Saltar para conteúdo


Foto

Sinal de desligado com o 4G ligado mas sem dados......


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 16 July 2013 - 10:52

Boas, não encontrei nenhum tópico especifico em relação a este assunto, ou seja:

 

Tenho o S3 4G e, tenho sempre o modo de rede em LTE/GSM/WCDMA (modo automatico) ligado mas com os dados desligados, só liqgo quando preciso, mas já reparei que acontece algumas vezes ligarem-me e dar desligado, já fiz o ensaio e realmente acontece, depois de sair da zona recebo as mensagens que me tentaram ligar.......

 

Altero para GSM e este problema já não acontece........teoricamente o LTE/4G tem a haver com os dados e não com as chamadas.......já alguém reparou nisto?

 

Obrigado.



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 July 2013 - 11:02

Boas, não encontrei nenhum tópico especifico em relação a este assunto, ou seja:

 

Tenho o S3 4G e, tenho sempre o modo de rede em LTE/GSM/WCDMA (modo automatico) ligado mas com os dados desligados, só liqgo quando preciso, mas já reparei que acontece algumas vezes ligarem-me e dar desligado, já fiz o ensaio e realmente acontece, depois de sair da zona recebo as mensagens que me tentaram ligar.......

 

Altero para GSM e este problema já não acontece........teoricamente o LTE/4G tem a haver com os dados e não com as chamadas.......já alguém reparou nisto?

 

Obrigado.

Não tem só a ver com dados.

O problema deve ser que tens pouca rede 4G (ou pouca potencia sei lá) e acaba por dar indicação que estás sem rede.

GSM, 3G ou 4G não é só dados, é voz também  embora na pratica a única diferença é que em GSM não consegues fazer videochamada (acho eu).

 

jmcdpereira


  • batuco gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 16 July 2013 - 12:15

Então teoricamente seria melhor ter sempre em WDCMA ou seja 3G enquantoo 4G não tem mais alcance...

#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 July 2013 - 12:24

Então teoricamente seria melhor ter sempre em WDCMA ou seja 3G enquantoo 4G não tem mais alcance...

 

Penso que pode ser isso, mas claro não posso afirmar certezas de algoq ue não tenho na mão.

Faz essa experiência, depois nos dirás se resolveu ;)

 

jmcdpereira


  • batuco gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2013 - 12:40

Boas, não encontrei nenhum tópico especifico em relação a este assunto, ou seja:

Tenho o S3 4G e, tenho sempre o modo de rede em LTE/GSM/WCDMA (modo automatico) ligado mas com os dados desligados, só liqgo quando preciso, mas já reparei que acontece algumas vezes ligarem-me e dar desligado, já fiz o ensaio e realmente acontece, depois de sair da zona recebo as mensagens que me tentaram ligar.......

Altero para GSM e este problema já não acontece........teoricamente o LTE/4G tem a haver com os dados e não com as chamadas.......já alguém reparou nisto?

Obrigado.


Tas com rom TPH certo? Flasha a NEE e vais ver que passa!
  • batuco gosta disto

#6 gochapa

gochapa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Sm-g900f

Mensagem publicada 16 July 2013 - 12:58

Já me aconteceu, o problema é q o 4g n suporta chamadas, ou seja quando alguém liga o tlm altera por si só para 3g,quando a chamada é desligada volta para 4g, o sistema tem um nome específico, mas n me lembro... Ja li bué sobre isto. o meu andou uma manhã a fazer isso, depois passou... Acho q foi momentâneo, agr faz todo este procedimento normalmente. Espera ter ajudado.
Cumprimentos
O 4g,só mm para dados, nem MMS csg receber... O q as vezes é chato.Espero ter ajudado.
Cumprimentos para todos os usuários
  • batuco gosta disto

#7 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2013 - 17:21

Já me aconteceu, o problema é q o 4g n suporta chamadas, ou seja quando alguém liga o tlm altera por si só para 3g,quando a chamada é desligada volta para 4g, o sistema tem um nome específico, mas n me lembro... Ja li bué sobre isto. o meu andou uma manhã a fazer isso, depois passou... Acho q foi momentâneo, agr faz todo este procedimento normalmente. Espera ter ajudado.
Cumprimentos
O 4g,só mm para dados, nem MMS csg receber... O q as vezes é chato.Espero ter ajudado.
Cumprimentos para todos os usuários


E verdade mas a roms que sempre tiveram o bug de não mudar automaticamente de 4g para 3g no caso de sms, mms, chamadas etc... uma que tinha esse bug era a TPH

Cumps
  • batuco, DjPalix e jmcdpereira gosta disto

#8 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 16 July 2013 - 19:06

Tas com rom TPH certo? Flasha a NEE e vais ver que passa!

Nop....já tenho a NEE e não passa, pelo contrario foi com esta que notei.....pode ser coincidência....


Por acaso comentei com um amigo meu que tem um S4 e diz que também lhe acontece o mesmo.......por isso deve ter a haver com a cobertura do 4G, e como ela apanha um sinal muito fraco manten-se no 4G e dá como se tivesse desligado.....digo eu.



#9 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 17 July 2013 - 11:42

Comigo o que acontece é que não consigo receber MMS em 4G mas se mudar manualmente para 3G/2G recebe. Sou Vodafone.

 

O problema que descreves parece-me muito idêntico ao que se passou quando o 4G ficou disponível para todas as pessoas com pacote de dados:

Quando activaram pela primeira vez o 4G, fiquei sem receber SMS, MMS e chamadas e mal saí da zona 4G para 3G voltou à normalidade.


  • batuco gosta disto

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#10 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 17 July 2013 - 13:04

Como pouco ou nada uso MMS, utilizo emails (sai mais barato), mas sim o problema será identico, se houve-se uma maneira de lhe dizer que com apenas 1 traço em 4G passava logo para 3G....não sei se me fiz entender....... 



#11 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 24 July 2013 - 22:22

Com o GSM/WCDMA (modo automatico) ligado mas sem dados, até agora ainda não me aconteceu, e o que noto quando está com o 4G (sempre dados desligados) demora muito mais a fazer a chamada......



#12 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2013 - 23:38

Poderei dar um conselho, quando pretenderes usar dados moveis coloca em modo LTE, mas poderás deixar em modo  3G (WCDMA) pois assim não terás trabalho desnecessário. Como já decrito nesta secção em modo 3G podes receber/enviar SMS/MMS sem problemas, sem qualquer problema de rceber ou efectuar chamadas, já com o modo LTE activo não se tem tanta sorte infelizmente! Independentemente da rom instala no terminal, existe diferença de certas roms para outras mas nã é 100% fiável a melhor maneira será utilizar para serviços de dados o modo GSM/WCDMA

 

Cumps e fica o conselho


  • batuco gosta disto

#13 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 25 July 2013 - 07:23

Altero,estásempreem WCDMA para consultas rápidas em tempo, para ficar mais tempo, passo para o 4G.

#14 durden

durden

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2013 - 00:16

Já tive este problema na TMN aqui há uns meses. Não é um problema da ROM nem da força do sinal de rádio 4G, é mesmo algum problema com os equipamentos de rede que não forçam a comutação para 3G para que o terminal possa receber chamadas ou SMS.

 

O problema durou-me cerca de 1 mês! Depois acabaram por corrigir. Ultimamente tenho usado sempre em modo GSM/WCDMA auto (ROM NEE), pelo que não sei se o problema voltou. Hoje não consigo testar, mas quando conseguir posso dar feedback.

 

Podes tentar reclamar para a TMN, Desejo-te boa sorte e muita paciência...



#15 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2013 - 00:22

Já tive este problema na TMN aqui há uns meses. Não é um problema da ROM nem da força do sinal de rádio 4G, é mesmo algum problema com os equipamentos de rede que não forçam a comutação para 3G para que o terminal possa receber chamadas ou SMS.

 

O problema durou-me cerca de 1 mês! Depois acabaram por corrigir. Ultimamente tenho usado sempre em modo GSM/WCDMA auto (ROM NEE), pelo que não sei se o problema voltou. Hoje não consigo testar, mas quando conseguir posso dar feedback.

 

Podes tentar reclamar para a TMN, Desejo-te boa sorte e muita paciência...

Não tens problemas porque usas os dados em 3G ou seja GSM/WCDMA se passares para modo LTE já tens pois o 4g deveria mudar automaticamente de 4G para 3G para enviar MMS ou receber chamadas, não existe compatiblidade com mms/chamadas recebidas etc e o 4G é um bug da rede 4G, mas deveráa ser resolvido em breve, já com 3G fica tudo ok!

 

Cumps



#16 durden

durden

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2013 - 22:55

Esta semana andei com o modo 4G ativo e não notei nenhuma anomalia. Ou seja se estiver ao alcance de uma antena 4G e se receber uma chamada/SMS, é feita a comutação automática para 3G para que seja possível receber a chamada ou SMS. Por isso parece que o problema está definitivamente resolvido. Estou na zona de Aveiro, mas como já referi penso que este problema não está relacionado com a cobertura 4G nem com o terminal.



#17 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2013 - 01:05

Esta semana andei com o modo 4G ativo e não notei nenhuma anomalia. Ou seja se estiver ao alcance de uma antena 4G e se receber uma chamada/SMS, é feita a comutação automática para 3G para que seja possível receber a chamada ou SMS. Por isso parece que o problema está definitivamente resolvido. Estou na zona de Aveiro, mas como já referi penso que este problema não está relacionado com a cobertura 4G nem com o terminal.

Aqui na margem sul do tejo  tambem sempre foi assim, muda automáticamente, para sms e chamadas, mas á homem era mudar automaticamente para quando enviamos ou recebemos  mms ! Eheheheh

 

Digo eu com os nervos...

 

Cumps


Editado por Black Label, 03 August 2013 - 08:01.

  • batuco gosta disto