Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

JB upgrade


  • Por favor inicie sessão para responder
55 respostas a este tópico

#1 variant0

variant0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia GO

Mensagem publicada 01 June 2013 - 15:45

Boas pessoal, acabei de comprar o xperia go na tmn.

O pc companion ainda não está a notificar para realizar o upgrade.

Vale a pena actualizar para o JB?

Devo actualizar para o JB oficial ? qual a rom que recomendam.

Como posso depois fazer root no JB?

thanks!



#2 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 01 June 2013 - 22:21

Olá Variant0, o jelly bean já saiu mas ainda não chegou a todos os países, e visto que tens o telemóvel bloqueado a rede tmn também vai demorar até que a tmn decida atualizar para a versão jb. Eu tenho uma firmware jelly bean da sony e não tenho razão de queixa até agora. Para fazer root também não é difícil, dependendo se tens o bootloader bloqueado ou desbloqueado.

#3 variant0

variant0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia GO

Mensagem publicada 01 June 2013 - 23:08

No meu caso, está bloqueado, como posso proceder?



#4 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 01 June 2013 - 23:15

Eu agora não estou em casa, mas quando for, ou amanhã deixo-te o link, é muito fácil. Mas para isso tens de ter root e recovery no ice cream. Mas aconselho-te a fazer backup da tua original para o caso de quereres repor tudo um dia.

Editado por ClaudiaS0fia, 01 June 2013 - 23:16.


#5 variant0

variant0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia GO

Mensagem publicada 02 June 2013 - 10:31

Ok claudia, obrigado por a tua ajuda. A minha ideia era pois, realizar o upgrade para o JB oficial, e depois fazer root para limpar as apps a mais que aquilo tras... ou devo usar outra rom ?



#6 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 02 June 2013 - 13:52

Ok claudia, obrigado por a tua ajuda. A minha ideia era pois, realizar o upgrade para o JB oficial, e depois fazer root para limpar as apps a mais que aquilo tras... ou devo usar outra rom ?

Tens vária escolhas.

Esperas que a tua operadora disponibilize o upgrade para o jelly bean (o que levara algum tempo), fazeres backup da tua firmware original, experimentares roms ou outras firmwares e depois quando sair o jelly bean da tmn, flashares a firmware oficial que fizes-te de backup, ligares ao pc companion e atualizares para o jelly bean oficial tmn, ou fazeres root e recovery na que tens e depois flashares a  jelly bean oficial da sony (por exemplo) com root para locked bootloader. Eu ainda nao experimentei nenhuma rom, estou apenas com a jelly bean da sony com root para locked bootloader. 

Aconselho-te a fazeres sempre backup da tua firmware de origem, caso um dia queiras voltar a repor o telefone de origem com o software da operadora, com isto tambem poderás depois atualizar para a oficial jelly bean tmn.

 

- Fazer backup da firmware original aqui: http://forum.xda-dev...d.php?t=2075736

- Root Jelly Bean Locked Bootloader aqui: http://pinoyjunction...jaicy-rodriguez (para fazeres donwload terás de te registar primeiro).

 

Cumps.


Editado por ClaudiaS0fia, 02 June 2013 - 13:53.


#7 variant0

variant0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia GO

Mensagem publicada 02 June 2013 - 14:55

Vale a pena o JB? é mais rapido ? A camara funciona melhor? Sabes alguma maneira de usar o volume do som para disparar nas fotos? assim dava para tirar debaixo de agua!



#8 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 02 June 2013 - 15:12

Vale a pena o JB? é mais rapido ? A camara funciona melhor? Sabes alguma maneira de usar o volume do som para disparar nas fotos? assim dava para tirar debaixo de agua!

Eu não estive muito tempo com o ice cream, mas não noto nenhum problema no jelly bean, quanto á captura de fotos não é assim tão lenta, também não noto muita lentidão no telemovél. O touch funciona debaixo de água, pelo menos o meu funciona. 



#9 variant0

variant0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia GO

Mensagem publicada 02 June 2013 - 15:22

O meu nao funciona debaixo de agua... porque será? ser por teres o JB?



