Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Garantia nexus


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 lopez

lopez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2013 - 10:51

Bom dia pessoal,

 

Tenho um nexus a cerca de 2 meses.

 

Desde que o comprei que tem o mesmo problema que ja relataram por aqui, desliga-se durante as chamadas, mas com o passar do tempo isso tem vindo a ser menos frequente, e ja a algumas semanas que trabalha sem falhas, pelo que tenho adiado ir a uma loja e envia-lo para garantia.

 

Acontece que hoje ele caiu no chão e o som foi-se, nem sms, nem chamadas, jogos musica etc.. nada, não dá som, nem com fones, além disso ficou com um 'arranhão'.

 

Acham que se eu o mandar para a garantia, eles vão alegar que o problema das chamadas e do som foi relacionado com a queda e daí não me o quererem arranjar ao abrigo da garantia?

 

Abraço.


Editado por lopez, 27 May 2013 - 11:09.


#2 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 May 2013 - 16:24

Boas,

 

Que versão do Android tens? a 4.1.2? Penso que talvez seja essa a ultima versão disponibilizada para a versão Yakjuxw.

O que te recomendo é, segue este tutorial para conseguires ter o teu Nexus na versão Yakju. Vantagens:

 

1. Não dependes da Samsung para receberes atualizações. Ou seja, mal a Google disponibilize uma versão nova do android tu és dos primeiros a receber. Para te dar um exemplo deves ter a versão 4.1.2 e nós já vamos na 4.2.2, que é a ultima lançada até ao momento.

 

2. Pela minha experiência, acho que o tlm ficou melhor e mais estável com a versão 4.2.2.

 

 

Pela minha experiência na garantia, vais levar o tlm, eles vão fazer montes de testes e vão te dar uma conclusão quanto a isso das chamadas, "está tudo bem". Mas como o teu tlm caiu, podem "deitar.se de fora" alegando "maus tratos/mau uso". Mas não perdes nada em tentar. Se o caso fosse o das chamadas eu aconselhava-te a esquecer a garantia e partir para o tutorial. Como tens esse novo problema de som, talvez seja melhor arriscares envia-lo para a Samsung para ver no que dá. No limite, pior do que estás nunca ficas. 

 

 

 

Experimenta e logo vês no que dá.

 

Abraço



#3 lopez

lopez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2013 - 16:44

Boas,

 

Eu tenho a versão 4.2.2.

 

Como comprei o tlm na FNAC vou lá passar com ele, como dizes, pior não fico. Espero é não ficar sem ele muito tempo, a garantia nunca é um processo rápido, infelizmente..

 

Abraço ;)



#4 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 May 2013 - 16:52

Boas,

 

Eu tenho a versão 4.2.2.

 

Como comprei o tlm na FNAC vou lá passar com ele, como dizes, pior não fico. Espero é não ficar sem ele muito tempo, a garantia nunca é um processo rápido, infelizmente..

 

Abraço ;)

Se tens a 4.2.2 é ótimo mas em todo caso verifica que versão tens.

Vais ao GOOGLE MAPS --> DEFINIÇÕES --> ACERCA DE --> DISPOSITIVO

 

Acho que fazes bem em enviares para a garantia. Explica bem a situação, embora seja melhor omitires a parte em que ele deixou de funcionar depois da queda.

Dizes que deixou de dar som e se te perguntarem pelos arranhões dizes que foi uma queda sem importância.

 

Abraço 



#5 lopez

lopez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2013 - 18:09

No Dispositivo tem "samsung yakju'.

 

Sim, não vou dizer nada em relação a queda, até porque os arranhões mal se notam.

 

Obrigado ;)



#6 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 May 2013 - 19:07

No Dispositivo tem "samsung yakju'.

 

Sim, não vou dizer nada em relação a queda, até porque os arranhões mal se notam.

 

Obrigado ;)

Então se é yakju não tens que te preocupar com nada. Receberás sempre as atualizações diretamente da Google.

 

Boa sorte companheiro ;)

Depois dá novidades.

 

Abraço



#7 lopez

lopez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2013 - 19:52

Obrigado :)

 

Darei sim, espero que boas ;)



#8 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2013 - 13:56

Boas,

 

Eu tenho a versão 4.2.2.

 

Como comprei o tlm na FNAC vou lá passar com ele, como dizes, pior não fico. Espero é não ficar sem ele muito tempo, a garantia nunca é um processo rápido, infelizmente..

 

Abraço ;)

 

Não é instantaneo...

 

No meu caso, que tinham de substituir uma peça (conector USB) foi em menos de um mês (cerca de duas semanas)

 

Se demorarem mais que 30 dias, é simples: têm que dar um tlm novo (igual ou de valor idêntico) ou devolver o dinheiro que pagaste por ele. Está na lei.