Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

AJUDA - Actualização de Sony Xperia U Para pessoal que não percebe nada disto! :)


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Danae

Danae

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2013 - 12:30

Olá a todos, 

 

Vinha pedia a vossa ajuda para a actualizar o meu Sony Xperia U. Já tive a ver outros tópicos do forúm, mas nao percebo nada de "root", "FTF", e etc... 

 

Comprei o meu Sony Xperia U, o ano passado através da campanha desbloqueados da Optimus. Desde essa altura só fiz uma actualização do software e nunca actualizei o sistema android, assim sendo tenho as seguintes definições:

 

Modelo - ST25i

 

Versão Android - 2.3.7

 

Número da compilação - 6.0.B.3.184

 

Já tentei utilizar o Bridge for Mac (uma vez que uso Mac), mas  diz que não há actualizações. 

 

É possivel actualizar o software da Sony e o Android para as versões mais recentes? 

Se sim, alguma alma caridosa :angel: , podia fazer uma especie de "tutorial for Dummies" de como actualizar?

Já agora algo que desse em MaC OSX era Fantástico!!  :D



#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 July 2013 - 13:40

Boas, não existe de facto actualização oficial para esse equipamento.
Como alternativa tens as costum Rom que te permitem ter o telefone mais actualizado e com novas funcionalidades.
Para isso deves precisar e desbloquear o bootloader, fazer root, instalar uma recovery e por fim flashar a ROM à rua escolha.
Começa por procurar na secção do Xperia U informação sobre o bootloader e como fazer root, tens lá toda a informação ;-)

Cumprimentos,
Diogo Lamego



#3 callavero

callavero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Xperia SP

Mensagem publicada 18 July 2013 - 15:15

Com o PC companion da Sony é possivel fazer update para o android 4.0.4 agora não sei se existe versão MAC para o pc companion e nem te aconselho a fazeres a actualização oficial para o Xperia U pois fica lentissimo e com problemas.

 

Se leste os outros post´s na secção do Xperia U e percebeste como fazer root ou instalar rom´s com a flashtool podes tentar porque pelo update oficial nãorecomendo.

 

 

Cump´s



#4 miko

miko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 18 July 2013 - 17:52

 Já houve update oficial da optimus para o 4.0.4 através do bridge ou pc companion, mas neste momento não há por isso é que não te aparece! Eu também comprei o meu ano passado na campanha desbloqueados, apareceu a actualização para 4.0.4 este ano e com ela andei até precisar de fazer uma reparação de software. Liguei ao pc companion para fazer a reparação e ele instalou novamente a 2.3.7, não aparecendo depois a actualização para 4.0.4. Houve mesmo pessoal com 4.0.4 optimus que enviou o telemóvel para a optimus para reparação e veio com 2.3.7...

 

 A solução para mim foi instalar o flashtool e instalar a versão mais actualizada que existe do 4.0.4 mas de outra operadora. O telemóvel funciona bem na mesma, fiz root depois apenas para 'limar umas arestas'

 

 Por isso o conselho que dou é flashares a rom pelo flashtool, tens aqui no forum todas as informações sobre como o fazer.



#5 mrkraft

mrkraft

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • San Remo 4G aka Alcatel One Touch Idol S

Mensagem publicada 20 July 2013 - 12:18

Já houve update oficial da optimus para o 4.0.4 através do bridge ou pc companion, mas neste momento não há por isso é que não te aparece! Eu também comprei o meu ano passado na campanha desbloqueados, apareceu a actualização para 4.0.4 este ano e com ela andei até precisar de fazer uma reparação de software. Liguei ao pc companion para fazer a reparação e ele instalou novamente a 2.3.7, não aparecendo depois a actualização para 4.0.4. Houve mesmo pessoal com 4.0.4 optimus que enviou o telemóvel para a optimus para reparação e veio com 2.3.7...

A solução para mim foi instalar o flashtool e instalar a versão mais actualizada que existe do 4.0.4 mas de outra operadora. O telemóvel funciona bem na mesma, fiz root depois apenas para 'limar umas arestas'

Por isso o conselho que dou é flashares a rom pelo flashtool, tens aqui no forum todas as informações sobre como o fazer.

E qual ROM aconselhas?

Sent from my ST25i using Tapatalk 2


mrKraft

#6 miko

miko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 21 July 2013 - 20:10

 A rom que aconselho é a ultima lançada pela sony para o xperia u, a 6.1.1.B.1.100.