Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM + EXT4


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 fsilva

fsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2013 - 17:16

Boas pessoal,

 

O meu telemóvel secundário é um Gio com root e eu já virei o forum xda e não está fácil. Eu não me importo (quase que prefiro) Android 2.3.6 (última stock rom), no entanto preciso de expansão de memória tipo ext4. Eu já ví quase todas as roms, mas ou são simples e este sistema não funciona, ou o sistema funciona mas têm trabalha, muita tralha.

 

De todos os sistemas de expansão, o que mais me convemceu foi o S2E, no entanto só funciona com CM7! Lembrando que é um telemóvel secundário (trabalho), tem mesmo de ser simples, e o Touchwiz de origem nesse aspecto é ideal. Eu encontrei esta rom e achei imensa piada pois reúne essas condições (a versão touchwiz dela). Formatei, S2E tudo impecável, fiz reboot e não passou daí.

 

Existem imensas roms e eu não vou perguntar qual a melhor porque isso depende de cada um, mas perante todo este testamento o que acham? Uma outra alternativa, será possível voltar ao 2.3.6 original e aplicar um sistema eficiente de ext4?

 

Aguardo a vossa experiência,

Obrigado.



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 14 July 2013 - 21:53

se não estou em erro os firmwares stock não suportam ext mas podes utilizar a light orange(também é 2.3.6), utilizas a partição ext, fazes root e utilizas o programa link2sd para moveres o que quiseres para o cartão


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 fsilva

fsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2013 - 07:48

Bom dia,

 

O problema dessa ROM é o tema, pretendo algo mais simples... Infelizmente acho que para a dimensão do ecrã do Gio a ROM aproveita mal o espaço.

 

Entretanto encontrei um tuturial para a stock: http://www.droidvan....0dxkt8-236.html alguém tem conhecimento? Preferia uma ROM simples, mas na falta de melhor...



#4 BlackRazor

BlackRazor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 15 July 2013 - 20:59

Bom dia,

 

O problema dessa ROM é o tema, pretendo algo mais simples... Infelizmente acho que para a dimensão do ecrã do Gio a ROM aproveita mal o espaço.

 

Entretanto encontrei um tuturial para a stock: http://www.droidvan....0dxkt8-236.html alguém tem conhecimento? Preferia uma ROM simples, mas na falta de melhor...

 

Formatas-te bem as partições? Como activaste o s2e?

 

Se realmente gostas da Stock Rom podes sempre usar ESTA, e uma Stock com mais funcionalidades. Da Light Orange também não sou muito adapto por causa do visual. Quanto ao s2e acho que é bastante mais prático em comparação ao Link2sd mas so funciona em Rom's CM. Se não queres usar programas podes usar scripts (a2sd darktremor, Int2ext+), se estás com alguma CM7 experimenta o Int2EXT+. 

 

O tutorial que apresentaste é uma boa ideia (no tutorial explica como trocar o kernel para um que suporta ext4), mas tu é que escolhes qual o melhor método para ti e para as tuas necessidades. Mas Custom Rom's normalmente têm mais performance e/ou mais duração da bateria!



#5 fsilva

fsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2013 - 21:26

Sim, formatei porque atualmente estou a usar uma 2.3.6 com look JB com S2E ativado...

 

Eu experimentei essa rom no sábado à noite e tive de tirar por um motivo que não me recordo, experimentei tantas... Eu prefiro sem dúvida uma custom rom, no entanto não me agrada bling bling :S

 

Vou tentar a Enhanced236 com mais calma a ver se consigo chegar a bom porto...

 

Formatas-te bem as partições? Como activaste o s2e?

 

Se realmente gostas da Stock Rom podes sempre usar ESTA, e uma Stock com mais funcionalidades. Da Light Orange também não sou muito adapto por causa do visual. Quanto ao s2e acho que é bastante mais prático em comparação ao Link2sd mas so funciona em Rom's CM. Se não queres usar programas podes usar scripts (a2sd darktremor, Int2ext+), se estás com alguma CM7 experimenta o Int2EXT+. 

 

O tutorial que apresentaste é uma boa ideia (no tutorial explica como trocar o kernel para um que suporta ext4), mas tu é que escolhes qual o melhor método para ti e para as tuas necessidades. Mas Custom Rom's normalmente têm mais performance e/ou mais duração da bateria!



#6 BlackRazor

BlackRazor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 15 July 2013 - 23:53

Eu aconselhei a Enhanced236 por teres dito que gostavas do TouchWiz e por ser, na minha opinião, uma das mais estáveis! No entanto, se gostas do look ICS ou JB porque não testas? Aproveitas a onda de estares a ver do que gostas e experimentas de tudo um pouco! 

 

Atenção que o s2e só funciona em Rom CyanogenMod (CM7, CM9, CM10), logo na Enhanced236, ICS AOSP ou JB AOSP nao vai funcionar.



#7 fsilva

fsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2013 - 10:22

Bom dia,

 

Hoje é o dia que vou testar novas roms. A maioria das estáveis são CM7.2... Qual o melhor sistema de ext4 para esta base? Eu penso que o S2E só dá com 7.0...

 

Tou numa de testar uma com look JB, parece leve, mas é preciso que a partição funcione.

 

Obrigado.



#8 BlackRazor

BlackRazor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 20 July 2013 - 10:44

Bom dia,

 

Hoje é o dia que vou testar novas roms. A maioria das estáveis são CM7.2... Qual o melhor sistema de ext4 para esta base? Eu penso que o S2E só dá com 7.0...

 

Tou numa de testar uma com look JB, parece leve, mas é preciso que a partição funcione.

 

Obrigado.

 

Quando se fala em CM7 inclui tambem 7.1 e 7.2, por isso o s2e funciona perfeitamente!



#9 fsilva

fsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2013 - 17:02

Eu digo isto porque quando testei não funcionou. Estou com menos tempo do que previa, ainda não consegui formatar... mal tenha novidades comunico aqui. Obrigado a todos



#10 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 22 July 2013 - 20:42

No gio da minha Maria instalei a cm7 ICS e é mto estável e funcional, e o L2E com ext4 funciona na perfeição

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta