Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Hardbrick? Como resolver?


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Sparklet

Sparklet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 03 June 2013 - 22:59

Boas, já acompanho o fórum faz algum tempo mas é a primeira vez que coloco aqui uma questão. Basicamente o que me aconteceu foi que andei a brincar com a rom confiante que tinha sempre a possibilidade de flashar através do odin. No entanto isto bloqueou-me quando estava a flashar pelo odin e agora nem no download mode consigo entrar. O telemóvel simplesmente não liga. Pelo que percebi trata-se de um hardreset e agora só com uma box jtag ou algo do genero certo?

 

Existe algum outro método que valha a pena tentar primeiro?

 

Obrigado e peço desculpa se o assunto já foi discutido mas não encontrei um tópico igual.



#2 cRaZyzMaN

cRaZyzMaN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2013 - 23:56

tens de meter uma stock rom nisso

 



#3 Sparklet

Sparklet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 04 June 2013 - 01:12

O problema é que o telemóvel não liga, não dá sequer sinal de vida e por isso também não entra em download mod (power+home+down vol). A unica solução que vi encontrei pela internet requer uma box especial, no entanto se houver algo mais que possa tentar, ou alguém que me saiba indicar alguém com essa tal box e que faça este tipo de reparações agradeço.

 

Ainda assim obrigado pela tua resposta.



#4 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 04 June 2013 - 01:53

Se o telemóvel não liga, não vibra, não dá qualquer sinal de vida... então é mesmo um hardbrick e só com JTAG o podes resolver (o JTAG permite comunicar directamente com o hardware do telemóvel e flashar um bootloader novo de modo a que possas entrar novamente em modo download).

 

Quando mostra alguma imagem no ecrã ainda há a hipótese de se usar um USB JIG para entrar no modo download, mas nesse estado só mesmo com JTAG.

 

Segue o meu link se quiseres que eu faça a reparação (sou do Funchal) ou tenta encontrar outra pessoa que também faça JTAG.

 

Um abraço


  • Dark_Sorcerer gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#5 Sparklet

Sparklet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 04 June 2013 - 13:20

Obrigado pelo esclarecimento. Se encontrar alguém aqui na zona (margem sul ou lisboa) em que possa entregar o equipamento em mãos preferia, caso contrário entro então em contacto contigo. Abraço.



#6 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 04 June 2013 - 19:16

Não há problema, boa sorte ;)


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda