Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Hero e BlueTooth


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 _zoOm

_zoOm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2009 - 19:27

Viva pessoal.Fui ontem buscar o meu Hero. Já efectuei a actualização de ROM para a mais recente disponibilizada pela HTC.Agora ia sincronizar os contactos de um telemóvel WM com o Hero e não dá.Já efectuei pesquisas na net, mas não descobri nada que solucionasse o problema.Sei que posso fazer isso através do Outlook, é o que farei a seguir.Mas será que uma máquina tão cara não faz algo tão banal? É que já consegui fazer isto com telemóveis de 100€.CumpsEDIT: Será esta a primeira desilusão? Já agora o Galaxy suporta este protocolo?

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2009 - 19:53

_zoOm escreveu:

Viva pessoal.Fui ontem buscar o meu Hero. Já efectuei a actualização de ROM para a mais recente disponibilizada pela HTC.Agora ia sincronizar os contactos de um telemóvel WM com o Hero e não dá.Já efectuei pesquisas na net, mas não descobri nada que solucionasse o problema.Sei que posso fazer isso através do Outlook, é o que farei a seguir.Mas será que uma máquina tão cara não faz algo tão banal? É que já consegui fazer isto com telemóveis de 100€.CumpsEDIT: Será esta a primeira desilusão? Já agora o Galaxy suporta este protocolo?

Parabens pela compra ou não... O normal antes de se comprar um terminal móvel é saber as suas capacidades e neste momento o bluetooth com as ROMs de origem apenas serve para ligar auscultadores mono e stereo. Ha uma aplicacao no Market que permite o envio de ficheiros para outros dispositivos BT mas nao permite receber.A sincronização de contactos apenas é possível usando o cabo USB e o programa HTC Sync no PC.Sim, a máquina não é barata, não tem algumas features importantes e que exitem em outros terminais. No entanto existe muita gente satisfeita com o aparelho que sabem o que compraram e as suas limitações. A maior parte do pessoal usa as "ferramentas" Google e com estas a integração é perfeita pelo que a maior parte nem liga aos syncs com outros softwares.Nao quer dizer que no futuro nao possam aparecer essas features mas esta dependente de quem pega no Android e coloca nos terminais garantir a compatibilidade com outros interfaces e software.Existem no forum métodos alternativos para fazer o sincronismo de contactos entre o Outlook e o Google, é procurar um pouco.

#3 _zoOm

_zoOm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2009 - 20:02

Obrigado pela tua resposta.Antes de efectuar a compra estive duas semanas (não a tempo inteiro, claro) a comparar telemóveis. Mas sinceramente nunca me preocupei com o BT.Cumps

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2009 - 20:24

_zoOm escreveu:

Obrigado pela tua resposta.Antes de efectuar a compra estive duas semanas (não a tempo inteiro, claro) a comparar telemóveis. Mas sinceramente nunca me preocupei com o BT.Cumps

Ja agora fica aqui a informacao adicional para sincronização:http://androidpt.com...94&catid=15#408

#5 _zoOm

_zoOm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2009 - 20:28

Obrigado pelo link.Através de Outlook já consegui...ma continuo a achar que em qualquer altura vou precisar de transferir qualquer coisa através de BT. ;)Mais uma vez obrigado.

#6 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 02 October 2009 - 20:53

Certamente não te vais arrepender da tua compra :P O Android tem muito potencial e está em constante evolução. Em relação ao Bluetooth, experimenta instalar a aplicação Bluetooth File Transfer que está disponível no Market. Ainda não tive oportunidade de testar mas pelos comentários que li é possível enviar/receber ficheiros por Bluetooth sem ser necessário root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Vai depois dando feedback acerca do teu Hero e partilhando as tuas experiências.

#7 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2009 - 21:07

Isto de não conseguir enviar/receber ficheiros via BT (sem recorrer a aplicações extras) é realmente lamentável nos dias que correm. E não estamos apenas a falar em necessidades de sincronizar contactos (eu felizmente tenho todos os meus contactos no Google contacts, logo é uma brincadeira) mas tb em enviar/receber fotos, músicas, ou qualquer outro tipo de ficheiro. Claro que isso é apenas um pormenor e o Hero é um equipamento excelente! Terás que encontrar alternativas ou experimentar (o que vou fazer tb) a app sugerida pelo miguel.off-topic: o 'bombástico' (:P) iphone tb sofre desse mal ainda é bem + caro.

#8 _zoOm

_zoOm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2009 - 22:43

miguel escreveu:

Certamente não te vais arrepender da tua compra :P O Android tem muito potencial e está em constante evolução.

\Concordo contigo, no que dizes relativamente ao potencial e à evolução. Relativamente ao arrependimento...vamos ver :P.

Em relação ao Bluetooth, experimenta instalar a aplicação Bluetooth File Transfer que está disponível no Market. Ainda não tive oportunidade de testar mas pelos comentários que li é possível enviar/receber ficheiros por Bluetooth sem ser necessário root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.

Já instalei a aplicação, dá-me uma mensagem informando que a aplicação só funciona entre terminais semelhantes. Ou seja, de WM para o Hero, nada.Mas obrigado na mesma, ficará instalada.

Vai depois dando feedback acerca do teu Hero e partilhando as tuas experiências.

Colocarei as minhas aventuras e desventuras. :blink: Jox escreveu:

Isto de não conseguir enviar/receber ficheiros via BT (sem recorrer a aplicações extras) é realmente lamentável nos dias que correm. E não estamos apenas a falar em necessidades de sincronizar contactos (eu felizmente tenho todos os meus contactos no Google contacts, logo é uma brincadeira) mas tb em enviar/receber fotos, músicas, ou qualquer outro tipo de ficheiro. Claro que isso é apenas um pormenor e o Hero é um equipamento excelente! Terás que encontrar alternativas ou experimentar (o que vou fazer tb) a app sugerida pelo miguel.off-topic: o 'bombástico' (:P) iphone tb sofre desse mal ainda é bem + caro.

Vou ver como sincronizar com o Google.Cumps

#9 Camadas

Camadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 22:46

Pessoal segundo o site da cyrket, o bluetooth ainda não funciona no Hero segundo eles ;)

#10 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2010 - 18:52

Viva pessoal,Para não criar um novo tópico vou continuar este....Alguém já conseguiu transferir ficheiros por bluetooth? Enviar/receber?É que eu até agora nada feito.

#11 verticesearestas

verticesearestas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2010 - 19:21

Nops... Até ao momento não é possível transferir ficheiros por bluetooh... :D pelo menos que eu saiba... vamos ver se com a versão 2.1 isto melhora! ;)

#12 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2010 - 19:27

Pois... a versão 2.1 já começa mesmo a ser desejada!!! Não tarda nada vamos todos mandar mails à HTC para eles desenvolverem mais depressa ;)

#13 costa_maggot

costa_maggot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 19:33

Por acaso era algo que dava imenso jeito ser possível receber ficheiros através de bluetooth.Ainda ontem queria passar umas fotos do telemóvel da minha mãe para o Hero, andei a pesquisar a ver se já havia algo que possibilitasse receber, mas parece que não.Espero que com a versão 2.1 incluam essa funcionalidade.

#14 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 01 February 2010 - 20:18

Posso dizer que pelo menos a 2.1 que vem com o Nexus funciona bem a transferencia de ficheiros.

#15 costa_maggot

costa_maggot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2010 - 23:35

Então certamente que no Hero também será possível.Pelo menos assim o espero :laugh: