Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema de Recepção / Captação de Rede


  • Por favor inicie sessão para responder
53 respostas a este tópico

#1 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2013 - 15:08

No meu local de trabalho, onde passo a maior parte do meu dia, simplesmente consigo receber 1 chamada em cada 20!... O resto vai para a cx de mensagens... 

 

Já troquei cartão SIM,  já liguei e desliguei os Dado, já verifiquei uma série de opções, e continuo com o mesmo problema...

 

Neste local em causa, a qualidade da rede é mediana, de modo que nunca tive problemas, nem tenho com os outro telemóveis da mesma rede (Optimus) que aqui estão. Inclusive o meu S3 que vendi há pouco tempo funcionava impecavelmente...

 

O que acham?... Será melhor pedir a substituição do telemóvel?...

 

Comprei-o na sexta feira dia 24/05, mas já é o segundo, pois o primeiro vinha com defeitos na tampa e aro metálico... nem cheguei a ver se tinha boa captação de rede...

 

 

PS: Aproveito a oportunidade para colocar outra questão: O widget de estado do tempo deixou de actualizar manual ou automaticamente. Só volta a actualizar depois de reiniciar o telemóvel.

 

Alguém sabe o que poderá ser?... Gosto muito deste widget a funcionar correctamente...

 

 

Obrigado.


Editado por JCamelo, 29 May 2013 - 15:10.


#2 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 29 May 2013 - 15:21

Qual o modo de rede que estás a usar? Isso acontece-me se tiver o lte ativo num sitio onde a cobertura 4G é fraca, alterando o modo de rede de LTE/GSM/WCDMA para GSM/WCDMA resolve-me o problema.


  • JCamelo gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#3 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2013 - 15:31

O modo é LTE/GSM/WCDMA, mas a cobertura é razoável... faz download a 15 Megas e upload a 8 Megas... Contudo, como aqui no trabalho tenho router wireless, tenho os Dados desligados...

 

Mesmo assim vou experimentar a tua dica, mas se há coisa que me está a dar algum gozo no S4, são a velocidades que tenho no 4G... Tenho muitas vezes 25 Megas em download!...

 

Cumprimentos.



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 May 2013 - 16:10

O modo é LTE/GSM/WCDMA, mas a cobertura é razoável... faz download a 15 Megas e upload a 8 Megas... Contudo, como aqui no trabalho tenho router wireless, tenho os Dados desligados...

 

Mesmo assim vou experimentar a tua dica, mas se há coisa que me está a dar algum gozo no S4, são a velocidades que tenho no 4G... Tenho muitas vezes 25 Megas em download!...

 

Cumprimentos.

 

Se o problema continuar um tenho um S3 com boa captação de rede...

Podemos trocar....

sou amigo...


  • JCamelo gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2013 - 16:14

Se o problema continuar um tenho um S3 com boa captação de rede...

Podemos trocar....

sou amigo...

 

Ahahah!... Brincalhão!...  :D


  • jmcdpereira gosta disto

#6 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2013 - 16:33

Qual o modo de rede que estás a usar? Isso acontece-me se tiver o lte ativo num sitio onde a cobertura 4G é fraca, alterando o modo de rede de LTE/GSM/WCDMA para GSM/WCDMA resolve-me o problema.

 

Realmente, depois de seleccionar o modo GSM/WCDMA, passa a receber as chamadas.... Mas isto parece um contra senso... então tenho um 4G que não pode ser usado porque não recebe chamadas?... E para receber chamadas tem que desligar o 4G?.... 

 

Como tinha dito, o 4G aqui até não é tão mau quanto isso... faz à volta de 15 Megas em download....

 

Além do mais, não seria suposto desligar o 4G quando desactivamos os "Dados"?...

 

Já não entendo nada... 

 

Será que é melhor desistir da reclamação que fiz e que poderá originar uma substituição do equipamento?...

 

Obrigado.


Editado por JCamelo, 29 May 2013 - 16:35.


#7 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 29 May 2013 - 17:06

Não, a ligação 4G não é só para dados, eu em 4G de download ando a volta do 23 e 27 megas, e acho normal isso acontecer, sitios em que o 4G não está no maximo acontece muito isso, mesmo quando tinha o s2lte, basicamente so ligo o 4G quando quero fazer downloads, até pk 4g desligado tb poupa bateria e evita que o s4 aqueca tanto, onde moro entao é impensavel ter o 4G ligado, a recepcao e tao fraca que passa a vida a procura de rede.


  • JCamelo gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#8 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2013 - 17:48

Liguei para a Optimus e disseram-me que ou será deficiência do equipamento, ou será de configuração do mesmo. Disseram que ter o 4G activo com boa ou má cobertura, não deverá influenciar a qualidade das chamadas. Má cobertura 4G apenas deverá influenciar a largura de banda para dados...

 

Enfim, foi o que eles disseram... Sugeriram-me passar numa loja para verificar as configurações do equipamento...



#9 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 29 May 2013 - 17:57

Não acredito muito nisso, pk se a rede 4g baixar o suficiente o telemovel passa automaticamente para 3g, que e o k me acontece aqui em casa, se tiver o 4g ligado ele passa a vida entre 3g e 4g, e eu passo a vida sem rede, mas posso estar errado.


  • JCamelo gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#10 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2013 - 18:18

Mas o meu está estável no 4G... Não alterna entre 4G e 3G... Mas na verdade, nem de 3G deveria necessitar para poder receber uma chamada.... Por tudo isto, não entendo nada...

 

Vou ver se amanha na Optimus me resolvem alguma coisa.

 

Quanto ao widget do tempo, alguma dica?...

 

Obrigado.



#11 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 29 May 2013 - 18:47

Se estiveres a usar seja rede 4g ou 3g, para funcionar tens de ter rede, se a rede for pouca nao vai funcionar, pode no teu caso nao estar fraca o suficiente para alternar, mas tb nao ter forca para poder receber chamadas, mas nao confundas isso com a ligação de dados, a ligação de dados e so internet, a rede serve para tudo, chamadas, sms, mms, e com falhas na rede nao a chamadas, la pode passar uma sms ou mms, quando a rede tiver mais forte, mas estas sempre sujeito.

 

Widget do tempo não sei, não uso o stock, mas provavelmente alguma opção desligado no próprio widget, ou nas configurações das contas e sincronização


  • JCamelo gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#12 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2013 - 18:55

Quanto ao widget, funcionou bem nos primeiros dias, mas há 2 dias deixou de funcionar. Não fiz alterações nas opções nem nas configurações das contas.

 

Reiniciando o telemóvel, faz as actualizações todo dia, mas no dia seguinte já não faz... tenho que voltar a reiniciar o telemóvel para voltar a funcionar normalmente.... Estranho...

 

Obrigado por tudo, sfynx...



#13 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 May 2013 - 19:11

Quanto ao widget, funcionou bem nos primeiros dias, mas há 2 dias deixou de funcionar. Não fiz alterações nas opções nem nas configurações das contas.

 

Reiniciando o telemóvel, faz as actualizações todo dia, mas no dia seguinte já não faz... tenho que voltar a reiniciar o telemóvel para voltar a funcionar normalmente.... Estranho...

 

Obrigado por tudo, sfynx...

limpa os dados da aplicação do tempo.

 

deve resolver.

 

jmcdpereira


  • JCamelo gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#14 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2013 - 19:20

limpa os dados da aplicação do tempo.

 

deve resolver.

 

jmcdpereira

 

Vou experimentar, mas tem tão poucos dados que não sei se resolverá... Tenho o telemóvel desde sexta feira... Será que tenho que fazer isso de 2 em 2 dias para funcionar?...

 

Obrigado.

 

Obrigado



#15 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 May 2013 - 19:51

Vou experimentar, mas tem tão poucos dados que não sei se resolverá... Tenho o telemóvel desde sexta feira... Será que tenho que fazer isso de 2 em 2 dias para funcionar?...

 

Obrigado.

 

Obrigado

 

Não tem a ver com a quantidade.

