Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 3 votos

[ROM][PORT][JB] MIUI ZTE v970 (MT6577)[MULTILANG]


  • Por favor inicie sessão para responder
240 respostas a este tópico

#101 pedrolavos

pedrolavos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2013 - 03:00

Ates de mais obrigado e parabens pela rom, vinha da rom do Bruno e desde ja digo que a sua versão miui 1.3 em termos de fluidez não fica nada atrás só é preciso tirar as sombras dos icones e passar de 1x para 0.5x  as escalas de animações nas opções de programador e fica impecável. Mas tenho um bug chato com a passagem de 2g para 3g e vice-versa, simplesmente fica sempre em 3g :( . Mudou alguma coisa com a versão 1.4?


Editado por pedrolavos, 30 June 2013 - 03:01.


#102 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 30 June 2013 - 10:35

Ates de mais obrigado e parabens pela rom, vinha da rom do Bruno e desde ja digo que a sua versão miui 1.3 em termos de fluidez não fica nada atrás só é preciso tirar as sombras dos icones e passar de 1x para 0.5x  as escalas de animações nas opções de programador e fica impecável. Mas tenho um bug chato com a passagem de 2g para 3g e vice-versa, simplesmente fica sempre em 3g :( . Mudou alguma coisa com a versão 1.4?

 

Não mudei absolutamente nada.

Tentaste um reboot?

 

A única coisa que poderá estár a interferir é o V6 Supercharger (que inclui scripts para melhorar 3G), mas garanto que valem a pena.

Rede 3G mais estável e com velocidades superiores, fazendo um speedtest entre a 1.3 e esta 1.4 vê-se logo a dfiferença.

 

cts



#103 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 30 June 2013 - 12:36

Para a malta com cartões da Lycan / Zon:

 

Adicionado suporte aos APN's dos Novos operadores virtuais ( Lycan / Zon)

Já não é necessario estarem a meter o APN manualmente, o ficheiro de APN foi actualizado pela base de dados da CM (a 29/06/2013), e ainda adicionei algumas APN a ela.



#104 djsand

djsand

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • TMN A18

Mensagem publicada 01 July 2013 - 00:28

Parabéns pelo trabalho, tenho usado esta rom e estou a gostar muito (comparado com a stock é passar de 2 CV para ferrari :)

Alguém me pode ajudar como colocar o dicionário em português de portugal? ou seja quando escrevo uma sms por ex. aparecerem as sugestões em cima? estou farto de dar voltas e não consigo, quando escrevo sms tenho de escrever a palavra toda :( e adicionar uma a uma ao dicionário se quiser voltar a utiliza-la.


Editado por djsand, 01 July 2013 - 12:02.


#105 nelsongio

nelsongio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • ZTE V970

Mensagem publicada 01 July 2013 - 11:57

Pela amor da santa!  tu nao paras de pulir a rom:)  esta semana ja me chega o ZTE que esteve na alfandega e instalo a rom  ;)  obrigado pelo tua dedicação :D



#106 picanha

picanha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • TMN A18

Mensagem publicada 01 July 2013 - 22:04

Boas

 

Para quem transitou da Rom do Bruno para este qual é o feedback? Vale a pena o trabalho?

 

cumps



#107 pedrolavos

pedrolavos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2013 - 18:50

Não mudei absolutamente nada.

Tentaste um reboot?

 

A única coisa que poderá estár a interferir é o V6 Supercharger (que inclui scripts para melhorar 3G), mas garanto que valem a pena.

Rede 3G mais estável e com velocidades superiores, fazendo um speedtest entre a 1.3 e esta 1.4 vê-se logo a dfiferença.

 

cts

 

Sim tentei mas não resolveu... Mas gostava de saber se só sou eu com esse problema? Mais alguém tem este problema? Obrigado.



#108 djsand

djsand

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • TMN A18

Mensagem publicada 02 July 2013 - 20:09

Boas

 

Para quem transitou da Rom do Bruno para este qual é o feedback? Vale a pena o trabalho?

 

cumps

 

Boas,

Não sei qual rom do Bruno te referes, posso te dizer que já testei mais de 5 diferentes e esta v 1,4 está muito estável mesmo, sem duvida a melhor rom que já andou no meu a18. Claro que tem algumas arestas para limar mas como tempo irá lá.

Agradecimentos ao SUPERDRAGONPT pelo trabalho que tem tido no desenvolvimento e aperfeiçoamento da ROM.

 

:)



#109 noddy82

noddy82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • TMN A18

Mensagem publicada 02 July 2013 - 23:02

NÃO SEI PORQUE MAS não CONSIGO ENVIAR E RECEBER MMS, a minha rede é Vodafone, a Internet consigo aceder através dos dados agora MMS não, alguém sabe que se passa.



#110 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 03 July 2013 - 00:11

NÃO SEI PORQUE MAS não CONSIGO ENVIAR E RECEBER MMS, a minha rede é Vodafone, a Internet consigo aceder através dos dados agora MMS não, alguém sabe que se passa.

nas mensagens carrega em MENU e vê as confgurações.

O mesmo se aplica para quem pretende ter relatorios de entrega de sms/mms.

Têm lá um monte de opções, incluindo activar os emojis



#111 noddy82

noddy82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • TMN A18

Mensagem publicada 03 July 2013 - 00:18

Foi o que fiz tenho tudo ativado mas nao consigo. Ate ja coloquei uma app de configurar apn como aplicação de sistema para mudar os apns e mesmo assim deppis de configurar continuo sem enviar e receber mms

Sent from my ZTE_V970 using Tapatalk 2



#112 Flavio Bonfim

Flavio Bonfim

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • ZTE V970

Mensagem publicada 03 July 2013 - 13:04

Eai galera blz?
Bom primeiro de tudo gostaria de agradecer ao superdragonpt pela excelente custom rom.
Moro no Brasil, e ontem meu V970 chegou, comprei pelo AnteLife, e para minha surpresa o pessoal da loja fez o root, instalou um recovery e play store na rom original.
Porém essa MIUI é uma rom que eu ja conheço e acho ela ótima, ainda mais multilang, melhor ainda hehehe.
Então eu baixei a v1.4 (mais recente) e apenas instalei seguinte os passos que tem no xda developer. (pois ja tinha o recovery no celular)
Entretanto minha memória interna continuava como 512mb livres, aliás no momento até está menos do que isso pq instalei alguns apps.
 
xww.png

 

Alguém poderia me dizer como faço para aumentar o espaço de memoria interna disponivel?

 

Obrigado!

 

EDIT:

Consegui realizar o procedimento de aumentar a memória interna, segui o tutorial http://forum.xda-dev...d.php?t=1856578

 

Agora ficou show de bola a rom!

Cara muito obrigado mesmo, essa rom é fantástica!


Editado por Flavio Bonfim, 03 July 2013 - 17:56.


#113 djsand

djsand

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • TMN A18

Mensagem publicada 03 July 2013 - 22:31

Boas SUPERDRAGONPT, depois de andar a alguns dias com a tua ROM e achar que está excelente, vou te deixar alguns bugs que detectei no meu A18 para o caso quereres e poderes resolver nas próximas versões:

 

- Rádio não funciona, só se ouve um ruido estranho quando se carrega em qualquer tecla;

- O programa dos contactos crasha constantemente,se fizeres operações simples como adicionares um contacto directamente etc..

- Nas definições apesar de escolheres o tipo de rede, está sempre em 3g, cosegui ultrapassar isso através da aplicação control panel que vem com a rom, com essa aplicação assume rede GSM;

- O Bluetooth não liga directamente aos auricolares sem fio, cada vez que queres utilizar tens de emparelhar sempre, pois nunca pede o PIN.

- O teclado que trás não ter a previsão na lingua PT de portugal, também se consegue resolver se se inatlar um outro keyboard à parte

- Notificações por led também não funcionam, eu estou a utilizar o light flow

 

Abraço



#114 Flavio Bonfim

Flavio Bonfim

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • ZTE V970

Mensagem publicada 04 July 2013 - 02:46

É muito dificil adicionar um idioma a rom?

