Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Numero de caracteres de uma sms


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 tmrlourenco

tmrlourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • S6 SM-920F - Stock

Mensagem publicada 02 August 2010 - 08:44

Boas pessoal. Tenho aqui uma dúvida. Cada sms normalmente tem 160 caracteres e diz lá 0/160 quando se começa a escrever. Até aqui tudo bem.Mas notei que quando se mete uma palavra com acento (exemplo "OLÁ")ele passa para 3/70! Sabem porque razão ele passa para 70? :huh:

#2 sctorre

sctorre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 09:35

Olá,é devido aos caracteres latinos... para já nada a fazer a não ser controlar os números de caracteres. O que eu faço é escrever as palavras sem os acentos... no wiki tb há uma solução, vê aqui:http://www.androidpt.info/index.php?title=Colocar_o_teclado_HTC_IME_com_dicion%C3%A1rio_em_Portugu%C3%AAs

#3 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 02 August 2010 - 10:03

sctorre escreveu:

Olá,é devido aos caracteres latinos... para já nada a fazer a não ser controlar os números de caracteres. O que eu faço é escrever as palavras sem os acentos... no wiki tb há uma solução, vê aqui:http://www.androidpt.info/index.php?title=Colocar_o_teclado_HTC_IME_com_dicion%C3%A1rio_em_Portugu%C3%AAs

Isso não me parece ser solução para este problema, apenas instala o dicionário em português.Já inseri noutro post o porquê disso acontecer, mas básicamente é devido à maior parte do caracteres acentuados que usamos não estar disponível na tabela GSM e logo, ao usarmos algum desses caractéres ele converte a mensagem para unicode (2x8bit) ficando os caractéres a ocupar mais espaço.Tal como o sctorre disse, basta não usar acentos que a mensagem é mantida no formato nativo (7bit).
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#4 tmrlourenco

tmrlourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • S6 SM-920F - Stock

Mensagem publicada 03 August 2010 - 08:22

Ahh ok então não tenho problema. Pensei que fosse bug ou assim.Obrigado aos dois.

#5 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 03 August 2010 - 08:30

Experimenta a usar o Chomp Sms!Tenho usado sem problemas, quando usava tanto a aplicação nativa como depois o Handcent, tinha o problema que as sms eram divididas em duas e pagava 2 sms em vez de 1, embora o destinatario recebesse somente 1 mensagem.Agora tenho usado este Chomp Sms e não tenho notado este problema, mas também não sou um SMS addict... lol
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#6 marcper

marcper

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 09:05

Bom dia,Tenho duas questões para vos colocar:1- Tenho um Boston à cerca de um mês e tenho vindo a reparar que o número de caracteres disponíveis para uma sms é bastante inferior aos 160 normais do que num telemóvel "normal". Penso que poderá existir um bug nos sistema de sms da boston, pelo menos no meu. Se eu compôr uma sms com a chamada escrita inteligente ou T9 tenho disponíveis apenas cerca 70 caracteres para 1 sms, ou seja ao fim de 71 caracteres serão cobradas 2 sms, mas se eu compôr a mesma sms sem a escrita inteligente, apenas no modo manual, fico com os 160 caracteres disponíveis e será cobrado apenas 1 mensagem, como é o habitual.Faz algum sentido que isto esteja a acontecer????2-Não consigo adicionar novas palavras ao dicionário T9 (escrita inteligente) pois não existe nenhum "botão" "adicionar" para tal. Já vasculhei, "revasculhei" e nada... É normal?Obrigado a todos os que me conseguirem ajudar e esclarecer com estas duas questões.Cumprimentos,

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 09:12

http://code.google.c.../detail?id=6522

#8 Atomsk

Atomsk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 17:28

Boa tarde, Eu tenho um problema mais chatinho. Envio sms's em que as palavras tem os devidos acentos e a pessoa que recebe a sms, recebe-a com sinais esquisitos, como por exemplo: Olá = Ol@Alguma ajuda? Já agora, sou possuidor de um X10 e utilizo o Handcent.Cumprimentos e obrigado

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 06:11

Atomsk leste seker o q ja se discutiu aki, e os bugs reportados?sim ja sabemos disso, e sim, ha workarounds!

#10 Atomsk

Atomsk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 08:20

Li.

#11 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 22:48

Bem, so hoje é que reparei nisto...após 2as semanas de ter o telemóvel, ridículo!Ja li os comentários no google, é bom que corrigam isto...isto além de ser ridículo, é uma robalheira para nós e uma mina de oro para as operadoras!!!E mandar sms sem acentos não é solução, de momento ok mas grande ponto negativo para o SO Android!Vou instalar o Handcent sms e pronto... não ha alternativa de momento pois não?

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 22:52

falha de android? q eu saiba tds os telms q tive faziam o mm. Samsung, sony erickson, siemens...ou será q n percebeste como é funciona o protocolo em q é acente o envio de SMS e encoding?

#13 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 22:54

Talvez tenha tido este problema ha 6anos num motorola, depois de passar para Nokia nunca tinha visto tal coisa...

#14 CMC_PUBLIKUM

CMC_PUBLIKUM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 05:25

Tive imenso Nokias e sempre foi assim.. acentuação=redução do limite de caracteres! O que acontece é que se tiveres o "Suporte de caracteres" definido como "reduzido", podes escreveres com acentuação que não vai contar mais por isso, mas o destinatário vai receber a mensagem como se não tivesses usado caracteres especiais.Mas por acaso é uma mer..@ porque se quisermos escrever em Português correcto, pagamos mais e as operadoras é que se consolam. Mas, conforme já foi referido, não se usa acentuação e já não se tem esse problema.Bom era o número limite de caracteres ser maior (220 ou até 250) :laugh: