Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SE X10 mini vs tmn A1


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 Slbamm

Slbamm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 10:58

Estou a tentar ingressar no mundo dos Androids e estou indeciso entre o Sony Erricson X10 mini e o Tmn A1. Estou mais inclinado para o X10 mini visto que tem Jack de 3.5mm (entrada padrão para fones de ouvidos) tem um tamanho reduzido, tem uma melhor câmara, embora já tenha tido um problema com o telemóvel da Sony Ericsson acho que são excelentes terminais e este tem mais suporte do que o A1 em sites tal como o XDA. O terminal é para ser utilizado em paralelo com um HTC Tytn II (Windows Mobile) e com teclado QWERTY logo não ligarei muito ao tamanho do teclado embora o venha a utilizar algumas vezes em pequenos acessos á internet e SMS, mas algumas das minhas dúvidas para ambos são:O ecrã: X10 mini (QVGA) e A1 (HVGA) Qual o que suporta melhores aplicações? Os ecrãs HVGA são habituais em android ou é um caso raro? (pergunto isto porque tenho um amigo que adquiriu um HTC Tattoo e está a ter problemas com muitas aplicações) e quanto a sensibilidade do ecrã ambos tem boa resposta ao toque sem atrasos?Player(Questão fundamental para mim): Já tive 2 Sony Ericsson e ambos tinham bons players (embora um deles tenha sido um da linha Walkman) o player de ambos dá para correr em background (com telefone bloqueado) algum deles tem funções mais privilegiadas tipo os walkman?Autonomia: Tenho ouvido dizer que o android “mama” bateria como um louco talvez X10 mini como tem um ecrã mais pequeno não consuma tanta bateria? E em relação ao A1 como esta em autonomia?Resistência: É um terminal para usar no dia-a-dia por isso convém ser resistência como são a qualidade dos materiais já ouvi dizer que o x10 mini tinha uma boa solidez nos seus matérias e que o A1 desgasta um pouco com a utilização constante.Diferença Windows mobile: Acho que é difícil adaptar me ao android embora já tenha rodado umas roms android do meu Tytn II nunca é a mesma coisa visto que muitas aplicações não funcionam nessas roms.Wi-Fi: Gostava de saber se ambos são estáveis e se tem boa captação de rede.Futuro: Acham que o x10 mini vai ter alguma actualização para as próximas versões do android e o A1 acham que a TMN vai continuar a dar-lhe suporte na minha opinião acho que X10 mini tem mais futuro visto ter um processador mais potente.O que eu utilizo mais num telemóvel é o player para ouvir músicas durante viagem, deslocações de transportes públicos, Mensagens de texto, multimédia, e por vezes em caso de urgência um mail, Chamadas de voz (falo quase tanto como escrevo), algumas aplicações de produtividade, divertimento e também utilitários, a câmara para captar alguns momentos com amigos.Uma pequena curiosidade em relação as cores do x10 mini da tmn vem com capas de que cor? Não existe um pack com uma tampa preta e outra branca ou cinzenta ou no máximo vermelha é que aquele degrade de rosa e o outro amarelo claro (ou que raio de cor é aquela) são mesmo feios.E o A1 nota-se muito a diferença do ecrã (preto) e do corpo azul-escuro, será que fica melhor em branco?

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 11:12

Slbamm escreveu:

Estou a tentar ingressar no mundo dos Androids

ola passa na secçao de apresentaçao e falanos um pouco mais de ti

Qual o que suporta melhores aplicações? Os ecrãs HVGA são habituais em android ou é um caso raro?

MPDI/HVGA (3.2") e HDPI/XVGA(3.7") sao a normahttp://developer.android.com/resources/dashboard/screens.html

Autonomia: Tenho ouvido dizer que o android “mama” bateria como um louco talvez X10 mini como tem um ecrã mais pequeno não consuma tanta bateria? E em relação ao A1 como esta em autonomia?

Não é o "Android" q gasta, mas sim o HW bastante poderoso de um smartphonepassa nas respectivas secçoes de equipamento e ve o q os users dizem.Normalmente 1 dia 'e o normal neste tipo de equipamento, qd em 3G.

Diferença Windows mobile: Acho que é difícil adaptar me ao android embora já tenha rodado umas roms android do meu Tytn II nunca é a mesma coisa visto que muitas aplicações não funcionam nessas roms.

Faz um favor a ti propio e eskece TUDO o q sabes de outros smartphones.td o q pensas q sabes, so vais estragar a tua experiencia em Android..

Futuro: Acham que o x10 mini vai ter alguma actualização para as próximas versões do android e o A1 acham que a TMN vai continuar a dar-lhe suporte na minha opinião acho que X10 mini tem mais futuro visto ter um processador mais potente.

o A1 e' 2.1 e deve ficar por ai.o X10 é 1.6, fala-se q a SE vai lançar no final do ano o 2.1, mas ate ver, n comento. n ha kase nenhuma comunidade a fazer nada de ROMs para os X10s

O que eu utilizo mais num telemóvel é o player para ouvir músicas

http://www.appbrain.com/app/org.abrantix.rockon.rockonnggl

#3 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 12:30

boas,eu tenho um x10 mini e tou muito satisfeito, claro que depende para que queres o telemovel, este não é o meu tele principal digamos, tenho o desire.mas a nivel das capacidades do x10 mini, agradame bastante o ecrã, pequeno já sabia que era mas a nivel de resposta é muito bom, e é muito fluido,o interface da sony ericsson é muito bom, nomeadamente o timescape,a nivel de player para musica e qualidade de som acho que dispensa apresentações pois já são bem conhecidas as qualidades mas digo que é muito bom,nas aplicações não noto qualquer problema, funciona tudo bacano, e mesmo o gps é bom apesar do ecrã ser pequeno como se sabe!se quiser saber mais alguma coisa diz!cumps