Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

AVARIA?


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 23 June 2013 - 18:35

Alguem pode me dár uma ajuda? um pequeno precalço hoje e caiu um pouco de cerveja em cima do meu S4, (na parte da coluna superior), limpei-o e durante cerca de duas horas funcionou td ok, do nada reiniciou, quando fui introduzir o pin, tornou a reeiniciar e a partir dai ficou em constantes reboots, consigo aceder á recovery fiz os wipes e ele arrancou, mas na altura do pin tornou a reiniciar. Alguma ideia? Tenho o telemovel despachado? :/


Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#2 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 23 June 2013 - 19:10

fiz wipe a tudo e lá consegui usa-lo,mas depois de enviar duas sms's lá veio mais um reboot :/


Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#3 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 23 June 2013 - 19:19

Obviamente o problema é excesso de álcool.

tal como tu tb o S4 precisa de digerir esse álcool.

Deixa-o secar 3 ou 4 dias desligado com as peças separadas dentro de um recipiente com arroz.

Pode ser que tenhas sorte.

 

Já para ti se te acontecer o mesmo basta uma noite bem dormida ;)

 

jmcdpereira


  • jorge teixeira, jeton90, Abbes_PT e 2 outros gostam disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#4 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 23 June 2013 - 19:37

Hahaha, eu tenho mesmo excesso de alcool, mas esta semana não dá para secar nem dormir, é todas as noites xD...

 

Quanto ao telemovel,vou seguir tua sugestão, mas se na terça feira problema se mantiver irei com ele a tmn saber se ainda estou nos 15 dias, porque já o tinha trocado uma vez, não sei se por causa da troca os 15 dias para troca direta voltam á estaca 0 ou se persiste desde o dia da compra

 

Obrigado pela dica, sem telemovel é complicado :S


Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#5 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 23 June 2013 - 19:43

Azares acontecem a todos, e gosto do pormenor de saber que foi com cerveja, sempre é um liquido digno eheheh.. A ideia do arroz acredita que é muito boa mesmo, o arroz funciona tal como sílica dai que devias deixa lo currar a ressaca em arroz.. E deixa feedback da situação.. (já agora, era super bock ou sagres?) Se tiveres factura nova com nova data é essa que conta. Sent from my HTC One using Tapatalk 2 Se tiveres factura nova com nova data é essa que conta. Sent from my HTC One using Tapatalk 2

Editado por jorge teixeira, 23 June 2013 - 19:43.

  • jeton90, Abbes_PT e jmcdpereira gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#6 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 23 June 2013 - 19:47

Ainda estou á espera da factura, troquei o tele já á mais de uma semana e ainda aguardo a mesma -.-.

 

Quanto á cerveja, é sempre Super-Bock xD, tarde de sol numa esplanada, com umas minis e tremoço, que luxo :D.

 

Estou no trabalho mas vou já tratar de "roubar" arroz aos patroes e tratar disso hehehe, estou tb a sacar firmware oficial da tmn e rezar para o conseguir instalar via odin caso seja necessario ir á fábrica :/


Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#7 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 23 June 2013 - 19:54

Ainda estou á espera da factura, troquei o tele já á mais de uma semana e ainda aguardo a mesma -.-.

 

Quanto á cerveja, é sempre Super-Bock xD, tarde de sol numa esplanada, com umas minis e tremoço, que luxo :D.

 

Estou no trabalho mas vou já tratar de "roubar" arroz aos patroes e tratar disso hehehe, estou tb a sacar firmware oficial da tmn e rezar para o conseguir instalar via odin caso seja necessario ir á fábrica :/

Não flashes nada antes dele estar estável, se tens o azar do tel reeiniciar qd estás a flashar o boot tás feito...

Mas aproveita mas é os 15 dias e devolve... isso vai ser sempre uma chatice, nem que seja se um dia precisas de garantia, isso vai deixar marcas...

 

jmcdpereira

 

PS: Se fosse Sagres ainda valorizavas o telefone e nada disso acontecia, a Sagres tem ingredientes mais saudáveis e menos agressivos.


  • Abbes_PT gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#8 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 23 June 2013 - 21:10

S3 em marinada de Sagres e arroz... deixas isso apurar um pouco... 5 minutos antes de servires metes umas bocas de sapateira e uns camarões... um raminho de coentros e serve com vinho verde gelado! :P

Abbes.. define lá "caiu um pouco" é que se for como nas terrinhas quando perguntas onde fica X coisa.. "é já ali" :)


  • Abbes_PT e jmcdpereira gosta disto
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#9 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 23 June 2013 - 21:24

Um pouco foi tipo, um pouco mais que a quantidade que o gargalo da garrafa leva, claro que parte em cima da mesa outra parte por cima do S4, (não foi assim grande quantidade), parte que caiu na mesa não se infiltrou para telemovel porque tenho a Spigen Neo, foi mesmo pelos furos do auscultador que entrou.

 

Eu já que entrava na recovery instalei a rom novamente, consegui chegar ás sms quando ia escrever reiniciou, desliguei meti a carregar bateria, não sei se pelo calor do carregamento ele agora já acende e funciona bem :D, mas aconselham que mantenha a ideia do arroz? para retirar qualquer vestigio que possa ter, ou posso usar agora?

