Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com ZTE Blade

zte blade sapo a5 superuser root binário su supersu app

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 asdfghjklsofia

asdfghjklsofia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • ZTE Blade (Sapo a5)

Mensagem publicada 28 May 2013 - 21:57

Boas :)

Comprei o meu sapo a5 há +\- um ano e até é um bom telemóvel assim que nos livramos das aplicações todas da sapo e da tmn. 

Já fiz root ao telemóvel várias vezes para conseguir apagar as aplicações e etc e nunca tive grandes problemas com isso. Ora, quando faço o root normalmente o superuser aparece no telemóvel para dar as premissões e tal. Depois de ter apagado tudo o que queria, tentei desinstalar tudo o que não precisava, superuser incluído, mas não consegui e não sabia desinstalar. Andei a pesquisar na net como se desinstalava definitivamente o superuser e vi num fórum alguém a dizer que era só instalar o ES Explorador pela Play Store e depois ir à pasta /system/app e apagar o superuser.apk e depois a /system/bin e apagar o ficheiro 'su', e depois disto podia ir à Store e conseguiria desinstalar o superuser.

De facto consegui, mas agora que quero fazer root ao telemóvel outra vez, não consigo, e julgo que foi porque apaguei aquele tal ficheiro su, porque quando instalo o superuser pela store ou o SuperSU há sempre uma mensagem do género: " Não existe binário SU instalado, e o SuperSU não o consegue instalar".. 

Alguém sabe resolver este problema? Agradeço quem ajudar :)



#2 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2013 - 22:42

Nesse telemóvel o melhor que fazes é instalar a CM e esqueceres a rom oficial! O telemóvel fica muito melhor! A minha namorada tem um e a diferença é da noite para o dia!

Enviado do meu GT-N7105, usando o Tapatalk 2.



Passa pela secção do ZTE blade que tens muita info por lá!

Enviado do meu GT-N7105, usando o Tapatalk 2.


OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#3 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 29 May 2013 - 11:55

Boas :)

Comprei o meu sapo a5 há +\- um ano e até é um bom telemóvel assim que nos livramos das aplicações todas da sapo e da tmn. 

Já fiz root ao telemóvel várias vezes para conseguir apagar as aplicações e etc e nunca tive grandes problemas com isso. Ora, quando faço o root normalmente o superuser aparece no telemóvel para dar as premissões e tal. Depois de ter apagado tudo o que queria, tentei desinstalar tudo o que não precisava, superuser incluído, mas não consegui e não sabia desinstalar. Andei a pesquisar na net como se desinstalava definitivamente o superuser e vi num fórum alguém a dizer que era só instalar o ES Explorador pela Play Store e depois ir à pasta /system/app e apagar o superuser.apk e depois a /system/bin e apagar o ficheiro 'su', e depois disto podia ir à Store e conseguiria desinstalar o superuser.

De facto consegui, mas agora que quero fazer root ao telemóvel outra vez, não consigo, e julgo que foi porque apaguei aquele tal ficheiro su, porque quando instalo o superuser pela store ou o SuperSU há sempre uma mensagem do género: " Não existe binário SU instalado, e o SuperSU não o consegue instalar".. 

Alguém sabe resolver este problema? Agradeço quem ajudar :)

Bem vindo ao androidPT                                                     :)
Antes de mais dê uma vista de olhos pelas regras: http://www.androidpt...egras-do-forum/

Fica deste modo familiarizado com a dinâmica do forum. 

androidPT está estruturado por secções nelas encontra sub-fóruns dedicados a determinados assuntos.
Procure na Secção do seu equipamento por dúvidas que tenha, lá será o local ideal pois é onde se concentra o maior numero de utilizadores com o mesmo equipamento. 
Pesquise antes de perguntar, a maioria das vezes o assunto já foi debatido e a resposta está mesmo ali!
Divirta-se e participe.
Cumprimentos.

Sansung Galaxy Note II N7105






Também marcado com uma ou mais destas tags: zte blade, sapo a5, superuser, root, binário su, supersu, app