Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom com Android 4.2.2 - Testado e aprovado :D


  • Por favor inicie sessão para responder
64 respostas a este tópico

#26 TILT

TILT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 18 July 2013 - 00:53

Estou neste momento a usar a CM10 (Android 4.1.2) by Molten MotherBoard Studios e o Gio parece um telefone novo. A ROM está muito rápida e estável.

 

Juntamente com o link2SD para ganhar espaço para aplicações e o Grenify (apenas disponível para Android 4.0+ e uma das principais razões para me aventurar  em roms acima do Gingerbread) fica rápido e fluido como nunca esteve. Recomendo.



#27 dato

dato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • htc

Mensagem publicada 18 July 2013 - 12:00

boas,

 

tenho um gio com a 2.3.6 e tava a pensar actualizar

 

podes fazer um tutorial e onde fazer o download?

 

obrigado

 

 

Estou neste momento a usar a CM10 (Android 4.1.2) by Molten MotherBoard Studios e o Gio parece um telefone novo. A ROM está muito rápida e estável.

 

Juntamente com o link2SD para ganhar espaço para aplicações e o Grenify (apenas disponível para Android 4.0+ e uma das principais razões para me aventurar  em roms acima do Gingerbread) fica rápido e fluido como nunca esteve. Recomendo.



#28 el_kikoka

el_kikoka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Famalicão/Braga
  • Samsung GIO

Mensagem publicada 18 July 2013 - 12:37

boas,

 

tenho um gio com a 2.3.6 e tava a pensar actualizar

 

podes fazer um tutorial e onde fazer o download?

 

obrigado

Não me quero armar em bom, mas qualquer coisa diz, tudo o que precisas está dentro do mesmo link aqui em baixo ;)

 

versão android 4.0.4 - cm_9_final3gio.ota-eng    ->   tem pt-PT

 

Isto é simples:

 

1- Descompactar o rar(Samsung GIO, APENAS ESTE!)

2- Colocar os 3 ficheiros no SDCARD
3- Instalar por esta ordem (entram em 'install from sdcard zip', ou algo do genero, no menu HOME e ON/OFF):

           - RootGalaxyGIO (caso não tenho root, se tiver não precisa desde passo)

           - px-cwm-v2

           - Reiniciar o GIO

           - quando o tele liga de novo carregar logo em HOME e On/OFF (teclas, para não ter de desligar o tele e voltar a ligar)

           - cm_9_final3gio.ota-eng (end de nome, mas tem pt não se preocupem;))

           - voltem ao menu HOME e ON/OFF e façam wipe em todas as opções que der...na parte 'advance' tbm tem 2...(4 ao todo)

4- aproveitar e ajudar quem precisar   :)

 

*demora um pouco ao ligar o tele a 1ª vez, normal...(1 mnt até +/-, não stressem)
-----------------------------------

 
Samsung GIO.rar (130.2 MB)

 

-----------------------------------

espero ter ajudado   :)
el_kikoka

 

------------------------------------------------------------

para mais detalhes:

 

versão 4.0.4 -> http://www.androidpt...ara-versão-404/

 

versão original GIO 2.3.6 -> http://www.androidpt...ara-versão-236/


Editado por el_kikoka, 25 November 2013 - 11:05.

  • dato gosta disto

Dúvidas no Samsung GIO? contacta-me no que te poder ajudar, ajudo, skype - > el_kikoka  :)

ROM 4.0.4 -> http://www.androidpt...ara-versão-404/      ORIGINAL (com/sem tralha de redes) -> http://www.androidpt...ara-versão-236/

cmpts, Henrique Rodrigues.   :)


#29 dato

dato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • htc

Mensagem publicada 18 July 2013 - 12:54

boas Kikoka,

 

claro q ajudaste :)

 

mas ele falou em cm10 e este topico é do cm9(n percebo puto disto, desculpa a ignorancia)

 

e q achas desse q falaste??

 

abraço e obrigado



#30 TILT

TILT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 18 July 2013 - 13:21

boas Kikoka,

 

claro q ajudaste :)

 

mas ele falou em cm10 e este topico é do cm9(n percebo puto disto, desculpa a ignorancia)

 

e q achas desse q falaste??

 

abraço e obrigado

 

Tens aqui tudo o que precisas:

 

AOSP 4.04.: http://forum.xda-dev...d.php?t=1914608

 

CM9 (Android 4.04): http://forum.xda-dev...d.php?t=1827571

 

CM10 (Android 4.1.2): http://forum.xda-dev...d.php?t=1682156

 

CM10.1 (Android 4.2.2): http://forum.xda-dev...d.php?t=1804646

 

Só experimentei a CM10 e estou a gostar muito. Em princípio estão todas estáveis e utilizáveis no dia-a-dia mas a 4.2.2 parece-me a menos madura de todas ainda.

 

Informa-te bem antes de instalares a ROM. Não te esqueças que tens de ter uma recovery compatível (no repositório dessa equipa tens lá a versão mais recente da CWM. Toma atenção que estejas a instalar uma recovery do Gio senão vai correr mal). Precisas também de ter uma partição em EXT4 no microSD.

 

Ah, e como disse o el_kikoka, convém ter root.

 

Qualquer dúvida, dispõe.


  • dato gosta disto

#31 dato

dato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • htc

Mensagem publicada 18 July 2013 - 13:38

boas

 

então na tua opinião o melhor é o cm10?

 

 

vou ver se instalo primeiro a cm9 q o kikoka falou q tem ali o step by step :)

 

depois se conseguir vou me aventurar



#32 TILT

TILT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 18 July 2013 - 14:35

boas

 

então na tua opinião o melhor é o cm10?

 

 

vou ver se instalo primeiro a cm9 q o kikoka falou q tem ali o step by step :)

 

depois se conseguir vou me aventurar

 

Acho que vais bem servido com qualquer uma delas. Estive indeciso entre o 4.0.4 e o 4.1.2, li que ambas estavam bastante boas mas acabei por me decidir pela segunda. Vais ver que não é nenhum bicho de 7 cabeças ;)


  • dato gosta disto

#33 el_kikoka

el_kikoka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Famalicão/Braga
  • Samsung GIO

Mensagem publicada 19 July 2013 - 00:43

boas Kikoka,

 

claro q ajudaste :)

 

mas ele falou em cm10 e este topico é do cm9(n percebo puto disto, desculpa a ignorancia)

 

e q achas desse q falaste??

 

abraço e obrigado

Bom é assim, como os membros falam todas são boas...

MAS depende do uso que lhe dás, por exemplo ambas (as 3) tornam-se um pouco lentas com excessiva velocidade e empanca (CM9 final, a minha va xD) nas mensagens se fizeres várias respostas ao mesmo tempo e se estiveres a por o aparelho em constante funcionamento com ele, ou seja, vários programas abertos, percebes o que quero dizer?

 

relativamente às outras duas (4.1 e 4.2) achei-as um pouco mais lentas de raiz, ou seja, sem fazer muito já estava lento.

problema : RAM, é pouca neste telemóvel, coisas que se muda com facilidade (mas claro ao seu preço!).

Não as usei muito...

PREFIRO, e digo por minha experiência e gosto, que a 4.0.4 é boa para o dia-a-dia :)

 

é a que uso, tirando aquele problema que acaba por haver em todas devia a exigir muito deste tele (até o que ele não tem xD), a que te dispos é excelente ;)

cmpts,

el_kikoka

 

p.s.: espero ter feito entender, e não ter sido longo na resposta xD
qualquer coisa apita.


  • dato gosta disto

Dúvidas no Samsung GIO? contacta-me no que te poder ajudar, ajudo, skype - > el_kikoka  :)

ROM 4.0.4 -> http://www.androidpt...ara-versão-404/      ORIGINAL (com/sem tralha de redes) -> http://www.androidpt...ara-versão-236/

cmpts, Henrique Rodrigues.   :)


#34 dato

dato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • htc

Mensagem publicada 19 July 2013 - 21:41

kikoka,

 

a mulher n gostou da rom...lol

 

diz q a bateria mal dura um dia quase sem chamadas e antes durava 3 dias.. é normal ou fiz alguma coisa mal?



#35 Aguia

Aguia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung galaxy GIO

Mensagem publicada 20 July 2013 - 14:55

Eu sou queria o XT9 nessa rom :(



#36 el_kikoka

el_kikoka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Famalicão/Braga
  • Samsung GIO

Mensagem publicada 21 July 2013 - 17:51

kikoka,

 

a mulher n gostou da rom...lol

 

diz q a bateria mal dura um dia quase sem chamadas e antes durava 3 dias.. é normal ou fiz alguma coisa mal?

bom, isso é verdade, mas comido dura dia e meio ou dois mesmo...
 

podes fazer uma coisa, vais às definições e baixas o processador, ou seja fá-lo andar mais 'devagar' (+/- 500 Hz) assim aumentas o tempo útil da bateria...

 

outra coisa, anda sempre com o Wireless ligado? Bluethoot? Dados por Pacote? principalmente este último mata a bateria mesmo...

 

o brilho do ecrã também conta...

aplicações instaladas que não as usa quase nunca também faz ao caso!

Tudo faz com que a bateria dure menos, até a própria versão 4.0.4 consume mais bateria pq tem mais opções em todo o lado em relação, por exemplo, à 2.3.6...

 

cmpts,

el_kikoka


Eu sou queria o XT9 nessa rom :(


Queres tu e queriam mais 99995964649465468468468464 utilizadores xD


Dúvidas no Samsung GIO? contacta-me no que te poder ajudar, ajudo, skype - > el_kikoka  :)

ROM 4.0.4 -> http://www.androidpt...ara-versão-404/      ORIGINAL (com/sem tralha de redes) -> http://www.androidpt...ara-versão-236/

cmpts, Henrique Rodrigues.   :)


#37 TechnoZombie

TechnoZombie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Gio, Nexus S, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 August 2013 - 04:43

Para a malta que está a rasca com a falta do XT9, instalem o teclado TouchPal! Tem 3x4 e o dicionario e previsão de palavras são muito porreiros!

 

Em anexo, screenshot do teclado para abrir o apetite! ;)

Ficheiros Anexados



#38 el_kikoka

el_kikoka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Famalicão/Braga
  • Samsung GIO

Mensagem publicada 19 August 2013 - 20:37

brouas xD

 

 

o que o pessoal quer é, sem copias ou imitações, o teclado 4x3 do android 2.3.6...

 

mas não está mau :D

 

thanks pela partilha

 

cmpts,

el_kikoka


Dúvidas no Samsung GIO? contacta-me no que te poder ajudar, ajudo, skype - > el_kikoka  :)

ROM 4.0.4 -> http://www.androidpt...ara-versão-404/      ORIGINAL (com/sem tralha de redes) -> http://www.androidpt...ara-versão-236/

cmpts, Henrique Rodrigues.   :)


#39 roleiro91

roleiro91

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Vodafone Smart 4G

Mensagem publicada 12 September 2013 - 14:26

Não me quero armar em bom, mas qualquer coisa diz, tudo o que precisas está dentro do mesmo link aqui em baixo ;)

 

versão android 4.0.4 - cm_9_final3gio.ota-eng    ->   tem pt-PT

 

Isto é simples:

 

1- Descompactar o rar(Samsung GIO, APENAS ESTE!)

2- Colocar os 3 ficheiros no SDCARD
3- Instalar por esta ordem (entram em 'install from sdcard zip', ou algo do genero, no menu HOME e ON/OFF):

           - RootGalaxyGIO (caso não tenho root, se tiver não precisa desde passo)

           - px-cwm-v2

           - Reiniciar o GIO

           - quando o tele liga de novo carregar logo em HOME e On/OFF (teclas, para não ter de desligar o tele e voltar a ligar)

           - cm_9_final3gio.ota-eng (end de nome, mas tem pt não se preocupem;))

           - voltem ao menu HOME e ON/OFF e façam wipe em todas as opções que der...na parte 'advance' tbm tem 2...(4 ao todo)

4- aproveitar e ajudar quem precisar   :)

 

*demora um pouco ao ligar o tele a 1ª vez, normal...(1 mnt até +/-, não stressem)
-----------------------------------

 
Samsung GIO.rar (130.2 MB)

 

-----------------------------------

espero ter ajudado   :)
el_kikoka

Boas, tenho esta rom em funcionamento e até agora estou a gostar bastante dela.

Ja encontrei alguns problemas nela como o gps n estar com os servidores europeus e o wifi crashar ao ligar de vez enquando...

mas consegui resolver ambos atraves na configuraçao do ficheiro "gps.conf" e com a app "wifix manager"

Apenas me falta resolver a vibraçao quando me ligam ou recebo sms....alguem me consegue ajudar?



#40 MarceloMeireles

MarceloMeireles

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio GT S5660

Mensagem publicada 13 September 2013 - 16:03

Para a malta que está a rasca com a falta do XT9, instalem o teclado TouchPal! Tem 3x4 e o dicionario e previsão de palavras são muito porreiros!

 

Em anexo, screenshot do teclado para abrir o apetite! ;)

TechnoZombie, desculpa mas eu ando às voltas com isto e não consigo xD como é que tu ativas o 3x4 no TouchPal?

 

Já dei com isto, foi preciso perguntar para encontrar logo a opção x)

Aproveito só para agradecer a toda esta gente que me fez passar a ultima noite a alterar o meu Gio, graças aos vossos tutoriais e opiniões. Apesar de não perceber nada destes assuntos, acho que me desenrasquei (:


Editado por MarceloMeireles, 13 September 2013 - 16:09.


#41 el_kikoka

el_kikoka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Famalicão/Braga
  • Samsung GIO

Mensagem publicada 16 September 2013 - 15:51

Boas...

 

fico contente por ter ajudado, e merci pelos feedback's ;)

 

 

cmpts alguma coisa MP :),

Henrique


Dúvidas no Samsung GIO? contacta-me no que te poder ajudar, ajudo, skype - > el_kikoka  :)

ROM 4.0.4 -> http://www.androidpt...ara-versão-404/      ORIGINAL (com/sem tralha de redes) -> http://www.androidpt...ara-versão-236/

cmpts, Henrique Rodrigues.   :)


#42 Stem

Stem

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2013 - 18:31

Não me quero armar em bom, mas qualquer coisa diz, tudo o que precisas está dentro do mesmo link aqui em baixo ;)

 

versão android 4.0.4 - cm_9_final3gio.ota-eng    ->   tem pt-PT

 

Isto é simples:

 

1- Descompactar o rar(Samsung GIO, APENAS ESTE!)

2- Colocar os 3 ficheiros no SDCARD
3- Instalar por esta ordem (entram em 'install from sdcard zip', ou algo do genero, no menu HOME e ON/OFF):

           - RootGalaxyGIO (caso não tenho root, se tiver não precisa desde passo)

           - px-cwm-v2

           - Reiniciar o GIO

           - quando o tele liga de novo carregar logo em HOME e On/OFF (teclas, para não ter de desligar o tele e voltar a ligar)

           - cm_9_final3gio.ota-eng (end de nome, mas tem pt não se preocupem;))

           - voltem ao menu HOME e ON/OFF e façam wipe em todas as opções que der...na parte 'advance' tbm tem 2...(4 ao todo)

4- aproveitar e ajudar quem precisar   :)

 

*demora um pouco ao ligar o tele a 1ª vez, normal...(1 mnt até +/-, não stressem)
-----------------------------------

 
Samsung GIO.rar (130.2 MB)

 

-----------------------------------

espero ter ajudado   :)
el_kikoka

 

Depois de várias experiencias, tenho estado com esta ROM.

O telemóvel é de empresa vinha de um SII.

O que me acontece é que com o link2SD, as apps estão todas lá, e de tempos a tempos dá me erro como senão tivesse cartão e tenho de reiniciar.



#43 MarceloMeireles

MarceloMeireles

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio GT S5660

Mensagem publicada 20 September 2013 - 00:25

Depois de várias experiencias, tenho estado com esta ROM.

O telemóvel é de empresa vinha de um SII.

O que me acontece é que com o link2SD, as apps estão todas lá, e de tempos a tempos dá me erro como senão tivesse cartão e tenho de reiniciar.

Eu também tenho estado com essa rom (android 4.0.4 - cm_9_final3gio.ota-eng) e para já não me tem dado esse tipo de problemas. Apenas noto bastante o maior consumo da bateria, mesmo utilizando a app GO POWER MASTER (que acho muito boa).
Outra situação é a do GPS, em que me parece que não está a funcionar...
De resto, 5*



#44 el_kikoka

el_kikoka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Famalicão/Braga
  • Samsung GIO

Mensagem publicada 24 September 2013 - 13:05

boas...

 

tomem atenção que esta ROM é para o GIO, ou seja, está configurada para o GIO, se dá noutras versões, não sei o que vôs dizer xD

 

(se todas as ROM's funcionam em todos as versões, essa não sabia :P)


Dúvidas no Samsung GIO? contacta-me no que te poder ajudar, ajudo, skype - > el_kikoka  :)

ROM 4.0.4 -> http://www.androidpt...ara-versão-404/      ORIGINAL (com/sem tralha de redes) -> http://www.androidpt...ara-versão-236/

cmpts, Henrique Rodrigues.   :)


#45 priscillarayne

priscillarayne

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Vodafone Smart III

Mensagem publicada 03 October 2013 - 18:56

Para a malta que está a rasca com a falta do XT9, instalem o teclado TouchPal! Tem 3x4 e o dicionario e previsão de palavras são muito porreiros!

 

Em anexo, screenshot do teclado para abrir o apetite! ;)

 

Boas, seria possível explicares como colocaste o teclado em XT9? Já tentei mas não consegui encontrar ainda a opção... Obrigado pela ajuda!



