Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Huawei Ascend Y300

y300 huawei tmn desbloquear

  • Por favor inicie sessão para responder
141 respostas a este tópico

#26 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 02 October 2013 - 17:19

Boa noite, gostaria de fazer a atualização de firmware que esta no site da Huawei mas não estou a conseguir, alguem me dá uma ajuda ?

 

Podiam abrir um tópico para o nosso equipamento :)


Editado por ClaudiaS0fia, 02 October 2013 - 19:25.


#27 calexandre72

calexandre72

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei p6 KK omnirom4.4.4

Mensagem publicada 03 October 2013 - 21:19

Transferes o ficheiro para o pc, de seguida unzipas o ficheiro e vais encontrar uma pasta com o nome dload,metes essa pasta na raiz no teu cartao m sd depois fara fazeres uma atualização limpa desligas o tel. Ligas a precionar sem soltar as teclas vol+ e vol - e voila, ele faz o resto. Atenção que ao atualizares para a versão b 115 perdes os toogles.

#28 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 05 October 2013 - 18:15

Transferes o ficheiro para o pc, de seguida unzipas o ficheiro e vais encontrar uma pasta com o nome dload,metes essa pasta na raiz no teu cartao m sd depois fara fazeres uma atualização limpa desligas o tel. Ligas a precionar sem soltar as teclas vol+ e vol - e voila, ele faz o resto. Atenção que ao atualizares para a versão b 115 perdes os toogles.

Onde posso ver as versões que existem ? Eu não sei se a que tenho aqui é essa de B 115, fiz download no site da huawei. Não consigo fazer o update, já tenho a pasta no cartão SD, faço update manualmente através da ferramenta 'Actualização de software - Cartão SD' mas ele apenas reinicia, e quando tento fazer o update forçado, quando o telemovel desligado, se faço a combinação das teclas volume + e - não acontece nada, se fizer volume + e - e tecla de power o telemovel inicia normalmente (mas com o arranque mais rapido) ou seja nao entra em nenhum menu, nem nada que se pareca. Eu carrego sempre nas teclas em simultaneo mas ele nada, liga normalmente e nao faz o update :(

 

[EDIT] Já consegui entrar no menu recovery (Volume + e power por 15 seg), mas não sei qual a opção escolher para proceder ao update.


Editado por ClaudiaS0fia, 05 October 2013 - 18:25.


#29 calexandre72

calexandre72

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei p6 KK omnirom4.4.4

Mensagem publicada 08 October 2013 - 18:08

Tens de descomprimir o ficheiro que sacas te. Faz isso no computador com o winrar ou zip. Depois tens uma pasta dentro dessa pasta tens outra com o nome dload ,mete essa pasta dload na raiz do cartao msd depois podes fazer a atualizacao do sistema.

#30 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 08 October 2013 - 19:31

Tens de descomprimir o ficheiro que sacas te. Faz isso no computador com o winrar ou zip. Depois tens uma pasta dentro dessa pasta tens outra com o nome dload ,mete essa pasta dload na raiz do cartao msd depois podes fazer a atualizacao do sistema.

Ola Calexandre, já fiz isso mas não dá na mesma, ele apenas reinicia normalmente e não atualiza :(


Já agora, alguem sabe se dá para fazer root sem ter o codigo para desbloquear o bootloader ? Já mandei mail para a huawei com as informações que pediam no site para desbloquear o bootloader mas ainda nao obtive resposta :(


Editado por ClaudiaS0fia, 08 October 2013 - 19:29.


#31 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 09 October 2013 - 08:44

Boa noite, gostaria de fazer a atualização de firmware que esta no site da Huawei mas não estou a conseguir, alguem me dá uma ajuda ?

 

Podiam abrir um tópico para o nosso equipamento :)

fazes exatamente isto:

 

0. Make sure fast boot is turned off on your phone
1. Extract the downloaded .rar file to anywhere you want.
2. Copy the "dload" folder to the root of you SD card.
3. Turn off your phone, then turn it on while holding down (Volume UP) + (Volume DOWN).
If the firmware update is finished you will get a green tick. The phone will reboot, be patient.
If you get a pink screen, then put the "dload" folder into the Internal memory's root to solve the problema.

 

o "fastboot" desactivas nas definições > opções de programador. aproveita e activa a "depuração usb"

 

Ola Calexandre, já fiz isso mas não dá na mesma, ele apenas reinicia normalmente e não atualiza :(


Já agora, alguem sabe se dá para fazer root sem ter o codigo para desbloquear o bootloader ? Já mandei mail para a huawei com as informações que pediam no site para desbloquear o bootloader mas ainda nao obtive resposta :(

 

já o tinha explicado...

 

Em português não.... mas tens aqui 2 opções:

 

1º - how to unlock and root huawei ascend Y300 (all versions)

 

2º - Huawei Ascend Y300 rooting without bootloader unlock code

 

a 2ª opção tens root, mas só podes flashar roms oficiais.

 

a 1ª permite roms oficiais como roms "cozinhadas". já agora o único recover que consegui por a funcionar foi este. o meu foi o de muitos em que o recover do TWRP o toutch não funcionava... 

para relembrar que o recover só funciona em aparelhos com o bootloader desbloqueado (opção 1ª)

 

espero ter ajudado com a minha pouca experiência...

 

e já agora oficial (do site da huawei só ainda existe a versão b175. se queres rom não oficial (mas mais actualizada) só com root por código. no meu caso enviou-me o código de um dia para o outro. se demorou envias mail para o suporte técnico da huawei.



#32 calexandre72

calexandre72

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei p6 KK omnirom4.4.4

Mensagem publicada 09 October 2013 - 08:48

Da, segue este totorial http://forum.xda-dev...d.php?t=2290610

#33 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 09 October 2013 - 08:53

Da, segue este totorial http://forum.xda-dev...d.php?t=2290610

já tinha indicado (por 2x) esse link.



#34 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 09 October 2013 - 14:59

Obrigado Masterbyte e Calexandre. Já tenho o código de desbloqueio, mandaram hoje. Vou fazer o root através dos links que me disponiblizas-teis ;)

 

Obrigado !

 

 


Editado por ClaudiaS0fia, 09 October 2013 - 16:28.


#35 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 11 October 2013 - 16:40

Tem como voltar para a stock rom tmn ?

Alguém tem um backup que me possa disponiblizar ? Eu fiz, mas apaguei a pasta sem querer :(

 

Obrigado


Editado por ClaudiaS0fia, 11 October 2013 - 18:02.


#36 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 14 October 2013 - 18:34

Alguma ajuda plz, queria trocar o telemovél e agora não sei como por stock :(



#37 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 15 October 2013 - 08:44

não te posso ajudar. apaguei a ROM original mal tive a oportunidade para tal e nunca voltei para trás.

nem cópia de segurança fiz... aquilo era tão mau que metia medo ao susto...


  • ClaudiaS0fia gosta disto

#38 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 15 October 2013 - 15:40

não te posso ajudar. apaguei a ROM original mal tive a oportunidade para tal e nunca voltei para trás.

nem cópia de segurança fiz... aquilo era tão mau que metia medo ao susto...

Pois :( obrigado, é esperar que alguém me possa ajudar. 



#39 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 21 October 2013 - 21:51

Boa noite. Será que se restaurar o imei ele volta á firmware de origem ?

#40 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 23 October 2013 - 10:16

Boa noite. Será que se restaurar o imei ele volta á firmware de origem ?

para quê que precisaste de alterar o IMEI??? F@deste tudo... :dry:



#41 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 23 October 2013 - 19:34

para quê que precisaste de alterar o IMEI??? F@deste tudo... :dry:

Eu não alterei o IMEI, estou só a perguntar se isso soluciona alguma coisa ou não. 