Porque tem muitos idiomas porém não tem o portugues do brasil, alguem saberia me dizer?



#115 antmanfersil

antmanfersil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2013 - 04:37

Acabadinho de instalar a ROM, darei feedback assim que possível.

 

Primeiro bug encontrado: A câmara. Não dá para seleccionar as opções no ecrã (luminosidade, exposição, etc) e não dá para sair.


Editado por antmanfersil, 05 July 2013 - 04:54.


#116 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 05 July 2013 - 11:30

Boas SUPERDRAGONPT, depois de andar a alguns dias com a tua ROM e achar que está excelente, vou te deixar alguns bugs que detectei no meu A18 para o caso quereres e poderes resolver nas próximas versões:

 

- Rádio não funciona, só se ouve um ruido estranho quando se carrega em qualquer tecla;

- O programa dos contactos crasha constantemente,se fizeres operações simples como adicionares um contacto directamente etc..

- Nas definições apesar de escolheres o tipo de rede, está sempre em 3g, cosegui ultrapassar isso através da aplicação control panel que vem com a rom, com essa aplicação assume rede GSM;

- O Bluetooth não liga directamente aos auricolares sem fio, cada vez que queres utilizar tens de emparelhar sempre, pois nunca pede o PIN.

- O teclado que trás não ter a previsão na lingua PT de portugal, também se consegue resolver se se inatlar um outro keyboard à parte

- Notificações por led também não funcionam, eu estou a utilizar o light flow

 

Abraço

 

-O Radio funciona, mete-lhe uns phones e faz a pesquisa de canais

-Os meus contactos funcionam bem sem crashes, consigo fazer o import/export contacts, adicionar, etc.

-O meu tmn até está em automatico :)

vai a definições>redes moveis  e aí podes por a rede em automatico/2g/3g

- O Bluethooth está um pouco bugado sim, mas funciona

- O keyboard era para ter posto um update nesta 1.4 mas como fiquei sem o meu hdd externo perdi as modificações que ja tinha feito, na proxima build já tera a previsão (dicionario) PT e outras línguas

-Notificações Led como já tinha dito anteriormente não funcionam todas, o led de tlm em carga/tlm carregado funcionam; notificações  sms/chamadas é que não.

Como já tinha referido é um bug menor, e será o ultimo a ser resolvido

 

 

 

É muito dificil adicionar um idioma a rom?

Porque tem muitos idiomas porém não tem o portugues do brasil, alguem saberia me dizer?

Para adicionar um idioma, tem de se traduzir TODAS as apps, bem como modificar os frameworks.

Mas como não é o primeiro a pedir o PT-BR, se encontar as traduções irei adiciona-las na proxima versão.

 

Acabadinho de instalar a ROM, darei feedback assim que possível.

 

Primeiro bug encontrado: A câmara. Não dá para seleccionar as opções no ecrã (luminosidade, exposição, etc) e não dá para sair.

 

A camara do JB 4.2 funciona e tem opções, o que acontece (e so agora é que reparei neste pequeno bug), é que em ambientes de muita pouca luz/ ou com o tlm com pouca memoria disponivel,a camara não deixa seleccionar as opções de brilho, etc, nada que um reboot não resolva :)

 

 

 

Boas Férias para mim :)
 


  • antmanfersil gosta disto

#117 NiceOne

NiceOne

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • LG G2, Lumia 730 , Lumia 520, A18, Live With WalkMan, Iphone 3GS

Mensagem publicada 05 July 2013 - 12:17

Boas

 

Instalei hoje a Rom e até agora estou a gostar. Tenho só 2 dúvidas...

 

É normal o tlm aquecer tanto?

Existe forma de usar o sim card (com lista de nomes em vez de uma lista numérica) sem importar os contactos para o tlm?

 

Desde já o meu agradecimento.



#118 klingon72

klingon72

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Ouya, a18, ATV2, Raspi

Mensagem publicada 05 July 2013 - 18:15

On topic ou off-topic....Vou no 3º telemóvel, O 1º não lia o SIM, sem ter um papel a fazer pressão no suporte do mesmo, o 2º tinha uma pequena mancha na objectiva da câmara.....O 3º, bem o 3º parece que está ok, excepto que, o antutu no 2º indicava ~6400, este agora marca apenas ~6000 e isto em ambas as 2 roms "made inPortugal" mais populares....

