Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

VIBER - Não consigo enviar fotos em 3G ...


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 07 July 2013 - 04:23

Boas pessoal,

venho aqui abrir este novo tópico por causa de um problema que estou a ter com o Viber no meu novo Optimus Madrid.

Em modo 3G (ou dados do SIM), não consigo enviar fotos pelo Viber mas em WiFi, não há problema em enviar. Após algum tempo a dizer "A enviar ...", dá de seguida "Não enviado".

Já tentei de tudo nas configurações do tlm e do Viber que tem activo o envio de videos e fotos em 3G mas, nada.

Alguém me pode ajudar ?

 

Obrigado.

Nuno



#2 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 07 July 2013 - 15:27

Nunca usei esse programa, mas consegues enviar com outros?


Editado por Alcagoita, 07 July 2013 - 15:28.


#3 fabiosena69

fabiosena69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 321 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures por aí
  • Optimus Madrid & Boston

Mensagem publicada 07 July 2013 - 16:48

Eu também não utilizo essa app mas se consegues mandar por wifi e por 3g não só se a operadora tiver bloqueado, porque devia de dar, esse programa é pela net,



#4 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 07 July 2013 - 22:59

Nunca usei esse programa, mas consegues enviar com outros?

Sim, tambem uso o WhatsApp e dá com 3G.


Eu também não utilizo essa app mas se consegues mandar por wifi e por 3g não só se a operadora tiver bloqueado, porque devia de dar, esse programa é pela net,

Mas, como é que a operadora bloqueia só um programa ? Eu não pedi nada e que com outros programas tal como o WhatsApp, funciona bem. Estranho.



#5 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 07 July 2013 - 23:31

Sim, tambem uso o WhatsApp e dá com 3G.


Mas, como é que a operadora bloqueia só um programa ? Eu não pedi nada e que com outros programas tal como o WhatsApp, funciona bem. Estranho.

Qual é a tua versão do Android? Pode haver alguma incompatibilidade.



#6 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 07 July 2013 - 23:36

Qual é a tua versão do Android? Pode haver alguma incompatibilidade.

4.0.4 Ice Cream Sandwich

 

Muito estranho. Aconteceu-me precisamente agora quando tentava aceder à net. Então faz o seguinte :

O sinal da rede Passa de verde para cinzento e para além de dizer 3G ou H e ter a rede no máximo, não me deixa aceder aos dados de maneira alguma, só dá para fazer e receber chamadas de voz.

Estranho isto. Com o meu Boston, nunca aconteceu nada disto.



#7 GoncAV

GoncAV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 11 July 2013 - 11:07

a mim faz a mesma coisa, com o firmware original e agora com o H1N1 V4. com dados nunca deu para enviar fotos pelo viber, em wifi envia normalmente, se for ao whatsapp envia por dados. 



#8 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 11 July 2013 - 17:08

Pois mas isto só pode ser problema ou bug dos Madrid pois tenho um Boston com Viber também e funciona bem.

Acontece-me também muitas vezes ter toda a rede mas não consegue aceder aos dados e sempre que tento abrir o browser ou algo que engloba net, nada dá e diz erro de proxy .

Enfim, estava muito contente até com este tlm mas estou a ver que não é fiável.

#9 GoncAV

GoncAV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 16 July 2013 - 11:53

mas eu acho que tem a ver com a rede Optimus e com o Viber porque tenho um colega meu com Vodafone e ele consegue enviar pelo Viber sem problemas.



#10 ManuelRibeiro

ManuelRibeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens
  • VDF Ultra 6

Mensagem publicada 19 July 2013 - 23:53

Ja uso o viber mesmo antes de ter o madrid, e depois de o ter comprado, deve ter sido o primeiro programa que instalei e nunca tive problemas, a não ser os da rede viber mesmo.

Mas relativo a tua rede, não estarás com problemas de APN? 
 



#11 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 21 July 2013 - 01:40

Pois, não sei. Já falei com a Optimus mas os mesmos simplesmente insistem em eu ir a uma loja deles ou ao departamento técnico ou seja, empurram. Quanto a ser problemas de APN ou não, só pode ser mas ao abrir as configurações de APN da Optimus, está tudo em cinzento não dando a oportunidade de alterar seja o que for mas tambem, alterar o quê ? :D E porque será que só fica a funcionar os dados quando reinicio o tlm ? Possas, que estranho e gosto tanto deste tlm mas se continuar assim, vou o despachar.



#12 ManuelRibeiro

ManuelRibeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens
  • VDF Ultra 6

Mensagem publicada 21 July 2013 - 01:42

que versao de android tens? 2.3 ou 4.0?



#13 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 21 July 2013 - 01:45

IceCreamSandwich

4.0.4



#14 ManuelRibeiro

ManuelRibeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens
  • VDF Ultra 6

Mensagem publicada 21 July 2013 - 01:47

eu esperimentava fazer um hard reset e instalar o viber actualizado... se nao der entao aconcelho outras medidas 



#15 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 21 July 2013 - 01:53

Pois, já fiz isso há uns 4 dias e ontem, lá aconteceu de novo.

Tenho de ir a uma loja está visto.



#16 NJLA

NJLA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Original HaiPai X3s

Mensagem publicada 31 July 2013 - 06:06

Boas pessoal,

 

venho informar que já resolvi a minha situação em relação à perda de dados mesmo com rede pois em relação ao Viber, tudo se mantém fazendo com que desinstalasse esse programa e procurar outros similares.

 

Em relação à perca de dados mesmo com rede fiz o seguinte :

 

1º Fui a uma loja Optimus e troquei gratuitamente logo de primeira o meu cartão por um 4G.

2º Depois expliquei à funcionaria o facto dos dados e então a mesma não se demonstrou espantada. Ela apagou a APN e depois reiniciou o telemóvel e ... voilá ... está bom  :D  Tão simples quanto isto.

 

Obrigado a todos os intervenientes pelo vosso interesse.

 

Cumps



#17 ManuelRibeiro

ManuelRibeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens
  • VDF Ultra 6

Mensagem publicada 31 July 2013 - 11:21

e eu que tinha dito que tinhas um problema de apn ;p