Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Telemóvel não liga

huawei ascend g300

  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 JollyRoger

JollyRoger

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Huawei Ascend g300

Mensagem publicada 30 May 2013 - 17:21

Boa tarde

Sem motivo aparente, o meu ascend g300 desligou-se sozinho. Nunca me tinha acontecido... Consultei o forum e reparei que neste modelo isso pode acontecer devido a bateria, apesar de o telemovel nao estar quente. Tentei liga lo nada. removi lhe a bateria e voltei a tentar... nada. Ligado a corrente tb nao recebe carga, é como se estivesse morto. Agradecia ajuda,

Obrigado desde já!



#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 31 May 2013 - 08:52

Retira a bateria uns minutos e tenta novamente.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 JollyRoger

JollyRoger

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Huawei Ascend g300

Mensagem publicada 31 May 2013 - 15:22

Acabei de experimentar agora retirar a bateria por uns minutos... Continua morto. Segunda feira garantia com ele! Obrigado na mma...



#4 faiska

faiska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • Samsung Galaxy S3, S3 mini e Vodafone Smart Prime 6

Mensagem publicada 10 June 2013 - 13:15

Poderá ser problema do equipamento . Nunca me aconteceu nem vi tal coisa . É estranho

#5 cmariano

cmariano

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 17 June 2013 - 18:14

Boas. 

Hoje de manha aconteceu-me exatamente a mesma coisa, estava no facebook e começou a travar de vez em quando, nada de mais, até que parou completamente e desligou e ate agora nao da sinal de vida!



#6 JollyRoger

JollyRoger

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Huawei Ascend g300

Mensagem publicada 19 June 2013 - 17:55

Acabei por ir com o telemovel a vodafone e eles mandaram para reparação, para a fabrica. Levou cerca de uma semana mas so ontem fui busca lo. Conclusao: placa grafica queimou e deram me um novo, com mais 2 anos de garantia.



#7 cmariano

cmariano

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 19 June 2013 - 19:55

Acabei por ir com o telemovel a vodafone e eles mandaram para reparação, para a fabrica. Levou cerca de uma semana mas so ontem fui busca lo. Conclusao: placa grafica queimou e deram me um novo, com mais 2 anos de garantia.

Bem até que teve sorte, um novo e mais 2 anos de garantia. Mas será que nao volta a acontecer o mesmo depois de uns meses? já pesquisei em montes de foruns e problemas deste tipo são cada vez mais comuns neste modelo... 

E uma pergunta, quando ele deixou de funcionar, tentou carregar a bateria, suponho, o led acendeu?



#8 JollyRoger

JollyRoger

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Huawei Ascend g300

Mensagem publicada 20 June 2013 - 14:50

Nao nada, era como se nem estivesse ligado. Eu la na loja perguntei a senhora qual tinha sido o problema e ela disse me que nao me podia dizer (estranho). Depois teve la a consultar o pc e mandou me essa da grafica queimada. Fica sempre a duvida sera que foi mesmo isso? Se fosse so a grafica eu acho que supostamente ele receberia carga nao? a nao ser que tivesse queimado o resto tbm...



#9 cmariano

cmariano

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 20 June 2013 - 15:49

Exato, duvido muito que tenha sido a grafica porque se fosse, em principio, nao apresentava imagem. Pelo que parece é mesmo a motherboard que queima..



#10 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 June 2013 - 19:02

Mentalizem se que eles desculpam se com qualquer coisa lolol, eles lá sabem se foi a gráfica ou não, ainda para mais é um chip que tem tudo dentro, cpu/gpu/ram/e afins..

Já apareceu aqui um que calibraram o cpu na assistência lool
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#11 JollyRoger

JollyRoger

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Huawei Ascend g300

Mensagem publicada 21 June 2013 - 23:22

Quando la deixei o telemovel ate  foi engraçado: perguntei a funcionaria quanto tempo, mais ou menos, levaria a reparação. Ela disse me que em principio no dia seguinte ja estaria pronto. Sai de la por volta das 16h eram 17h30 recebi uma mensagem a avisar que o meu telemovel tinha ido para um nivel avançado de assistencia e portanto so seria possivel trata lo na fabrica. Como ja disse acima, so me voltaram a contactar uma semana depois. Nao faziam a mais pequena ideia do que padecia o huawei...

Ah e o mais engraçado e que dias antes de ele pifar eu andava com vontade de lhe fazer o root. Agora fiquei na duvida se o faça ou nao. Desta vez tive sorte que a garantia actuou mas em caso de root feito teria de pagar a reparaçao ou comprar um telemovel novo, consoante o que fosse mais em conta. Corrijam me se estiver em erro



#12 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 23 June 2013 - 10:24

se ele não liga de todo não tinham como ver se ele tinha root feito ou não também


  • JollyRoger gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"





Também marcado com uma ou mais destas tags: huawei, ascend g300