Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com ZTE Blade

superuser zte blade sapo a5 supersu root

  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 asdfghjklsofia

asdfghjklsofia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • ZTE Blade (Sapo a5)

Mensagem publicada 28 May 2013 - 22:06

Boas  :)

Comprei o meu sapo a5 há +\- um ano e até é um bom telemóvel assim que nos livramos das aplicações todas da sapo e da tmn. 

Já fiz root ao telemóvel várias vezes para conseguir apagar as aplicações e etc e nunca tive grandes problemas com isso. Ora, quando faço o root normalmente o superuser aparece no telemóvel para dar as premissões e tal. Depois de ter apagado tudo o que queria, tentei desinstalar tudo o que não precisava, superuser incluído, mas não consegui e não sabia desinstalar. Andei a pesquisar na net como se desinstalava definitivamente o superuser e vi num fórum alguém a dizer que era só instalar o ES Explorador pela Play Store e depois ir à pasta /system/app e apagar o superuser.apk e depois a /system/bin e apagar o ficheiro 'su', e depois disto podia ir à Store e conseguiria desinstalar o superuser.

De facto consegui, mas agora que quero fazer root ao telemóvel outra vez, não consigo, e julgo que foi porque apaguei aquele tal ficheiro su, porque quando instalo o superuser pela store ou o SuperSU há sempre uma mensagem do género: " Não existe binário SU instalado, e o SuperSU não o consegue instalar".. 

Alguém sabe resolver este problema? Agradeço quem ajudar  :)

 



#2 DCautosport

DCautosport

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 I9505, Sony Xperia J, Samsung Galaxy gio, Asus Eee Pad Transformer TF101G

Mensagem publicada 29 May 2013 - 01:44

Boas  :)
Comprei o meu sapo a5 há +\- um ano e até é um bom telemóvel assim que nos livramos das aplicações todas da sapo e da tmn. 
Já fiz root ao telemóvel várias vezes para conseguir apagar as aplicações e etc e nunca tive grandes problemas com isso. Ora, quando faço o root normalmente o superuser aparece no telemóvel para dar as premissões e tal. Depois de ter apagado tudo o que queria, tentei desinstalar tudo o que não precisava, superuser incluído, mas não consegui e não sabia desinstalar. Andei a pesquisar na net como se desinstalava definitivamente o superuser e vi num fórum alguém a dizer que era só instalar o ES Explorador pela Play Store e depois ir à pasta /system/app e apagar o superuser.apk e depois a [/size]

/system/bin e apagar o ficheiro 'su', e depois disto podia ir à Store e conseguiria desinstalar o superuser.[/size]
De facto consegui, mas agora que quero fazer root ao telemóvel outra vez, não consigo, e julgo que foi porque apaguei aquele tal ficheiro su, porque quando instalo o superuser pela store ou o SuperSU há sempre uma mensagem do género: " Não existe binário SU instalado, e o SuperSU não o consegue instalar".. [/size]
Alguém sabe resolver este problema? Agradeço quem ajudar  :)[/size]

Não te vou conseguir ajudar pois não conheço esse telemovél mas com certeza vai haver aqui quem te ajude.....
Agora é assim... Root não é uma coisa que se faça ao telefone e depois se desistale como se de uma simples aplicação ou um jogo se trata-se... Fazer root ao telemovél é apenas fazer com que tenhamos direitos de adminstrador... Se se faz root faz-se e pronto fica feito não se tira... até porque qualquer aplicação que queira usar direitos de administrador vai pedir sempre permissão e tu só dás se quizeres... não percebo porque fazes root e depois queres "desistalar" o root...!!?? o root não se desistala... É um modo (modo de adminstrador tal como aconteçe no pc és administrador do windows ou su no linux) a não ser que para efeitos de garantia... ai sim convém fazeres o UNROOT que é o processo inverso ou seja retirar as permissoes de administrador... Esse processo é que vai fazer com que essa aplicação supersu desapareça e não tu a apagar... Mas mesmo para efeitos de garantia convém flashar a rom stock com todas as aplicaçoes da TMN neste caso... porque senão eles facilmente percebem que o telefone esteve enraizado... portanto continuo sem entender o porque de fazer root e depois querer desisntalar.. Faz-se e fica feito pronto!!!



edit: tens aqui um video de como flashar a rom stock pode ser util....


Editado por DCautosport, 29 May 2013 - 01:50.

Se gostas-te do que escrevi ou se de alguma forma te ajudei...... CLICA NO GOSTO !!!
 






Também marcado com uma ou mais destas tags: superuser, zte blade, sapo a5, supersu, root