Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Temperaturas S4


  • Por favor inicie sessão para responder
101 respostas a este tópico

#26 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2013 - 21:40

eu fiz assim; instalei o tempmonitor (€0.70), e tenho as temps do cpu e da bateria no homescreen. depois instalei o cpu adjuster que me deixa criar profiles para quando a bateria chega a uma determinada temperatura, faz underclock (neste caso para 800Mhz) e baixa consequentemente a voltagem. assim ele baixa tb a temperatura do cpu. ele não ajusta pela temp do cpu, só pela bateria, mas como tenho os widgets com as duas temps, consigo configurar o profile como quero (neste caso ele faz underclock quando a temp da bateria atinge 40°) tb me deixa definir os governors e os schedules como quiser. vejam as fotos em attach. p. s. o outro widget ao lado do icon do cpu adjuster é um widget do performance settings da foxhound, que me mostra o clock actualmente a ser usado. Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta

Thumbnails Anexos

  • uploadfromtaptalk1373232829507.jpg
  • uploadfromtaptalk1373233043335.jpg

Editado por gonsa, 07 July 2013 - 21:41.

  • Aniza, TugaPower e Mahkceb gosta disto

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#27 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 07 July 2013 - 22:31

Em algumas situações efetivamente o aquecimento do móvel chateia um bocadito, mas com o meu Iphone e ipad acontece exatamente o mesmo... O meu iphone no carro a usar gps chega mesmo a desligar por segurança devido a aquecimento, por isso infelizmente quase que podemos considerar o aquecimento algo "normal"...

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk


  • gonsa, deardevil e TugaPower gosta disto

#28 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 07 July 2013 - 23:32

eu fiz assim; instalei o tempmonitor (€0.70), e tenho as temps do cpu e da bateria no homescreen. depois instalei o cpu adjuster que me deixa criar profiles para quando a bateria chega a uma determinada temperatura, faz underclock (neste caso para 800Mhz) e baixa consequentemente a voltagem. assim ele baixa tb a temperatura do cpu. ele não ajusta pela temp do cpu, só pela bateria, mas como tenho os widgets com as duas temps, consigo configurar o profile como quero (neste caso ele faz underclock quando a temp da bateria atinge 40°) tb me deixa definir os governors e os schedules como quiser. vejam as fotos em attach. p. s. o outro widget ao lado do icon do cpu adjuster é um widget do performance settings da foxhound, que me mostra o clock actualmente a ser usado. Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta

é preciso ter root ou custom roms para o tempmonitor mostrar tudo? instalei a app mas n mostra nem a temperatura do cpu como tambem não tem widgets.. :S

 

edit: ja funcionou.. tinha sacado uma versao mais antiga mas ja comprei a versao paga.. obrigado


Editado por Aniza, 07 July 2013 - 23:35.

  • gonsa e TugaPower gosta disto

#29 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 10 July 2013 - 19:52

Pode ser fake ou não mas o artigo seguinte... está na SamMobile :-\

http://www.sammobile...s-up-in-flames/

Editado por fidalgos, 11 July 2013 - 10:21.

Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#30 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2013 - 20:08

O meu em uso normal com wifi e 3g.. As vezes chega aos 62 graus. Ainda não consegui descobrir porque. Control o consumo do CPU com o watchdog, e não tem lá nenhum processo a consumir excesso de CPU.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta



#31 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2013 - 20:33

62 graus li eu! Da-lhe mas é un benuron para lhe passar a febre! Com essa temperatura não vai durar muito para essa board ficar empenada e oxidada e a bateria na ruina de tanta temperatura! 45 graus maximo dos maximos. Não podes continuar com essas temperaturas. Fica o conselho
  • Aniza, TugaPower e devilpunk gosta disto

#32 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 10 July 2013 - 23:50

62 graus li eu! Da-lhe mas é un benuron para lhe passar a febre! Com essa temperatura não vai durar muito para essa board ficar empenada e oxidada e a bateria na ruina de tanta temperatura! 45 graus maximo dos maximos. Não podes continuar com essas temperaturas. Fica o conselho


Com 62 graus fritas um ovo no ecrã bem bom.

Sent from my HTC One using Tapatalk 4 Beta


  • TugaPower gosta disto

#33 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2013 - 23:52

62 graus vai o meu na boa também.
pessoal no xda diz que o deles chega aos 85°
li tb que o S4 só se desliga por volta dos 120°..

