Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 5 votos

[ROM] SG3 V9.0 TouchWiz GALAXY ACE S5839i /* 11-02-2013 */


  • Por favor inicie sessão para responder
697 respostas a este tópico

#651 joaopaulopt

joaopaulopt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • samsung galaxy ace gt-s5839i

Mensagem publicada 05 April 2014 - 22:53

feito. ROM original vodafone reposta, agora vou meter a SG3 V9.0 TouchWiz GALAXY ACE S5839i como deve ser :P



#652 indospot

indospot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 10 April 2014 - 18:48

Malta, encontrei agora uma coisa na thread original no XDA. Já está lá há algum tempo, mas só hoje reparei. Os problemas do IMEI, letras gigantes e tudo  isso que se tem no stock kernel fica resolvido com isto:

https://onedrive.liv...F65039E2178!359

 

Isto é o stock kernel ligeiramente modificado pelo criador da ROM. Como o stock kernel é o melhor para a V9.5, isto pode ajudar muito os mais hesitantes.

 

EDIT: Já agora, o kernel modificado activa o Pure Performance script que a rom tem mas que não funciona com stock kernel. O meu telemóvel está muito mais rápido.

 

OUTRO EDIT: Já agora, para os mais novatos aqui, para instalar o kernel, usem o Odin:

 

1- Instalem a ROM normalmente.

2 - Façam download deste kernel modificado

3 - Usem o Odin e montem o ficheiro que descarregaram no secção PDA do Odin

4 -  Instalem

 

Só isso.


Editado por indospot, 10 April 2014 - 19:42.


#653 gmrtins

gmrtins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Alcatel Pop C7 7041x

Mensagem publicada 10 April 2014 - 21:58

Chegas-te a usar o do rafael ? É que assim dizias-me as diferenças ... Eu agora tenho a 9.5 com o kernel do rafael , e notei muito mas mesmo muito menos memoria livre ...


Sent from my iPad using Tapatalk

#654 joaopaulopt

joaopaulopt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • samsung galaxy ace gt-s5839i

Mensagem publicada 11 April 2014 - 10:16

eu estou a usar o kernel do rafael, o meu tlf ficou mais lento e com muitos segundos seguidos com ecrã preto, entre aberturas de apps paginas da net, facebook etc. uso a rom v9.0 como esta na pagina inicial mas com o kernel do rafael, perdi memoria util interna. grrrrrrrr

vou testar este novo nesta rom 9.0


Editado por joaopaulopt, 11 April 2014 - 11:13.


#655 indospot

indospot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 11 April 2014 - 14:51

Não testei o kernel do Rafael. Quando instalares este kernel vais perder um bom pedaço de memória livre, mas o telemóvel fica bem mais rápido, o IMEI passa a funcionar e as letras ficam com o tamanho certo. Só continuo a não conseguir definir um wallpaper estático.



#656 joaopaulopt

joaopaulopt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • samsung galaxy ace gt-s5839i

Mensagem publicada 20 April 2014 - 06:32

malta, passei-me com o telefone, formatei tudo desta vez, incluindo sd de 16gb. stock rom reposta, cartao formatado, e meti a nova touchwiz V9.5. esta a funcionar bem mais rapido com stock kernel (coisa que nao alterei) as apps do google play todas elas funcionam, as que saco de outros lados idem...memoria livre e muita (a volta de 130mb) consegui com o novo link2sd plus que ja vincula tambem os dados das aplicaçoes "linkadas" á 2a partição do SD. e assim vou aprendendo um pouco com estas mudanças :)



#657 gmrtins

gmrtins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Alcatel Pop C7 7041x

Mensagem publicada 20 April 2014 - 10:16

malta, passei-me com o telefone, formatei tudo desta vez, incluindo sd de 16gb. stock rom reposta, cartao formatado, e meti a nova touchwiz V9.5. esta a funcionar bem mais rapido com stock kernel (coisa que nao alterei) as apps do google play todas elas funcionam, as que saco de outros lados idem...memoria livre e muita (a volta de 130mb) consegui com o novo link2sd plus que ja vincula tambem os dados das aplicaçoes "linkadas" á 2a partição do SD. e assim vou aprendendo um pouco com estas mudanças :)

fiz o mesmo só que troquei o kernel para este : 

 

Malta, encontrei agora uma coisa na thread original no XDA. Já está lá há algum tempo, mas só hoje reparei. Os problemas do IMEI, letras gigantes e tudo  isso que se tem no stock kernel fica resolvido com isto:

https://onedrive.liv...F65039E2178!359

 

Isto é o stock kernel ligeiramente modificado pelo criador da ROM. Como o stock kernel é o melhor para a V9.5, isto pode ajudar muito os mais hesitantes.

 

EDIT: Já agora, o kernel modificado activa o Pure Performance script que a rom tem mas que não funciona com stock kernel. O meu telemóvel está muito mais rápido.

