Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[HOW TO] ROOT à SPL 1.76.0009


  • Por favor inicie sessão para responder
334 respostas a este tópico

#176 Micke

Micke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 19:29

como e que se instala o so???ja fiz tudo ate actualisar a radio e agora nao sei como fazer o resto lole preciso executar alguma coisa?abraco

#177 Micke

Micke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 19:52

:) e ainda por cima nao arranca o telefone...

#178 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 07 April 2011 - 11:11

Sim, precisas de instalar o SO, ou seja, uma ROM. O telemóvel não arranca porque mudaste as versões do firmware, o SO que estava aí instalado não era para essa versão. É normal, e espectável. Tens de instalar uma ROM agora.Lê esta entrada da Wiki: http://androidpt.info/index.php?title=Perceber_as_nuances_do_mundo_das_ROMs_no_HTC_Magicdepois de leres, escolhes uma ROM, e flashas a mesma partir da recovery ;)

#179 Micke

Micke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 14:50

obrigado.... eu entretanto consegui resolver o prob... obrigado a este forum pela ajuda...

#180 alexandre_t

alexandre_t

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 22:23

Boas noitesEstou aqui com um pequeno problema.Tenho uma HTC magic que tinha a SPL 1.76.0009 e fiz tudo como no manual, tudo OK, menos um pormenor, quando tento Instalar a SPL Engeneerings simplesmente diz-me que não é possível efectuar o "mont" do SDE:Can't mount /dev/block/mmcblk0p1 (or /dev/block/mmcblk0)EE: Can't mount SDCARD:Se alguém me souber dizer o que fiz mal :lol: tks in advance

#181 alexandre_t

alexandre_t

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 10:12

Solucionado.Nos menu do recovery basta selecionar "USB-MS Toggle".Depois ja tinha acesso ao SD e instalar.Ficou impecavelENG S-OFF Hcmpts

#182 jl_leo

jl_leo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 00:41

boas nao consigo correr o RUU_Sapphire_HTC_Europe_3.05.401.3_release_signed_NoDriver.exe da um erro depois de temtar instalar diz:" o utilitário de actualização da rom nao pode actualizar o seu telefone android. obtenha o utilitário de actualização da rom correcto, e tente novamente" eu fiz aquela actualização q ta no site da htc brasileira nao sei se é disso

#183 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 01:43

boas nao consigo correr o RUU_Sapphire_HTC_Europe_3.05.401.3_release_signed_NoDriver.exe da um erro depois de temtar instalar diz:" o utilitário de actualização da rom nao pode actualizar o seu telefone android. obtenha o utilitário de actualização da rom correcto e tente novamente" eu fiz aquela actualização q ta no site da htc brasileira nao sei se é disso

Tens de usar um goldcard. :)

#184 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 09:18

boas nao consigo correr o RUU_Sapphire_HTC_Europe_3.05.401.3_release_signed_NoDriver.exe da um erro depois de temtar instalar diz:" o utilitário de actualização da rom nao pode actualizar o seu telefone android. obtenha o utilitário de actualização da rom correcto e tente novamente" eu fiz aquela actualização q ta no site da htc brasileira nao sei se é disso

Pois infelizmente nem com Gold card isso vai, o SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL do RUU Brasil é 1.76.2010 e não permite o downgrade, procura cá como fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL xx.2010 encontras uma thread com toda a info. ;)

OnePlus 6 powered by Android


#185 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 03:16

Quem tiver problemas a flashar a recovery, façam primeiro o upgrade da SPL atraves da recovery de origem como diz da pagina 14 pelo "MAGICHTC" e depois flashem tudo o resto atraves do fastboot.

#186 jl_leo

jl_leo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 18:24

boas tenho mais um problema, ja consigo entrar na recovery e consigo entrar no flash zip from sdcard e selecciono a update.zip so q chega a metade e diz installation aborted

#187 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 19:24

Certifica-te que a ROM que estas a tentar instalar é adaptada pro Radio e SPL que estão flashados no phone. Podes sempre trocar de Radio e SPL por causa de uma ROM que queiras instalar, mas é um processo delicado que requer muita atenção e cuidado.

#188 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2011 - 17:03

estou aqui a tentar fazer root a um magic de um amigo mas quando consigo correr o RUU, que nem sempre detecta o tlm, o tlm vai para o bootloader e fica: waiting for bootloader até dar erro outra vez!alguem ja se deparou com o mesmo?! :)

#189 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2011 - 20:29

estou aqui a tentar fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root a um magic de um amigo mas quando consigo correr o RUU que nem sempre detecta o tlm, o tlm vai para o bootloader e fica: waiting for bootloader até dar erro outra vez!alguem ja se deparou com o mesmo?! :)

Falta o driver do bootloader, entra em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot(back+power) e carrega o driver via Gestor de dispositivos... :P

OnePlus 6 powered by Android


#190 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2011 - 10:14

como assim via gestor de dispositivos?thanks

#191 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 07:41

uma ajudinha pf ;)

#192 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 13:10

uma ajudinha pf :)

Experimenta ligar o tlm noutra porta USB para o obrigar a instalar/carregar de novo os drivers. :P

#193 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 20:44

isso nao adiantou que tentei varias vezes... que porcaria de driver q a htc fez. nem no xp me da direito!

#194 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 22:00

isso nao adiantou que tentei varias vezes... que porcaria de driver q a htc fez. nem no xp me da direito!

Mas no XP sempre me deu à primeira... Só no 7 é que custou mais. :)

#195 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 22:03

pois, comigo aquele magic estava a bater mal.gostava que o magicHTC me dissesse como se poe o driver do bootloader

#196 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 22:13

pois comigo aquele magic estava a bater mal.gostava que o magicHTC me dissesse como se poe o driver do bootloader

Driver do bootloader? Penso que basta conectar o tlm ao PC enquanto estiver no bootloader. :)

#197 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 22:19

foi o q ele diss na pagina anterior

#198 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 22:21

foi o q ele diss na pagina anterior

E continua a não dar? Já tens S-OFF no tlm?

#199 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 22:43

agora ja nao tenho o tlm comigo.. mas a SPL era esta com ultima sense que a htc lançou para o magic (1.5). ele pediu-me para lhe fazer o root e instalar outra rom pois ao que parece as apps ja estao a deixar de suportar o android 1.5, como por ex a do fbook, shazaam, etc.

#200 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 23:10

agora ja nao tenho o tlm comigo.. mas a SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL era esta com ultima sense que a htc lançou para o magic (1.5). ele pediu-me para lhe fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e instalar outra rom pois ao que parece as apps ja estao a deixar de suportar o android 1.5 como por ex a do fbook, shazaam, etc.

Hum..então falta tudo.. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_undecided.png Quando o tiveres volta a tentar. Boa sorte. :)