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta


  • TugaPower gosta disto

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#34 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 10 July 2013 - 23:57

Desliga por volta dos 120° porque normalmente se fores tentar agarrar nele com essa temperatura keimas te e largas k no chão e ele desliga se lolol. Não acredito que ele passe dos 75° e não se desligue. Os cpus antigamente com coolers que quase se ouviam na rua os famosos Vulcanos12 acho eu k era assim o nome já foi a imensos anos começavam a tocar os alarmes aos 65graus e acho que aos 75 começavam a desligar se por segurança e eram refrigerados a ar. Não estou a ver um cpu arrefecido passivamente aguentar tantos graus

Sent from my GT-I9505
  • TugaPower gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#35 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 11 July 2013 - 00:39

O meu ainda n passou dos 40 e poucos mas geralmente a bat ta a volta dos 35. têm a certeza q isso são celsius? lol

 

Edit: mas entretanto já desliguei o 4g porque reparei q tava a aquecer em uso normal.. e agora já não aquece tanto...


Editado por Aniza, 11 July 2013 - 01:09.

  • TugaPower e devilpunk gosta disto

#36 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2013 - 00:58

Celsius deverão ser, o que não deverá ser são os terminais chegarem aos 85 graus, atenção que acredito no user Gonsa, mas coloco em causa a qualidade da capa traseira, ficará nas melhores a capa traseira com um terminal a chegar aos 85º? Qual será o estado da bateria, ficará de boa saude?, irá criar humidade por dentro quase de certeza, a vida util da board não será longa nesta condições postadas!

 

Penso eu...

 

Cumps


  • gonsa, deardevil e TugaPower gosta disto

#37 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 11 July 2013 - 01:32

Vou ser sincero, acho assustador essas temperaturas...

Já vi outra noticias esta semana sobre um S3 que explodiu, aliás acho que está no site phonearena...

Eu acho que um smartphone quadracore acima de 1.5 com 2 Gbts de Ram um exagero, e já esperava que algo deste género começasse a acontecer.

Então se um smartphone no principio de vida tem estas temperaturas, então quando tiver 6 meses e o disco cheio, e uma mão cheia de apps para aceder e novas actualizações... Vai ser giro... Claro, temperaturas exteriores acima de 35 graus, não vem ajudar...

Para dizer que o meu Note1 não passa dos 30 graus... E o meu S2 não passa dos 35 graus...

Tudo quanto passe dos 55 graus em componentes plásticos não refrigerados, mais tarde ou mais cedo vai deteriorar-se.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


  • TugaPower gosta disto

#38 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 11 July 2013 - 01:51

E já que falamos de temperaturas.. Deixo aqui um link sobre baterias de lítio... Depois vejam a partir de que temperaturas elas entram em stress... Depois descobrem logo porque a bateria dura menos e até algumas explodem...

http://batteryuniver...based_batteries

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2


  • TugaPower gosta disto

#39 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 11 July 2013 - 02:20

Só mais um link... Para completar o raciocínio
http://www.phonearen...heating_id42616

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2


Espero que finalmente tenham percebido o porquê do S4 octacore não funcionar com os 8 núcleos em simultâneo... Se 4 núcleos produzem essa temperatura, imaginem 8 núcleos, foi aí que a Samsung limitou por software o Octacore, e limitou o lançamento do mesmo.

Estou curioso com as temperaturas do S4 Lte-A... Um S800 com um modem mais potente 4G... Cheira-me a fritadeira...

E o próximo Note 3 clockado a 2.3Ghz com 3 Gb de Ram? Se o ecrã for de plástico flexivel irá derreter...

O futuro é pôr a carregar no frigorifico...e instalar uma capa com líquido refrigerado...

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2


  • TugaPower gosta disto

#40 wookz

wookz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • sgs ii

Mensagem publicada 11 July 2013 - 03:21

Ja tive na loja onde trabalho dois clientes diferentes que foram colocar em garantia os seus S3 devido a ficha do carregador ter derretido e consequentemente tambem derreu o telemovel na zona de entrada.

Voces falam nessas temperaturas no S4...nao me parece muito normal.a agua ferve aos 100 graus...agora pensem....

