Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Smart a18 com problemas de aquecimento?


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 blackthorn

blackthorn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Smart A18

Mensagem publicada 12 July 2013 - 10:38

Boas

 

Comprei um Smart a18 na tmn há dois dias. O telemóvel é muito bom e gosto muito das suas funcionalidades. Só notei por vezes alguma lentidão na rotação da imagem (vertical/horizontal). 

Após instalar algumas novas apps e alguns jogos, reparei que o telemóvel aquece muito na parte de trás, quando por exemplo estou a jogar o fruit ninja. Nem é preciso muito tempo, passados uns 5 minutos a jogar já sinto o aquecimento. Depois de algum tempo fica mesmo muito quente.

 

Este facto é comum neste modelo ou será defeito do meu. Estou a pensar em ir a loja e pedir a troca.

 

Agradeço os comentários.

 

Cumprimentos



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 12 July 2013 - 11:31

todos eles aquecem quando se está a puxar pelo cpu e gpu, ainda para mais com as temperaturas que têm estado e com o arrefecimento passivo deles(smartphones no geral) não há milagres. Experimenta jogar os mesmos jogos num outro telemóvel para ver se aquece tanto para teres uma comparação


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 blackthorn

blackthorn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Smart A18

Mensagem publicada 12 July 2013 - 11:48

Já joguei num samsung galaxy de um amigo e não notei aquecimento nenhum. E esse telemóvel é supostamente inferior a este.

 

Cumprimentos



#4 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 12 July 2013 - 13:22

e quando jogaste tinhas alguma conectividade ligada?(nomeadamente a ligação de dados


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#5 blackthorn

blackthorn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Smart A18

Mensagem publicada 12 July 2013 - 13:40

Eu quando estava a jogar nao tinha a ligação de dados ligada. Aliás quando tenho a ligação de dados ligada, não há problema nenhum, o tlm nao aquece. Mas quando vou jogar aquece imenso.



#6 batistabomb

batistabomb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Localizaçãoali junto ao coise
  • Iphone5 e A18

Mensagem publicada 12 July 2013 - 19:28

O meu também aquece e bem, quando por exemplo uso a internet.

Mas temos que ver o lado positivo da coisa...sempre podemos assar uma sardinhas, que agora sabem bastante bem, LOL



#7 blackthorn

blackthorn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Smart A18

Mensagem publicada 12 July 2013 - 21:40

Epa isto será algum problema do modelo?

 

Estou a pensar seriamente em ir trocar o telemovel.

 

Cumprimentos



#8 batistabomb

batistabomb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Localizaçãoali junto ao coise
  • Iphone5 e A18

Mensagem publicada 13 July 2013 - 11:10

Penso eu que seja normal este aquecimento e penso que seja geral nos varios smartphones, pois tem pouco por onde arrefecer e com cada vez mais capacidade este é o resultado. Por exemplo o meu PC tem 2 ''fan'' adaptadas e mesmo assim é uma temperatura doida....está muito calor também ajuda. 



#9 scaleovista

scaleovista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • SAPO A5 -ZTE V970M

Mensagem publicada 15 July 2013 - 22:09

ja exprimentei quando se usa o scrip (make a sd card extended internal memory)  para expandir a memoria começa aquecer o meu por vezes chegava aos 48 graus ao fim de 10 minnutos votei reentalar a rom limpa do bruno e ja não aquece mesmo a jogar não passa dos 38 graus .



#10 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 15 July 2013 - 22:15

Boas

 

Comprei um Smart a18 na tmn há dois dias. O telemóvel é muito bom e gosto muito das suas funcionalidades. Só notei por vezes alguma lentidão na rotação da imagem (vertical/horizontal). 

Após instalar algumas novas apps e alguns jogos, reparei que o telemóvel aquece muito na parte de trás, quando por exemplo estou a jogar o fruit ninja. Nem é preciso muito tempo, passados uns 5 minutos a jogar já sinto o aquecimento. Depois de algum tempo fica mesmo muito quente.

 

Este facto é comum neste modelo ou será defeito do meu. Estou a pensar em ir a loja e pedir a troca.

 

Agradeço os comentários.

 

Cumprimentos

 

 

É normal sem stress :)

 

Até o meu antigo A5 sofria do mesmo problema.

E agora com estas temperaturas ambiente actuais de muito calor, ainda mais se nota.

 

Num SmartPhone com este tipo de CPU (SoC dual / Quad cores) e normalissimo.

 

Cts


Editado por superdragonpt, 15 July 2013 - 22:15.


#11 EpiCYeYe

EpiCYeYe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Smart phone TMN a18

Mensagem publicada 18 July 2013 - 14:29

Eu tenho um a18  desde 3 feira e já tem algumas aplicações instaladas mas ontem a noite começou a aquecer e hoje de manha estava na mesma só agora estabilizou .... e acho estranho porque ontem quando começaram os problemas de aquecimento eu não estava a jogar nem tinha nada aberto apenas estava a mandar sms e ele desde ontem que tem aquecido um pouco mesmo estando a mandar sms apenas. E ontem começou outro problema para alem do aquecimento ele as vezes deixa de reconhecer o meu cartão sim e não me deixa efectuar qualquer tipo de comunicações agradecia uns esclarecimentos se possível.