Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mudei de ROM pela 1a vez...E fiz asneira (acho eu)

gt-s5839i / gt-s5839i

  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 allenz

allenz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 20 June 2013 - 05:14

Para começar espero estar no sítio certo para expôr o meu problema.
Tenho uma certa urgencia, em resolver isto, mas é claro estou ciente do tempo que pode levar, se é que há solução.
Passo então a explicar, fiz root ao telf, e tirei as apps da Vodafone. E já agora queria e devo mudar a versao do Android (é a 2.3.6 gingerbread) e queria passar para 4.x.x andava indeciso entre a jelly bean e icecream, mas a questão não está na ROM propriamente. Mas no fim optei pelo Excalibur 6 para o GT-S5830i que também funciona, pq supostamente nao tem bugs.
O meu telf é o Galaxy Ace GT-S5839i, e estava actualizado o firmware (via kies) tudo certo, tirando a versao 2.3.6
No meu caso no BACKUP esse passo tão crucial, que eu acho que subestimei...
Segui-me pelo seguinte topico do xda:
http://forum.xda-dev...ad.php?t=124894

 

No qual referem que o Titanium Backup faz o backup dos MEMOS, então usei o Titanium para fazer o backup da app dos contactos (essa ainda era a da vodafone) só não percebo para onde é feito o backup, visto que nao tenho o dropbox sincronizado. E dps tenho 2 SD cards:
A-2Gb (vem com o telf)
B-8Gb (já tinha no telf anterior)
Eu tenho o telf ainda não ha 1 ano, e uso regularmente o SD card "B", logo tem mais apps foi onde instalei o Titanium Bckp primeiro, mas senão me engano fiz o Backup dos contactos, Memos, agenda e mais qualquer coisa com o "A", na esperança que acedesse com qualquer cartao desde q use o Titanium. Creio q já aí está um erro, e agora com a ROM actual (o Excalibur) ao usar o SD card B nao me aparece nenhuma app q lá estivesse.
O que é que apaguei ao certo ao mudar de ROM?
Como é que posso recuperar os meus contactos e memos? (mas sobretudo os contactos!!)
Instalando a ROM anterior (original da VDFN)?
Ajudem-me por favor, metade da minha vida actual está centrada nesses contactos!

Obrigado



#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2013 - 08:07

Entao os contactos nao estavam na tua conta gmail?? Basta inserir novamente a conta e ele vai sincronizar tudo de novo...



#3 allenz

allenz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 20 June 2013 - 13:00

Não só 4 é que estavam sincronizados, eu ao adicionar guardava no telf ou no SIM. Mas achava que isto sinc automaticamente.
 

https://productforum...ile/HPy_TX9w6XY

 

Como esta pessoa por exemplo, como aparecem os do gmail no telf assumes que faz o mesmo, vice versa... parece que nao, não é isso?
Eu fiz backup com o Titanium, não há hipotese de recuperar?


Respondendo em parte a mim mesmo, creio que nem tudo está perdido, porque com o ES Explorador de Arquivos encontrei no root do SD Card "A" uma pasta do Titanium Backup com os backups que falei, agora falta fazer restore aos mesmos. Portanto p'ra ja vou passar para o pc e depois aceito sugestões para fazer restore/recuperá-los



#4 allenz

allenz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 20 June 2013 - 13:38

O conteúdo da pasta do Titanium e os respectivos backups que falei, contactos MEMOS, etc
é recuperavel, certo? Nem q seja com a ROM da vodafone outra vez... Já agora alguem me arranja o link?

7LNhYLr.jpg



#5 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 20 June 2013 - 17:27

Movido para a devida secção


Sansung Galaxy Note II N7105


#6 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 20 June 2013 - 21:20

O conteúdo da pasta do Titanium e os respectivos backups que falei, contactos MEMOS, etc
é recuperavel, certo? Nem q seja com a ROM da vodafone outra vez... Já agora alguem me arranja o link?

 

 

Olá. os backups do titanium são recuperáveis, tens que ter o titanium instalado, basta abrires o titanium, escolher a app que queres restaurar, clicar e escolher restaurar, ele vai-te perguntar o que queres restaurar e escolhes app+dados.

Normalmente o teu problema ficaria resolvido, é só tentares. Pode acontecer que as app de sistema não seja recuperáveis noutra rom, nesse caso terás que instalar novamente a rom da qual fizeste o backup com o titanium, repões a app, fazes a segurança via google de tudo, ou usas o kies para segurança, ou outra qualquer app, (existem várias). Espero que tenhas tido o cuidado de fazer um backup do sistema com o CWM, nesse caso faz novamente o backup do CWM, usa o restore para colocar o telefone como estava na rom inicial (atenção que tudo o que fizeste desde então desaparece) tratas dos contactos e tornas a fazer o restore para a segurança que fizeste antes de repores a rom anterior. Espero não ter sido confuso. :cool:

Diz qualquer coisa. 

Espero ter ajudado

[EDIT] rom vodafone a instalar via ODIN


Editado por Qashqool, 20 June 2013 - 21:24.

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#7 allenz

allenz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 21 June 2013 - 05:59

Em primeiro lugar agradeço ao petervmaster (e peço desculpa) por ter sido "movido para a devida secção".

 

(...) Espero que tenhas tido o cuidado de fazer um backup do sistema com o CWM, nesse caso faz novamente o backup do CWM, usa o restore para colocar o telefone como estava na rom inicial (atenção que tudo o que fizeste desde então desaparece) tratas dos contactos e tornas a fazer o restore para a segurança que fizeste antes de repores a rom anterior. Espero não ter sido confuso. :cool:

Diz qualquer coisa. 

Espero ter ajudado

[EDIT] rom vodafone a instalar via ODIN

Qashqool obrigado pela tua ajuda, explicação e interesse/disponibilidade só fiquei mais confuso desde o ponto em que citei (acima), mas vou lá...
Não tive o cuidado que dizes de fazer o backup do sistema com o CWM (a menos que seja um dos passos ao instalar a ROM, no Modo Recovery aí utilizei o CWM).
Quando dizes (antes) "Pode acontecer que as app de sistema não seja recuperáveis noutra rom," faz bastante sentido pq o conteúdo dos SD Cards (as apps lá instaladas) não são reconhecidas nesta nova ROM, ou seja para qualquer ROM que mude devo fazer o backup de tudo para fazer um restore bem sucedido em qualquer ROM para que mude, certo? E esta será a única razão pela qual não aparecem as apps nos cartões de memória, neste momento.
Agora a "parte confusa", dizes para fazer "novamente o backup do CWM", isso na ROM actual (Excalibur)? Não faço muita questão a menos que seja absolutamente necessário, pois só a uso há 1 dia e como pretendo fazer um "roll back" para recuperar o possível e fazer um backup como deve ser, depois mudarei para Jelly Bean ou Ice(ou Ace)Cream, alguma que tenha a versão 4.x.x do Android. Mas volto a dizer se for necessário, faço o backup nesta ROM.
E um bocado mais confuso outra vez: faço restore "para colocar o telefone como estava na rom inicial
" ? Isso não é com o ODIN, ou isso é só para instalar a "ROM default" (chamemos-lhe assim).
Enfim estes últimos passos com o CWM é que me deixaram um bocado baralhado, mas vou tratar já de arranjar o ODIN e a rom default (a da vodafone).
Ajudaste muito (não desfazendo TvM  ;) )
muito muito obrigado, e aguardo só um esclarecimento nestes últimos passos



#8 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2013 - 10:19

Antes de mais é melhor usares a tua conta google para sincronizar os contactos em vez do vodafone contacts :D pois no futuro mesmo que mudes de equipamento nao tens q te andar a preocupar com os backups to titanium.

 

Usa apenas o titanium para aplicações com dados que aches pertinente, pois quando actualizas a versao do telele, ou mesmo mudar de modelo o melhor ´instalar sempre as apps directamente do market...



#9 allenz

allenz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 21 June 2013 - 11:27

Antes de mais é melhor usares a tua conta google para sincronizar os contactos em vez do vodafone contacts :D pois no futuro mesmo que mudes de equipamento nao tens q te andar a preocupar com os backups to titanium.

 

Usa apenas o titanium para aplicações com dados que aches pertinente, pois quando actualizas a versao do telele, ou mesmo mudar de modelo o melhor ´instalar sempre as apps directamente do market...

Ok, mas então e as apps que estão instaladas nos cartoes e que não aparecem (nao reconhece, acho eu pq foram instaladas na stock ROM) faço o mesmo? Convem ir buscá-las ao market? Basta actualizar , n?
Neste momento já tenho o Odin3.07 e o ROM da vdfn para instalar, só quero certificar-me que percebi os passos com o CWM, pa dar inicio ao processo.
Em relaçao à conta google, sim assim q tiver os contactos recuperados sincronizo-os
.



#10 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 21 June 2013 - 11:52

O teu problema esta em que tens de configurar a pasta na qual o Titanium backup guarda (e lê) os backups.

 

Primeiro tens de copiar os backups para uma pasta em qualquer SD (interno ou externo).

 

Depois abres o Titanium, carregas na tecla MENU depois escolhes "preferências" no menu Geral, e lá escolhes a opção "Local para backup", é ai que tens de ir à procura da pasta onde estão os backups...

 

Depois já deves conseguir repor o backup


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#11 allenz

allenz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 21 June 2013 - 15:43

Só agora estou a perceber a M* que fiz, e estou a ficar realmente *lixado* então:

Fiz o backup da app+data "Contactos" (da vdfne) e os contactos q la estao sao contactos de mails sobretudo, so um ou outro é q tem telf ou seja nao sao contactos tão recentes ou importantes.
Ha uma questão que não tou a perceber, alguem me ajude!
Os que foram sincronizados com a minha conta do gmail sao 4 apenas, que estão tambem na app "Contactos" da vodafone (nesta já sao mais, 84). Agora tou a verificar meia duzia de cabeça que não constam, há 100 que devem estar no SIM, ou isso tb é apagado na instalaçao da ROM? E outros tantos que estavam na memoria do telf (para esses não  ha mesmo esperança) nao é?
Mas às vezes apareciam uns que não se guardavam no SIM pq o nome era demasiado comprido ou qualquer coisa assim...
Agora tou outra vez a desesperar, tou a aperceber-me que os contactos que fiz desde Outubro 2012 foram-se.
Ajudem pf

obrigado
 

Lembrei-me entretanto de uma questão (que para mim ainda nao faz sentido) se a lista de contactos q eu usava q era a do menu principal (2º ícone da Esq. entre as msgs e o registo/marcador) não é a mesma que a app "Contactos" da Vodafone, como é q era suposto eu fazer o backup se o Titanium não assume essa lista como uma app? Só mesmo sincronizando com o gmail? É que nos contactos que chegaram a ser sincronizados p/ o gmail aqueles míseros 4, parece que foram importados  a 13 de Março deste ano... Ora pq é q só foram 4?!
Eu tenho uma serie de contactos já mais recentes desde entao, que necessito mas não tou a perceber o nexo disto


Editado por allenz, 21 June 2013 - 16:04.


#12 allenz

allenz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 24 June 2013 - 08:52

Para agravar tudo isto o telefone desde há dois dias que em cada 10 chamadas desliga-se ao fim de 1 min (se não for antes) em 7/8 das 10 chamadas efectuadas... Tou a chegar ao limite da minha paciencia, alguem que dê uma mãozinha sff
Obrigado



#13 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 25 June 2013 - 14:37

Olá. os backups do titanium são recuperáveis, estão na pasta "titanium backup" que é a que tens no PC e que mostraste na mensagem, tens apenas que a copiar novamente para o SD e instalar o titanium no telefone, depois vais pelo titanium repor as aplicações que queres recuperar ( app+dados)

Mas a recuperação das app de sistema apenas se fazem para sistema semelhante, por isso provavelmente numa custom rom não consegues repor a app de sistema que tens guardada.

[duvida: se usavas o kies, não fizeste uma segurança dos contactos pelo kies?]

Um aspecto a ter em conta é se os teus contactos estavam no cartão ou no telefone, os contactos do cartão estão no cartão. Dá uma olhada em contactos=>Mais=>Opções do visor,  e vê o que tens lá em "selec. contactos a apresentar", dá uma olhada nas opções. ( ver a opção SIM)

Outro aspecto a ter em conta é que as aplicações de mail normalmente salvam os contactos que lá estão, se tens os mails no google, ou noutra conta de mail, podes sempre recuperar os endereços de mail, e depois importá-los para o telefone através da sincronização.

[nota: se nas opções do visor tens escolhido mostrar apenas contactos com número de telefone, os outros não aparecem mas podem estar lá]

A ideia de fazer backup do CWM é para poderes recuperar o conteúdo todo do telefone se quiseres voltar a ele (aparentemente não ) se não quisrs voltar, esquece a ideia.

Depois de repores tudo como estava aí sim, faz backup com o CWM para poderes voltar em qualquer altura que algo te corra mal.

Se tivesses feito uma segurança com o CWM terias no SD uma pasta chamada "clockworkmod" e lá dentro uma ficheiro com uma data, etc.


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#14 allenz

allenz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 26 June 2013 - 11:02

Olá.
Os backups do titanium consegui eu já percebi os passos a dar para fazer o backup, e a recuperação em si.

 

 

Mas a recuperação das app de sistema apenas se fazem para sistema semelhante, por isso provavelmente numa custom rom não consegues repor a app de sistema que tens guardada.

[duvida: se usavas o kies, não fizeste uma segurança dos contactos pelo kies?]

 

A app (não sei se é de sistema) mas ao fazer o backup (antes de tudo) que fiz via titanium, foi da app "Contactos" que vem com o telf e é da vodafone (e faz um update + - automático, para o myvodafone, etc ou seja c o login tenho acesso). Mas ao que parece, já verifiquei e a maioria são mails, como tive contactos que foram para a memoria do telf ou para o SIM (pq o nome era demasiado longo ou qualquer outra razao) eu às tantas perdi-me já nem sei o q tava num ou noutro, ia era guardando os telefones.
Agora com o que dizes, pode ser que a app Contactos (by vodafone) na stock ROM, consiga recuperar todos, vou tentar.
Para responder à tua dúvida: não. Só se foi automatico, ou nas copias de segurança que ele fez ao actualizar o firmware... Achas que por aí dá?
Mas é estranho o backup dos memo's (bloco de notas / post-it's) esse restaurou na boa, todos.
 

 

 

Um aspecto a ter em conta é se os teus contactos estavam no cartão ou no telefone, os contactos do cartão estão no cartão. Dá uma olhada em contactos=>Mais=>Opções do visor,  e vê o que tens lá em "selec. contactos a apresentar", dá uma olhada nas opções. ( ver a opção SIM)

Outro aspecto a ter em conta é que as aplicações de mail normalmente salvam os contactos que lá estão, se tens os mails no google, ou noutra conta de mail, podes sempre recuperar os endereços de mail, e depois importá-los para o telefone através da sincronização.

[nota: se nas opções do visor tens escolhido mostrar apenas contactos com número de telefone, os outros não aparecem mas podem estar lá]

 

O cartão que te referes é o SIM, imagino que sim os contactos daí não devem sair (a menos q eu apague) e a cap máxima são 100 (que acho que ja tinha atingido). De resto já vi as opções do visor nos contactos, está tudo com "check" ou seja está tudo à vista.
Não percebo porque é que o os contactos no gmail, não apareceram só tenho 4. Mas se for aos SMS que estão guardados no gmail já tenho mais...
 

 

 

A ideia de fazer backup do CWM é para poderes recuperar o conteúdo todo do telefone se quiseres voltar a ele (aparentemente não ) se não quisrs voltar, esquece a ideia.

Depois de repores tudo como estava aí sim, faz backup com o CWM para poderes voltar em qualquer altura que algo te corra mal.

Se tivesses feito uma segurança com o CWM terias no SD uma pasta chamada "clockworkmod" e lá dentro uma ficheiro com uma data, etc.

 

Mas nesse caso já devia ter usado o CWM para esse tal backup antes de mudar a ROM, bem eu posso postar o link do tutorial que segui (senão infrigir nenhuma regra do forum com isso). Devo dizer que o tutorial tem 15 min (+/-) e que até foi simples, o telf e fazendo as coisas ao mesmo tempo do vídeo, portanto nao falhei nenhum passo, e há um passo que envolve o CWM. Neste momento uso o ES file explorer, e no SD está uma pasta vazia que se chama:
"CWM Backups", clockworkmod nao vejo, mas vou explorar via PC.
Ah! E entretanto vou tentar fazer roll back com a stock ROM que me postaste anteriormente, agradeço uma vez mais (vou tentar através do ODIN, mas também é a primeira vez que o uso, espero nao fazer asneira)



#15 allenz

allenz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 05 July 2013 - 16:57

Parece que finalmente estou a tomar o rumo certo depois de vários dias e as respostas aqui no forum cessarem de vez... Depois de ter corrido algumas lojas de indianos sem sucesso. Atenção: eu já só queria repôr a STOCK ROM da vodafone que não conseguira através do ODIN.
Relembro que instalei a Excalibur v6 (pq pensava eu era Android 4.0.4, nao é 2.3.6 na verdade) mas à partida não tinha bugs... Errado. tinha e podia ser alguma coisa menor, mas os contactos do SIM não serem reconhecidos e em 10 chamadas 7 cairem e reiniciar o telf. obrigou-me a voltar ao meu nokia antigo.
Entretanto na tentativa de mudar de ROM (ainda indeciso se voltaria à STOCK ou nao) não sei como nos settings o OS já "pensava" ou apresentava ser o 5830, quando estamos a falar do GT-S5839i... Não tenho bem a certeza como o fiz, mas assustava-me cada vez mais, sem nunca o brickar mas a suspeitar que esse era o rumo que estava a seguir se continuasse com estas experiencias.

