Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

sincronização com o LG GT540


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 jcmarques

jcmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 08:33

Bom dia meus amigos...Novo por estas andanças do android e tenho uma duvida que gostava que alguém ajuda-se.Antes de ter o Samsung Galaxy S, tive um Bluebelt II da TMN, com isto sincronizava o meu calendário e contactos com o microsoft outlook e o meu windows mobile.Agora a historia é outra e tendo este novo telemovel, verifico que a sincronização do Galaxy com a minha conta gmail é perfeita. Mas claro, tenho contactos... muiiiitos contactos no outlook e tenho que tentar passar esses contactos para gmail, so que são muitos e não posso passar um a um (demora muito) e a opção de exportar do outlook para depois importar no gmail é algo que não quero e não desejo porque não é perfeita...Alguem ja teve este problema?? Alguem pode ajudar?? :) obrigado a todos

#2 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 08:48

Que eu saiba essa será mesmo a única foram de passares os contactos de um lado para o outro, em alternativa podes copiar tudo para o cartão SIM mas podes não ter espaço suficiente para todos os contactos e cada contacto so pode ter um detalhe, pelo que, se tiveres os números de telemóvel e endereço de e-mail vais ficar com contactos repetidos.

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 10:10

jcmarques escreveu:

Alguem ja teve este problema?? Alguem pode ajudar?? :) obrigado a todos

Deixo aqui um link que pode ajudar: http://mail.google.c...=en&topic=23333

#4 muleta

muleta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 16:23

sismeiro escreveu:

jcmarques escreveu:

Alguem ja teve este problema?? Alguem pode ajudar?? :) obrigado a todos

Deixo aqui um link que pode ajudar: http://mail.google.c...=en&topic=23333

tambem tive o mesmo problema, pedi ajuda aqui, mas nada....podes configurar a tua conta do outlook no galaxy. basta indicares os pop's e smtp's ou se é webmail (foi o que fiz).a outra hipótese é exportares para o google, mas a importaçao faz-se sempre com problemas

#5 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 18:48

muleta escreveu:

tambem tive o mesmo problema, pedi ajuda aqui, mas nada...

:blink: ?????Naquele link está toda a ajuda necessária.É preciso é ler :)
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#6 muleta

muleta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 19:05

hmartinho escreveu:

muleta escreveu:

tambem tive o mesmo problema, pedi ajuda aqui, mas nada...

:blink: ?????Naquele link está toda a ajuda necessária.É preciso é ler :)

aquele link é para os detentores de contas premium ou education das google applications....

#7 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 21:51

O ideal é perderes algum tempo a limpar e importares tudo para o Google Contacts. O sistema de importação não funciona mal, eu tive a mesma transição que tu quase sem problemas.Tópico movido.

#8 [email protected]

[email protected]

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 13:52

OláEscrevo pela primeira vez neste fórum pois tenho a sensação que fiz uma mal opção no equipamento aquirido.Tive no passado um Blackberry e recentemente um HTC. Em ambos os casos tudo correu bem em relação a sincronização com o Outlook da minha empresa (fosse e-mail, contactos ou calendário).O HTC estragou-se recentemente e comecei à procura de novo equipamento apenas com o requisito de conseguir sincronizar o calendário e os contactos.Ontem, o tipo da PHONEHOUSE convenceu-me das maravilhas deste novo sistema Android e garantiu-me que conseguia sincronizar o Outlook com o telemóvel.Agora, após ler as instruções e os diversos posts deste fórum, concluo o seguinte:=> contactos só são sincronizáveis se passar tudo para o Gmail, certo?=> o calendário nem assim. Só apanhei um post explicando como fazer essa sincronização com um HTS (mais uma vez via Gmail).Portanto, pergunto: Com o LG (e sistema Android), está fora de questão conseguir uma sincronização simples e eficaz como nos casos anteriores com o Microsoft ActiveSinc. É esta sucintamente a conclusão?Se sim, lá tenho que ir à loja reclamar com o tipo que me enganou ou que não percebe ainda menos deste sistema que eu!Obrigado por qq ajuda que me possam dar.

#9 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 31 July 2010 - 15:58

Consegues sincronizar com o Outlook com esta aplicação para Windows -> CompanionLinkÉ beta, mas ficas melhor servido com o Gmail.Ou seja, sincronizas uma vez com o Outlook, depois o telele sincroniza com o Gmail e a partir daí usas o Gmail.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 10:45

[email protected] escreveu:

Escrevo pela primeira vez neste fórum pois tenho a sensação que fiz uma mal opção no equipamento aquirido.

Olá.Uma vez q és novo por cá, passa pela secçao de apresentaçao.

Tive no passado um Blackberry e recentemente um HTC. Em ambos os casos tudo correu bem em relação a sincronização com o Outlook da minha empresa (fosse e-mail, contactos ou calendário).

O OS Android n tem qualquer suporte nativo para sincronizar com um PC... é tudo orientado à Cloud.Há varios fabricantes q incluem ferramentas proprias para realizar essas tarefas, tal como HTC e a Samsung, proveito de anos a suportar WinMO

Ontem, o tipo da PHONEHOUSE convenceu-me das maravilhas deste novo sistema Android e garantiu-me que conseguia sincronizar o Outlook com o telemóvel.

e consegues... com alguns.

=> contactos só são sincronizáveis se passar tudo para o Gmail, certo?

Nao. ha aplicaçoes q fazem isso, mas sao 3rd party

=> o calendário nem assim. Só apanhei um post explicando como fazer essa sincronização com um HTS (mais uma vez via Gmail).

o calendario n tem nada a ver com o gmail.qd mt, com o google calendar.por exemplo, o thunderbird synca mt bem com o google calendar.