#10 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 02 June 2013 - 15:36

O meu nao funciona debaixo de agua... porque será? ser por teres o JB?

Não faço ideia :P



Vou deixar o tutorial em português de como fazer backup da firmware de origem ;)

Ficheiros Anexados


Editado por ClaudiaS0fia, 02 June 2013 - 16:18.

  • Sir gosta disto

#11 variant0

variant0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia GO

Mensagem publicada 02 June 2013 - 16:06

Obrigado claudia, mais tarde, dou noticias!



#12 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 02 June 2013 - 16:08

Obrigado claudia, mais tarde, dou noticias!

Ok, olha se puderes fazer o backup da tua firmware de origem agradecia porque eu precisava mesmo dela porque da tmn nao encontro em lado nenhum :( depois se conseguires diz algo. 10 minutos e fazes isso ;) cumps



#13 Architex

Architex

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony Xperia Go (st27i) - White model

Mensagem publicada 02 June 2013 - 22:18

Saudações.

 

 

Ainda bem que encontro usuários do Sony Xperia Go

 

 

Eu sou um deles. E vou passar a descrever, brevemente a minha história, pois pretendo saber se alguém tem ou já teve o/os mesmo/s problemas.


Em janeiro de 2013, decidi gastar dinheiro e comprar um novo brinquedo. Então fui  uma loja em Lisboa, e comprei o Xperia Go - modelo branco. (pq nao havia mais nenhum)

Comprei num revendedor da marca Sony. Por isso o smartphone vem desbloqueado a qualquer rede.

De início o meu dispositivo veio com o "velhinho android". se nao estou em erro um tal de 3. qualquer coisa.

Entretanto o android evoluiu e no meu dipositivo costume aparecer "NOVA UPDATE AO SITEMA DISPONIVEL"

Primeiro... Fiz um upgrade para o andoird 4.0 e desde aí que noto ALGUNS PROBLEMAS.

que são os seguintes.

1. O som de NOTIFICÇÕES entra em conflito. Umas vezes faz som outras nao faz. Isso referente a NOTIFICAÇÕES DE SMS. Nunca entendi por que raio ele faz isso.

2. Se der pequenos toques na parta da camara... costumo ouvir um pequeno barulho, "COMO SE ESTIVESSE ALGUMA PEÇA SOLTA", um pequeno xokálho... Penso que nao é nada de mais, mas GOSTAVA DE SABER SE ALGUEM TEM O MESMO BARULHO. Parece que está alguma peça la dentro solta.

3. Por que raio, ao PASSA MP3 do PC, via PC COMPAIN, PARA DENTRO DO CARTÃO EXTERNO, ele nunca arruma as pastas como estão nos ficheiros do PC.
Isto é chato, uma vez que tenho Albuns todos arrumados, com as respectivas fotos de album, e quando vai para dentro do XPERIA, ele arruma como quer. Nunca entendi isto...

4. O BLUETOOTH, por vezes funciona decentemente... outras vezes nao funciona. TEnho de DESLIGAR E VOLTAR A LIGAR. 

Tive um SONY ERICSSON WI , aquele do Walkman, e nunca deu problemas... Este XPERIA GO, nao está nos conformes!"!!!

5. TENHO UM AVISO, há já 2 semanas PARA FAZER UPDATE AO SISTEMA. O NOVO ANDROID ESTÁ DISPONÍVEL...
Fui aos forums da sony, saber se alguem tem problemas com o update. Pq nao quero estar a meter um novo sistema sabendo que poderá funcionar PIOR QUE O QUE TENHO INSTALADO.

GOstava de SABER SE ALGUEM TEVE PROBLEMAS COM O NOVO ANDROID "JEALLY BEAN"
 

NOTA: Todos os problemas começaram quando fiz o primeiro UPDATE. O Android de fábrica parecia funcionar impecável.

O meu problema é... Uma vez que nao quero perder a garantia, nao quero aventurar.me em FLAHS DE BIOS nem dada do género.

Já contactei, via E-MAIL, para a SONY... Onde reencaminharam a minha pergunta para um Assistente em Portugal... que várias vezes me disse o mesmo...

"Por favor... ligue o seu smartphone ao pc, via pc compain, e restaurar/reparar sistema. "

Já fiz isto várias vezes... e mais nao sei bem o quê!

Espero nao ter comprado um equipamento defeituoso... Pelo dinheiro que gastei.


Se alguem desse lado... que me desse resposta/conselhos

Obrigado e cumprimentos.



#14 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 03 June 2013 - 14:51

Saudações.

 

 

Ainda bem que encontro usuários do Sony Xperia Go

 

 

Eu sou um deles. E vou passar a descrever, brevemente a minha história, pois pretendo saber se alguém tem ou já teve o/os mesmo/s problemas.


Em janeiro de 2013, decidi gastar dinheiro e comprar um novo brinquedo. Então fui  uma loja em Lisboa, e comprei o Xperia Go - modelo branco. (pq nao havia mais nenhum)

Comprei num revendedor da marca Sony. Por isso o smartphone vem desbloqueado a qualquer rede.

De início o meu dispositivo veio com o "velhinho android". se nao estou em erro um tal de 3. qualquer coisa.

Entretanto o android evoluiu e no meu dipositivo costume aparecer "NOVA UPDATE AO SITEMA DISPONIVEL"

Primeiro... Fiz um upgrade para o andoird 4.0 e desde aí que noto ALGUNS PROBLEMAS.

que são os seguintes.

1. O som de NOTIFICÇÕES entra em conflito. Umas vezes faz som outras nao faz. Isso referente a NOTIFICAÇÕES DE SMS. Nunca entendi por que raio ele faz isso.

2. Se der pequenos toques na parta da camara... costumo ouvir um pequeno barulho, "COMO SE ESTIVESSE ALGUMA PEÇA SOLTA", um pequeno xokálho... Penso que nao é nada de mais, mas GOSTAVA DE SABER SE ALGUEM TEM O MESMO BARULHO. Parece que está alguma peça la dentro solta.

3. Por que raio, ao PASSA MP3 do PC, via PC COMPAIN, PARA DENTRO DO CARTÃO EXTERNO, ele nunca arruma as pastas como estão nos ficheiros do PC.
Isto é chato, uma vez que tenho Albuns todos arrumados, com as respectivas fotos de album, e quando vai para dentro do XPERIA, ele arruma como quer. Nunca entendi isto...

4. O BLUETOOTH, por vezes funciona decentemente... outras vezes nao funciona. TEnho de DESLIGAR E VOLTAR A LIGAR. 

Tive um SONY ERICSSON WI , aquele do Walkman, e nunca deu problemas... Este XPERIA GO, nao está nos conformes!"!!!

5. TENHO UM AVISO, há já 2 semanas PARA FAZER UPDATE AO SISTEMA. O NOVO ANDROID ESTÁ DISPONÍVEL...
Fui aos forums da sony, saber se alguem tem problemas com o update. Pq nao quero estar a meter um novo sistema sabendo que poderá funcionar PIOR QUE O QUE TENHO INSTALADO.

GOstava de SABER SE ALGUEM TEVE PROBLEMAS COM O NOVO ANDROID "JEALLY BEAN"
 

NOTA: Todos os problemas começaram quando fiz o primeiro UPDATE. O Android de fábrica parecia funcionar impecável.

O meu problema é... Uma vez que nao quero perder a garantia, nao quero aventurar.me em FLAHS DE BIOS nem dada do género.

Já contactei, via E-MAIL, para a SONY... Onde reencaminharam a minha pergunta para um Assistente em Portugal... que várias vezes me disse o mesmo...

"Por favor... ligue o seu smartphone ao pc, via pc compain, e restaurar/reparar sistema. "

Já fiz isto várias vezes... e mais nao sei bem o quê!

Espero nao ter comprado um equipamento defeituoso... Pelo dinheiro que gastei.


Se alguem desse lado... que me desse resposta/conselhos

Obrigado e cumprimentos.

