ja pensei em agarrar no secador e aquecer a cola e depois com uma pinça ou assim tirar os vidros como ja vi em videos no youtube, mas certamente podera dar asneira da grossa.