#41 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 11 July 2013 - 08:26

Pessoal, eu continuo a ver pessoas a achar normal que um telefone aqueça e continuo a dizer que isso é um disparate... Aquecer é uma coisa, mas essas temperaturas são absurdas. Ontem li que o HTC One também tinha o mesmo problema e não tenho notado nada.
Quanto ao pessoal dos aquecimentos, coloquem o setcpu para controlar isso, quando aquecer poder baixar o clock para a temperatura diminuir.
Ou então, comprei um mini intercooler xD

Cumprimentos,
Diogo Lamego


  • deardevil e TugaPower gosta disto

#42 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 11 July 2013 - 09:00

Eu no meu ele akecia por ficar com os 4 cores sempre ligados, mesmo com algumas stock roms isso acontecia-me, descobri k alterando o kernel me resolve o problema, nunca mais me akeceu, a nao ser quando estou mto tempo a jogar k akece, mas isso e normal pk estou mesmo a puxar pelos cores todos.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#43 fljotavik

fljotavik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2013 - 09:39

Ainda não percebi uma coisa, estamos a falar de temperatura de bateria ou temperatura de CPU?


Samsung Galaxy S IV
ROMGOLDENEYE


#44 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 11 July 2013 - 09:53

De cpu... As das baterias é o menor dos problemas.

Cumprimentos,
Diogo Lamego



#45 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 11 July 2013 - 11:27

Ah sim claro... A bateria é o menor dos problemas? Vai lá atrás ver os links...

Então vocês estão todos a dar-me razão...

O problema vocês resolvem a clockar o cpu para trabalhar mais devagar ou a mudar para um kernel que tenha um governador que controle os núcleos para gastar menos?

Então compraram um quadracore para quê?

Compram um quadracore para depois meterem só 2 nucleos a funcionar para nao aquecer...boa...

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


  • susy gosta disto

#46 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 11 July 2013 - 11:43

Nao fiz referencia a nada disso, apenas disse k os cores permanecem sempre ligados bastando para isso ter o ecran ligado, isso no meu ponto de vista significa que algo nao esta bem, pk se nao o estou a usar nao a necessidade de ter 4 cores a bombar, a gestao nao e feita de maneira apropriada pelo kernel, e ao instalar um kernel nao estoy a fazer underclock nem tao pouco a usar um governador para gastar menos, uso o mesmo governador, ele apenas faz uma gestao correcta e desliga e liga os cores conforme a necessidade de processamento, ora se estou com o ecran on, sem nada a correr pk raio e k ha-de ter os 4 cores online? So mesmo para akecer demasiado, fiz alguns testes com o developer Talustus e chegamos a temperaturas perto dos 120 graus, pk os cores nunca desligavam, isto com uma stock rom e stock kernel sempre a puxar por ele, depois tudo parado e os 4 cores permaneciam sempre ligados e na frequencia maxima... Depois flashei o kernel dele k nao usa o mpdecision da rom e problema resolvido, os cores ja ligam os 4 a puxar, inclusivamente ate posso fazer oc e quando paro elea comecam logo a desligar, ficando 1 ou 2 cores online e as frequências novamente a variar... E sim a bateria e o menor dos problemas pk nem akece assim tanto, a temp e mais constante e so sobe drasticamente quando e o cpu que esta a provocar o aquecimento.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#47 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 11 July 2013 - 12:17

E em vez do mpdecision não puseste um inteli_plug ou algo do género para controlar melhor os cpus?

É que o mpdecision está lá para isso, mas pode ser modificado.

Já o Note 2 tem esse problema do mpdecision, que provoca os sobreaquecimentos.

Só um custom kernel com governador diferente ou com inteli_plug ajudou a melhorar.

Agora se a Samsung anda a fazer roms a martelo sem se aperceber desses problemas criados pelas próprias roms... Ainda acho mais grave...

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2



#48 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 11 July 2013 - 13:15

Nao, continuo a usar o ondemand, mas este kernel desativa o mpdecision e faz ele proprio a gestao, sim pareceme que a samsung continua a fazer borrada e o mais grave e que em algumas roms nao tenho esse problema, por isso fico com a ideia que eles nao sabem o que andam a fazer.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#49 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2013 - 15:32

Sabem, sabem! Desculpa mas isso sabem! Sabem ganhar MILHÕES sim MILHÕES, e vender milhões e estão se a burrifar para o resto, eles vendem e a comunidade do androidPT arranja... Ora que esta está boa...

Cumps
  • deardevil, TugaPower, devilpunk e 1 outro gosta disto

#50 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2013 - 16:27

Alguem pode postar as temperaturas do CPU que tem :

 

em repouso, a carregar e a ver multimedia durante um minuto ou dois.

 

Sem overclock ou underclock.

 

Obrigado.

 

No meu caso (com Wifi ligado a uma rede) e tem ambiente de 24ºC:

Repouso 30 a 32ºC

A carregar : 40 a 42ºc

Multimédia durante 1 a 2 minutos : por vezes sobe até aos 64ºC  (mas não mais)

 

Só por curiosidade e para tirar as teimas.

 

Obrigado