Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Huawei Ascend G300 bastante lento/LAG

ajuda

  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 Boomer

Boomer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 25 June 2013 - 19:10

Boas pessoal, 

Sou muito "novo" nestas andanças e basicamente não percebi patavina do que tinha de fazer para instalar uma rom nova para solucionar o problema da lentidão do Huawei. Também fiquei sem perceber bem o que é um root

Alguém mais experiente daqui me pode dizer +- os passos de uma forma mais simples para fazer isto?

Obrigado desde já e desculpem a ignorância.



#2 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2013 - 19:38

Não tens que pedir desculpa por ser ignorante no assunto.

 

Que tópicos já andaste a ler?

 

 

Root

 

Aqui convém entrar em cena o sistema operativo Linux (kernel + programas), que em comum com o android tem o kernel, entre outras coisas (bash...). Acontece que no Linux sempre houve uma "conta de administrador", como agora há no Windows. Esta "conta" é o root. Por outras palavras igualmente simplistas, o root é a conta de utilizador com direitos administrativos no Linux. Por consequência, no android também.

Os fabricantes dos telemóveis não acham piada quando o pessoal faz o que quer dos seus dispositivos e dificultam estas ações bloqueando o acesso à conta root, ou seja, impedem o utilizador de conseguir ter direitos administrativos no seu telemóvel. É comparável a comprarem um PC/portátil com Windows e o fabricante vos impedir de criar uma conta de administrador, o que é ridículo.

Resumindo, muitas das operações que são realizadas ao instalarem uma custom ROM necessitam de conseguir direitos de administrador, ou seja, de acesso ao root. "Fazer root" é simplesmente retirar as limitações impostas pelo fabricante. O rootsempre esteve lá, não adicionaram nada ao telemóvel, de facto, retiraram  :P

 

Já leste este tópico? E este?


Editado por AntonioLordelo, 25 June 2013 - 19:41.


#3 Boomer

Boomer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 25 June 2013 - 19:43

All in one, tutorias úteis e ROMs geral


Precisamente os 3 que li assim por alto. 

Uma coisa: para resolver o meu problema recomendas isto? https://play.google....edmonkey.lagfix



#4 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2013 - 19:45

Ok, mas então, daquela explicação não percebeste o que é "root"?

E quanto aos passos, quais são exatamente as tuas dúvidas? Não vou estar aqui a dar os passinhos todos, isso já está no All-In-One, fora isso tiro-te as dúvidas todas



#5 Boomer

Boomer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 25 June 2013 - 19:47

Depois de publicar este tópico li mais umas coisas e fiquei a perceber melhor. Queria-te perguntar se achas que aquela aplicação vale a pena.



#6 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2013 - 19:50

Se, depois de instalares uma ROM que seja mais fluída, achares que ainda precisas dela podes experimentar instalá-la, mas não creio que vá fazer grande diferença.



#7 Boomer

Boomer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 25 June 2013 - 19:52

Obrigado então :)

Que ROM aconselhas mais?


Editado por Boomer, 25 June 2013 - 19:52.


#8 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2013 - 19:54

Depois de publicar este tópico li mais umas coisas e fiquei a perceber melhor.

 

Ler primeiro, abrir tópicos depois por favor :P


Obrigado então :)

Que ROM aconselhas mais?

 

LOL

Ler primeiro:

 

http://www.androidpt...ps-faq-do-g300/

 

 

Qual é a melhor ROM?

 

 Nenhuma. As custom ROMs que parecem ser mais estáveis são baseadas na versão 4.0.3 ICS. A melhor experiência que já tive a nível de desempenho e autonomia foi com a Infusion B06 + kernel omegamoon. De resto, devem passar por mais que uma ROM para descobrirem com qual se dão melhor.


Editado por AntonioLordelo, 25 June 2013 - 19:55.


#9 Boomer

Boomer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 25 June 2013 - 19:56

Desculpem a sério, my bad.


Sei que depende de pessoa para pessoa, simplesmente estava a perguntar qual era a que tu preferias ;)



#10 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2013 - 19:57

Quem aqui me conhece dirá que estou a ser estranhamente brando contigo. Desta vez decidi não ser uma besta :P

Olha que abri aqueles 3 tópicos a pensar em novatos como tu.



#11 Boomer

Boomer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 25 June 2013 - 20:00

É normal que pessoas novas num fórum se sintam mais atarantadas no início. Abri um tópico que provavelmente alguém da moderação irá remover se achar necessário. Não há razão nenhuma para não ser brando, só se for mostrar que sabe mais. 

Obrigado pela ajuda e desculpem então ter aberto o tópico.



#12 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2013 - 20:06

Não há razão nenhuma para não ser brando

 

Realmente não tens culpa de ser o n-ésimo novato a fazer as mesmas perguntas de sempre. Portanto, em vez de estar sempre a mandar vir convosco decidi abrir tópicos para vos ajudar, mas parece que mesmo assim gostam de dar trabalho aos mods. Tens razão, mas também tens que compreender a minha atitude.

Ler primeiro, perguntar depois. Como viste, desenrascaste-te bem sozinho no fim de contas.



#13 Boomer

Boomer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 25 June 2013 - 20:12

Sim, eu sei obrigado. Mas isto também são situações com as quais a moderação se tem de habituar novatos porque irão sempre acontecer estas situações. Agora já não irei abrir tópicos, mas provavelmente outra pessoa irá fazê-lo pelas mesmas razões que eu fiz.


Editado por Boomer, 25 June 2013 - 20:12.


#14 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2013 - 20:18

mas provavelmente outra pessoa irá fazê-lo pelas mesmas razões que eu fiz.

 

Pois, 'tá maaal :P é essa a minha "luta". Já me disseram que faço grande filme (e até faço) mas não fico genuinamente chateado. Resmungar com novatos até tem piada, ficam todos abespinhados e convictos que fazem bem em perguntar a torto e a direito sem ler nada (eu chamo-lhe preguiça). Mas não leves a mal que já não estou a cascar em ti, quanto muito estou a criar offtopic pra que algum mod se sinta obrigado a moderar este tópico. Na verdade, também lhes dou que fazer, acho que o CommeRestus em particular tem sido muito paciente comigo xD 



#15 Boomer

Boomer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 25 June 2013 - 20:20

Pois, 'tá maaal :P é essa a minha "luta". Já me disseram que faço grande filme (e até faço) mas não fico genuinamente chateado. Resmungar com novatos até tem piada, ficam todos abespinhados e convictos que fazem bem em perguntar a torto e a direito sem ler nada (eu chamo-lhe preguiça).

 

Também é um bocado isto ahahah.


Editado por Boomer, 25 June 2013 - 20:20.

  • AntonioLordelo gosta disto

#16 gsantos

gsantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Huawei g300

Mensagem publicada 23 November 2013 - 23:45

Olá pessoal

 

Já é o 3º telemovel destes que tenho e digo mesmo que puff...

 

encrava bastante quando ligo a net... os primeiros minutos parece que ta a ter uma lavagem interna... as apps dizem por ex. "o facebook não está a responder. Esperar, informar ou ok".

 

não desfruto do tlm como devia...

 

 

e lento.. que conselhos dao?



#17 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 29 November 2013 - 15:01

Despachei o meu com mais um ano de garantia por 65€. Tava lento, bloqueava-me em muitas situações (até a receber chamadas), reiniciava-se sozinho......

 

Comprei o Smart 4G.......FABULOSO!!



#18 unick

unick

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 305 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2013 - 15:31

Para ele não ficar lento basta não usar a app do facebook... usem por ex. a app fast for facebook.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk



#19 AMSFerreira

AMSFerreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 05 December 2013 - 22:59

Para ele não ficar lento basta não usar a app do facebook... usem por ex. a app fast for facebook.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

 

Não recomendo a Fast for Facebook, experimenta também a Atrium, na minha opinião é bem melhor :)


Editado por AMSFerreira, 05 December 2013 - 22:59.

AMSFerreira





Também marcado com uma ou mais destas tags: ajuda