Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Seguros Fnac


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Xbto

Xbto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2013 - 13:57

Boa tarde a todos!

 

Eu tenho um Galaxy S3 que comprei na fnac à menos de um ano, e quando o comprei fiz também um seguro contra quebra de ecrã na FNAC. Infelizmente deixei cair o telemóvel e rachei o vidro.

 

Já enviei um e-mail à seguradora para dar inicio ao processo e estou à espera que venham recolher o telemóvel. No entanto numa conversa com um amigo que também lhe aconteceu o mesmo (apesar do seguro dele não ser só de quebra de ecrã) ele disse-me que a seguradora em questão lhe recusou a reparação pois a quebra do vidro "não prejudicava o uso do telemóvel" visto que o "digitizer" funciona a 100% (também, é o meu caso). Ou seja, era apenas um questão estética.

 

Alguém já teve alguma situação parecida? Será que a seguradora me vai recusar o arranjo porque o telemóvel, apesar do vidro partido, funciona a 100%?


Editado por Xbto, 18 June 2013 - 13:58.


#2 marcosrocha

marcosrocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2013 - 14:05

Parte o resto..


  • Xbto gosta disto
PLAY hard, go RETARD!

#3 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 18 June 2013 - 14:16

Uma vez tinha um seguro que decidi cancelar quando deixei de usar o equipamento em questão, acontece que o dinheiro continuou a sair da minha conta após o cancelamento do mesmo. Resultado, atirei-o do 1º andar e tiveram que reparar o telemóvel todo, para sacana, sacana e meio!


Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#4 Xbto

Xbto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2013 - 14:23

Parte o resto..

Exactamente o meu pensamento quando o meu amigo me disse aquilo: "vou-lhe passar com o carro por cima!" mas tenho medo siceramente... se eu parto o digitizer e depois o seguro me recusa a reparação por uma razão qualquer, em vez de ter que substituir o vidro tenho que substituir o digitizer todo o que me vai sair bastante mais caro. Mas já tiveste alguma situação parecida?

 

 

Uma vez tinha um seguro que decidi cancelar quando deixei de usar o equipamento em questão, acontece que o dinheiro continuou a sair da minha conta após o cancelamento do mesmo. Resultado, atirei-o do 1º andar e tiveram que reparar o telemóvel todo, para sacana, sacana e meio!

 

E fizeste tu muito bem! Eu por acaso paguei logo 1 ano de franquia, por isso essa situação não se aplica. Mas na tua situação faria o mesmo certamente!



#5 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 18 June 2013 - 14:58

Já leste as cláusulas do contrato do seguro?

Existe alguma condição especial para reparem ou não o vidro, por exemplo, como se partiu ou se o telemovel funciona ou nao? Se não disser, então eles têm de o repara, acho eu...

No caso deles tentarem fugir com o cú à seringa, pede o livro de reclamações! Depois faz queixa no Instituto de Seguros de Portugal, no Facebook da Fnac e da Seguradora e também no Portal da Queixa. Vais ver que o que eles não querem é ter uma má imagem e resolvem isso num instante!

 

Na pior das hipóteses, já estou como diz o marcosrocha "parte o resto"!


Editado por Apocallypse, 18 June 2013 - 14:59.


#6 Xbto

Xbto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2013 - 16:46

Já leste as cláusulas do contrato do seguro?

Existe alguma condição especial para reparem ou não o vidro, por exemplo, como se partiu ou se o telemovel funciona ou nao? Se não disser, então eles têm de o repara, acho eu...

No caso deles tentarem fugir com o cú à seringa, pede o livro de reclamações! Depois faz queixa no Instituto de Seguros de Portugal, no Facebook da Fnac e da Seguradora e também no Portal da Queixa. Vais ver que o que eles não querem é ter uma má imagem e resolvem isso num instante!

 

Na pior das hipóteses, já estou como diz o marcosrocha "parte o resto"!

 

Já li o contracto todo. Não diz nada sobre o vidro especificamente. A questão que eu acho que eles podem implicar é na definição de "ecrã". Não sei se o vidro é considerado como sendo ou não parte do ecrã. Se não for então ai podem recusar a reparação. E obrigado pelas dicas, eu sei que posso reclamar e talvez consiga que me reparem o telemóvel, mas na verdade preferia evitar fazê-lo 

 

De qualquer maneira acho que vou enviar o telemóvel assim para a seguradora, se por acaso eles recusarem porque é "só" o vidro partido, então talvez o meu telemóvel sofra de uma "martelada acidental" e fique com os cristais partidos e ai envio de novo



#7 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 19 June 2013 - 11:13

Já tens aqui uma boa solução, se se armarem em finos frita o telefone :P


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013