Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Stock Rom DBT (Alemã)


  • Por favor inicie sessão para responder
100 respostas a este tópico

#76 Venancio

Venancio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2013 - 00:34

Quando flashaste a rom DBT, ele mudou o product code automaticamente para DBT? Ou tiveste que fazer alguma alteração?

Boa noite.

Quando flashei a ROM meu pcode nao tinha mudado para DBT automatico. Ai fiz WIPE DATA FACTORY RESET depois que ja tinha instalado e voltou com pcode DBT.

Só que ate agora nao recebi a BMF8. Estou no agaurdo.

 

Flávio Venâncio



#77 lois

lois

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy S4 32gb / HTC One / HTC One Google edition

Mensagem publicada 21 July 2013 - 09:45

Tens que fazer root com cf-root e depois utilizas da play store o csc Samsung para mudar o code para receber updates.

 

Tens é depois voltar a instalar a rom via odin para ficares sem root e tudo original.


Boa noite.

Quando flashei a ROM meu pcode nao tinha mudado para DBT automatico. Ai fiz WIPE DATA FACTORY RESET depois que ja tinha instalado e voltou com pcode DBT.

Só que ate agora nao recebi a BMF8. Estou no agaurdo.

 

Flávio Venâncio

eu tb ainda não recebi a BMF8 porque deve sair outra entretanto. acho que é normal.



#78 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 21 July 2013 - 10:43

Boa noite.

Quando flashei a ROM meu pcode nao tinha mudado para DBT automatico. Ai fiz WIPE DATA FACTORY RESET depois que ja tinha instalado e voltou com pcode DBT.

Só que ate agora nao recebi a BMF8. Estou no agaurdo.

 

Flávio Venâncio

Quando procuras atualizações via OTA ou via KIes, qual a mensagem que te aparece? Que o teu dispositivo não suporta atualizações ou

 

que as mais recentes já estão instaladas? Eu tenho um S4 que veio da Alemanha e tá todo stock, tenho a XXUBMEA e também me diz que

 

as atualizações mais recentes estão instaladas. Penso que seja um problema que tenha a ver com a Samsung alemã. Entretanto deve sair

 

alguma atualização que substitua essa. Ligando ao kies aparece-te também que o código do teu país é DBT ou aparece 2 códigos

 

( ZTO+DBT) ?


Editado por gapr13, 21 July 2013 - 10:44.


#79 lois

lois

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy S4 32gb / HTC One / HTC One Google edition

Mensagem publicada 21 July 2013 - 11:49

Quando procuras atualizações via OTA ou via KIes, qual a mensagem que te aparece? Que o teu dispositivo não suporta atualizações ou

 

que as mais recentes já estão instaladas? Eu tenho um S4 que veio da Alemanha e tá todo stock, tenho a XXUBMEA e também me diz que

 

as atualizações mais recentes estão instaladas. Penso que seja um problema que tenha a ver com a Samsung alemã. Entretanto deve sair

 

alguma atualização que substitua essa. Ligando ao kies aparece-te também que o código do teu país é DBT ou aparece 2 códigos

 

( ZTO+DBT) ?

O meu veio da Alemanha e tem a MEA e diz que tem as atualizações mais recentes já instaladas. mas está por dias uma nova rom.



#80 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 21 July 2013 - 21:08

Confirmo que flashando a stock DBT XXUBMEA, num equipamento livre holandês, ele aplica o CSC DBT, sem ser preciso fazer root.

 

Só precisava de um esclarecimento, se alguém puder ajudar: antes de flashar o equipamento, fui à recovery e fiz factory reset e wipe cahe partition. No wipe

 

cache deu-me erro, mas não sei se teria a ver com o facto de o equipamento ainda estar como veio de fábrica, simplesmente o liguei. Depois flashei a DBT

 

XXUBMEA, e após isso fiz novamente factory reset e wipe cache. Assim que fiz wipe cache o tlm arrancou logo e não me deixou selecionar reboot system

 

now, que no S2 e S3 era preciso selecionar. Penso que se calhar no S4, está definido para arrancar sozinho após o wipe cache.

 

Se alguém conseguir confirmar a situação do erro no wipe cache e o arranque automático a seguir ao wipe, agradecia...



#81 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2013 - 21:34

Confirmo que flashando a stock DBT XXUBMEA, num equipamento livre holandês, ele aplica o CSC DBT, sem ser preciso fazer root.

Só precisava de um esclarecimento, se alguém puder ajudar: antes de flashar o equipamento, fui à recovery e fiz factory reset e wipe cahe partition. No wipe

cache deu-me erro, mas não sei se teria a ver com o facto de o equipamento ainda estar como veio de fábrica, simplesmente o liguei. Depois flashei a DBT

XXUBMEA, e após isso fiz novamente factory reset e wipe cache. Assim que fiz wipe cache o tlm arrancou logo e não me deixou selecionar reboot system

now, que no S2 e S3 era preciso selecionar. Penso que se calhar no S4, está definido para arrancar sozinho após o wipe cache.

