Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ciclo vicioso


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2013 - 21:40

Não sou nenhum mod portanto o seguinte sou eu a resmungar, nada mais.

Novatos: criar novos tópicos sem pesquisa exaustiva leva à desorganização do fórum e, consequentemente, a uma maior dificuldade de pesquisa exaustiva, daí o título do tópico.

De facto, já não me surpreende a quantidade absurda de tópicos novos sempre com as mesmas questões, ou muito semelhantes a outras já colocadas, que sem grande dificuldade se resolveriam pelos criadores dos mesmos caso se esforçassem mais na sua pesquisa, tal como muitos tiveram que fazer antes deles para chegarem ao ponto de conseguirem esclarecer.

Se ao menos criassem tópicos com as devidas referências, como por exemplo:

"Boas,

Pesquisei aqui [link], ali [link] e acolá [link]. Este tópico [link] até parece dizer qualquer coisa, mas estou confuso. De resto não encontro nada. Sabem-me resolver ou indicar onde está a resposta?"

Em vez de

"Boas,

 

Pesquisei em todo o lado! A sério! Acreditem!!
Digam-me como se faz esta cena que apesar de ter pesquisado tudo não percebo nada por isso quero que me digam tudinho!"

Que é o essencial de boa parte dos tópicos recentes.


Pronto, agora é a vossa vez de me criticarem :P

 

 

EDIT: Não foi a inspiração para este tópico, mas segue-se algo que pode indicar que tenho razão.

 

http://www.androidpt...om/#entry472988

 

eu tentei informar mas como dizs e bem, ha mtos topicos dos mesmos assuntos, e a informaçao fica toda perdida.

 

Nem mais! Agora o pior é se já chegámos ao ponto de não retorno.


Editado por AntonioLordelo, 19 June 2013 - 21:41.

  • faiska gosta disto

#2 faiska

faiska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • Samsung Galaxy S3, S3 mini e Vodafone Smart Prime 6

Mensagem publicada 19 June 2013 - 23:10

Subscrevo . :)

#3 pedrito505

pedrito505

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 19 June 2013 - 23:22

É mais cómodo esticar os pés em cima da mesa da sala e esperar que resolvam o nosso problema abrindo mais um tópico...



#4 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 19 June 2013 - 23:40

1° concordo que a duplicação de tópicos é uma praga
2° apesar de ser uma praga temos que perceber que muitas vezes um novato nisto lê os tópicos e se não perceber os termos vai achar que não é a solução para o seu problema.
3° quando estamos arrasca o que é fazemos? Vamos a correr para á casa de banho. Pois bem, muita gente só vem aqui quando fez porcaria e não percebe que no android quase sempre a pressa é inimiga da perfeição, logo em vez de pesquisar com calma quer uma solução a correr.
4° muito sinceramente não vejo solução para o problema, o único caminho será tentar educar quem por cá anda, mas a não duplicação de tópicos e uma utopia

Sent from my ME301T using Tapatalk 4 Beta


  • Tractocaust gosta disto

Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#5 andrebrito

andrebrito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 19 June 2013 - 23:46

A minha sugestão é falar com o admin para apagar os tópicos duplicados ou aqueles tópicos de m**** como por exemplo "onde atendo a chamada é no vermelho ou verde?" xD não são bem assim mas também não falta muito para serem.

Eu que passei dias e dias para ver se apanhava alguma coisa cheguei a um ponto nem sabia o que já tinha visto e a quantas andava. :P



#6 Tractocaust

Tractocaust

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2013 - 10:14

1° concordo que a duplicação de tópicos é uma praga
2° apesar de ser uma praga temos que perceber que muitas vezes um novato nisto lê os tópicos e se não perceber os termos vai achar que não é a solução para o seu problema.
3° quando estamos arrasca o que é fazemos? Vamos a correr para á casa de banho. Pois bem, muita gente só vem aqui quando fez porcaria e não percebe que no android quase sempre a pressa é inimiga da perfeição, logo em vez de pesquisar com calma quer uma solução a correr.
4° muito sinceramente não vejo solução para o problema, o único caminho será tentar educar quem por cá anda, mas a não duplicação de tópicos e uma utopia

Sent from my ME301T using Tapatalk 4 Beta

concordo 100%.
Falo como sendo um novato em que metade dos topicos nao faço ideia ao que se referem. e se tenho algum problema, e nao encontro as palavras "chave" a meu ver, desse prob..é normal que abra topico para tentar obter ajuda expondo o prob pelas minhas palavras e nao pelas dos outros.

 

Mais a mais, acho que é responsabilidade dos moderadores tentarem gerir essa situaçao .. considero esta tópico foram de contexto e "spam". Para Sugestoes, falam directamente c/ os moderadores,nao é necessario abrir mais um topico.
Ironico queixarem-se de topicos mesmo quando é sobre o assunto ascend g300 ..e dps vêm abrir topicos destes :angel:



#7 faiska

faiska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • Samsung Galaxy S3, S3 mini e Vodafone Smart Prime 6

Mensagem publicada 20 June 2013 - 10:58

Eu cometi o mesmo erro . Cheguei aqui fiz alguns tópicos . Deixei a minha sugestão para me integrar no fórum .
Ao qual entendi mais tarde que tudo o que eu necessitava já tinha sido referido em tópicos diferentes .
Choquei com o António Lordelo em tópicos por ele referir o Spam . E no entanto pedi desculpa ao mesmo . Porque entendi que ele tinha razão !
Por isso concordo plenamente com tudo o que ele disse .

Os moderadores obviamente têm de fazer manutenção . Agora pergunto eu .

Os moderados só tomam conta dos tópicos acerca do Huawei Ascend G300?
Óbvio que não . A comunidade têm outros tópicos sobre outros assuntos . E tal como qualquer pessoa aqui também têm vida própria !
Por isso a iniciativa tem de partir de cada um de nos .

#8 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2013 - 12:01

Ironico queixarem-se de topicos mesmo quando é sobre o assunto ascend g300 ..e dps vêm abrir topicos destes :angel:


É não é? Nem fiz de propósito nem nada...
  • faiska gosta disto