Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Problema] Reboots no meu SGN


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 ReDhAuNt

ReDhAuNt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2013 - 18:07

Olá a todos,

 

Se calhar têm alguma secção ou tópico específico para isto, se for o caso, algum moderador que mova para lá.

 

Eu tenho um Galaxy Nexus completamente stock, sem Root sem nada, é um yakjuxw e está com a versão Android 4.2.1. Recentemente, há coisa de 2 semanas tive de fazer um Hard Reset porque o telemóvel do nada começou a fazer reboots. Reiniciava, colocava o PIN e estava lento lento, aguentava uns 30 ou 40 segundos e reboot outra vez. Depois do Hard Reset, ficou tudo maravilha, rápido e responsivo, voltei a colocar o launcher que gosto, configurar os widgets e a utilizar normalmente no dia-a-dia.

 

Até que hoje, uma vez mais, do nada está a fazer Reboots. Mas não tão agressivos, enquanto mexo do tapatalk ou no facebook, ou enquanto vejo o mail... bloqueia e reinicia e já aconteceu umas 3 ou 4 vezes.

 

Há algum tipo de programa, que não necessite de Root, que me possa dar uma espécie de Log sobre o que provoca estes Reboots? É que pode muito bem ser uma App em background que esteja a bater mal e faça isto. Mas pode também ser problema de Hardware. Gostava de tirar essa dúvida antes de enviar o telemóvel para garantia. E já agora, caso tenha de ir, aconselham a levar à loja (Worten, neste caso) ou ir a um centro de reparação directamente?

 

Obrigado desde já.



#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 June 2013 - 20:01

Olá a todos,

 

Se calhar têm alguma secção ou tópico específico para isto, se for o caso, algum moderador que mova para lá.

 

Eu tenho um Galaxy Nexus completamente stock, sem Root sem nada, é um yakjuxw e está com a versão Android 4.2.1. Recentemente, há coisa de 2 semanas tive de fazer um Hard Reset porque o telemóvel do nada começou a fazer reboots. Reiniciava, colocava o PIN e estava lento lento, aguentava uns 30 ou 40 segundos e reboot outra vez. Depois do Hard Reset, ficou tudo maravilha, rápido e responsivo, voltei a colocar o launcher que gosto, configurar os widgets e a utilizar normalmente no dia-a-dia.

 

Até que hoje, uma vez mais, do nada está a fazer Reboots. Mas não tão agressivos, enquanto mexo do tapatalk ou no facebook, ou enquanto vejo o mail... bloqueia e reinicia e já aconteceu umas 3 ou 4 vezes.

 

Há algum tipo de programa, que não necessite de Root, que me possa dar uma espécie de Log sobre o que provoca estes Reboots? É que pode muito bem ser uma App em background que esteja a bater mal e faça isto. Mas pode também ser problema de Hardware. Gostava de tirar essa dúvida antes de enviar o telemóvel para garantia. E já agora, caso tenha de ir, aconselham a levar à loja (Worten, neste caso) ou ir a um centro de reparação directamente?

 

Obrigado desde já.

Boa noite,

 

Se tiveres o Android SDK correctamente instalado e a depuração USB activada no telefone, podes, com o Android Debug Bridge ( adb ), visualizar através do PC o log que o sistema vai gerando.

Para mais informação em como configurar o Android SDK dá uma vista de olhos aqui.

Depois de tudo correctamente instalado é uma questão de numa linha de comandos efectuar:

 

- adb logcat

 

Deixa feedback.

 

Um abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 ReDhAuNt

ReDhAuNt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2013 - 02:06

Tenho logcat, como chegar a uma conclusão?



#4 ReDhAuNt

ReDhAuNt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2013 - 13:51

O que quero saber no fundo é onde olhar, porque isto é bastante grande e não sei analisar um Log Cat. Acham melhor deixar cá o ficheiro?



#5 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 05 June 2013 - 18:42

Alo,

 

Sim, faz isso. O ficheiro, não faças copy paste de tudo senão fica uma salgalhada.

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#6 ReDhAuNt

ReDhAuNt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2013 - 21:55

https://www.box.com/...t4icg955kxbhoje

 

 

O Ficheiro está alojado aí. Se alguém me conseguir ajudar. É que ontem foi o dia todo. Hoje já só fez de manhã. :|



#7 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 05 June 2013 - 22:56

https://www.box.com/s/kxjwit4icg955kxbhoje


O Ficheiro está alojado aí. Se alguém me conseguir ajudar. É que ontem foi o dia todo. Hoje já só fez de manhã. :|


Alo,

Confesso que não entendo o suficiente disto para ajudar. O on.one vai ver isto e ajudar, com certeza.

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#8 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 06 June 2013 - 10:42

Bom dia ReDhAuNt,

 

Tens PM sobre o logcat.

 

Um abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.