Ele vai obter a tua localização e defines novamente a frequência de actualização.

Nada como recomeçar...

 

jmcdpereira


  • JCamelo gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#16 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2013 - 23:13

Não tem a ver com a quantidade.
Ele vai obter a tua localização e defines novamente a frequência de actualização.
Nada como recomeçar...

jmcdpereira



Obrigado pela ajuda, jmcdpereira...

Vou experimentar pois, para mim, este é o widget de previsão do tempo que melhor funciona na minha zona.

Quero muito que continue a funcionar bem.

Cumprimentos.

#17 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2013 - 12:52

No meu local de trabalho, onde passo a maior parte do meu dia, simplesmente consigo receber 1 chamada em cada 20!... O resto vai para a cx de mensagens... 

 

Já troquei cartão SIM,  já liguei e desliguei os Dado, já verifiquei uma série de opções, e continuo com o mesmo problema...

 

Neste local em causa, a qualidade da rede é mediana, de modo que nunca tive problemas, nem tenho com os outro telemóveis da mesma rede (Optimus) que aqui estão. Inclusive o meu S3 que vendi há pouco tempo funcionava impecavelmente...

 

O que acham?... Será melhor pedir a substituição do telemóvel?...

 

Comprei-o na sexta feira dia 24/05, mas já é o segundo, pois o primeiro vinha com defeitos na tampa e aro metálico... nem cheguei a ver se tinha boa captação de rede...

 

 

PS: Aproveito a oportunidade para colocar outra questão: O widget de estado do tempo deixou de actualizar manual ou automaticamente. Só volta a actualizar depois de reiniciar o telemóvel.

 

Alguém sabe o que poderá ser?... Gosto muito deste widget a funcionar correctamente...

 

 

Obrigado.

 

 

Estive hoje na Optimus e também acham que deverá ser deficiencia no equipamento... Se tivesse sido lá comprado, trocavam-no já, por isso vou à Phone House para tentar trocar...

 

Inclusive, o 4G deixou de funcionar por completo, apesar de estar activo.... Acho que não restam dúvidas...

 

Vou dando notícias. 

 

Cumprimentos a todos.



#18 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 30 May 2013 - 14:13

Eu nivel velocidades 4G no porto 80 dowload e sempre mais 25 upload
  • JCamelo gosta disto

#19 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2013 - 14:20

Eu nivel velocidades 4G no porto 80 dowload e sempre mais 25 upload

 E eu que pensava que quando tinha 25 download e 8 upload, era muito bom.... afinal tenho mesmo avaria... No Porto e Lisboa tinha 25 no máximo.... E em no meu trabalho 15 - 7, que já era mais do que tenho por wi-fi...

 

Agora 4G não dá nada.... 

 

Acabei de ter resposta da Phone House... Vou trocar segunda feira....



#20 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 30 May 2013 - 14:21

Mas eu sou vodafone.
  • JCamelo gosta disto

#21 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2013 - 14:36

Mas eu sou vodafone.

 

Eu sou Optimus mas julgo que não será pior.... inclusive, onde trabalho, sei que não há cobertura 4G vodafone nem tmn...



#22 mossorovia

mossorovia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 31 May 2013 - 02:17

bom dia

eu tambem tenho o s4, e tenho bastantes problemas de rede, tenho a rede em automatico e estou com muitas dificuldades ma captação de rede, chego a estar diversas vezes sem rede nenhuma.

tinha um s3 antes, que acabei por trocar pelo s4, e tinha o mesmo problema, ate foi mo motivo pelo qual efectuei a troca.

cheguei a ter tres s3, sempre a trocar por perder rede

será que o defeito não é mesmo da otimus?

é que ja tive 3 s3 e agora 1 s4 e ate a optimus ja trocou-me tres vezes o micro sim


Editado por nossorovia, 31 May 2013 - 03:04.

  • JCamelo gosta disto

#23 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2013 - 13:59

bom dia
eu tambem tenho o s4, e tenho bastantes problemas de rede, tenho a rede em automatico e estou com muitas dificuldades ma captação de rede, chego a estar diversas vezes sem rede nenhuma.
tinha um s3 antes, que acabei por trocar pelo s4, e tinha o mesmo problema, ate foi mo motivo pelo qual efectuei a troca.
cheguei a ter tres s3, sempre a trocar por perder rede
será que o defeito não é mesmo da otimus?
é que ja tive 3 s3 e agora 1 s4 e ate a optimus ja trocou-me tres vezes o micro sim


Já pensei nisso muitas vezes... O problema pode ser da Optimus, mas pelo sim e pelo não, vou trocar o equipamento para não ficar com dúvidas. Eles próprios aconselham.

Recebi hoje mensagem a dizer que já chegou o novo equipamento para troca. Estava previsto só amanhã.

Depois digo alguma coisa.

Cumprimentos.

#24 mossorovia

mossorovia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 03 June 2013 - 00:16

mas neste momento ando somente com GSM e apanho sempre rede a 100 por cento.

tem que ser problema da 3g da optimus

porque tres Galaxys s3 e um s4 e tres micro SIM por isso é mesmo defeito da optimus.

mas depois de trocares diz como ficou, se foi igual ou não.

porque ainda estou dentro do prazo da troca directa.

so nao entendo é quando esta em automatico.

porque nao consegue

estar sempre a trocar automaticamente sem ficar sem sinal.

cumprimentos


  • JCamelo gosta disto

#25 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2013 - 13:54

Estive hoje na Optimus e também acham que deverá ser deficiencia no equipamento... Se tivesse sido lá comprado, trocavam-no já, por isso vou à Phone House para tentar trocar...

 

Inclusive, o 4G deixou de funcionar por completo, apesar de estar activo.... Acho que não restam dúvidas...

 

Vou dando notícias. 

 

Cumprimentos a todos.

 

 

 E eu que pensava que quando tinha 25 download e 8 upload, era muito bom.... afinal tenho mesmo avaria... No Porto e Lisboa tinha 25 no máximo.... E em no meu trabalho 15 - 7, que já era mais do que tenho por wi-fi...

 

Agora 4G não dá nada.... 

 

Acabei de ter resposta da Phone House... Vou trocar segunda feira....

 

 

Já pensei nisso muitas vezes... O problema pode ser da Optimus, mas pelo sim e pelo não, vou trocar o equipamento para não ficar com dúvidas. Eles próprios aconselham.

Recebi hoje mensagem a dizer que já chegou o novo equipamento para troca. Estava previsto só amanhã.

Depois digo alguma coisa.

Cumprimentos.

 

Amigos,

 

Já levantei o novo S4 e estou desolado....

 

O problema de não conseguir receber chamadas no meu local de trabalho mantem-se, apesar da Optimus ter dito que seria do equipamento... Já reportei a situação e parece-me que o problema será mesmo da Optimus, mas só acontece neste local, apesar de ter boa rede.

 

O pior de tudo é que o S4 anterior era perfeitinho e o novo vem cheio de pequenos defeitos!.... O primeiro foi o pior de todos, pois até riscos no aro metálico trazia, tendo sido aberta a embalagem à minha frente...

 

É incrível como é que a SAMSUNG permite que cheguem ao mercado equipamentos topo de gama caros com este tipo de defeitos.... é horrivel... ao nivel de productos chineses rasca.... 

 

Desde o S2 que gosto da SAMSUNG, e fui dando o benefício da dúvida, mas acho que está cada vez pior... 

 

Em princípio, estou a pensar em não trocar... Até tenho vergonha de voltar à loja... Eu sei que qualquer pessoa pouco exigente, nem conseguirá ver estes defeitos, mas eu sou assim, não tenho culpa... A verdade é que mesmo sendo assim, vejo telemóveis de 50€ com muito maior rigor de construção e montagem... É Lamentável... Às vezes, olho para ele e dá-me vontade de o despachar e definitivamente mudar de marca...

 

Tive um htc nas mãos... que peça de arte!.... Não consegui encontrar um único defeito.... Não estou a falar de gostos... Estou a falar de RIGOR!...