Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cabo OTG (urgente)


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 NPoslen

NPoslen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens
  • LocalizaçãoFão,Esposende
  • OPTIMUS MADRID, OPTIMUS BOSTON

Mensagem publicada 29 June 2013 - 17:36

Boas comprei um cabo OTG (cabo que numa ponta tem micro usb e noutra ponta tem uma femea de USB 2.0) ligo ao meu Madrid mas mas nao da , ja liguei um disco, um rato e nada.. sera que nao é compativel?

#2 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 29 June 2013 - 17:39

Não fazia ideia que os telemóveis aceitavam cenas externas. oO



#3 NPoslen

NPoslen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens
  • LocalizaçãoFão,Esposende
  • OPTIMUS MADRID, OPTIMUS BOSTON

Mensagem publicada 29 June 2013 - 17:43

Sim da, vai ao youtube e mete smartphone otg e vex muitos com ratos e teclados ao smartphone xP

#4 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 29 June 2013 - 18:59

Para que o otg funcionar a kernel/room tem de o suportar. Muitas vezes nos telemóveis os ficheiros necessários não vêm no sistema operativo. No meu lww tive de fazer root e instala-los para que o otg funcionasse.

Sent from my bq Curie using Tapatalk HD

#5 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 29 June 2013 - 19:01

Sim da, vai ao youtube e mete smartphone otg e vex muitos com ratos e teclados ao smartphone xP

Que ROM estás a usar?



#6 NPoslen

NPoslen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens
  • LocalizaçãoFão,Esposende
  • OPTIMUS MADRID, OPTIMUS BOSTON

Mensagem publicada 29 June 2013 - 19:56

Que ROM estás a usar?

Tenho a 4.04 com root, e original


Editado por NPoslen, 29 June 2013 - 19:57.


#7 granel

granel

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2013 - 22:37

O Madrid como alguns dispositivos o cabo OTG não é compatível porque estes dispositivos apenas recebem energia e não fornecer para poder alimentar uma pen, um rato ou disco.



#8 NPoslen

NPoslen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens
  • LocalizaçãoFão,Esposende
  • OPTIMUS MADRID, OPTIMUS BOSTON

Mensagem publicada 29 June 2013 - 22:40

Mas se o problema é a energia entao um rato sem fios ( tem pilhas) ou teclado devia de resolver mas nao resolve

#9 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 30 June 2013 - 00:48

Precisa é dos módulos na room que permitem reconhecer os dispositivos. O meu live Walkman também não dava e depois de lhe flashar os módulos reconhece pens e afins.

Sent from my bq Curie using Tapatalk HD
  • NPoslen gosta disto

#10 NPoslen

NPoslen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens
  • LocalizaçãoFão,Esposende
  • OPTIMUS MADRID, OPTIMUS BOSTON

Mensagem publicada 30 June 2013 - 01:16

Como faço isso podes me ajudar pf?

#11 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 30 June 2013 - 10:29

Infelizmente não. Não conheço o equipamento. Tenta ver nas rooms personalizadas se alguma suporta otg. Em todo o caso é uma vez que tens root experimenta instalar da play store o USB otg helper. Pode ser que o teu kernel até tenha os módulos só que não os carrega. A app vai dizer-te se tem ou nao

 

V~e aqui, esta room diz que tem o OTG activo: http://forum.xda-dev....php?p=38027876

Agora como se instala a room já não sei :-(
Sent from my bq Curie using Tapatalk HD


Editado por lfernandes, 30 June 2013 - 11:15.


#12 NPoslen

NPoslen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens
  • LocalizaçãoFão,Esposende
  • OPTIMUS MADRID, OPTIMUS BOSTON

Mensagem publicada 30 June 2013 - 12:52

ja tinha instalado o app USB otg helper mas nao da.. E instalar uma room personalizadas e um risco porque a abateria nao ia durar muito e o HDMi não funciona bem nessa room.. :emo_im_undecided: 
Mas obrigado pela atenção :



#13 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 30 June 2013 - 13:43

ja tinha instalado o app USB otg helper mas nao da.. E instalar uma room personalizadas e um risco porque a abateria nao ia durar muito e o HDMi não funciona bem nessa room.. :emo_im_undecided: 
Mas obrigado pela atenção :

 

em relaçao a bateria tem a cm10 do dia 17 ( senao estou em erro ) que a bateria esta tao boa como a ics que tens neste momento, agora em relaçao ao suporte hdmi nao te posso dizer nada, porque nao tenho cabo e por essa razao nunca exprimentei o hdmi, mas tambem nao te custa nada exprimentar a rom senao ficares satisfeito podes sempre voltar a tua rom ;)



#14 NPoslen

NPoslen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens
  • LocalizaçãoFão,Esposende
  • OPTIMUS MADRID, OPTIMUS BOSTON

Mensagem publicada 30 June 2013 - 13:50

em relaçao a bateria tem a cm10 do dia 17 ( senao estou em erro ) que a bateria esta tao boa como a ics que tens neste momento, agora em relaçao ao suporte hdmi nao te posso dizer nada, porque nao tenho cabo e por essa razao nunca exprimentei o hdmi, mas tambem nao te custa nada exprimentar a rom senao ficares satisfeito podes sempre voltar a tua rom ;)

 como instalo essa room e onde arranjo? eu ja tinha instalado rooms no meu Boston mas já foi a muito tempo e já não lembro como fazer  :foot_in_mouth:



#15 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 30 June 2013 - 14:08

É ires ao tópico :P

Tens as 4.1 com bateria fraca e as 4.2 com bateria em condições.



#16 NPoslen

NPoslen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens
  • LocalizaçãoFão,Esposende
  • OPTIMUS MADRID, OPTIMUS BOSTON

Mensagem publicada 30 June 2013 - 14:18

É ires ao tópico :P

Tens as 4.1 com bateria fraca e as 4.2 com bateria em condições.

e sera que vai dar o cabo OTG nessa room ? :emo_im_undecided:



#17 jika

jika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid) - Samsung Galaxy Note 10.1 N8010

Mensagem publicada 30 June 2013 - 15:12

Se te fizer falta o HDMI n te aconselho a CM 10.1 pq tem alguns bugs na imagem, experimenta antes a ICS H1N1 5.8a q tem tudo funcional. Em relação ao otg nunca experimentei.

Sent from my OT-995 using Tapatalk 4 Beta



#18 NPoslen

NPoslen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens
  • LocalizaçãoFão,Esposende
  • OPTIMUS MADRID, OPTIMUS BOSTON

Mensagem publicada 08 October 2013 - 19:49

já instalei roms e roms e nada será que ao mudar a kernel dará ? :emo_im_undecided:



#19 Foskiitus

Foskiitus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Nexus 5 32Gb Branco

Mensagem publicada 08 October 2013 - 21:24

Eu para ter usar o OTG tenho que utilizar dois cabos um para ligar a uma fonte de alimentação (ex.: Carregador.), ao cabo OTG e onde se liga a pen, teclado, etc(Cabo Branco) e o cabo preto que é o cabo OTG e no telemóvel tenho um programa chamado USB OTG Helper para "adicionar" o modulo do OTG. Eu atualmente tenho a XenonHD e o OTG não funciona mas já tive ROM's em que funcionou mas não me recordo em quais(estou sempre a mudar).

 IMG_20131008_220704_zps486fa908.jpg


Google Nexus 5:

Rom: Stock 4.4.2 rooted e mahdi-rom

Recovery: TWRP Multirom


#20 MBranches

MBranches

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2013 - 02:49

Eu para ter usar o OTG tenho que utilizar dois cabos um para ligar a uma fonte de alimentação (ex.: Carregador.), ao cabo OTG e onde se liga a pen, teclado, etc(Cabo Branco) e o cabo preto que é o cabo OTG e no telemóvel tenho um programa chamado USB OTG Helper para "adicionar" o modulo do OTG. Eu atualmente tenho a XenonHD e o OTG não funciona mas já tive ROM's em que funcionou mas não me recordo em quais(estou sempre a mudar).

 IMG_20131008_220704_zps486fa908.jpg

 

Se percebi bem com esse cabo, um dispositivo que não tenha OTG passa a ter? Ou serve para que por exemplo um disco externo em que um tablet não tenha potencia para o por a funcionar assim passe a funcionar?

 

Onde o comprste?

 



#21 Foskiitus

Foskiitus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Nexus 5 32Gb Branco

Mensagem publicada 21 October 2013 - 07:36

 

Eu para ter usar o OTG tenho que utilizar dois cabos um para ligar a uma fonte de alimentação (ex.: Carregador.), ao cabo OTG e onde se liga a pen, teclado, etc(Cabo Branco) e o cabo preto que é o cabo OTG e no telemóvel tenho um programa chamado USB OTG Helper para "adicionar" o modulo do OTG. Eu atualmente tenho a XenonHD e o OTG não funciona mas já tive ROM's em que funcionou mas não me recordo em quais(estou sempre a mudar).

 IMG_20131008_220704_zps486fa908.jpg

 

Se percebi bem com esse cabo, um dispositivo que não tenha OTG passa a ter? Ou serve para que por exemplo um disco externo em que um tablet não tenha potencia para o por a funcionar assim passe a funcionar?

 

Onde o comprste?

 

 

Serve para que um tablet não tenha potencia para o por a funcionar assim passe a funcionar.

O cabo preto comprei nos chineses por 2€.  E o branco veio com uma pen banda larga da tmn.


Google Nexus 5:

Rom: Stock 4.4.2 rooted e mahdi-rom

Recovery: TWRP Multirom