 

OUTRO EDIT: Já agora, para os mais novatos aqui, para instalar o kernel, usem o Odin:

 

1- Instalem a ROM normalmente.

2 - Façam download deste kernel modificado

3 - Usem o Odin e montem o ficheiro que descarregaram no secção PDA do Odin

4 -  Instalem

 

Só isso.

 

visto que tenho o facebook instalado não sei dizer se ficou muito mais rapido ahaha .

 

Boa Páscoa a todos :)



#658 joaopaulopt

joaopaulopt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • samsung galaxy ace gt-s5839i

Mensagem publicada 20 April 2014 - 12:28

Agora ja nao me adianta meter o movo kernel pois nao? Com as apps jogos etc instalados, iria ter de limpar o tlf o cartao, as caches etc... Vou deixar ficar assin para ja...

#659 indospot

indospot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 20 April 2014 - 14:53

Se eu tivesse o Link2SD Plus também ficava bem feliz. Mover os dados da aplicação era brutal.



#660 gmrtins

gmrtins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Alcatel Pop C7 7041x

Mensagem publicada 20 April 2014 - 19:01

Se eu tivesse o Link2SD Plus também ficava bem feliz. Mover os dados da aplicação era brutal.

 

Por falar em Link2SD Plus eu tenho , mas li que o fat32 nao suporta mover os ficheiros da aplicação ... Sabes na verdade qual é o formato aconcelhado ?



#661 indospot

indospot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 20 April 2014 - 20:49

Qualquer um menos o FAT32 :P O melhor será o ext4.



#662 joaopaulopt

joaopaulopt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • samsung galaxy ace gt-s5839i

Mensagem publicada 20 April 2014 - 23:04

eu uso o EXT2 que é a 2a partiçao do cartão SD e nao é feita em FAT32 nem FAT. se usarem o ClockWorkRec5830i no menu recovery, tem la a opçao para fazer uma 2a partição no cartão. qualquer que seja o seu tamanho (GB) podem escolher o tamanho da partiçao (512, 1024, 2048kb) e na opçao cache dessa partiçao escolham 0 (zero).
ATENÇÃO que quando fizerem isso pelo recovery, esta operaçao irá FORMATAR o cartão total...

-eu uso um SD de 16GB com 2a partiçao de 2048kb para usar como memoria interna virtual.


Editado por joaopaulopt, 20 April 2014 - 23:06.


#663 indospot

indospot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 22 April 2014 - 14:32

Pois, eu descobri isso sem querer e perdi tudo o que tinha no cartão. Também uso ext2, mas andei a investigar e o f2fs (que aparaceu recentemente) é o mais rápido de todos. Não está em versão estável, mas penso que não será muito mau, pelo que li há telemóveis que usam esse filesystem e são bem mais rápidos assim. Experimentem se estiverem interessados, neste momento acho que estou feliz com o ext2. Em termos de velocidade: f2fs>ext4>ext2>ext3. O ext3 é mesmo mais lento, tanto na escrita de dados como na leitura. O ext4 é um pouco mais lento na escrita que o ext2, mas mais rápido que o ext3, e na leitura é mais rápido que os 2. O f2fs parece ser mais rápido em tudo.

Malta, fica aqui a última versão do Link2SD PLus: https://onedrive.liv...thint=file,.apk

Isto é só a chave de validação! Instalem o Link2SD da Play Store primeiro! Eu actualizo isto quando houver uma nova versão do Plus, caso esta deixe de funcionar.



#664 Dytrox

Dytrox

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Mi A2 Lite

Mensagem publicada 03 May 2014 - 17:04

Instalei a versão 9.0 e até agora está tudo a funcionar perfeitamente! O kernel instalou automaticamente e até tenho mais memória disponível!

 

Quanto ao Link2SD Plus, o meu cartão está em FAT, já percebi que esse sistema não funciona para o tal efeito pretendido, basta formatar e escolher a opção NFTS ? Ou há mais passos que tenho de fazer?

 

Obrigado



#665 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 27 May 2014 - 09:43

Boas Dytrox,

Tenho aqui um link que te vai ajudar no processo referente ao Link2SD.

A partição convêm estar em ext2, 3 ou 4.
Para o nosso modelo aconselho-te o ext2.

 

 

Aqui vai:

 

 

http://www.plusgsm.c...sd-requer-root/

 

 

Abraço



#666 Dytrox

Dytrox

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Mi A2 Lite

Mensagem publicada 08 June 2014 - 23:26

Obrigado jakixa!

 

Relativamente a esta ROM, só tenho tido um problema, não sei se mais alguém se tem deparado com o mesmo problema.

É o seguinte, cada vez que recebo uma mensagem, o telemóvel insiste em multiplicá-las, já cheguei a receber 6 mensagens seguidas iguais, quando a pessoa só enviou uma.

 

Mais alguém tem tido este problema? Se sim, o que acham que pode resolver isto?

