Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda a tirar duvidas...

google tv

  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 Ghostlive

Ghostlive

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2013 - 14:13

Boas,
Queria comprar uma box com android.
É que neste momento tenho o Iomega Screnplay de 1Tb mas que não corre MKV e outros formatos
 
A ideia seria ter de deixar de ligar à televisão o computador portátil por HDMI e ter um disco externo, 
que já possuo, Seagate de 3Tb com toda a colecção de multimédia, filmes e séries. E passar a usa-lo como media center.
Assim eliminava o Iomega e ficava só uma box com o android que corre quase tudo. Pelo menos no Galaxy s3...
E acrescentava tv por Internet...
Alguém pagou taxas de alfandega? tudo o que mando vir da china tem sido abaixo de 50€ e até agora nunca paguei mas como isto é electrónica...
 
As duvidas:
 
1) Qual a melhor opção?
 
Neste momento estou inclinado para este
ou este
 
 
2) Alguém já ligou um disco desta capacidade (3Tb) a estes android tv? Funcionará?
 
3) O Wi-fi é aceitável?
 
4) A qualidade de imagem é boa?
 
5) O som é aceitável?
 
6) E tendo em conta a utilização intensiva será que durará?


#2 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 21 June 2013 - 08:29

Em relação ao minix eu tenho um G4 e porta-se bem, no entanto para 1080p por xbmc ainda não funciona bem, 720p já dá, o mesmo acontecerá no X5.

Em relação a 3TB não sei, só liguei 1TB e funcionou.

O wifi depende do modelo que arranjas, penso que pelo menos nos Minix, iMito, e ultimos MK's, já é aceitável.

Quanto ao som, o meu liga-se por HDMI portanto é o som que passa no HDMI.

A utilização, o meu tem-se safado, só que lhe dei possivelmente algum jeito a encaixar o microusb para energia e ele muitas vezes faz mal o contacto, portanto podem ser as vezes um pouco frágeis, mas se for para estar no mm sitio sem mexer não deve haver grande problema.


  • Ghostlive gosta disto

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#3 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 21 June 2013 - 08:44

Boas.

 

Quanto ao armazenamento, realmente tb n testei mais de 1TB, mas não vejo razão para funcionar. Comprei o meu através do site geekbuying e não pagou taxas alfandegarias, o som é optimo, a imagem idem, recepção wifi e porreira, mas aconselho a comprar sticks que tenham possibilidade de expansão em termos de antena (imixo QX1 ou CX 919). Quanto a utilização intensiva se é viável ou não, tudo depende do aquecimento do stick, o meu aquece mesmo muito pouco, mas se vires que o teu aquece, tenta refrigerálo melhor.

 

Abraço.


  • Ghostlive gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#4 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 21 June 2013 - 09:01

Esqueci-me de referir a alfandega.

Mandei vir um G4 pelo dx.com não tive problemas.

Mandei vir outro pelo geekbuying e para já está parado na alfandega, mas acho que não vou ter que parar nada, foi mesmo o azar de seleccionarem a minha encomenda para controlo aduaneiro...


  • Ghostlive gosta disto

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#5 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 21 June 2013 - 10:03

Esqueci-me de referir a alfandega.

Mandei vir um G4 pelo dx.com não tive problemas.

Mandei vir outro pelo geekbuying e para já está parado na alfandega, mas acho que não vou ter que parar nada, foi mesmo o azar de seleccionarem a minha encomenda para controlo aduaneiro...

 

É preciso ter azar mans.


Queres ajuda? Clica aqui


#6 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 21 June 2013 - 13:04

É preciso ter azar mans.

Em 100 e tal compras que diz pela internet, é a 2a coisa que me para, o resto passou sempre... :) É uma questão de esperar, ao menos sei que está em Portugal.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#7 Nuno FBS

Nuno FBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Já tive Galaxy Nexus e Nexus 7. Actualmente MiniX G4, Tronsmart T428 e Thl W9

Mensagem publicada 21 June 2013 - 20:47

Esqueci-me de referir a alfandega.

Mandei vir um G4 pelo dx.com não tive problemas.

Mandei vir outro pelo geekbuying e para já está parado na alfandega, mas acho que não vou ter que parar nada, foi mesmo o azar de seleccionarem a minha encomenda para controlo aduaneiro...

 

Pois ! Não sei se também tive essa "sorte" com o Geekbuying e um MK808 que comprei para o meu velhote! Encomendei a 29 de Maio, saiu de Singapura a 31 e chegou a Lisboa hoje! Será que esteve este tempo todo em transporte ou esteve na Alfândega?

 

No dia 8 de Junho comprei um Tronsmart T428 para o meu LCD da sala, saiu a 10 e no dia 20 já estava na morada dos meus tios nos EUA.

 

Armado em esperto aproveitei a vinda deles para fugir aos custos alfandegários que o T428 iria ter pagar, mas provavelmente lixei-me com o MK808! 


Editado por Nuno FBS, 21 June 2013 - 20:49.


#8 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 25 June 2013 - 09:57

Pois ! Não sei se também tive essa "sorte" com o Geekbuying e um MK808 que comprei para o meu velhote! Encomendei a 29 de Maio, saiu de Singapura a 31 e chegou a Lisboa hoje! Será que esteve este tempo todo em transporte ou esteve na Alfândega?

 

No dia 8 de Junho comprei um Tronsmart T428 para o meu LCD da sala, saiu a 10 e no dia 20 já estava na morada dos meus tios nos EUA.

 

Armado em esperto aproveitei a vinda deles para fugir aos custos alfandegários que o T428 iria ter pagar, mas provavelmente lixei-me com o MK808! 

 

Esteve em transporte, agora é que tens que ver se fica Held by customs ou se fica em distribuição ;)


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#9 Nuno FBS

Nuno FBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Já tive Galaxy Nexus e Nexus 7. Actualmente MiniX G4, Tronsmart T428 e Thl W9

Mensagem publicada 25 June 2013 - 10:49

Esteve em transporte, agora é que tens que ver se fica Held by customs ou se fica em distribuição ;)


Acertaste! Chegou-me hoje!

#10 Ghostlive

Ghostlive

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2013 - 11:05

Obrigado pelas sugestões.

nos proximos dias vou escolher e mandar vir um. depois digo se funciona com o disco de 3 tera.



#11 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 25 June 2013 - 11:26

O meu mk808b também chegou ontem, e à noite já lhe estive a testar os limites  :P

 

Ler 1080p através do disco externo de 1TB, canja. XBMC a rolar com uns add ons porreiros! Problemas de wireless não tenho porque o router está ao lado. E quanto ao aquecimento o meu S3 aquece mais que o mk!

 

A única coisa que não funciona bem: os filmes 1080p por streaming no xbmc tem muitoooooo lag.... Será problema da rom ou mesmo limitação do mk?

 

É que para o mesmo filme, no pc funciona bem e no S3 também...

 

Já agora, aconselham instalar outra rom, tipo a finless 2.1?



#12 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 26 June 2013 - 10:33

O meu mk808b também chegou ontem, e à noite já lhe estive a testar os limites  :P

 

Ler 1080p através do disco externo de 1TB, canja. XBMC a rolar com uns add ons porreiros! Problemas de wireless não tenho porque o router está ao lado. E quanto ao aquecimento o meu S3 aquece mais que o mk!

 

A única coisa que não funciona bem: os filmes 1080p por streaming no xbmc tem muitoooooo lag.... Será problema da rom ou mesmo limitação do mk?

 

É que para o mesmo filme, no pc funciona bem e no S3 também...

 

Já agora, aconselham instalar outra rom, tipo a finless 2.1?

É limitação do XBMC que ainda não faz HW decode a 100% para 1080p, de qualquer forma se o kernel não for 1080p vai sempre fazer downscale para 720p ;)


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#13 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 26 June 2013 - 12:58

Ok, mas não tenho esse problema a reproduzir 1080p através do disco externo. E também não tenho problemas a reproduzir 1080p em streaming através do xbmc tanto no pc como no s3.... portanto não me leva a querer que seja problema do kernel ou do xbmc.



#14 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 26 June 2013 - 14:31

Ok, mas não tenho esse problema a reproduzir 1080p através do disco externo. E também não tenho problemas a reproduzir 1080p em streaming através do xbmc tanto no pc como no s3.... portanto não me leva a querer que seja problema do kernel ou do xbmc.

Para os processadores que costumam vir nestas pens pelo XBMC não dá para correr sem lag 1080p.

A não ser que tenhas o XBMC que abre no MX Player e não o player interno do XBMC.

 

O Stream, se calhar tens problemas com o download em stream, será isso? Ficas mtas vezes em buffering?

 

O kernel estava a referir, que mesmo que vejas um 1080p na televisão o sinal está a ir em 720p faz downscale.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#15 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 27 June 2013 - 13:09

XBMC que abre no MX Player? Vou tratar de fazer isso para ver se resolvo o problema :)



#16 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 28 June 2013 - 17:26

Será que isto resolve o meu problema?!  :)



#17 jcsantos

jcsantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 11:27

Pois ! Não sei se também tive essa "sorte" com o Geekbuying e um MK808 que comprei para o meu velhote! Encomendei a 29 de Maio, saiu de Singapura a 31 e chegou a Lisboa hoje! Será que esteve este tempo todo em transporte ou esteve na Alfândega?

 

No dia 8 de Junho comprei um Tronsmart T428 para o meu LCD da sala, saiu a 10 e no dia 20 já estava na morada dos meus tios nos EUA.

 

Armado em esperto aproveitei a vinda deles para fugir aos custos alfandegários que o T428 iria ter pagar, mas provavelmente lixei-me com o MK808! 

Olá.

Também fiz uma compra no geeks que ficou retida na alfandega.

Mandaram agora a carta a pedir documentação e factura.

 

Como entretanto o preço do equipamento no site baixou consideravelmente, estou a pensar em alterar a factura, para compensar os quase 50dias que paguei o equipamento e ainda não o recebi por estar retido...

 

Podem me esclarecer se por algum milagre, as facturas do geeksbuy NÃO vem junto ao equipamento,

e ao enviar a documentação solicitada por eles, não vai bater certo com alguma que esteja no equipamento.

 

Pergunto isto, porque pedem autorização para abrir a encomenda e tal.



#18 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 30 July 2013 - 13:40

O meu não trouxe documento nenhum, mas posso reconfirmar. Eu não autorizava a abrir a encomenda, se o produto tivesse problemas era dificil perceber se foram eles ou se veio já assim...


Queres ajuda? Clica aqui


#19 jcsantos

jcsantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 14:00

O meu não trouxe documento nenhum, mas posso reconfirmar. Eu não autorizava a abrir a encomenda, se o produto tivesse problemas era dificil perceber se foram eles ou se veio já assim...

Obrigado pela resposta.

 

Mas na carta que enviaram, escrevem ou está presente, ou dá autorização para abrir...

 

Numa encomenda que recebi recentemente da Ásia, não recebi nenhuma carta da alfandega,

mas tardou a chegar e veio toda esventrada e depois remendada com fita-cola,

não sei se foi o carteiro, se foi da alfandega.

 

Mais alguém que tenha comprado na geeks e não tenha recebido factura juntamente com o equipamento?



#20 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 08 August 2013 - 21:37

Obrigado pela resposta.

 

Mas na carta que enviaram, escrevem ou está presente, ou dá autorização para abrir...

 

Numa encomenda que recebi recentemente da Ásia, não recebi nenhuma carta da alfandega,

mas tardou a chegar e veio toda esventrada e depois remendada com fita-cola,

não sei se foi o carteiro, se foi da alfandega.

 

Mais alguém que tenha comprado na geeks e não tenha recebido factura juntamente com o equipamento?

Eu comprei no geeks e parou na alfandega, pedi para eles me enviarem uma factura, e enviaram uma de 20$, agora na alfandega voltaram-me a pedir outro comprovativo que não aceitaram a factura do geeks, vou alterar o print da transacção para bater com a factura de 20$ que eles enviaram, suponho que se meteram 20$ é porque na encomenda não vem mais do que isso...

 

Já estou desde inicio de Junho à espera...

Demorou 1 mês a passar de controlo aduaneiro para pedirem os documentos e agora outro mês para dizerem que o 1º documento não é suficiente... a ver se mais 2 semanas e chega...


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#21 wheel18

wheel18

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2013 - 10:10

Boas pessoal,

 

Estou a pensar comprar um NEO G4, mas tenho uma grande duvida. O mesmo consegue reproduzir os filmes do "top pt" (ou semelhante) online? Já tentei com o Nexus7 e nada :-( !!!

 

Obrigado.


Editado por wheel18, 08 September 2013 - 10:11.


#22 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 08 September 2013 - 14:56

Boas pessoal,

 

Estou a pensar comprar um NEO G4, mas tenho uma grande duvida. O mesmo consegue reproduzir os filmes do "top pt" (ou semelhante) online? Já tentei com o Nexus7 e nada :-( !!!

 

Obrigado.

No xbmc com addons consegues reproduzir em stream filmes de vários sites que tenham addon, só 1080p é que não dá e 720p ainda não está a 100%, mas qualidade normal dá bem.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#23 Rafle

Rafle

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2013 - 11:32

Esqueci-me de referir a alfandega.

Mandei vir um G4 pelo dx.com não tive problemas.

Mandei vir outro pelo geekbuying e para já está parado na alfandega, mas acho que não vou ter que parar nada, foi mesmo o azar de seleccionarem a minha encomenda para controlo aduaneiro...

 

Boas pessoal,

estou a pensar comprar um tablet Pipo m9 pro: http://www.geekbuyin...2GB-317493.html pelo geek e gostaria de saber se terei de pagar  taxas e ql a porcentagem das taxas? 

Obs: É a primeira vez q estou a a fazer uma compra desse valor(acima de 40€) e estou com receio de ter de pagar muito mais do valor do produto!!

 

Obrigado



#24 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 30 September 2013 - 08:56

Boas pessoal,

estou a pensar comprar um tablet Pipo m9 pro: http://www.geekbuyin...2GB-317493.html pelo geek e gostaria de saber se terei de pagar  taxas e ql a porcentagem das taxas? 

Obs: É a primeira vez q estou a a fazer uma compra desse valor(acima de 40€) e estou com receio de ter de pagar muito mais do valor do produto!!

 

Obrigado

Se parar na alfandega, conta pagar no mínimo mais 30% do valor total da tua encomenda.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2






Também marcado com uma ou mais destas tags: google tv