Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Downgrade para Rom Original GB B895 Versão. Banda Base 109808

guia testado

  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 andrebrito

andrebrito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 18 June 2013 - 21:07

Boa tarde, decidi criar este tópico não para entulhar mais o forum mas sim um método mais simples rápido e eficaz para fazer o downgrade de ICS para GB original, e ai sim podem levar para a garantia ou usa-lo como eu. Após alguns dias a pesquisar a fazer N vezes root ao meu TLM, a tentar vários métodos, mas o ecrã a ficar roxo, ou a barra não aparecia, ou aparecia mas não se mexia, ou não passava para a fase do update 2, etc.

Depois de isso tudo consegui e vi o quanto fácil é, mas às vezes as pessoas complicam (não por mal eu sei). Já fiz em dois telemóveis e consegui por mesmo, mesmo de origem na versão GB com tudo da vodafone até com os jogos UNO e SIMS que tem de origem. Desculpem-me o texto mas tinha que dizer isto. Ah e a nível de rapidez e fiabilidade venha ICS venha JB que não chega aos calcanhares da GB vos garanto.

Versão B895 já tem o som corrigido.

 

Começando...

 

1º Passo: Download

·         Download de está ROM ICS B960 ou está B936. (Peço desculpa mas não tenho a certeza de qual estas duas utilizei, como tinha dito fiz N coisas ao telemóvel para tentar e quando fui ao PC ver tinha la estas duas, caso uma não arranque quando estiverem a fazer o update para a GB tentam com a outra. No fim de semana volto a fazer e já confirmo porque à semana não estou em casa. ou se alguém já fez e teve sucesso diga SFF qual a ROM que usou)

·         Download de está ROM GB B895 (Deste Zip só utilizão a pasta Dload)

·         Download de este tooltik

2º Passo Root

·         Fazer Root seguindo estes métodos  (de preferência)

·         Quem já tem CWM não necessita de fazer Root, mas eu aconselho a fazerem =)

 

3º Passo Instalar ROM B936 (importante)

  1. Liguem o telemóvel ao PC e activem o "Armazenamento USB";
  2. Copiam para o cartão (SD) a ROM B936 (em ficheiro .zip) para instalarem através do CWM;
  3. Desconectam do PC e reiniciem o telemóvel com botão POWER + VOL CIMA e irão entrar na recovery CWM. [Desligar > Retirar a bateria durante 5seg > Ligar o telemóvel com botão POWER + VOL CIMA]
  4. No menu principal do CWM devem fazer "Wipe Data/Factory Reset" e também "Wipe Cache Partition"; No menu "advanced" fazem "Wipe Dalvik Cache".]
  5. De seguida, prosseguem à instalação da ROM [Seleccionar "Install ZIP from SDCard" > "Choose ZIP from SDCard" > E depois escolhem a ROM que descarregaram]
  6. Ainda no menu principal do CWM devem fazer "Wipe Data/Factory Reset"
  7. Reiniciam o telemóvel, configuram-no e está pronto para o próximo passo.=)

4º Passo Backup IMEI para o PC (Muito importante)

  • Marquem *#06# e escrevam o vosso IMEI num papel para poderem confirmar mais tarde.
  • Liguem o telemóvel ao PC e activem o "Armazenamento USB"
  • Depois de ligarem o Armazenamento USB, passam o ficheiro "ToolBox5iromV1.0.4.2.apk" da pasta tooltik (que extraímos), para o cartão SD.
  • Usam um gestor de ficheiros para procurar no cartão SD o "ToolBox5iromV1.0.4.2.apk" e instalam.
  • Abram o "ToolBox5irom" e façam backup do vosso IMEI. (irá ser criada a pasta 5irom no SD ou na memoria do telemóvel).
  • Agora liguem o Telemóvel ao PC e copiem a pasta 5irom que criaram quando fizeram o backup do IMEI no telemóvel para um local seguro do PC no fim precisam dela.
  • Troquem a pasta "5irom" que está no vosso cartão SD ou na memoria do telemóvel com a pasta do "5irom" dentro do toolkit. Mudem o nome da mesma de "5irom_0" para "5irom"
  • Desliguem o armazenamento, retirem o cabo e reiniciem o telemóvel.
  • Assim que tiverem reiniciado, corram a aplicação "5IRomToolBox" e pressionem "Restore IMEI" e depois "Ok" (Dêm permissões root se for pedido)
  • Quando vos for solicitado, reiniciem o telemóvel.
  • O telemóvel irá entrar em loop, passando por diversas fases e pode demorar até 5min..

5º Passo Instalar a ROM GB

  • Liguem o SD ao PC e copiem a pasta dload para a raíz do cartão SD.
  • Metam de volta o cartão no telemóvel, retirando a bateria durante 3 segundos.
  • Liguem o telemóvel com o botão POWER + VOL CIMA + VOL BAIXOCarreguem até aparecer o ecrã do Update de Software (se o ecrã ficar cor de rosa e não arrancar nenhuma barra, já me aconteceu, troquem o cartão SD por outro de 2gb ou 4gb, usem um SD que nunca tinham usado no telemóvel e repitam novamente o 5º passo do inicio)
  • downgrade irá agora começar. O processo pode demorar.
  • Quando o downgrade estiver completo, o telemóvel irá reiniciar várias vezes até entrar na stock GB.

6º Passo Repor IMEI Original e finalizar!