 

A sagres pode ser mais saudável,mas a Super é mais saborosa, e o Homem tem tendencia em gostar é daquilo que não "presta" hahahaha

Falta então é só arranjar a sapateira e camarão xD


Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#10 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 23 June 2013 - 22:03

Um pouco foi tipo, um pouco mais que a quantidade que o gargalo da garrafa leva, claro que parte em cima da mesa outra parte por cima do S4, (não foi assim grande quantidade), parte que caiu na mesa não se infiltrou para telemovel porque tenho a Spigen Neo, foi mesmo pelos furos do auscultador que entrou.

 

Eu já que entrava na recovery instalei a rom novamente, consegui chegar ás sms quando ia escrever reiniciou, desliguei meti a carregar bateria, não sei se pelo calor do carregamento ele agora já acende e funciona bem :D, mas aconselham que mantenha a ideia do arroz? para retirar qualquer vestigio que possa ter, ou posso usar agora?

 

A sagres pode ser mais saudável,mas a Super é mais saborosa, e o Homem tem tendencia em gostar é daquilo que não "presta" hahahaha

Falta então é só arranjar a sapateira e camarão xD

Aproveita mas é os 15 dias para troca diretra e vai à loja trocar por outro. Assim evitas males maiores.

 

Vê lá é se o tlm não cheira a cerveja... não vão eles descobrir que estás a pedir a troca de um tlm alcoolizado... LOL!

 

Depois deixa feedback a ver como correu isso...

 

Boa sorte!



#11 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 23 June 2013 - 22:05

Tenta fazer a troca por um novo

Sent from my GT-I9300



#12 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 23 June 2013 - 22:14

Isto aqui é um atraso de vida, não posso trocar nos proximos 2 dias por causa de ser feriado aqui na ilha, e TMN sempre fechada -.-, a ver vamos se até lá não dá mais nenhum vibe no telemovel... (claro que era melhor um novo xD). Neste momento está metido no arroz :)

 

Quanto a ser tele alcoolizado, isso é algo que os meus teles tão habituados, tanta noite a mamarem com meu bafo álcoolico :D


Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#13 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 24 June 2013 - 03:55

O melhor e mesmo tentares trocar, pk isso depois deixa marcas e qualquer vestigio de humidade e o suficiente para te anularem a garantia...

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#14 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 24 June 2013 - 20:06

Mas agora para trocar vou ter que "inventar" um bug qualquer a ver se fazem troca direta :)... Ainda o tenho coberto de arroz, estou doido para testar mas a ver se fica pelo menos 24 horas.


Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#15 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 24 June 2013 - 22:13

Mas agora para trocar vou ter que "inventar" um bug qualquer a ver se fazem troca direta :)... Ainda o tenho coberto de arroz, estou doido para testar mas a ver se fica pelo menos 24 horas.



Aquecimento

Sent from my GT-I9300


  • devilpunk gosta disto

#16 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 25 June 2013 - 00:23

Mas agora para trocar vou ter que "inventar" um bug qualquer a ver se fazem troca direta :)... Ainda o tenho coberto de arroz, estou doido para testar mas a ver se fica pelo menos 24 horas.

 

Deixa-o ficar no arroz o máximo de tempo possível de preferência dois a três dias no mínimo.

Ao ligares e experimentares podes dar cabo disso devido à humidade "jola" nos circuitos.

Sê paciente e espera, vais ver que compensa!

Se tiveres a possibilidade de o trocar força com isso, se não der é mesmo conveniente que o deixes no arroz para que a humidade seja absorvida na totalidade.

 

Abraço.


Sansung Galaxy Note II N7105


#17 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 25 June 2013 - 10:48

Eu dizia que o telefone se desliga, que estas a mexer nele e de um momento para o outro ele desliga-se sem razão aparente.. Resulta sempre.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#18 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 25 June 2013 - 20:10

pelos vistos então devia ter esperado mais tempo com ele no arroz, ficou cerca de 36 horas e já o estou a usar, até agora tudo ok, mas pelo que diz o peter se calhar devia ter sido mais tempo :/...

até já atualizei para omega rom 7.0, mas tenho a oficial TMN para lhe meter e ir amanha tentar minha sorte quanto á troca.


Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#19 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 25 June 2013 - 20:56

pelos vistos então devia ter esperado mais tempo com ele no arroz, ficou cerca de 36 horas e já o estou a usar, até agora tudo ok, mas pelo que diz o peter se calhar devia ter sido mais tempo :/...
até já atualizei para omega rom 7.0, mas tenho a oficial TMN para lhe meter e ir amanha tentar minha sorte quanto á troca.


Leva o lá, se tiver no período de troca eles nem piam.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#20 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 25 June 2013 - 21:36

Amanha irei então tratar disso, eu não consigo confirmar porque como já disse desde ultima troca eles é que ainda têm meu papel com contrato e garantia -.-. E malta conhecida por isso nem refilei ainda por causa disso,mas tb já andam a abusar, vão de ferias e ficam com meus papeis por preencher, é lindo -.-!


  • TugaPower gosta disto

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0