Se alguém conseguir confirmar a situação do erro no wipe cache e o arranque automático a seguir ao wipe, agradecia...


sim comigo acontece o mesmo ....

#82 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 21 July 2013 - 21:45

sim comigo acontece o mesmo ....

ok. já fico mais descansado. também fizeste wipe cache antes do flash?



#83 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2013 - 22:18

ok. já fico mais descansado. também fizeste wipe cache antes do flash?


sim fiz como sempre faço os dois wipes antes e depois de flashar ( pode ser noia minha mas faço :-P ) , mas olha que depois quis flashar a tph que é anterior à DBT e andei à guerra c o CSC ... fiquei c o CSC em BTU em vez do TPH que queria mesmo tendo sacado a ROM do Samfirware, se calhar por ser uma ROM Multi CSC mas ja andei a pesquisar e aparentemente é algo q acontece c S4 ficar preso num CSC qd aplicas ROMs Multi ...e lá consegui sair do BTU flashando a ROM c o meu S4 veio a TMN .... entretanto olha c as voltas e mais voltas ( ahhh e pd tentei tirar o CSC BTU para por exeplo o DBT e ele mantinha o CSC em BTU msm c uma ROM DTB e apos fazer os wipes todos começou a ter bugs constantes tipo random reboots e paragens brutais ) até me deixei ficar c ela!

Editado por Gonçalo Oliveira, 21 July 2013 - 22:20.


#84 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 21 July 2013 - 22:23

sim fiz como sempre faço os dois wipes antes e depois de flashar ( pode ser noia minha mas faço :-P ) , mas olha que depois quis flashar a tph que é anterior à DBT e andei à guerra c o CSC ... fiquei c o CSC em BTU em vez do TPH que queria mesmo tendo sacado a ROM do Samfirware, se calhar por ser uma ROM Multi CSC mas ja andei a pesquisar e aparentemente é algo q acontece c S4 ficar preso num CSC qd aplicas ROMs Multi ...e lá consegui sair do BTU flashando a ROM c o meu S4 veio a TMN .... entretanto olha c as voltas e mais voltas ( ahhh e pd tentei tirar o CSC BTU para por exeplo o DBT e ele mantinha o CSC em BTU msm c uma ROM DTB e apos fazer os wipes todos começou a ter bugs constantes tipo random reboots e paragens brutais ) até me deixei ficar c ela!

Então agora tás co rom TMN? Mas já não tens esses problemas agora?



#85 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2013 - 22:26

Então agora tás co rom TMN? Mas já não tens esses problemas agora?



Excato ... mas o bugs so aparceram qd tinha a ROM diferente do CSC em que estava "preso" o BTU....

#86 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 21 July 2013 - 22:28

Excato ... mas o bugs so aparceram qd tinha a ROM diferente do CSC em que estava "preso" o BTU....

ok. A minha mudou o CSC para DBT. Agora vamos ver como se porta...

 

Obrigado.

 

Cumps.



#87 Nalgas

Nalgas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • I9300 / I9505 LTE

Mensagem publicada 22 July 2013 - 11:28

Nova DBT disponível =)

 

Model: GT-I9505

Country: Germany

Version: Android 4.2.2

Changelist: 1081224

Build date: Thu, 11 Jul 2013 10:56:37 +0000

Product Code: DBT

PDA: I9505XXUBMGA

CSC: I9505OXABMGA

MODEM: I9505XXUBMGA

 

Só para informar ... tinha a BMF8 instalada com o CSC DBT ... estou bloqueado à TMN ... tive que mudar o CSC para DBT com root ... hoje assim que liguei o wi-fi do telefone recebi a notificação do update =)

 

... estou a instalar via OTA =)

 

[[]]


Editado por Nalgas, 22 July 2013 - 11:32.


#88 Venancio

Venancio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2013 - 01:06

Eu tinha e bmea e acabei de receber via ota a BMF8. Porque nao recebi a versao mais recente citada acima.

#89 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2013 - 08:36

Eu tinha e bmea e acabei de receber via ota a BMF8. Porque nao recebi a versao mais recente citada acima.


Porque não tens CSC DBT, por isso não recebes! Flasha por odin a ultima DBT e ficas sempre com CSC DBT, ai terás sempre inumeros updates!

Qual o problema?!

Cumps

#90 lois

lois

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy S4 32gb / HTC One / HTC One Google edition

Mensagem publicada 23 July 2013 - 08:52

Porque não tens CSC DBT, por isso não recebes! Flasha por odin a ultima DBT e ficas sempre com CSC DBT, ai terás sempre inumeros updates!

Qual o problema?!

Cumps

Não é bem assim. Eu tenho um que nunca mexi em nada disso e tenho o csc DBT com MEA e dizia que não tinha mais updates, onte recebi a BMF8 e depois dizia que tinha excedido o numero de atualizações permitidas e tive de atualizar via Kies.



#91 Jorge Paulo

Jorge Paulo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 334 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Samsung i780, Samsung S2, Samsung S4, Wiko Ridge 4G, Samsung J5, Samsung J5 2016

Mensagem publicada 23 July 2013 - 12:28

Eu também excedi o número de actualizações (2) via OTA e flashei por Odin.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta



#92 lois

lois

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy S4 32gb / HTC One / HTC One Google edition

Mensagem publicada 23 July 2013 - 12:56

odin o Kies



#93 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2013 - 15:06

Não é bem assim. Eu tenho um que nunca mexi em nada disso e tenho o csc DBT com MEA e dizia que não tinha mais updates, onte recebi a BMF8 e depois dizia que tinha excedido o numero de atualizações permitidas e tive de atualizar via Kies.


Mas não a nada melhor que flashar a rom que queremos por odin! Para kies ate deveria ser excluido como programa!

#94 Venancio

Venancio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2013 - 22:28

Tambem recebi a BMF8 ontem via ota de depois tentei verificar se tinha mais update e deu a seguinte mensagem:

dizia que tinha excedido o numero de atualizações permitidas.

Gostaria de saber quando vou poder atualizar via OTA a nova firmware DBT Alema. ou tem que ser somente pelo KIES.

 

Desde ja agradeço.

 

Venancio



#95 Jorge Paulo

Jorge Paulo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 334 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Samsung i780, Samsung S2, Samsung S4, Wiko Ridge 4G, Samsung J5, Samsung J5 2016

Mensagem publicada 23 July 2013 - 23:11

Tambem recebi a BMF8 ontem via ota de depois tentei verificar se tinha mais update e deu a seguinte mensagem:
dizia que tinha excedido o numero de atualizações permitidas.
Gostaria de saber quando vou poder atualizar via OTA a nova firmware DBT Alema. ou tem que ser somente pelo KIES.

Desde ja agradeço.

Venancio

A mim deu-me precisamente essa mensagem. No seguimento actualizei via Odin.
Não sei se será possível actualizar via OTA.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta

Editado por Jorge Paulo, 23 July 2013 - 23:12.


#96 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2013 - 23:20

A mim deu-me precisamente essa mensagem. No seguimento actualizei via Odin. Não sei se será possível actualizar via OTA. Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta

 

Claro que é possivel actualizares via OTA, até te tiro o chapeu por teres actualizado o terminal manualmente, sabe quantas fezes actualizei um terminal meu por Kies UMA VEZ, quantos por OTA DUAS VEZES, flasho sempre por Odin, chegava a flashar os terminais por Odin, 3 vezes por semana!

 

Assim é que é Jorge Paulo, esperar para que? User que é userdesfruta e mexe no seu terminal em modo avançado... Eheheheh

 

Cumps



#97 Jorge Paulo

Jorge Paulo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 334 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Samsung i780, Samsung S2, Samsung S4, Wiko Ridge 4G, Samsung J5, Samsung J5 2016

Mensagem publicada 24 July 2013 - 09:23

Claro que é possivel actualizares via OTA, até te tiro o chapeu por teres actualizado o terminal manualmente, sabe quantas fezes actualizei um terminal meu por Kies UMA VEZ, quantos por OTA DUAS VEZES, flasho sempre por Odin, chegava a flashar os terminais por Odin, 3 vezes por semana!

Assim é que é Jorge Paulo, esperar para que? User que é userdesfruta e mexe no seu terminal em modo avançado... Eheheheh

Cumps


Podes crer, o lema é mesmo esse, esperar para quê? :-)

Cumps

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta



#98 tmrlourenco

tmrlourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • S6 SM-920F - Stock

Mensagem publicada 17 October 2013 - 20:21

Ai está a 4.3 DBT

 

Model: GT-I9505
Country: Germany
Version: Android 4.3
Changelist: 1869009
Build date: Sun, 13 Oct 2013 09:54:31 +0000
Product Code: DBT
PDA: I9505XXUEMJ5
CSC: I9505OXAEMJ5
MODEM: I9505XXUEMJ5


Download 

 

http://samsung-updat...505XXUEMJ5.html



#99 pmvalente

pmvalente

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2013 - 16:43

Instalada e a funcionar bem.


Computers (and tablets and phones) are like air conditioners, they stop working properly if you open Windows.
Nexus 7 16GB - stock rom / rooted
Samsung S4 - stock rom / rooted


#100 cgentil

cgentil

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • Samsung Galaxy S4, Nokia 5800

Mensagem publicada 28 October 2013 - 22:39

Instalada e a bombar (ROM DBT de origem)


Cmp.
Chirag Geiantilal