Jump to content


Photo
- - - - -

Criar partição no Gio com a Light Orange


  • Please log in to reply
7 replies to this topic

#1 MaraPimentel

MaraPimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 posts
  • Sony Xperia Arc S

Posted 23 May 2013 - 23:23

Boa noite, alguém me sabe dizer se há aqui algum tutorial para criar uma partição para aumentar a memoria interna no tlm? o tlm tem a light orange, só não sei bem ao certo a versão porque o tlm não está comigo agora mas penso que seja 2.3. (qq coisa). tenho pena que o s2e só funciona para as cm porque é bastante pratico.

 

Obrigada!



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 posts
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Posted 24 May 2013 - 08:35

a light orange é 2.3.7 se não me falha a memória dos meus tempos de uso do meu gio, recomendo a criação da partição num computador, crias uma partição primária em ext4 que é suportado pela light orange e depois utilizas o link2sd para fazer gestão das aplicações, tens é de ter root feito


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 MaraPimentel

MaraPimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 posts
  • Sony Xperia Arc S

Posted 24 May 2013 - 12:36

Vou experimentar, obrigada :)



#4 MaraPimentel

MaraPimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 posts
  • Sony Xperia Arc S

Posted 29 May 2013 - 21:26

Uma perguntinha, eu criei a partição q eu quero para por as app com ext4 mas a outra fica FAT32 (o espaço q sobrou)? Eu deixei ficar 3 gb e criei uma partiçao de 4gb e tal para colocar o q quiser instalar.


Edited by MaraPimentel, 29 May 2013 - 21:27.


#5 BlackRazor

BlackRazor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 posts
  • Samsung Galaxy Gio

Posted 30 May 2013 - 17:50

Pelo que estou a ver o teu cartão de memória é de 8gb. Cria uma partição de 1gb (para o link2sd deve chegar) em ext4 e deixa o resto em FAT32. Para quem tem uma Rom Cyanogenmod o s2e é bastante prático, algo semelhante para a Light Orange só mesmo usando o script A2SD. Se não usas muitas apps o link2sd chega, se usas muita coisa o script e melhor! 

 

Já agora a Light Orange é 2.3.6, baseada na stock rom.



#6 MaraPimentel

MaraPimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 posts
  • Sony Xperia Arc S

Posted 31 May 2013 - 08:18

Eu fiz isso no mini partition tool wzard e link2sd nao deixava criar o link automático, acabei por criar em modo recovery com ext4 de 1 gb e 0 de swap mas acho q msm assim não ficou bem. Eu tenho um sapo com cm7 e s2e e é bem mais facil de criar a partição



#7 BlackRazor

BlackRazor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 posts
  • Samsung Galaxy Gio

Posted 31 May 2013 - 18:12

Eu fiz isso no mini partition tool wzard e link2sd nao deixava criar o link automático, acabei por criar em modo recovery com ext4 de 1 gb e 0 de swap mas acho q msm assim não ficou bem. Eu tenho um sapo com cm7 e s2e e é bem mais facil de criar a partição

 

Com a CWM Recovery também serve para particionar o cartão. Ao criares o link para a partição ext4 selecionas os 3 itens que aparecem (se não me engano e a aplicação, dalvik-cache e as librarias se disponíveis) ?

 

O script que te indiquei funciona do mesmo modo que o s2e, basta instalar e ativa-lo que as apps e dalvik-cache passam para o partição ext4, sem teres de as mover.



#8 MaraPimentel

MaraPimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 posts
  • Sony Xperia Arc S

Posted 01 June 2013 - 13:26

Sim, aparece essasopçoes mas já estão selecionadas, mas quando queria criar link automatico nao conseguia. Só com a partição em cmw recovery é que deu, estranhei.