#42 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 24 October 2013 - 09:11

Eu não alterei o IMEI, estou só a perguntar se isso soluciona alguma coisa ou não. 

se perguntas por "restaurar" é porque foi alterado. tu é que induzes as pessoas em erro... :P

o factory reset é que faz voltar ao firmware de origem (ou o que foi flashado).

a única maneira de voltares a ter o ranhoso da TMN é reflashá-lo de novo. Ou googlas por ele, ou esperas que quem o tenha te disponiblize...



#43 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 24 October 2013 - 19:20

se perguntas por "restaurar" é porque foi alterado. tu é que induzes as pessoas em erro... :P

o factory reset é que faz voltar ao firmware de origem (ou o que foi flashado).

a única maneira de voltares a ter o ranhoso da TMN é reflashá-lo de novo. Ou googlas por ele, ou esperas que quem o tenha te disponiblize...

Pronto peço desculpa pelo meu lapso de escrita :P neste caso se fizer factory reset ele volta para o que tenho instalado, ou seja a rom 4.2.2. Ja andei no google mas nada de nada, só me resta esperar que alguma alma caridosa me arranje isso. Já agora tenho um amigo meu com um telemovél igual, ja experimentei por o meu SD Card no dele e fazer backup com a aplicação de sistema, depois meter no meu e restaurar com o backup que criou do telemovel dele mas dá erro. Tem como eu 'sacar' a firmware dele ? Como ? Obrigado



#44 masterbyte

masterbyte

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 25 October 2013 - 09:29

Pronto peço desculpa pelo meu lapso de escrita :P neste caso se fizer factory reset ele volta para o que tenho instalado, ou seja a rom 4.2.2. Ja andei no google mas nada de nada, só me resta esperar que alguma alma caridosa me arranje isso. Já agora tenho um amigo meu com um telemovél igual, ja experimentei por o meu SD Card no dele e fazer backup com a aplicação de sistema, depois meter no meu e restaurar com o backup que criou do telemovel dele mas dá erro. Tem como eu 'sacar' a firmware dele ? Como ? Obrigado

pelo que sei os firmwares oficiais baseiam-se no android 4.1.1, por isso acho estranho (ou não) teres o android 4.2.2

 

ao instalares um firmaware é reinstalar o sistema operativo. o factory reset só restaura o firmware que tenhas instalado. por isso não vais conseguir fazer.

 

fazer o backup... com a ferramenta que vem no telemóvel só copias os ficheiros relativos a contactos, mensagens defenições,etc... e nada de dados (rom).

 

para a rom completa precisas de fazer isto:

 

 

obviamente que o outro telemóvel tem de ter root e o recovery instalado.

boa sorte!



#45 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 25 October 2013 - 18:31

pelo que sei os firmwares oficiais baseiam-se no android 4.1.1, por isso acho estranho (ou não) teres o android 4.2.2

 

ao instalares um firmaware é reinstalar o sistema operativo. o factory reset só restaura o firmware que tenhas instalado. por isso não vais conseguir fazer.

 

fazer o backup... com a ferramenta que vem no telemóvel só copias os ficheiros relativos a contactos, mensagens defenições,etc... e nada de dados (rom).

 

para a rom completa precisas de fazer isto:

 

 

obviamente que o outro telemóvel tem de ter root e o recovery instalado.

boa sorte!

Obrigado pelas dicas e pelo tut :) duvido que o meu amigo me deixe por o telemovel dele com root e recovery :P vou mesmo esperar que alguem com root e com a oficial tmn me disponibilize isso ;) 



#46 kimeber

kimeber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LG GT540

Mensagem publicada 09 November 2013 - 19:14

Boas,

À cerca de 1 ou 2 semanas comecei à procura de um telemóvel Android a um bom preço (não mais de 200€), e nas minhas primeiras opções encontrava-se este modelo (Huawei Ascend y300). Recomendado pelo meu irmão, resolvi dar uma olhada por este fórum, procurando opiniões, etc.