 

Cumprimentos.

 

Obrigado,

Dyrox


Editado por Dytrox, 08 June 2014 - 23:27.


#667 tur_37

tur_37

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2014 - 22:39

Boa a noite a todos,

 

Sou novo aqui e neste mundo e preciso da vossa ajuda.. Tenho um ace s5839i e ao tentar instalar a rom v9.0 que está no inicio do tópico descobri que esta não vai aparecer quando estou com o processo no telemóvel.. ou seja, o primeiro ficheiro

ClockWordMod:

"http://www.4shared.c...rkRec5830i.html" - CWM S5839i

está ok e consigo instalar, mas este

"http://www.4shared.c..._Full_ROM.html?" -    V9.0 ROM c/Kernel inc.

não aparece no sdcard.

Alguém me pode ajudar nisto?

 

Obrigado!



#668 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 20 June 2014 - 08:41

Boas amigo, 

Colocaste o ficheiro na raiz do SDCARD?
Se sim, tens que ir à opção instalar ZIP from SDCARD, e não update from SDCARD, como no primeiro processo de instalação do ClockWordMod
:D

Tenta e depois dá feedback.

:)
Cumprimentos
Afonso



#669 tur_37

tur_37

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2014 - 12:43

Obrigado Afonso

 

Já percebi o erro.. O antivírus não estava a permitir o download completo do ficheiro e eu não me tinha apercebido. Agora já está tudo ok, só notei uma falha. No menu de definições da câmara as letras estão enormes. É normal?

 

Abraço


  • jakixa gosta disto

#670 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 24 June 2014 - 08:50

Instala o Rafael's Kernel que esse bug desaparece, tal como o imei que neste momento se deve encontrar oculto :)



#671 BrunoFreitas

BrunoFreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT- S5839i

Mensagem publicada 06 August 2014 - 13:14

Boas pessoal tudo bem?

 

Ultimamente tenho andado com umas anomalias no telemóvel (pelo menos é o que me parece).  Que o nosso moelo não suporta grandes jogos, já eu sei, mas, o que acontece é que eu não consigo rodar quase jogo nenhum no meu telemóvel. E muitos dos que iniciam aparecem com as texturas todas brancas e isso... Alguem saberá dizer-me o porquê disso acontecer?

 

 

Abraço



#672 gmrtins

gmrtins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Alcatel Pop C7 7041x

Mensagem publicada 06 August 2014 - 15:14

Boas pessoal tudo bem?

Ultimamente tenho andado com umas anomalias no telemóvel (pelo menos é o que me parece). Que o nosso moelo não suporta grandes jogos, já eu sei, mas, o que acontece é que eu não consigo rodar quase jogo nenhum no meu telemóvel. E muitos dos que iniciam aparecem com as texturas todas brancas e isso... Alguem saberá dizer-me o porquê disso acontecer?


Abraço

Provavelmente porque o ace não cumpre os requisitos do jogo devido as suas fracas caracteristicas (hoje em dia) . Eu no meu só conseguia ter o facebook e o viber pois que instalasse mais alguma coisa ficava mesmo muito lento. Boa sorte ;)

*podes semre tentar reinstalar o jogo ou fazer um reset ao telemóvel , mas duvido que vá resultar..

Editado por gmrtins, 06 August 2014 - 15:15.


#673 Dytrox

Dytrox

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Mi A2 Lite

Mensagem publicada 06 August 2014 - 15:25

Provavelmente deve ser pelo que o gmrtins já disse!

Eu no meu em relação a jogos só consigo ter o Flappy Bird e mesmo assim noto alguma perca de fluidez em relação a outros dispositivos!

De resto, de aplicações tenho mesmo só o Instagram, o Whatsapp e o Strava e isto tudo já no SD porque no telemóvel é impossivel. E não instalo mais até porque já se começa a tornar lento e porque a memória não dá para mais, é muito limitada

 

Cumprimentos,

André Costa



#674 gmrtins

gmrtins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Alcatel Pop C7 7041x

Mensagem publicada 06 August 2014 - 16:10

Eu tive mesmo que comprar um telemóvel novo porque já se estava a tornar insuportável ( apps sempre a fechar , lentidão , reiniciar do nada , sms repetidas ) .

#675 jakixa

jakixa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 336 mensagens
  • Boston, Galaxy Ace

Mensagem publicada 06 August 2014 - 19:59

Boas pessoal tudo bem?

Ultimamente tenho andado com umas anomalias no telemóvel (pelo menos é o que me parece). Que o nosso moelo não suporta grandes jogos, já eu sei, mas, o que acontece é que eu não consigo rodar quase jogo nenhum no meu telemóvel. E muitos dos que iniciam aparecem com as texturas todas brancas e isso... Alguem saberá dizer-me o porquê disso acontecer?


Abraço

Não terás instalado o chainfire e alterado as texturas?

Cumprimentos
Afonso