#46 V3ND3T4

V3ND3T4

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung galaxy S3

Mensagem publicada 05 November 2013 - 17:51

Boas eu instalei o cm10 no gio parece que tudo esta a funcionar correctamente, mas estou a ter bug nas definiçoes de segurança(ele nao me deixa aceder) e quando recebo uma chamada demora ou as vezes nao aparece o nome da pessoa no ecra visto que tenho o contacto da pessoa gravado.
quem puder ajudar agradecia.


V3NDET4


#47 MarceloMeireles

MarceloMeireles

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio GT S5660

Mensagem publicada 05 November 2013 - 23:32

Boas eu instalei o cm10 no gio parece que tudo esta a funcionar correctamente, mas estou a ter bug nas definiçoes de segurança(ele nao me deixa aceder) e quando recebo uma chamada demora ou as vezes nao aparece o nome da pessoa no ecra visto que tenho o contacto da pessoa gravado.
quem puder ajudar agradecia.

 

Boas.

 

Eu tive um problema semelhante a esse, relativamente aos contatos. Tentei arranjar aplicações para substituir a que vem com a rom, mas não consegui nada de jeito.

No entanto, resolvi o problema associando todos os meus contatos à conta google. Confesso que deu algum trabalho e que gastei umas horas no pc, porque tinha montes de contatos em duplicado e tinha de modificar alguns ou adicionar outros. Mas agora, apesar de não correr o risco de perder qualquer contato, aparece tudo direitinho mesmo com a aplicação para contatos que vem com a rom.
Uma outra vantagem é que, sempre que adicionas um contato (quer seja na conta google através do pc, quer seja no telemóvel através da aplicação), quando ligo a uma rede wifi e ativo a sincronização com a conta, os contatos são automaticamente atualizados.

 

E como sou um bocado conas xD, à medida que adicionava cada contato na conta através do pc, colocava também a data de nascimento de cada pessoa. Agora aparece-me no calendário todos os aniversários de toda a gente, o que dá sempre jeito. Isto do calendário funciona como a aplicação dos contatos, e é atualizado sempre que ativas a sincronização com a tua conta google.

Dá um pouco de trabalho, mas apenas o tens uma vez e deixas de correr riscos em perder números, porque não os tens nem no SIM, nem na memória do telemóvel.

Desculpa o extenso texto, e espero ter ajudado alguma coisa.


  • V3ND3T4 gosta disto

#48 el_kikoka

el_kikoka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Famalicão/Braga
  • Samsung GIO

Mensagem publicada 06 November 2013 - 13:54

yup excelente sugestão essa dos contactos xD

 

 

as datas é chato por mas dá resultados sem ser pelo facebook --' xD


Dúvidas no Samsung GIO? contacta-me no que te poder ajudar, ajudo, skype - > el_kikoka  :)

ROM 4.0.4 -> http://www.androidpt...ara-versão-404/      ORIGINAL (com/sem tralha de redes) -> http://www.androidpt...ara-versão-236/

cmpts, Henrique Rodrigues.   :)


#49 V3ND3T4

V3ND3T4

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Samsung galaxy S3

Mensagem publicada 11 November 2013 - 16:23

ya mano eu tive a ver isso mas  nao foi preciso pq agora ele esta a comportar bem, mas as definicoes de segurança ainda nao funciona visto q a segurança esta vulneravel e nao posso introduzir a password para a felicidade da minha namora.. agora  ou tenho q apagar todas as msg ou tenho q levar o telefone ate a casa de banho cmg.. vou fazer umas pesquisas e ver o q posso fazer mas se alguem tiver soluçao sfv ajudem.. 
Abrç a todos


V3NDET4


#50 el_kikoka

el_kikoka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Famalicão/Braga
  • Samsung GIO

Mensagem publicada 11 November 2013 - 20:52

ya mano eu tive a ver isso mas  nao foi preciso pq agora ele esta a comportar bem, mas as definicoes de segurança ainda nao funciona visto q a segurança esta vulneravel e nao posso introduzir a password para a felicidade da minha namora.. agora  ou tenho q apagar todas as msg ou tenho q levar o telefone ate a casa de banho cmg.. vou fazer umas pesquisas e ver o q posso fazer mas se alguem tiver soluçao sfv ajudem.. 
Abrç a todos

estranho essa cena da segurança, mas lamento não posso ajudar, uso o CM9...

quem não tem madeira não racha lenha!


  • V3ND3T4 gosta disto

Dúvidas no Samsung GIO? contacta-me no que te poder ajudar, ajudo, skype - > el_kikoka  :)

ROM 4.0.4 -> http://www.androidpt...ara-versão-404/      ORIGINAL (com/sem tralha de redes) -> http://www.androidpt...ara-versão-236/

cmpts, Henrique Rodrigues.   :)