Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Autenticação

android autenticação pin projecto

  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Darky1203

Darky1203

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Localizaçãomarco de canaveses
  • huawei x3; tablet plaroid mid800 e ipgone 3gs

Mensagem publicada 18 June 2013 - 08:59

Bom dia caros colegas

 

Existe uma duvida que gostava de a esclarecer. Eu neste momento, estou a fazer o meu projecto final de curso, em que o meu projecto consiste em entrar num restaurante, ter ha minha disponibilidade uma tabet ou pegar no meu smartphone e fazer o download da minha aplicação via wi-fi disponibilizado pelo restaurante e efectuar os pedidos a partir de um dos sitios.

 

Com isto, a minha duvida é fazer a autenticação dos utilizadores para garantir que o restaurante não recebe pedidos de pessoas maliciosas. A minha sugestão era uma codigo pin, efectuado todos os dias pelo restaurante de modo a garantir que só naquele dia é que valia um determinado cliente.

Existe alguma forma de validar isso no android e assim?

 

Cumprimentos



#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 18 June 2013 - 09:24

É teres essa informação guardada num servidor qualquer e verificar isso antes de validares o pedido.


  • Darky1203 gosta disto

#3 AloneAndSad

AloneAndSad

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2013 - 11:29

Convinha que desses mais algumas informações sobre o que pretendes...

Por exemplo:

A aplicação é apenas para usar dentro do restaurante ou as pessoas podem fazer os pedidos a partir de casa?

Se for a partir de casa tens que definir o que são pedidos seguros? Alguém que ja fez um pedido passa a ser encarado como um cliente seguro?

Podes ter no restaurante um QR code ou uma "pastilha" NFC que os clientes, presentes fisicamente, usam para autenticar a aplicação - a partir desse momento a aplicação fica autorizada, mesmo que seja para usar fora do restaurante.

 

Se for para usar apenas dentro do restaurante podes limitar a utilização à rede local (wifi) existente no restaurante. Podes eventualmente exigir permissões para a tua aplicação que permitam o acesso a informação de conta para ficares com o registo de quem fez o pedido.

 

Deves de tentar evitar logins e passwords. Embora seja um mecanismo seguro é um mecanismo chato de usar em smartphones.


  • AbduL gosta disto
Nokia 1100 :-p

#4 Darky1203

Darky1203

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Localizaçãomarco de canaveses
  • huawei x3; tablet plaroid mid800 e ipgone 3gs

Mensagem publicada 18 June 2013 - 20:47

Agradeço desde já a vossa disponibilidade para responderem há minha questão.

 

É o seguinte as pessoas podem fazer um pedido mas este só devia ser valido no momento em que está dentro do restaurante. O que eu quero é garantir sempre que os pedidos fiquem validos somente quando as pessoas ficam dentro do restaurante. Eu já tenho wi-fi ( cisco ap) configurado mas isso nao me garante na mesma que as pessoas possam fazer pedidos maliciosos.
Pois, eu tou a implementar o login activity e isso é muito chato, devido a ter que fazer uma ligação web services :S Não sei o que são pastilhas NFC, peço desculpa a minha ignorancia.

 



#5 AloneAndSad

AloneAndSad

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2013 - 22:24

Agradeço desde já a vossa disponibilidade para responderem há minha questão.

 

É o seguinte as pessoas podem fazer um pedido mas este só devia ser valido no momento em que está dentro do restaurante. O que eu quero é garantir sempre que os pedidos fiquem validos somente quando as pessoas ficam dentro do restaurante. Eu já tenho wi-fi ( cisco ap) configurado mas isso nao me garante na mesma que as pessoas possam fazer pedidos maliciosos.
Pois, eu tou a implementar o login activity e isso é muito chato, devido a ter que fazer uma ligação web services :S Não sei o que são pastilhas NFC, peço desculpa a minha ignorancia.

Então se a confirmação da encomenda é feita quando chega ao restaurante, podes fazer com um qr code afixado em vários locais estratégicos do restaurante com algo a dizer "confirme aquia  sua encomenda". A aplicação lê o qr code e envia o qr code juntamente com a descrição do pedido. Se o qr code corresponder ao qr activo para esse dia o pedido é aceite.

Continuo a achar que no pedido deve de ir algo sobre quem faz o pedido (informação de conta ou outra)


Nokia 1100 :-p

#6 Darky1203

Darky1203

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Localizaçãomarco de canaveses
  • huawei x3; tablet plaroid mid800 e ipgone 3gs

Mensagem publicada 19 June 2013 - 08:55

Boa ideia sobre o qr code. Vou tentar ver o que me diz o orientador em relação a este assunto.
No pedido vai o id do cliente e o id da encomenda mas como o registo é gratis, assim nao evito os pedidos maliciosos, o que com a tua solução do qr code consigo garantir só pedidos validos.



#7 malainho

malainho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Optimus San Remo

Mensagem publicada 02 January 2014 - 01:31

Olá Darky1203,

 

Se a pessoa pode fazer o pedido em casa mas só no restaurante o pedido pode ser activado isso significa que só vão preparar o pedido da pessoa assim que ela confirmar no restaurante o pedido ?

 

Sugestão, porque não fazes com que a pessoa ao fazer o pedido possa logo pagar o pedido e ai não te preocupas mais com a validação do pedido

 

Um abraço

Malainho







Também marcado com uma ou mais destas tags: android, autenticação, pin, projecto