Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Front Camera não funciona e Teclado por vezes não responde


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 JTFreitas

JTFreitas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Google Nexus 5

Mensagem publicada 27 May 2013 - 17:55

Boas pessoal. Sou novo neste forum e também na tecnologia android :)

 

Arranjei há pouco tempo um Samsung Galaxy S, o qual desbloqueei numa loja (cheguei a ver estes métodos, mas preferi não arriscar que ainda via o telemóvel a ir à vida :s). Loja essa que fez um root em cima de um "pre-root" que fez com que o telemovel ficasse completamente passado. Acho que o tipo depois entrou em download mode e atualizou o firmware do android para um 2.3.5 com nº de compilação GINGERBREAD.XXJVT (seja lá o que isto for, nem sequer sei em que consiste o root e essas coisas todas). fez então o root normal e desbloqueou-me o telemovel. Há uns tempos tenho vindo a ter uns problemas no telemovel:

 

As vezes estou a enviar mensagens e quando vou a abrir a aplicação das mensagens, ela abre por uns momentos e volta a fechar para o ecra de widgets ou do menu, conforme tenha aberto a aplicação. Também acontece pelas notificações. Só passadas umas quantas tentativas (as vezes abre a primeira, outras vezes é passadas umas 10) é que abre direito. E nessa altura por vezes acontece-me tambem ir a introduzir texto, o teclado assimila que eu estou a escrever mas não aparece texto na caixa de texto. Só depois de fechar e abrir varias vezes a aplicação é que consigo escrever alguma coisa, e por vezes deixa de funcionar de novo a meio.

 

Tenho tambem outro problema. A minha front camera não funciona como deve de ser. Consigo fazer video-chamadas e ligá-la, mas não funciona para tirar fotografias. Carrego no capturar e o telemovel para, aparecendo depois: falha na câmara.

 

 

Não sei o que poderão precisar para me ajudar, aviso já que não percebo nada do assunto de programação. Só sei analisar códigos fonte de html e pouco mais.

 

As informações do telemovel que precisarem peçam e eu dou-vos. Isto não impede o telemovel de funcionar, mas é extremamente irritante e queria ver se conseguia acabar com isto.

 

Desde já obrigado, cumps ;)

 



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 May 2013 - 19:56

Lê este tópico: http://www.androidpt...laxys-gt-i9000/

 

Primeiro post principalmente.

Para saberes alguns termos.

No teu caso ia à recovery e limpava os dados da cache e dalvik cache  e logo se via como a coisa ia.

Se continuar podes actualizar a ROM, mas uma coisa de cada vez.

 

jmcdpereira


  • JTFreitas gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 JTFreitas

JTFreitas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Google Nexus 5

Mensagem publicada 27 May 2013 - 20:55

Para fazer essas coisas dava jeito uma live help :)

Essa limpeza de dados da cache implica o quê mais precisamente? Perco alguma informação das aplicações ou assim?

Vou agora ler o tópico para ver se me ajuda, obrigado ;)



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 May 2013 - 20:57

Para fazer essas coisas dava jeito uma live help :)

Essa limpeza de dados da cache implica o quê mais precisamente? Perco alguma informação das aplicações ou assim?

Vou agora ler o tópico para ver se me ajuda, obrigado ;)

 

Não perdes nada, é como limpar ficheiros temporários.

Lê para te familiarizares com os termos e aprenderes a entrar em recovery

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 JTFreitas

JTFreitas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Google Nexus 5

Mensagem publicada 27 May 2013 - 21:29

O meu maior medo é mesmo brickar o telemóvel. Não tenho mesmo vontade nenhuma de voltar a utilizar o meu nokia :|

 

O que achas do firmware que tenho? Consideras que seja bom ou recomendarias outro (ou rom, ou qualquer coisa assim, nao sei o nome disso :| )



#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 May 2013 - 22:03

O meu maior medo é mesmo brickar o telemóvel. Não tenho mesmo vontade nenhuma de voltar a utilizar o meu nokia :|

 

O que achas do firmware que tenho? Consideras que seja bom ou recomendarias outro (ou rom, ou qualquer coisa assim, nao sei o nome disso :| )

 

Recomendo pelo menos uma versão oficial JW5, é a mais recente e tem mais memoria livre que a que tens.

Mas faz o que te disse e depois logo vês  se melhora.

 

 

jmcdpereira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 JTFreitas

JTFreitas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Google Nexus 5

Mensagem publicada 27 May 2013 - 22:21

Pois... uma media de 200mb em 320mb de ram não dá com nada...

 

Só para ter a certeza, as instruções para as limpezas da cache também estão na outra thread? Vou procurando a ver se encontro.



#8 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 May 2013 - 22:25

Pois... uma media de 200mb em 320mb de ram não dá com nada...

 

Só para ter a certeza, as instruções para as limpezas da cache também estão na outra thread? Vou procurando a ver se encontro.

 

é só entrares em recovery e escolheres  a opção WIPE CACHE e depois entrares no menu ADVENCED e escolheres WIPE DALVIK CACHE

 

e reboot


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#9 JTFreitas

JTFreitas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Google Nexus 5

Mensagem publicada 27 May 2013 - 22:33

ou seja: wipe cache partition > Yes - Wipe Cache

 

é isto?



#10 JTFreitas

JTFreitas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Google Nexus 5

Mensagem publicada 27 May 2013 - 22:52

Peço desculpa pelo double post.

 

Já fiz os wipe's, para já o problema das mensagens acabou. Agora tentei a câmara e continua sem funcionar... Qual será o melhor procedimento agora?

 

Cumps ;)



#11 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 28 May 2013 - 07:03

Tenta ir a aplicações camara e limpar a cache e os dados....



#12 JTFreitas

JTFreitas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Google Nexus 5

Mensagem publicada 29 May 2013 - 13:24

Entretanto encontrei mais problemas que na altura não me lembrei... As vezes faço uma chamada e quando desligo passado uns segundos o telemovel volta a marcar o numero. E acontece varias vezes antes de parar.

O problema na câmara persiste e as vezes o problema das mensagens volta a acontecer, embora muito menos agora.

Acho que estou a ponderar instalar outra rom, mas preciso de me informar antes, e da vossa opinião para saber se é uma solução viavel.

 

Cumps ;)