Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sipdroid


  • Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

#1 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 03 October 2009 - 00:23

Boas, já procurei como posso configurar o sipdroid e até já testei sozinho mas a verdade é que não consigo connectar...Alguém me pode dar uma ajuda? :P
  • AustAdmilk, Rebdert, Kelorance e 3 outros gostam disto

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2009 - 13:49

DiogoLamego escreveu:

Boas, já procurei como posso configurar o sipdroid e até já testei sozinho mas a verdade é que não consigo connectar...Alguém me pode dar uma ajuda?

Tens que ter uma conta num provider SIP. Eu sugiro que instales o cliente e que cries uma conta aqui http://gizmo5.com/pc/.Depois de testares e estar a funcionar no PC entre ti e outra pessoa, pode-se passar à parte de configuração do sipdroid. Vamos levar isto por partes.

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 03 October 2009 - 22:45

Ok vou começar por fazer isso :P

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 October 2009 - 02:53

Prontos já testei e funciona tudo ok ;)Agora como coloco isto no htc magic?

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2009 - 14:11

DiogoLamego escreveu:

Prontos já testei e funciona tudo ok ;)Agora como coloco isto no htc magic?

O que já fizeste até agora? Eu nao sou adivinho . :)Tens que usar a tua conta SIP do gizmo e configurar o servidor que é o proxy01.sipphone.comSó consegues fazer chamadas entre clientes SIP que tenham conta no gizmo. Para poderes fazer chamadas para outros providers SIP tens que fazer outras configurações que eu desconheço.

#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 October 2009 - 19:15

Já fiz chamadas entre dois pc´s ;)Entre gizmos basta-me :dry:

#7 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2009 - 19:54

Para quem quiser mais informação sobre como usar o Sipdroid para conversação SIP (aka VOIP), deve ler este tópico no xda:http://forum.xda-dev...ad.php?t=516861

#8 pds

pds

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2010 - 17:24

Já alguem conseguiu usar o Sipdroid com o Sapo VOIP? Tenho-o a funcionar com o Fring, mas não consigo configurar a conta no sipdroid...

#9 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2010 - 17:44

pds escreveu:

Já alguem conseguiu usar o Sipdroid com o Sapo VOIP? Tenho-o a funcionar com o Fring, mas não consigo configurar a conta no sipdroid...

Procura aqui no fórum k eu ja dei a solução pa configurar o sapo voip no fring. Desculpa n dar o link, mas tou a usar o meu Magic e ptt é mais complicado.Edit:rgomes escreveu:

Boas,Caso alguém precise, para poderem usar o VOIP da Sapo no Fring basta usarem a seguinte configuração:SIP Account: [email protected]: Proxy: proxy.voip.sapo.pt:5070Testei e funciona perfeitamente.Fonte: http://www.fring.com...php?t=2820Cumps



#10 ojdof

ojdof

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2010 - 20:05

Configurar conta sapo no android...:Configurado e testado, usar uma conta sapo é o melhor, pois as chamadas para a rede fixa são grátis, e a qualidade é melhor que o voipcheap ou voipbuster...A aplicação melhor que testei é a CSipSimple, que permite usar normalmente os contactos e pedir para efectuar a chamada, após o que é pedido se queremos fazer a chamada por GSM ou pelo Sapo...Para configurar uma conta é necessário escolher o Wizzard "Expert", e preencher da seguinte maneira :Account NameSapoAccount ID+351XXXXXXXXX Registration URIsip:proxy.voip.sapo.pt:5070Realmvoip.sapo.ptUsername+351XXXXXXXXXPasswordisso mesmo(Deixar o resto como está)Publish Enabled (Sim)(O resto como está)Proxy URIsip:proxy.voip.sapo.pt:5070(E já está.... Divirtam-se)

#11 stiker

stiker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 17:04

estou a tentar configurar para usar com a minha conta skype, mas nao tou a conseguir, alguem me pode ajudar.segundo o que li mandam me criar conta no pbxs.org mas aquilo nao se percebe nada, nao sei como configurar apartir de la o skype.

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 21:29

stiker escreveu:

estou a tentar configurar para usar com a minha conta skype, mas nao tou a conseguir, alguem me pode ajudar.

Skype n 'e SIP. alem disso eles andaram recentemente a fechar o acesso à API a outras apps.

#13 stiker

stiker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 23:45

BUGabundo escreveu:

stiker escreveu:

estou a tentar configurar para usar com a minha conta skype, mas nao tou a conseguir, alguem me pode ajudar.

Skype n 'e SIP. alem disso eles andaram recentemente a fechar o acesso à API a outras apps.

Desculpa sou um pouco leigo na materia e nao fazia ideia que skype nao era um SIP. para mim era tudo a mesma coisa..e tmb nao sei o que sao as API lolBom de qualqer forma o meu objectivo e poder fazer chamadas de borla voip, com o android, e se sim for possivel, poderiam me indicar um programa para o fazer. tinha preferencia no skype mas se esse nao der digam me outro bom servidor de voip para se usar que possibilite chamadas para um pc de borla http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png e já agora levanto outra questao, o servico google voice vai estar disponivel em portugal? (eu duvido mas nao encontrei nada sobre isso)obrigado pela sempre prestavel ajuda

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 12:12

stiker escreveu:

o servico google voice vai estar disponivel em portugal?

ainda n está, nem sei qd vai estar http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

#15 cembra

cembra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 13:12

o skype fechou o acesso aos sips porque o nimbuzz estava a apanhar de alguns concorrentes.E como o nimbuzz pertence ao skype.....Já viste a historia toda nao é?Se queres skype no tlmv, tens de usar o nimbuzz.

A empresa Nimbuzz recebeu aportes de capital estratégicos da Mangrove Capital Partners (Skype), Naspers/MIH (Tencent, Mail.ru, Gadu-Gadu, Mweb, Sanook, Tradus) e Holtzbrinck Ventures (Kyte, StudiVZ).

http://www.nimbuzz.com/pt/about

#16 stiker

stiker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2010 - 15:03

obrigado pelo esclarecimento, entao com o nimbuzz posso ligar do meu telemovel android para um pc e vice versa (com o nimbuzz ou skype? essa parte nao percebi) e ja agora que aplicaçao se usa no android.Desculpem tantas perguntas, mas ainda nao csg encontrar um bom tutorial que me diga como fazer o que pretendo lol http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#17 cembra

cembra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 21:13

amigo, desculpa a demora....com o nimbuzz, a gente escolhe qual app quer usar (windows live, yahoo, aim, skype, etc) - Lembra um programa muito antigo, nem sei se existe, o Trillian...bom, quando a gente entra com a nossa conta no skype, atraves do nimbuzz, ele (nimbuzz) vai pegar todos os contactos que temos lá registado. Se quiseres, podes adicionar.Daí, é só fazer as tuas chamadas... Resumidamente. Essa porcaria nao tem um discador. Tens de adicionar o contacto para poderes ligar. Só usei uma vez, onde estava a testar a app e fiquei online. Meu irmao topou-me e ligou skype-skype e funcionou razoalmente. Tambem ja fiz chamadas pelo skype out e funcionou tambem.

#18 fearbrain

fearbrain

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 17:19

Pessoal, não estou a conseguir por o Sipdroid a funcionar com a conta do sapo. Com o poivy funciona às mil maravilhas, com a do sapo não consigo. Já fiz várias tentativas de endereços e portas em diferentes locais, mas acabou por nunca registar.Alguém dá uma dica?

#19 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 21:01

A minha dica é usares outra app como o Fring, em que facilmente configuras a conta voip do sapo. Procura neste fórum que já o disse várias vezes.Edit: Aliás, lê este tópico que tens a solução.

#20 fearbrain

fearbrain

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 21:35

rgomes escreveu:

A minha dica é usares outra app como o Fring, em que facilmente configuras a conta voip do sapo. Procura neste fórum que já o disse várias vezes.Edit: Aliás, lê este tópico que tens a solução.

Eu li esta thread e as outras que falas. Simplesmente comecei a usar o Sipdroid com a conta do poivy e gosto da forma como funciona, daí tentar usá-lo também com a conta do sapo.Nos comentários do market e noutros sítios a malta diz que o Sipdroid funciona bem com o voip do sapo.Então... só gostava de saber como. Eu conheço as alternativas. Obrigado na mesma.

#21 h3llsp4wn

h3llsp4wn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 18 October 2010 - 16:43

Para configurar o sipdroid com a conta voip do sapo basta configurarem da seguinte forma:Utilizador: +3513020xxxxxSenha: a senhaservidor: proxy.voip.sapo.ptDominio: voip.sapo.ptutilizador/id: em brancoporta: escolhem custom e metam 5070protolo: udptestado e a funcionarcumprimentos

#22 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 18 October 2010 - 21:27

Gracias..já consegui configurar a minha conta Sapo VOIP no Sipdroid.

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#23 BiG_SerGiO

BiG_SerGiO

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 21:42

Tentei com essa configuração mas está a dar erro ao registar, tentei alterar o Username para:[email protected] mas continua a dar erro. Só se for algo nesta parte que estou a fazer mal:Account ID+351XXXXXXXXX Leva um espaço entre o número e o < certo?

#24 ronaldo123

ronaldo123

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 19:09

alguem sabe se consegue se interagir com um servidor local de voip estou a tentar mas ate agora nao consegui agradecia ajuda

#25 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 20:11

Eu uso bastante, mas é o CSipSimple. Alguma coisa em particular?