  • Vão a Definições -> Aplicações -> Opções de Desenvolvimento -> Depuração USB (activar depuração).
  • Liguem agora o telemóvel ao PC de novo e instalem os drivers ADB (Vão ao Meu Computador -> Encontrem o CD montado, abrem, vão a Drivers -> ADB e corram o ficheiro setup) Se tiverem Windows Vista / 7 ou 8, dêm permissões de administrador, se ja tiverem os drivers porque fizeram o Root não façam este ponto.
  • Agora, antes de continuar removam o cabo USB do PC.
  • Vamos meter o telemóvel em modo Bootloader (Desligar -> Retirar bateria durante 5 seg -> Ligar carregando no botão POWER + VOL BAIXO)
  • Liguem agora o cabo USB e esperem até o PC o reconhecer, vão à pasta que extraímos à pouco e encontrem a pasta "Super Recovery" e correm o ficheiro "install-superecovery.bat". (Se tiverem Windows Vista / 7 ou 8, dêm permissões de administrador.)
  • Assim que tiver completo, desligam o telemóvel -> Retiram a bateria durante 5 seg -> Ligar com botão POWER + VOL CIMA.
  • Assim que tiverem entrado na Recovery significa que o vosso telemóvel está com rootReiniciem o telemóvel.
  • Assim que o telemóvel tiver iniciado vão a Definições -> Segurança -> Fontes Desconhecidas (activam isso).
  • Depois ligam novamente o Armazenamento USB e passam o ficheiro "ToolBox5iromV1.0.4.2.apk" da pasta que extraímos para o cartão SD.
  • Assim que tiverem transferido para o SD, desliguem o armazenamento e retirem o cabo.
  • Usam um gestor de ficheiros para procurar no cartão SD o "ToolBox5iromV1.0.4.2.apk" e instalam.
  • Abram o "ToolBox5irom" e façam backup do vosso IMEI. Só para criar uma pasta 5irom (irá ser criada a pasta 5irom no SD ou na memoria do telemóvel).
  • Agora liguem o Telemóvel ao PC e copiem a pasta 5irom que está no PC, ou seja a pasta que criaram no inicio que tem o vosso IMEI original, copiam para o SD ou para a memoria do telemóvel e substituem.
  • Abram o "ToolBox5irom" e façam "restore IMEI", depois reiniciem o telemóvel e aguardam que ele volte a ligar, pois o ecrã vais piscar algumas vezes. Quando ele se ligar marquem *#06# e confirmem o vosso IMEI.
  • Para finalizar desliguem o telemóvel e retiram a bateria durante 5 seg -> Ligar com botão POWER + VOL CIMA. Depois de entrar no modo "recovery" fazem "Wipe Data/Factory Reset" e reiniciam, configuram o telemóvel e nas aplicações abrem a  app supersu e depois procurem nas definições, da SuperSU, a opção ---> unroot.
  • AI TEM O TELEMÓVEL ACABADO DE COMPRAR! =)

Parece muita coisa e difícil  mas é fácil e eficaz e não se esqueçam que está tudo escrito passo a passo por isso deu um tópico grande. 

 

Este tópico foi criado para ajudar aqueles que não conseguiam repor na GB, Espero ter ajudado.

 

Para alguns pode parecer igual a outros mas não é! 

Abraço.

 

P.S – Quem tiver dúvidas que deixe um comentário pois posso ajudar e até posso falar com as pessoas pelo Teamspeak é só pedirem e se houver disponibilidade por minha parte de ir ao TS e ajudar é na boa. Normalmente só falo pelo TS ao fim de semana porque não trabalho perto de casa e onde estou esse acesso está restrito.


Editado por andrebrito, 19 June 2013 - 12:43.

  • AntonioLordelo e faiska gosta disto

#2 faiska

faiska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • Samsung Galaxy S3, S3 mini e Vodafone Smart Prime 6

Mensagem publicada 18 June 2013 - 21:08

Like ;)

#3 Tractocaust

Tractocaust

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2013 - 21:39

excelente. tava mesmo a precisar :) mt obrigado


  Download de está ROM ICS B936 <- onde está isto?



#4 andrebrito

andrebrito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 19 June 2013 - 08:23

Alterei o Tópico.

 

Esqueci-me de referir que depois de estar pronto podem ir "acerca do telefone" nas "definições" e podem verificar que está lá para quem quiser fazer o Upgrade para a versão Oficial da vodafone ICS, ou sejá, mais uma vez se confirma que fica mesmo, mesmo e mesmo original =)


Editado por andrebrito, 19 June 2013 - 08:43.


#5 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 19 June 2013 - 11:19

parabéns pela boa iniciativa


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#6 andrebrito

andrebrito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 20 June 2013 - 12:24

Deixem este tópico morrer e ficar depois para a pagina 102 por exemplo e depois chorem!



#7 tyurias

tyurias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • Samsung S4 GT-I9405, vodafone smart 4 turbo

Mensagem publicada 24 July 2013 - 17:00

muito bom, era mesmo isto que andava à procura.
muito obrigado pelo excelente toturial.
 

tal como tinha pedido, a mim so funcionou com a B960, com a B936 parava a meio a actualização.

 

fiquem bem

hasta

 

PS: agora estou a tentar actualizar para ICS e a actualização para sempre no mesmo sitio... a cerca de 1/3.


Editado por tyurias, 24 July 2013 - 18:45.


#8 Mad3ira

Mad3ira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 02 September 2013 - 21:28

Quando estou a fazer o 5º passo mal faço a combinação das teclas para ligar o ecrã liga já com a barra rosa a meio e depois não faz mais nada, fica assim durante uma eternidade. Alguém sabe o que fazer?