Pelo que tenho visto, este telemóvel parece-me ser uma boa escolha, tendo em conta o seu preço que diminuiu na loja Tmn, e todas as suas funcionalidades. Como procuro um telemóvel de longa duração, isto é, não tenciono comprar um novo assim tão cedo, interrogava-me se seria possível alterar o sistema de Android, caso existisse uma nova versão mais recente, sem o danificar? A propósito, como é o seu desempenho a navegar na Internet?

 

Cumps.



#47 rucalx

rucalx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Gionee ELIFE E7 Mini; MSI GE60 2PC

Mensagem publicada 21 November 2013 - 16:39

Neste momento, o Y300 está a €89.90 na TMN, mas só online, se for na loja é mais €10.

Recomendo. Ah, se alguem quiser o backup da rom da TMN, é só pedir que eu meto no Google Drive para sacarem. 

O meu sapo a5 incendiou e tive de comprar este... Em menos de uma hora, comprei, fiz o unlock, instalei a recovery, fiz o root, fiz um backup da rom stock da tmn e instalei uma rom cozinhada. Pá só há uma coisa a dizer. EXCELENTE!  :P


Editado por rucalx, 21 November 2013 - 20:39.

-----BEGIN GEEK CODE BLOCK-----
Version: 3.1
GPA d--(---) a- UL P>++ L+>++++ E-- W+++ N+ w++++>---- V--
PS++(+++) PE Y++ PGP++>+++ t++@($) tv-- b+++ DI+ e*>++++
------END GEEK CODE BLOCK------
89

#48 nfd

nfd

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • GT-I8320

Mensagem publicada 21 November 2013 - 17:13

Neste momento, o Y300 está a €89.90 na TMN, mas só online, se for na loja é mais €10.

Recomendo. Ah, se alguem quiser o backup da rom da TMN, é só pedir que eu meto no mega para sacarem. 

O meu sapo a5 incendiou e tive de comprar este... Em menos de uma hora, comprei, fiz o unlock, instalei a recovery, fiz o root, fiz um backup da rom stock da tmn e instalei uma rom cozinhada. Pá só há uma coisa a dizer. EXCELENTE!  :P

 

Qual é a rom que estás a usar?

 

Era fixe ter esse backup da TMN! Consegues arranjar o link ?



#49 rucalx

rucalx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Gionee ELIFE E7 Mini; MSI GE60 2PC

Mensagem publicada 21 November 2013 - 18:43

FusionX beta 6.1

Para mim chega. Vou fazer uma benchmark com o antutu para este modelo e postar mais à frente.

 

Edit:

Como prometido, está neste link o backup TWRP da stock Rom TMN.

password do ficheiro rar: rucalx

 

Enviado do meu HUAWEI Y300-0100, usando o Tapatalk 2.


Editado por rucalx, 21 November 2013 - 20:43.

  • ClaudiaS0fia gosta disto
-----BEGIN GEEK CODE BLOCK-----
Version: 3.1
GPA d--(---) a- UL P>++ L+>++++ E-- W+++ N+ w++++>---- V--
PS++(+++) PE Y++ PGP++>+++ t++@($) tv-- b+++ DI+ e*>++++
------END GEEK CODE BLOCK------
89

#50 rucalx

rucalx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Gionee ELIFE E7 Mini; MSI GE60 2PC

Mensagem publicada 21 November 2013 - 19:13

Fica aqui a benchmark deste telefone:

Embora não tenha tirado umas capturas do stock da tmn, lembro-me da pontuação que este alcançou com o Antutu 4.

Stock Rom da TMN 6690 Pontos.

Rom FusionX beta 6:

 

Screenshot_2013-11-21-18-50-32.pngScreenshot_2013-11-21-18-50-04.png


Editado por rucalx, 22 November 2013 - 06:30.

-----BEGIN GEEK CODE BLOCK-----
Version: 3.1
GPA d--(---) a- UL P>++ L+>++++ E-- W+++ N+ w++++>---- V--
PS++(+++) PE Y++ PGP++>+++ t++@($) tv-- b+++ DI+ e*>++++
------END GEEK CODE BLOCK------
89





Também marcado com uma ou mais destas tags: y300, huawei, tmn, desbloquear