Tenho o xperia go mas bloqueado a operadora tmn, nunca me deu nenhum problema. Veio com o ice cream (android 4.0) e não tive problemas nenhuns, nem com o som, nem com wifi, bluetooth, nada. Atualizei para o jelly bean da sony e novamente nada tenho a dizer de mal. Agora no teu caso mesmo se ja fizes-te reparar software e continuou, nao sei. No entanto sempre podes fazer backup da tua firmware original e experimentares o jelly bean pode ser que não te dei-a problemas. ;)



#15 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 03 June 2013 - 15:19

Vale a pena o JB? é mais rapido ? A camara funciona melhor? Sabes alguma maneira de usar o volume do som para disparar nas fotos? assim dava para tirar debaixo de agua!

Olha, achei. Dá uma vista de olhos aqui: http://forum.xda-dev...d.php?t=2307326

Cumps ;)



#16 variant0

variant0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia GO

Mensagem publicada 04 June 2013 - 09:44

Olá Andreia,  Tentei fazer te o backup, mas o problema surge que usando o guia que puseste ai, ele não faz o download dos ficheiros da sony, pois ao detetar a versão mais recente do software para por ai... não conseguindo ir buscar os ficheiros que preciso para juntar na flashtool...



#17 variant0

variant0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia GO

Mensagem publicada 04 June 2013 - 10:39

Já fiz o backup da ROM oficial ICS da tmn. ( a ultima versao). Estou a fazer upload, assim que estiver concluido, disponiblizo o link.


Editado por variant0, 04 June 2013 - 12:36.


#18 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 04 June 2013 - 14:52

Variant0 estou-te MUITÍSSIMO GRATA nem sei como te agradecer aserio :D depois de tanto tempo, de tanta procura foste tu que me ajudas-te. Muito mas muito obrigado.

#19 variant0

variant0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia GO

Mensagem publicada 04 June 2013 - 19:56

Boas,

Cá está!

http://www.androidpt...611b154-pt-tmn/


  • petervmaster gosta disto

#20 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 04 June 2013 - 20:04

Sem palavras para te agradecer. Obrigado mesmo :D



#21 nunotopas

nunotopas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Sony Xperia Go

Mensagem publicada 05 June 2013 - 11:26

Olá :)

 

Comprei o Xperia Go à duas semanas. Passado 3 dias detectei problemas com o Wifi. Ligava em casa e quando saia de casa ele continuava ligado na rede e bloqueava. Tinha de desligar e ligar para consertar. Decidi ir queixar-me à Worten e trocar por outro igual este ultimo domingo. Hoje, 4ª feira voltou ao mesmo... aparelho diferente com o mesmo erro. A rede Wireless está de novo a bloquear.

Sei que com o Jelly Bean este erro poderá desaparecer, pois existem vários relatos de telemoveis da Sony de outros modelos, mas com a versão 4.0.4 que tambem tinhas os mesmo sintomas.

O problema é que a TMN ainda não lançou a versão 4.1 para este aparelho.

 

Estou indeciso em tentar outras ROM's (que ainda terei de aprender a fazer) ou pedir o dinheiro de volta ou trocar por outro aparelho.

 

abraço,



#22 variant0

variant0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia GO

Mensagem publicada 05 June 2013 - 12:14

Olá Nuno, a TMN já tem a versão 4.1. Apenas ainda não começou a atualizar os seus clientes. Mas podes fazer já a actualização.

A ROM original está neste topico:

http://www.androidpt...62a0400-pt-tmn/



#23 costa99

costa99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Sony Xperia Go

Mensagem publicada 14 June 2013 - 09:33

Eu acabei de ligar o tlm ao pc e puff....  fez a actualização para 4.1 automáticamente :)

 

Agora vou testar este JB ;)



#24 variant0

variant0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Xperia GO

Mensagem publicada 14 June 2013 - 09:39

Qual a versao do JB que te fez upgrade?!?



#25 costa99

costa99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Sony Xperia Go

Mensagem publicada 14 June 2013 - 09:43

Qual a versao do JB que te fez upgrade?!?

4.1.2

 

Parece porreira, há algumas diferenças, mas poucas parece-me. Ainda só estou a testar há uns minutos.