Saltar para conteúdo


Foto

Brilho fraco no geral


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2013 - 20:17

Boas!

 

Como ainda aguardo a espera da encomenda do meu Note 2,  vou aproveitando para "esbugalhar" nos note 2 das grandes superfícies comerciais e comparando o mesmo com alguns pormenores do meu S3. Não pude ficar indiferente que o meu S3 apresenta um brilho de display mais intenso mesmo sem o auto-bright e com ambos equipamentos na máxima intensidade...será de ser um equipamento sem updates de firmware?

Em relação aos tons de verde mais intensos no note2 sei que se deve ao pentile em display maior, agora não contava com um brilho tão esbatido e desvanecido do note2 (o note 2 com intensidade no máximo era igual ao meu S3 a 30% de intensidade).

 

Aqui pelo google já pude observar que o note2, dizem os entendidos, tem mais brilho e maior intensidade do mesmo aquando comparado com o S3.

 

Alguém me pode dar umas "luzes"? É que não queria estar a tunnar o bixo novo logo com o STweaks e pensar que fiz mau negócio...às vezes fico com a sensação que os equipamentos de exposição deixam sempre um pouco a desejar por estarem com firmware desatualizado e por vezes bastante desconfigurados.

 

 

Contudo resta-me ainda testar desativar o The "Auto adjust screen tone" function. onde o autor do teste refere ter melhorado o brilho em cerca 80 a 100%.

 

fonte: http://forums.anandt...d.php?t=2278824

 

Cumps


Editado por elduchy, 17 May 2013 - 22:04.


#2 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2013 - 22:08

"go into the Note 2 settings, and go to Display and scroll to the very bottom to the Auto adjust screen tone selector and remove the tick from it. This used to be called Auto adjust screen power on older devices, and what it does is to measure brightness of each screen and for example, on a bright white screen, it reduces power and therefore brightness, and this is totally independent of the Screen brightness selector"



#3 Ricardo Vieira 13

Ricardo Vieira 13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Cruz - Madeira
  • NOTE II, S3 , S

Mensagem publicada 18 May 2013 - 22:18

deveria estar em econ energia so pode, tenho ambos equipamentos e nao noto isso como esta descrito



#4 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2013 - 00:18

deveria estar em econ energia so pode, tenho ambos equipamentos e nao noto isso como esta descrito

 

Boas Ricardo Vieira,

 

Obrigado pela tua resposta ;) Se tens ambos equipamentos, qual a tua conclusao/elaçao sobre o display de ambos no que concerne ao brilho...sao semelhantes ou algum brilha mais que o outro?

 

Eu vou tentar postar aqui 2fotos que embora sejam do meu S3, define a diferença que encontrei no note2, ou seja, uma com o auto-brightness inactivo e brilho no maximo e outra com o auto-brightness activo e brilho no maximo.

 

Cumps



#5 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2013 - 00:35

Tem graça que as imagens que vou colocar de seguida em screenshot não têm diferença nenhuma mas na realidade no telefone, a que apresenta o visto no automático (mesmo que regulado no máximo) fica escuro e esbatido...foi isso que encontrei no note 2 (mesmo sem o visto no automático).

 

Com brilho no máximo e automático ligado  (menos intenso e brilhante)

 

Com brilho no máximo e automático desligado  (mais intenso e brilhante)

 

 

O melhor é aguardar mesmo que chegue o equipamento para testar in locco ao invés de andar a experimentar os note 2 de exposição.

 

Cumps



#6 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 20 May 2013 - 15:05

Eu tive (tenho os 2)e não noto assim grande diferença com brilho ao máximo, as vezes pode ser até do firmware dos Teles que testaste... Notasse diferença grande e no s4,acabei de ter um na mão e já tou tentado a vender meu note e adquirir o s4 :/

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#7 Ricardo Vieira 13

Ricardo Vieira 13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Cruz - Madeira
  • NOTE II, S3 , S

Mensagem publicada 22 May 2013 - 11:13

Boas Ricardo Vieira,

 

Obrigado pela tua resposta ;) Se tens ambos equipamentos, qual a tua conclusao/elaçao sobre o display de ambos no que concerne ao brilho...sao semelhantes ou algum brilha mais que o outro?

 

Eu vou tentar postar aqui 2fotos que embora sejam do meu S3, define a diferença que encontrei no note2, ou seja, uma com o auto-brightness inactivo e brilho no maximo e outra com o auto-brightness activo e brilho no maximo.

 

Cumps

boas desculpa la so responder agora, minha concluçao sobre os dois equipamentos relativamento ao brilho é ela por ela, sendo que talvez o s3 tenha um ligeiro brilho a mais coisa pouca, referindo tb que o note 2 tenho o 4.1.1 tmn e o s3 4.1.2 livre. e refriro tambem que tive um s4 mao (trabalho worten) e nao trocava o meu note 2 por ele :)



#8 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2013 - 14:04

boas desculpa la so responder agora, minha concluçao sobre os dois equipamentos relativamento ao brilho é ela por ela, sendo que talvez o s3 tenha um ligeiro brilho a mais coisa pouca, referindo tb que o note 2 tenho o 4.1.1 tmn e o s3 4.1.2 livre. e refriro tambem que tive um s4 mao (trabalho worten) e nao trocava o meu note 2 por ele :)

 

Boas,

 

Ricardo Vieira eu para trocar o S3 por um Note2 deve-se meramente a questões profissionais, precisava de um equipamento com um display de maior tamanho e querendo evitar a aquisição de um tablet...tb a spen irá dar um grande jeito ;)

 

Apesar do hardware do S4, não abdico do Note2...mais provavelmente só o irei trocar quando sair um note3 :D quanto às inovações de software presentes no S4 (sim aquelas que fazem ocupar quase os 8gb dos 16gb do S4), já se sabe que estarão disponiveis para o S3, ainda assim, prefiro apenas uma clean rom ao estilo AOSP que tire partido das funcionalidades da spen.

 

O brilho sendo muito ou pouco pode ser sempre contornado com o Stweaks ou outras apps para o efeito...esta diferença de brilho foi só uma curiosidade quando tive com ambos equipamentos na mão e daí ter-vos questionado sobre o mesmo.

 

Cumps