 

Instalei tudo no 3º como instalei nos outros dois. fiz os wipes todos e afins...porque raio tenho um resultado no antutu ~7% mais baixo??? Formato e instalo tudo outra vez??? Arranjo um bug para o trocar pela 4ª vez?? Ponho-o à venda e transito para o Acer da moda????
 

Desculpem o off-topic, mas opiniões são bem vindas!!


Ajudo no que souber e puder, mas mais vale estar calado do que dizer asneira


#119 djsand

djsand

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • TMN A18

Mensagem publicada 05 July 2013 - 18:27

-O Radio funciona, mete-lhe uns phones e faz a pesquisa de canais

-Os meus contactos funcionam bem sem crashes, consigo fazer o import/export contacts, adicionar, etc.

-O meu tmn até está em automatico :)

vai a definições>redes moveis  e aí podes por a rede em automatico/2g/3g

- O Bluethooth está um pouco bugado sim, mas funciona

- O keyboard era para ter posto um update nesta 1.4 mas como fiquei sem o meu hdd externo perdi as modificações que ja tinha feito, na proxima build já tera a previsão (dicionario) PT e outras línguas

-Notificações Led como já tinha dito anteriormente não funcionam todas, o led de tlm em carga/tlm carregado funcionam; notificações  sms/chamadas é que não.

Como já tinha referido é um bug menor, e será o ultimo a ser resolvido

 

 

 

Confirmado, fiz um reset ao telemóvel e o radio já está OK.

O bluetooth é que não assume de maneira nenhuma os headsets automaticamente tens de emparelhar sempre.

 

Boas Férias

 

:)

 

 


 

 

 



#120 batistabomb

batistabomb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Localizaçãoali junto ao coise
  • Iphone5 e A18

Mensagem publicada 06 July 2013 - 18:26

Coloquei hoje esta ROM, ainda é um pouco prematuro falar em definitivo sobre a mesma, mas até agora, melhor que o que esperava, vamos ver durante a próxima semana...

Cumprimentos



#121 picanha

picanha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • TMN A18

Mensagem publicada 06 July 2013 - 18:55

Boas

 

Estou aqui com um problema, não consigo ter ligação de dados e , aparentemente, também não consigo sequer apanhar rede 3G. Alguma ideia de que se trata? É uma fresh install recente, ainda não mexi em qualquer configuração relativamente a conexão de dados e redes moveis.



#122 Flavio Bonfim

Flavio Bonfim

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • ZTE V970

Mensagem publicada 08 July 2013 - 18:25

Pessoal deixa eu tirar uma dúvida, estava olhando as specs desse celular e o 3g funciona sobre a frequencia 2100 correto?

Eu moro no Brasil e utilizo a operadora Vivo, que usa a frequencia 2100 para o 3g, porém o meu celular fica muito pouco em 3g, a maioria do tempo está no 2g, sendo que no razr d1 da minha namorada quando estamos no mesmo local o dela fica em 3g e o meu em 2g, será que é configuração?

Alguém ja teve problema parecido?



#123 NiceOne

NiceOne

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • LG G2, Lumia 730 , Lumia 520, A18, Live With WalkMan, Iphone 3GS

Mensagem publicada 08 July 2013 - 18:35

Por padrão o telemóvel varia entre 2g e 3g, mas vc pode escolher fixar ele em um dos dois.



#124 Flavio Bonfim

Flavio Bonfim

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • ZTE V970

Mensagem publicada 08 July 2013 - 18:41

como faço para fixar em 3g?



#125 NiceOne

NiceOne

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • LG G2, Lumia 730 , Lumia 520, A18, Live With WalkMan, Iphone 3GS

Mensagem publicada 08 July 2013 - 19:19

Definições, redes moveis, modo de rede. Dai tu escolhes entre gsm (2G), ou wcdma(3G). O telemóvel deve estar com a opção gsm/wcdma (modo automático).