Saltar para conteúdo


Foto

CRIAR SEGUNDA PARTIÇÃO NO CARTAO SD NO NOTE 2


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 jonny@diana

jonny@diana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note 2

Mensagem publicada 19 July 2013 - 20:24

Boas reparei numa resposta a um post para passar as aplicaçoes para o cartao SD no Note 2, pois bem já instalei a recovery por aqui http://forum.xda-dev...d.php?t=2270275 e depois instalei o link2SD do Google Store mas aquelas opçoes do link2SD onde se seleciona o link automatico, configuraçoes do link automatico e depois nas configuraçoes nativas app2SD para escolher o local de instalaçao não dá porque supostamente não criei a segunda partição no SD assim como quando entro numa aplicaçao pelo link2SD quando escolho passar para o cartao SD tambem diz logo que não tenho nenhuma segunda partiçao criada no SD, eu ainda não criei a segunda partição no SD porque li que apagava tudo o que já tinha no cartao, há alguma maneira de criar a segunda partiçao no cartao SD sem apagar o que já lá está ou tem que ser mesmo num cartao SD novo ?
E isto de instalar a recovery no Note 2 fica Rooteado ou para funcionar o link2SD o telefone não precisa de estar Rooteado ou basta inatalar a recovery para o link2SD funcionar ?
 
Peço desculpa tanta pergunta mas sou um pouco verde na coisa mas tenho um cartao de 32GB e já só tenho 4GB disponiveis no telemovel e gostava de passar as aplicaçoes para o SD para ficar com mais memoria interna.
 
Se me podessem dar uma ajudinha agradecia.
 
Obrigado.
 
Cumps.


#2 Jorge Paulo

Jorge Paulo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 334 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Samsung i780, Samsung S2, Samsung S4, Wiko Ridge 4G, Samsung J5, Samsung J5 2016

Mensagem publicada 19 July 2013 - 20:30

Vê lá se isto te interessa:

http://www.loucospor...-do-galaxy.html


Ou este link :
 

http://eusouandroid....de-seu-android/



#3 jonny@diana

jonny@diana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note 2

Mensagem publicada 19 July 2013 - 22:00

Boas.

 

Obrigado pela resposta, realmente interessar interessa só que lá está ao criar a segunda partiçao no SD vou apagar tudo o que lá está e eu queria ver se havia alguma maneira de criar uma segunda partiçao no SD sem apagar tudo o que lá está porque para fazer backup do que esta no SD iria perder algumas coisas como aplicaçoes que já não tenho os ficheiros de instalaçao e não tenho como ir buscar essas aplicaçoes.



#4 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 19 July 2013 - 23:42

Crias uma pasta no pc com um nome qualquer ( cartão, por exemplo ) e copias para lá TODO o conteudo do cartão.
Crias a segunda partição e formatas ambas ( a melhor maneira de fazer isto é com um leitor de cartões ) e após tudo isto, copias de volta TUDO para a primeira partição do cartão e já está, não precisas de reinstalar nada e tens na mesma toda a informação no cartão.

Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk 2



#5 jonny@diana

jonny@diana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note 2

Mensagem publicada 20 July 2013 - 11:09

Crias uma pasta no pc com um nome qualquer ( cartão, por exemplo ) e copias para lá TODO o conteudo do cartão.Crias a segunda partição e formatas ambas ( a melhor maneira de fazer isto é com um leitor de cartões ) e após tudo isto, copias de volta TUDO para a primeira partição do cartão e já está, não precisas de reinstalar nada e tens na mesma toda a informação no cartão.Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk 2


Sim mas por exemplo tenho o gps TomTom instalado no cartao sd e quando o instalei ele mandou-me uma pasta para o cartao sd, por exemplo neste caso depois vou ter qun instalar novamente no cartao certo ?

E a tal situaçao de naquelas definiçoes do link2sd onde tem o auto link, etc...sao logo as primeiras quando se entra nas defeniçoes da aplicacao nao dar para selecionar será por nao ter a segunda particao criada no sd o é porque o telefone para funcionar com o link2sd tem que estar mesmo rooteado e nao basta ter só a recovery instalada pelo Odin como eu fiz ?

Obrigado.

#6 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 20 July 2013 - 11:31

Em relação à segunda partição, se fizeres como expliquei, não perdes nada e não terás que reinstalar nada. Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk 2

Editado por kapas, 20 July 2013 - 11:32.


#7 jonny@diana

jonny@diana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note 2

Mensagem publicada 20 July 2013 - 21:21

Em relação à segunda partição, se fizeres como expliquei, não perdes nada e não terás que reinstalar nada.

Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk 2



Boas, eu por acaso tenho leitor de cartoes no pc o que torna tudo mais facil, mas depois de criar a segunda partiçao no sd tenho mesmo que formatar as duas partiçoes ou posso só formatar a segunda que crio ?

E depois de fazer isso o link2sd reconhece a segunda partiçao que criei ?

Eu só ainda nao percebi uma coisa, instalar uma recovery é a mesma coisa que rootear o telefone ? Pergunto isto porque no post que fala disso diz que basta instalar uma recovery com o Odini para o link2sd funcionar mas há lá outro membro que diz que o link2sd só funciona com root e que a segunda partiçao no sd só funciona com rooms que aceitem ext.

Desculpa tanta pergunta mas é que ainda sou um pouco verde nesta materia e gostava de perceber é que eu tenho um Note 2 4G livre de origem ainda na garantia e nao queria perder a garantia por exemplo a rotear o telefone.

#8 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 20 July 2013 - 23:39

Ao criares a segunda partição o cartão é todo formatado.
Penso que para usares o link2sd terás que ter root.

Sent from my OT-995 using Tapatalk 2