Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

primeira quinzena com Smart lll


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 JAFA

JAFA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa, Portugal
  • Xiaomi Mi 9T Pro

Mensagem publicada 17 July 2013 - 22:33

Talvez sirva para orientar alguém indeciso... Comprei o Smart lll no dia 3 de julho e está a ser positiva a opinião. Primeira dúvida que pode logo aparecer é, como se tira a tampa traseira? A "tampa é composta por duas peças, um aro que sai para trás e que tem uma pequena ranhura por cima do orifício do jeck de áudio para colocar a unha, e a dita tampa que se retira também para trás, eu levei algum tempo a descobrir como se abria o telefone! À parte desse pormenor o problema mais evidente é a falta de espaço no telefone para aplicações mas um cartão SD resolve, e mesmo assim não é tanto como o xperia arc S da Sony, atenção, o smart lll só tem uma câmara traseira de 5MP e não duas como já referiram, e é bastante equilibrada e quase completa em características, com rede suficiente tanto em dados móveis como em WI-FI o processador é fluído, a bateria por vezes sobreaquece com aviso mas parece-me um bug na maioria dos casos e na duração é igual a todos os outros telefones,o écran é uma surpresa agradável e por todas estas positivas características por vezes esquecemo-nos da RAM e... tem que ficar a pensar ficando bloqueado por momentos (mas quase sempre é culpa nossa). Hoje por acaso bloqueou totalmente (tive que tirar a bateria) pela primeira vez e porque o baralhei. Conclusão, estou muito bem surpreendido no geral e aconselho a compra mesmo em relação a qualidade/preço, é difícil haver igual... Tudo o que puder ajudar força, mas atenção que não sou alguém entendido, abraços.

#2 trypl3x

trypl3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoPinhal Novo
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 18 July 2013 - 14:04

Somos 2, obtive ontem e a utlizar o clube viva com pontos fica ofereçido este equipamento por 76€, a miuda tem um galaxy s3 mini e noto poucas diferenças a olho nu, obviamente estoua  excluir bechs, etc... refiro-me a fluidez, para o preço não há melhor, e com a ROM stock e as tralhas normais da vodafone, imagino quando houver root e costums roms para isto...


TrYpl3x_PT aka Myranda

 

- Vodafone Smart III (v975) / - Asus Transformer TF101G / - Samsung Galaxy S II


#3 Haatch

Haatch

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Huawei ascend g300

Mensagem publicada 31 July 2013 - 09:30

pelo que parece ainda vai demorar um bom bocado a aparecer as primeiras customs. tambem estou ansioso por elas aparecerem bem como um processo root mais facilitado.

 

ja alguem fez root no aparelho em questao?



#4 trypl3x

trypl3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoPinhal Novo
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 01 August 2013 - 10:43

Eu ja fiz e já deixei um simples tutorial para todos, deixo em baixo a minha sugestão de configuração até que aja uma costum ROM...

 

1- ROOT (obviamente)

2- Façam um factory reset

3- Instalem o Nova Launcher PRIME (para quem não possa comprar que use o gratuito)

4- Faça as devidas configurações e coloque a suavidez das janelas em modo lento/suave (com isto o equipamento vai ficar ultra rápido, sem arrastamentos)

5- Instale um explorer que tenha acesso root, eu uso o file explorer e fui as opções activar modo root e activei modo editar pastas de raíz.

6- Vá a raíz do equipamento/custpack/app/ aqui existe as removiveis e as não removiveis, cuidadosamente eliminem as aplicações que vêm de fábrica nomedamente apps da vodafone, ebay, chrome, cut the rope etc)

7- Instalem o Titanium backup e congelem o Launcher de origem, para que sempre o equipamento reiniciar abra o nova launcher e não de origem, com isto podem congelar mais apps que acham que sejam chatas ou que não vos faz falta mas que é preciso estar no sistema. (Esta opção faz desaparecer as apps na grelha de aplicações mas apenas estão ocultas.

 

 

ATENÇÃO: Não eliminem apk´s que não sabem o que se trata ou que pensem que não faz falta, apenas eliminem as aplicações básicas que conhecem sem mexer nas restantes.

 

P.S Porquê não usar um app remover? Por 2 razões, 1º Alguns diz que elimina e fica lá na mesma, outros elimina o icone mas a aplicação fica sempre a correr em segundo plano, e também uns diz que não tem acesso root sendo a situação mentira, apenas não detecta root no aparelho.

 

Se eliminar na raíz do sistema elimina definitivamente, não deixa rastos, ficheiros temporários, etc, apenas é preciso ter atenção no que se elimina, juntem 1º as apps que eliminaram e guardem numa pasta BACKUP, em caso de eliminarem algo que não deviam e possam repor.

 

Espero ter ajudado, 1 abraço a todos.


TrYpl3x_PT aka Myranda

 

- Vodafone Smart III (v975) / - Asus Transformer TF101G / - Samsung Galaxy S II