Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Não consigo efectuar chamadas se...


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 02 August 2010 - 12:04

Boa tarde a todos,Como alguns de vocês devem já ter reparado, sou utilizador de um tmn a1, com a rom 2.1 disponibilizada pela tmn.Recentemente descobri um bug no tmn a1 (pelo menos no meu tmn a1 isto acontece). Sempre que tento efectuar uma chamada seja para que sitio seja, até para aqueles serviços de ver o saldo, se o motion sensor não tiver tapado (ou seja não tiver o telemóvel encostado a cara ou tapar aquela bola vermelha no topo do telemóvel com um dedo) a chamada cai!Eu não sei se isto é alguma opção do próprio android, mas eu pessoalmente tenho o habito de só quando ouço a pessoa a falar comigo é que coloco o telemóvel ao ouvido, o que se torna impossível com este "bug".Eu estava a tentar fazer aqui um pequeno video para demonstrar isso, mas a pobre câmara de video que tenho acho que já passou a história.Alguém mais já encontrou este problema?

#2 darkblonde

darkblonde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 14:36

pulups escreveu:

Boa tarde a todos,Como alguns de vocês devem já ter reparado, sou utilizador de um tmn a1, com a rom 2.1 disponibilizada pela tmn.Recentemente descobri um bug no tmn a1 (pelo menos no meu tmn a1 isto acontece). Sempre que tento efectuar uma chamada seja para que sitio seja, até para aqueles serviços de ver o saldo, se o motion sensor não tiver tapado (ou seja não tiver o telemóvel encostado a cara ou tapar aquela bola vermelha no topo do telemóvel com um dedo) a chamada cai!Eu não sei se isto é alguma opção do próprio android, mas eu pessoalmente tenho o habito de só quando ouço a pessoa a falar comigo é que coloco o telemóvel ao ouvido, o que se torna impossível com este "bug".Eu estava a tentar fazer aqui um pequeno video para demonstrar isso, mas a pobre câmara de video que tenho acho que já passou a história.Alguém mais já encontrou este problema?

o A1 também tem motion sensor?? è que a tal bola vermelha de que falas é a câmara da frente. Não, a mim nunca me aconteceu algo parecido.

#3 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 14:39

Pois a mim tb não...

#4 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 02 August 2010 - 14:59

darkblonde escreveu:

o A1 também tem motion sensor?? è que a tal bola vermelha de que falas é a câmara da frente. Não, a mim nunca me aconteceu algo parecido.

Câmara da frente? hm.. tinha mesmo ideia que o que esta bola vermelha fazia era o mesmo que no iphone que desligava o ecrã quando em chamada encostamos o a1 a caraJá agora, como é que usamos a câmara da frente?

#5 darkblonde

darkblonde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 16:43

pulups escreveu:

darkblonde escreveu:

o A1 também tem motion sensor?? è que a tal bola vermelha de que falas é a câmara da frente. Não, a mim nunca me aconteceu algo parecido.

Câmara da frente? hm.. tinha mesmo ideia que o que esta bola vermelha fazia era o mesmo que no iphone que desligava o ecrã quando em chamada encostamos o a1 a caraJá agora, como é que usamos a câmara da frente?

entras na câmara normalmente, tecla menu, câmara secundaria.

#6 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 17:34

Mas para não te decepcionares nem experimentes...lol

#7 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 02 August 2010 - 18:22

jonnybird escreveu:

Mas para não te decepcionares nem experimentes...lol

LOL então não sei porque é que as vezes falha, estava mesmo convencido de que este era o problema

#8 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 19:25

Pois realmente é estranho...desde que te aconteçe isso já fizeste algum reboot?

#9 darkblonde

darkblonde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 19:33

olha e quando pois o dedo em cima da câmara frontal fazes pressão? pode ser algum tipo de mau contacto. A rede desce quando a chamada cai? Instalas-te alguma app recentemente que precise de ler o estado das chamadas? Temos que pensar em todas as possibilidades. lol

#10 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 19:45

A mim acontecia-me precisamente o mesmo mas ao contrário, ponho sempre o telemóvel no ouvido esquerdo e o polegar ficava sempre ao pé do botão desligar e volta e meia lá desligava as chamadas...mas o defeito era mesmo meu não da máquina :blink:

#11 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 03 August 2010 - 02:20

Depois de algumas experiências..Parece que a técnica de tapar a câmara deixou de funcionar, (só funcionava quando eu acreditava nisso lol), mas não eu não fazia nenhuma pressão era só mesmo tapar.Quanto a alguma aplicação que me esteja a causar este problema, é possível, mas ate tenho aplicações bastante comuns e tudo instalado pelo market.Quanto ao clicar com o dedo do botão de desligar, até era possível porque atendo muitas vezes com a mão esquerda, mas isto acontece muito simplesmente de me encontrar a olhar para o telemóvel com ele na palma da minha mãoQuanto ao fazer reboot, já fiz algumas vezes, normalmente resolve, mas já aconteceu fazer reboot e continuar na mesma.Normalmente este problema acontece por curtos intervalos de tempo. Quando desbloqueio o telemóvel, este problema surge praticamente sempre. Será que tem haver com o meu widget de 3g on/off?

#12 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 13 August 2010 - 14:13

Já descobri qual é o problema.Depois de alguns testes com a minha placa de internet móvel 3g e uma app chama antennas descobri que o problema é que o sinal 3g onde eu vivo é muito fraco, se usar só 2g na minha zona consigo efectuar chamadas sem problema :) já enviei email a tmn com esperança que coloquem aqui uma antena 3g como deve de ser :( (esperança é a ultima a morrer lol)

#13 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 14:48

pulups escreveu:

Já descobri qual é o problema.Depois de alguns testes com a minha placa de internet móvel 3g e uma app chama antennas descobri que o problema é que o sinal 3g onde eu vivo é muito fraco, se usar só 2g na minha zona consigo efectuar chamadas sem problema ;) já enviei email a tmn com esperança que coloquem aqui uma antena 3g como deve de ser :) (esperança é a ultima a morrer lol)

:P Realmente não custar tentar e pedir mas acho que tens mais sorte de fizeres o pedido ao Pai Natal. :)

#14 andrejluz

andrejluz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 19:22

Sem estar a gozar, mas o tema deste tópico está engraçado :)