Saltar para conteúdo


Foto

Duvidas -> ROM e CSC


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Muuu

Muuu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 19 May 2013 - 21:00

boas pessoal,

recentemente instalei uma cfw no galaxy s3 4g, mas parece que fiquei sem o 4g, somente tenho H, H+ e 3G.. já alterei o Kernel e outra ROM para testar e continua igual. Estranho é que ao ver info do dispositivo o estado é sempre normal, ou seja não aparece modificado que "deveria", e farto-me de fazer flash sem qualquer problema.

 

Instalei agora outra ROM e CSC de OPS - Australlia . Está a funcionar correctamente, alguem explica o que é exactamente isto? Pelo que tive tem a ver com as actualizações lançadas pelo operador, é isso?

 

cumprimentos



#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 21 May 2013 - 14:01

A ver se alguém com mais conhecimento neste terminal aparece por aqui para ajudar no entanto tenta colocar aqui as infos todas sobre firmware e isso tudo.


Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 21 May 2013 - 15:58

boas pessoal,

recentemente instalei uma cfw no galaxy s3 4g, mas parece que fiquei sem o 4g, somente tenho H, H+ e 3G.. já alterei o Kernel e outra ROM para testar e continua igual. Estranho é que ao ver info do dispositivo o estado é sempre normal, ou seja não aparece modificado que "deveria", e farto-me de fazer flash sem qualquer problema.

 

Instalei agora outra ROM e CSC de OPS - Australlia . Está a funcionar correctamente, alguem explica o que é exactamente isto? Pelo que tive tem a ver com as actualizações lançadas pelo operador, é isso?

 

cumprimentos

 

Boas,

 

O facto de teres flashado uma ROM diferente não implica que o counter venha a incrementar mas quando dizes que flashaste outro kernel e o counter se manteve a zero é que é.

 

O facto de não teres 4G é estranho e pode estar relacionado com o modem que a ROM que tens instalada tem.

Às vezes nas definições da Rede Móvel pode estar seleccionado apenas WCDMA/GSM (3G/2G) e, se for esse o caso, alteras para LTE/WCDMA/GSM (4G/3G/2G) para o icon 4G apareça.

 

O mais provável é teres de flashar uma ROM THP para saber se o problema é da ROM ou do cartão SIM que pode estar desactualizado.

 

Posto isto pergunto: Tens que ROM? Qual foi a cfw que instalaste?

 

Abraço


Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#4 Muuu

Muuu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 21 May 2013 - 20:05

Boas,

confirmei a opção " LTE/WCDMA/GSM (4G/3G/2G)", ( já se encontrava seleccionada) e continuo sem ter 4G.

quanto ao cartão desactualizado não me parece, é um novo cartão e antes tinha 4G, pode ser o facto de ter testado num outro telemovel pre-historico e ter perdido o 4G? não me parece...

 

ROM: [rXTREME.v9.0] (stable, smooth & fast)) (ontem foi actualizada para 9.1)

Modo Recovery e ROOT: [CWM][GT-I9305] CF-ROOT CWM Recovery Ported + SuperSu + BusyBox

 

 

cumprimentos, opiniões são bem vindas...



#5 slip666knot

slip666knot

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 921 mensagens
  • LocalizaçãoCovilhã

Mensagem publicada 22 May 2013 - 02:26

As redes 4g não andam constantemente a ser desligadas e ligadas para testes? Há uns tempos li isso... Na minha zona há pouca cobertura...

#6 Muuu

Muuu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 25 May 2013 - 13:11

não me parece... já testei em vários locais sempre a mesma situação...