A maior adversidade, foi sacar o 1º firmware supostamente certo, como indicou o Qashcool, através do Sammobile (e tudo inidcava que seria esse a funcionar, o mais recente claro) e entre várias versoes do ODIN davam-me sempre erros "MD5 checksum" ou Binary, ainda usei o ODINATRIX... nada.
E os recursos alternativos a esgotarem-se!
Bom vou pôr o link, que me indicou a direcção certa (a versao do ODIN que funcionou sem espinhas) seguindo o tutorial, usando os dois firmwares do STOCK ROM, que tinha. O primeiro não funcionou  o 2º sim! Hooray!
http://www.youtube.c...h?v=yeXpdrnvlUU   

Não deve ser novidade para ninguem um tutorial do Felipe NDC (brasileiro), os links com o ODIN estão lá, o resto não segui pq o STOCK ROM com que ele exemplefica não é o da vodafone PT (obviamente). Por isso esse ficheiro que funcionou cmg, mas já não me lembro onde saquei vou tentar disponibilizá-lo só nao tenho contas em servidores nem dropbox por isso, deixo-vos os nomes dos dois:
- S5839iBULI1_S5839iTCLLE1_S5839iBULI1_HOME.tar.md5

- S5839iBULL1_S5839iTCLLE1_S5839iBULK1_HOME.tar.md5
O 2º é o que funciounou, se bem q a diferença é mín, no nome no tamanho (+ kapas, menos kapas).
E agora uma vez que consigo voltar ao STOCK ROM quando for necessário, vou arriscar pelo Simplicity v4, e sucesseivamente o v5. Estes são android 4.0.4, espero que compense. Desejem-me sorte, espero no proximo post não voltar derrotado e com novos problemas.
 

PS - De volta ao stock ROM, dps de instalar o Titanium e fazer root etc etc... Backups de contactos... zero. Pegando no que ainda tenho no antigo telf alguns que ficaram no SIM, entre uma coisa e outra vou tentar reconstituí-los. Mas o erro foi meu, ja aprendi, no entanto agradecia que deixem uma breve explicaçao de como sincronizá-los po gmail, é realmente o metodo mais simples e seguro (foi o q fiz com os SMS) e aí vai ser uma ajuda tb, mais trabalhoso mas ajudar-me-á afinal troquei msgs com quase todos os nºs que tinha, pelo menos 1 vez por isso está lá muita coisa.
ate ja



#16 allenz

allenz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 05 July 2013 - 18:42

Bom até agora tudo bem, já experimentei a Simplicity v4, e devo corrigir para uma informação errada que dei anteriormente:
a V5 (original by xda é android 2.3.6) a V4 e V5 editadas pelo Felipe NDC são já 4.1.2, creio que mais rápidas/melhores... Há ainda a rom Andromeda, que talvez ainda vá experimentar (hoje já nao porque dentro de pouco tempo vou sair). Mas de resto creio que está desmistifcado o problema de restaurar a STOCK ROM, a questão é que não é à 1a que se consegue fazê-lo com sucesso. Tal como o root me sucedeu o mesmo, até perceber que para funcionar (o root, aplicar ROMs etc) tenho de usar o SD Card original que vem c o telf (2Gb) não o de 8 que já tinha e assim q troquei de telef foi a 1a coisa a fazer, passar o q tinha...
Com o STOCK Rom, foi a mm coisa não foi a 1a foi o zip q ficou mal sacado qualquer coisa, e eu saquei varias vezes (ou fontes erradas, mas Sammobile?! devia ser fiavel) enfim, isto é mais simples do q parece mas se não é facil encontrar o ficheiro que necessitamos com eficiencia, leva-nos a perder tempo, dinheiro, disponibilidade e paciencia.
De resto este tópico pode passar a uma discussão sobre as melhores ROMs para o GT-S5839i, que voltou a "achar" que é 5830, por usar o Clockworkrec5830i, mas se os ROMS funcionarem isso é o menos. Acho eu, bom vou entao mudar para o Simplicity v5 Plus Edition



#17 Xfera 91

Xfera 91

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • Galaxy S i9000, Wiko Cink Five, Xiaomi Red Rice

Mensagem publicada 09 July 2013 - 00:15

Não se aconselham (ainda) roms acima do Gingerbread (ou seja ICS ou JB) para o 5830i/5839i - não são estáveis. 

Aconselho vivamente a experimentar a rom SGS3 na versão V5. Dentro das limitações do Ace, é muito parecida à base do SGS2/ SGS3 e o tel. mantém-se fluído e estável. O kernel Rafael Baugis é essencial...mas quem esteve na Excalibur já o deve ter ;-)



#18 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2013 - 16:41

-


Editado por Davidosky99, 22 August 2020 - 17:17.