Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

2G/3G - dados


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 Wulfric

Wulfric

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • LocalizaçãoPaço d'Arcos
  • i9000

Mensagem publicada 01 July 2013 - 08:10

viva,

alguém está a ter problemas em ligar o 3G e/ou os dados com a CM10.1?

O meu telefone pura e simplesmente fica-se no "apenas chamadas de emergência" se colocar em 3G. Já pedi um cartão 4g, o problema persistiu. Voltei à CM10, o problema persistiu. Tentei a MIUI, a mesma coisa. Coloquei a stock rom, tudo normal. Volto à CM... Só consigo mandar sms's e fazer chamadas - só consigo usar 2G.
 
O que se passa? Isto foi de um dia para o outro... Não instalei nada, não mudei nada, não mexi em nada. Enviei um MMS à noite, tudo normal, a pessoa recebeu, coloquei o telefone na mesa e fui dormir. De manhã, "apenas chamadas de emergência". Oh a minha sorte...

Eu só queria bacalhau cozido com grão todos os dias.
Que não te disse. Nunca quiseste saber.
 


#2 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 01 July 2013 - 11:02

A minha melhor sugestão, é colocares o SGS no modo de fábrica, e depois sim, voltas a colocar a rom pretendida e ver se ultrapassou essa questão.

 

Para colocares o SGS no modo original, terás de colocar o seguinte código:

 

*2767*3855#

Este código apaga o seu cartão de memoria e todos os arquivos nele e ainda mais, faz a reinstalação do software original do telefone.

 

ps: se não der com o comando *2767*3855#, tenta *27673855#


Editado por Alexandre Silva, 01 July 2013 - 11:06.

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

 


#3 Wulfric

Wulfric

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • LocalizaçãoPaço d'Arcos
  • i9000

Mensagem publicada 01 July 2013 - 11:49

Viva,

 

Obrigado pela resposta.

 

Porém, eu experimentei colocar tudo de origem, desde o format system no modo recovery (e várias vezes os wipes todos), recolocar a ROM original (com o ODIN), e experimentar várias rádios (JVU, JVR, JVT), e o problema persistir...

 

Mas vou experimentar essa, daqui pouco informo.

 

Obrigado e um abraço!

 

 

Edit: nenhum dos códigos funcionou.


Editado por Wulfric, 01 July 2013 - 11:56.

Eu só queria bacalhau cozido com grão todos os dias.
Que não te disse. Nunca quiseste saber.
 


#4 Wulfric

Wulfric

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • LocalizaçãoPaço d'Arcos
  • i9000

Mensagem publicada 03 July 2013 - 09:35

Ninguém saberá...?

 

Esta situação está a começar a levar-me à loucura. Já estive mais longe de mandar o I9000 pela janela do 13º piso e ir comprar um telefone com teclado e visor monocromático só para chamadas.


Eu só queria bacalhau cozido com grão todos os dias.
Que não te disse. Nunca quiseste saber.
 


#5 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 03 July 2013 - 09:46

Uma pergunta.
Já confirmas-te se o IMEI está correto?

Algo me diz que o teu perdeu o imei.
Assim sendo, e caso não tenhas um backup da pasta EFS, terás de colocar a rom stock da operadora que vendeu o equipamento.
Tens um tópico desses aqui no fórum.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock

 


#6 Wulfric

Wulfric

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • LocalizaçãoPaço d'Arcos
  • i9000

Mensagem publicada 03 July 2013 - 11:57

O IMEI está correctíssimo.

 

Ainda mais, da noite para o dia "perdia" o IMEI só porque sim? E esse mesmo IMEI só funciona a 2G e não em 3G? Não me parece.

 

Tenho que levar o equipamento à bruxa, estou a ver.


Eu só queria bacalhau cozido com grão todos os dias.
Que não te disse. Nunca quiseste saber.
 


#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 03 July 2013 - 12:02

Eu não sei como funciona em termos de hardware, mas poderá o componente do 3G ser separado do 2G, e ter avariado.
Se já trocaste e ROM e continua igual ou é do kernel (e isso implicava que mesmo ao instalares a ROM diferente que aplicavas o mesmo kernel) ou então é problema de hardware.

Cumprimentos,
Diogo Lamego



#8 Wulfric

Wulfric

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • LocalizaçãoPaço d'Arcos
  • i9000

Mensagem publicada 03 July 2013 - 12:21

Não creio... Sinceramente, a componente de comunicação do equipamento com a operadora vem tudo do mesmo - a rádio - JW4, JVT, JVU, JVR, seja a que for, são elas que fornecem a ponte de ligação entre o telefone e o sinal que adquire, seja 2G, 3G, LTE, GSM, WCDMA, blá blá..

 

Qual o kernel que recomendas?

 

Isto para mim é absurdo, da noite para o dia este problema aconteceu - à partida do software não deverá ser, uma vez que não foi feita nenhuma alteração a nível nenhum. Do hardware também tem o seu quê de parvo, uma vez que com a stock dá tudo normal.

 

Há coisas que me transcedem...


Eu só queria bacalhau cozido com grão todos os dias.
Que não te disse. Nunca quiseste saber.
 


#9 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 03 July 2013 - 19:06

Experimenta 2 kernels, não importa quais, o importa é perceberes se essa situação fica corrigida.
Apesar de perceber o que me disseste em cima, custa me a crer que o 3G não seja algo separado, assim como o 4G é.

Cumprimentos,
Diogo Lamego



#10 xNuno

xNuno

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2013 - 13:28

Experimenta 2 kernels, não importa quais, o importa é perceberes se essa situação fica corrigida.
Apesar de perceber o que me disseste em cima, custa me a crer que o 3G não seja algo separado, assim como o 4G é.

Cumprimentos,
Diogo Lamego

 

 

Diogo, Podes indicar onde sacar esses kernels? Sff



#11 Wulfric

Wulfric

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • LocalizaçãoPaço d'Arcos
  • i9000

Mensagem publicada 06 July 2013 - 00:42

Experimenta 2 kernels, não importa quais, o importa é perceberes se essa situação fica corrigida.
Apesar de perceber o que me disseste em cima, custa me a crer que o 3G não seja algo separado, assim como o 4G é.
 

 

Viva,

 

Já experimentei. Continua na mesma.


Eu só queria bacalhau cozido com grão todos os dias.
Que não te disse. Nunca quiseste saber.
 


#12 Wulfric

Wulfric

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • LocalizaçãoPaço d'Arcos
  • i9000

Mensagem publicada 07 July 2013 - 16:25

Coloquei a stock, o problema persiste.

 

Arranjei outro I9000 e troquei-lhes as antenas mais o respectivo cabo branco de ligação - continua igual.

 

Não há mesmo gurus por aqui?


Eu só queria bacalhau cozido com grão todos os dias.
Que não te disse. Nunca quiseste saber.
 


#13 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 July 2013 - 19:11

Sinceramente o problema está no hardware.
Se fosse a ti, enviava para a Samsung para ver essa situação, mas não sei se compensará se for a board.

Cumprimentos,
Diogo Lamego



#14 Wulfric

Wulfric

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • LocalizaçãoPaço d'Arcos
  • i9000

Mensagem publicada 07 July 2013 - 19:29

Troquei a board do equipamento agora (tinha uma de 16 GB, agora estou com uma de 8).

 

O equipamento não possui garantia - ainda assim compensa enviar para a Samsung?

A board poderá causar aquele problema que descrevi? Se sim, como?

 

Um abraço


Eu só queria bacalhau cozido com grão todos os dias.
Que não te disse. Nunca quiseste saber.
 


#15 Wulfric

Wulfric

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • LocalizaçãoPaço d'Arcos
  • i9000

Mensagem publicada 08 July 2013 - 12:14

Agora tenho outro problema.

 

Quando insiro o PIN, o telefone mostra-me um aviso que diz:

 

 

Aviso!

Um problema foi detectado no seu dispositivo. O número IMEI do seu dispositivo é inválido. Um número de IMEI inválido pode causar problemas de rede incluindo a impossibilidade de realizar chamadas a números de emergências.

 

Faço OK e o telefone funciona normalmente.

 

O IMEI que me aparece (*#06#) é o 004999010640000, que, suponho não ser normal, uma vez que quase todos começam de forma diferente cá em PT...


Eu só queria bacalhau cozido com grão todos os dias.
Que não te disse. Nunca quiseste saber.
 


#16 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 09 July 2013 - 11:48

Alo,

Trocaste a board, ficaste com o IMEI diferente.. Nada a fazer. Não consegues voltar a por a board anterior antes de tentar mandar para garantia?

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#17 Wulfric

Wulfric

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • LocalizaçãoPaço d'Arcos
  • i9000

Mensagem publicada 10 July 2013 - 15:36

Alo,

Trocaste a board, ficaste com o IMEI diferente.. Nada a fazer. Não consegues voltar a por a board anterior antes de tentar mandar para garantia?

 

Um abraço,

 

Mas já sem trocar a board, dava esta mensagem no seu equipamento original.

 

Garantia? Que garantia? Isto já tem 4 anos.


Eu só queria bacalhau cozido com grão todos os dias.
Que não te disse. Nunca quiseste saber.