Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duração da bateria após OTA Froyo


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 tmrlourenco

tmrlourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • S6 SM-920F - Stock

Mensagem publicada 04 August 2010 - 06:51

Ó pessoal qual é a vossa opinião da bateria do Desire após a actualização para o Froyo?Dura o mesmo, mais ou menos?É que antes com o 2.1 a bateria durava cerca de dia e meio agora mal dura meio dia!!! E não sou o único a queixar-me disto que ha ai mta malta no XDA a falar do mesmo!Só me apetece devolver o tlm à HTC... :P

#2 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 06:59

A minha tem durado mais ou menos o mesmo em relação ao 2.1.

#3 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 04 August 2010 - 06:59

Não instalei ainda o 2.2, mas isso parece-me uma grande diferença.Não terás algo a correr em background? Ou então andas todo entusiasmado com o Froyo que andas a usar mais :pAgora a sério, se isso for mesmo comum do Froyo acho muito mauzinho mesmo.Eu ainda estou à espera da rom do Paul (Modaco) com o 2.2 oficial.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#4 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 04 August 2010 - 07:35

Tem durado menos, mas também tenho usado mais :P por isso penso que seja normal

#5 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 08:11

WhiT3Kr0w escreveu:

Ou então andas todo entusiasmado com o Froyo que andas a usar mais :P

Isto é o que tem acontecido comigo... Desde que meti Froyo tenho usado bem mais e, como tal, tem durado um pouco menos a bateria... Quando voltar à utilização normal logo dou feedback. :)Cumps

#6 sctorre

sctorre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 08:15

Olá a todos, Tenho usado o mesmo e dura-me menos tempo...Mais estranho é que depois de uma noite a carregar a apps Quick settings dá o telemóvel como carregado a 91% :SBem pessoal vou de férias que tb merceço.Abraço a todos e até Setembro

#7 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 08:57

Não notei grandes diferenças. Apenas tenho usado mais por ter finalmente colocado um aditivo de internet e "ter" de usar o 3g, e noto um gasto maior, mas imagino que seja de esperar.Esse pessoal que se queixa, fez testes científicos? ou seja, com uma utilização exactamente igual em ambas as versões notam diferenças?

#8 gilazevedo

gilazevedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 08:59

Sinceramente penso que me dura mais.Uso bastante o bluetooth e o wi-fi. e acreditem que uso muito o telefone. Recebo e faço dezenas de chamadas/dia.Tento ter o mínimo de aplicações a correr.A APP advanced task manager pro parece-me que também ajuda à festa.Noto a diferença porque antes tinha que utilizar contantemente o carregador do carro. Agora nem tenho usado.A bateria dá-me para o dia todo e ainda sobram 30% ao fim do dia. Estou muito satisfeito com o update. ganhou performance em todos os aspectos.

#9 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 08:59

sctorre escreveu:

...Mais estranho é que depois de uma noite a carregar a apps Quick settings dá o telemóvel como carregado a 91% :P

Isso é Normal, a bateria chega aos 100% para de carregar.sctorre escreveu:

Bem pessoal vou de férias que tb merceço.Abraço a todos e até Setembro

Boas férias!

#10 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 09:00

rgomes escreveu:

sctorre escreveu:

...Mais estranho é que depois de uma noite a carregar a apps Quick settings dá o telemóvel como carregado a 91% :P

Isso é Normal, a bateria chega aos 100% para de carregar.

Mas se tivesse sempre ligada à corrente, não deveria manter a carga a 100%?

#11 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 04 August 2010 - 09:02

A minha dura igual, penso eu de que!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#12 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 09:29

desde que actualizei para o 2.2 Froyo acho que dura é mais, porque ainda uso mais e além de durar mais a bateria, tá muito melhor a nivel de recepção wi-fi, a nivel de velocidade e fluidez para além das novidades!:P

#13 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 10:02

É normal que dure menos, voltamos ao efeito inicial de que é tudo novo e então toca a explorar tudo, logicamente quem sofre é a bateria! xDMa isso volta ao normal..

#14 tmrlourenco

tmrlourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • S6 SM-920F - Stock

Mensagem publicada 04 August 2010 - 11:05

Vejam por voces mesmo o que a malta diz no XDA:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=742385Ó pessoal só uma duvida aparte da conversa, para enviar MMS é preciso 3G ou basta a rede normal?

#15 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 11:30

tmrlourenco escreveu:

Vejam por voces mesmo o que a malta diz no XDA:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=742385Ó pessoal só uma duvida aparte da conversa, para enviar MMS é preciso 3G ou basta a rede normal?

É pela rede normal.

#16 cembra

cembra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 20:02

DPontes escreveu:

rgomes escreveu:

sctorre escreveu:

...Mais estranho é que depois de uma noite a carregar a apps Quick settings dá o telemóvel como carregado a 91% :dry:

Isso é Normal, a bateria chega aos 100% para de carregar.

Mas se tivesse sempre ligada à corrente, não deveria manter a carga a 100%?

se o consumo de energia for maior do que a energia recebida, nao.isso acontece muito quando está a carregar na usb e tenho bluetooth e wi-fi ligados

#17 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 20:07

cembra escreveu:

se o consumo de energia for maior do que a energia recebida, nao.isso acontece muito quando está a carregar na usb e tenho bluetooth e wi-fi ligados

Isso realmente é estranho, pois normalmente deixo o Desire a carregar durante a noite com WiFi ligado e de manhã tenho a bateria a 100%...

#18 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 05 August 2010 - 21:45

O WiFi ligado não gasta muita bateria. A não ser que se esteja a usar para downloads e uploads. Se sincronizar serviços então é natural que consuma um pouco mais.Eu tenho o WiFi sempre ligado durante o dia, e se não usar o telemóvel para outras coisas não se nota grande diferença de utilização de bateria.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#19 tmrlourenco

tmrlourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • S6 SM-920F - Stock

Mensagem publicada 15 August 2010 - 10:17

Após o Hard Reset, o telemóvel no ultimo dia que consegui testar a bateria durou cerca de 2 dias com Wifi ligado e algumas chamadas mas pouco mais mexi no telemóvel.O problema está visto foi a actualização que não foi bem sucedida e após o reset e a instalação de novo das apps ficou tudo ok.Mas se alguém tiver problemas de bateria após a actualização aconselho a fazer hard reset e instalar tudo outra vez.

#20 mrafpinho1

mrafpinho1

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 10:16

BoasNo meu caso, tb acho que depois do update a bateria ficou a durar bem mais tempo. Normalmente durava 2 dias. Ultimamente tem durado 3. A mim parece-me uma boa duracao!

#21 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 10:55

para mim também ficou melhor, particularmente depois de flashar o último rádio (*.20)

#22 Busenitz

Busenitz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 07:48

Dura-me praticamente o mesmo.

#23 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 17 August 2010 - 08:25

A mim também me parece o mesmo, mas como não fiz testes antes e depois, não sei dizer ao certo :(
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.