Saltar para conteúdo


Foto

MMS no Note 2 - fail


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 Purfica

Purfica

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Note 2 GT-N7105

Mensagem publicada 22 June 2013 - 23:21

Bem, começo por dizer que já pesquisei por meio google e ainda não encontrei a solução.

Desde que coloquei um pacote de internet no meu moche TMN, nunca mais recebi ou enviei MMS. Já configurei APN, já fiz reset, os dados moveis estão sempre ligados, enfim...nada de MMS. Lá continuam elas à espera da transferência. Haverá aqui alguma alma caridosa que me consiga resolver o problema? Tenho um Note 2 bloqueado à TMN, android 4.1.1, e antes de adquirir um pacote de internet as MMS circulavam lindamente. Obrigado desde já. Abraços



#2 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2013 - 23:44

Boas, tens Apn de Internet e apn MMS certo?

 

Cumps



#3 Purfica

Purfica

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Note 2 GT-N7105

Mensagem publicada 22 June 2013 - 23:51

Sim, as duas. E já fiz a configuração que se fala na net para a APN mms.



#4 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2013 - 23:58

Experimenta no play store descarregar a aplicação APN Portugal e configura sff, é melhor e verá que ficas com o problema resolvido, só tenho a duvida se a apk funcionará com JB, mas não perdes em tentar a apk é gratuita por isso , só perderá o teu tempo.

 

Fico a aguardar feedback

 

Cumps



#5 Purfica

Purfica

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Note 2 GT-N7105

Mensagem publicada 23 June 2013 - 00:10

Não é compatível. Eu não quero filtrar nada. Antes, cada vez vez que recebia mms consumia saldo do telemóvel por trafego de dados. Decidi colocar um tarifário com Internet de modo a deixar os dados sempre ligados sem preocupações. Desde essa altura as mms nunca mais funcionaram. Então sempre pendentes, a aguardar transferência.

#6 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2013 - 00:45

Pois já desconfiava, só com root é que o APN é compativel com JB, Qual o APN que tens activo com bola verde (seleccionado)? APN Internet certo?


A opção pala que os os APNS fiquem fixos e reconhecidos é repor as definições de fabrica, assim que o terminal reinicia já estará tudo ok e ler as definições de APN, outra opção é iresa uma TMN, mas essa seria a ultima opção eles não percebem nada de nada, até me senti mal ao escreve-la. Posso te dar os meus perfis para ver se tens os apns iguais ao meus. 


Editado por Black Label, 23 June 2013 - 00:45.


#7 Purfica

Purfica

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Note 2 GT-N7105

Mensagem publicada 23 June 2013 - 08:48

Qual o APN que tens activo com bola verde (seleccionado)? APN Internet certo?

Sim. Aliás, nem consigo seleccionar o outro.

 

 

Pois já desconfiava, só com root é que o APN é compativel com JB, Qual o APN que tens activo com bola verde (seleccionado)? APN Internet certo?


A opção pala que os os APNS fiquem fixos e reconhecidos é repor as definições de fabrica, assim que o terminal reinicia já estará tudo ok e ler as definições de APN.

Repor as definições de fábrica do Note2? Vou tentar novamente.

 

 

 Posso te dar os meus perfis para ver se tens os apns iguais ao meus. 

É uma ideia, não custa tentar. Já agora, também tens um note 2?

 

 

outra opção é iresa uma TMN, mas essa seria a ultima opção eles não percebem nada de nada, até me senti mal ao escreve-la.

É verdade, só quando estiver mesmo desesperado é que vou perder o amor a 29 cêntimos,



#8 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2013 - 00:23

Não tenho Note II por acaso, tenho s2 s3, s3 4G e um s4 4G, o cheiro é que muda de resto é mais do mesmo.

 

Quando tiveres novidades apita, pois é sempre bom saber se foi possivel ajudar os membros ou não!

 

Cumps 



#9 Purfica

Purfica

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Note 2 GT-N7105

Mensagem publicada 24 June 2013 - 16:23

Bem, penso que descobri o problema. Acho que as mms não estão configuradas para 4G. Hoje, com a net em 3G consegui receber e enviar. Para confirmar, tentei novamente com 4G e já não consegui. Conclusão, ou desloco-me para um sítio com 3G sempre que quiser receber mms ou a TMN arranja configuração para 4G.



#10 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2013 - 16:32

Claro possas, lol pensei que tinhas a versao 3g e nao 4g. Nenhum despositivo 4g manda ou recebe mms assim como fazer telefonemas e receber chamadas, nos telefonemas ele gere a rede e muda automaticamente de 4g para 3g nas mms nao. Por isso sempre quiseres mandar mms tem de ser sempre em 3g. Desculpa nao ter perguntado a versao do teu Note! Sorry

Cumps