Com o LG (e sistema Android), está fora de questão conseguir uma sincronização simples e eficaz como nos casos anteriores com o Microsoft ActiveSinc. É esta sucintamente a conclusão?

depende das ferramentas q a LG traga.mas como n uso Windows e mt menos AS, nunca me preocupei

#11 [email protected]

[email protected]

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 19:57

OláObrigado pelas respostas.Já consegui sinc os contactos e calendário do Outlook com o Google e depois com o LG GT540.Parece-me (à primeira vista que sincronizou sem erros).S´ainda não percebi se para sincronizar preciso de o fazer via a operadora (e pagar o tráfego) ou se fazendo qd ligo o Smartphone à web wireless de casa o consigo fazer à borla.De resto, vai dar mais trabalho andar a exportar e importar ficheiros diariamente... mas lá terá que ser.

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2010 - 20:01

sim wifi 'e a mm coisa q 3G.tu vais exportar ???? diariamente????para q ?????????

#13 [email protected]

[email protected]

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 10:12

Então... tenho que exportar o calendário sempre que fizer uma alteração nele, certo?Só assim, consido actualizar o Calendário do Google e depois o telemóvel.A lógica não é:Calendário Outlook (exportado como .csv) => Calendário Google importa o ficheiro => Android Sincroniza com Calendário GoogleOu continuo sem perceber bem a lógica deste OS Android?

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 10:23

a logica e' usar tudo na nuvem de serviço web...tu é q estás formatado para usar um paradigma totalmente diferente, em q dependes de ferramentas exclusivamente desktop para as tuas tarefas diarias.A partir do momento em q te libertes dessas restriçoes, vais perceber melhor.q tal começares por migrar o calendario para o gcalendar e deixar o outlook?podes começar por baby steps, e usar o thunderbird, q tem um plugin, o lighten, q sincroniza o calendario com o gcalendar.

#15 jcmarques

jcmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 07:14

Bom dia ;)obrigado a todos por responderem... pois acho que a melhor solução para ficar direitinho é a de firedrops, sem duvida isto depois muito melhor.Fiz a importação como teste e claro esta, todas as info dos meus contactos outlook ao passar para o google contacts fica em notas, a excepção do nome...Por isso estou a fazer isto aos poucos e a medida do tempo, só que o google contacts no gmail o processo se faz lento, mas é um tempo que se deve perder para ter tudo direitinho...Obrigado mais uma vez a todos :) continuação de bom dia

#16 X10

X10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • Huawei Ascend Mate 7

Mensagem publicada 03 August 2010 - 08:42

Pessoal, ando com um problema semelhante. Não consigo sincronizar os contactos que tenho no X10 com a minha conta do Gmail, sempre que tento da erro como mostra na imagem.Imagem colocadaAlguém tem um solução para este problema?

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 11:16

menu, settings, applications, manage applications, menu, filter, all, procuras pela app do sync, e limpas a cache. se n der, limpa a data

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 07:59

[email protected] escreveu:

OláObrigado pelas respostas.Já consegui sinc os contactos e calendário do Outlook com o Google e depois com o LG GT540.Parece-me (à primeira vista que sincronizou sem erros).S´ainda não percebi se para sincronizar preciso de o fazer via a operadora (e pagar o tráfego) ou se fazendo qd ligo o Smartphone à web wireless de casa o consigo fazer à borla.De resto, vai dar mais trabalho andar a exportar e importar ficheiros diariamente... mas lá terá que ser.

podes testar isto sff?https://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=10&id=63599#63599

#19 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 07:59

[email protected] escreveu:

OláEscrevo pela primeira vez neste fórum pois tenho a sensação que fiz uma mal opção no equipamento aquirido.Tive no passado um Blackberry e recentemente um HTC. Em ambos os casos tudo correu bem em relação a sincronização com o Outlook da minha empresa (fosse e-mail, contactos ou calendário).O HTC estragou-se recentemente e comecei à procura de novo equipamento apenas com o requisito de conseguir sincronizar o calendário e os contactos.Ontem, o tipo da PHONEHOUSE convenceu-me das maravilhas deste novo sistema Android e garantiu-me que conseguia sincronizar o Outlook com o telemóvel.Agora, após ler as instruções e os diversos posts deste fórum, concluo o seguinte:=> contactos só são sincronizáveis se passar tudo para o Gmail, certo?=> o calendário nem assim. Só apanhei um post explicando como fazer essa sincronização com um HTS (mais uma vez via Gmail).Portanto, pergunto: Com o LG (e sistema Android), está fora de questão conseguir uma sincronização simples e eficaz como nos casos anteriores com o Microsoft ActiveSinc. É esta sucintamente a conclusão?Se sim, lá tenho que ir à loja reclamar com o tipo que me enganou ou que não percebe ainda menos deste sistema que eu!Obrigado por qq ajuda que me possam dar.

podes testar isto sff?https://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=10&id=63599#63599

#20 [email protected]

[email protected]

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 18:33

Até testava... mas aparece-me istoO ID do post requerido é inválido.

#21 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2010 - 18:45

pq houve um espertinho q apagou.... dps dou lhe na cabeça!vou tentar recuperar o post

#22 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 02 September 2010 - 18:58

[email protected] escreveu:

Até testava... mas aparece-me istoO ID do post requerido é inválido.

O BUG anda por aí a criar duplicados e esse tópico foi apagado. :PTens aqui o original: http://www.androidpt...tid=10&id=63210